x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1

    Caminhos do Mar - SP




    Boa noite amigos.

    Estive comentando essa semana em outro topico e um amigo falou q com divulgação poderia haver interessados.

    Desde pequeno meu pai comenta sobre a Antiga Estrada de Santos. Fala das paisagens e principalmente das curvas.

    Estive pesquisando e realmente é linda. Passa por algumas casas da epoca de Dom Pedro. Bem interessante.

    Como somos um Forum conhecido e reconhecido, que tal organizarmos um passeio lá.

    A bons anos a rodovia é fechada, porem tenho noticias de que a Ecovias (empresa que cuida da Rodovia e também do sistema Anchieta-Imigrantes) tem aberto para algumas ocasiões.

    Ciclistas e aventureiros que descem a pé tem livre acesso nos finais de semana. O pessoal da Porsche junto com Jornalistas usam como percurso para testar a Nova Cayenne.

    Em conversa com meu pai, ele falou que essa rodovia é bem chatinha. Tem muita neblina, as curvas são bem fechadas e tem trecho que realmente assusta.
    Como somos Jipeiros e a Ecovias pode reclamar, pensei em tentar negociar uma subida. Saindo de Cubatão e chegando em Santo André. Seria um passeio mesmo, com parada para fotos, sem pressa.

    Se subir de uma vez, demora menos de 15 minutos. Porem como é forte, muitos veiculos poderiam se superaquecer pois precisa subir de primeira e pisar fundo (veiculos sem ventuinha elétrica sofre mesmo).
    Subindo, podemos parar nos Castelos que tem a beira da rodovia, parar para fotografar as cachoeiras e principalmente curtir a paisagem das cidades litoraneas. Sem falar as filmagens desse lugar que não é aberto ao publico.

    O que vocês acham? Lembrando que para isso será necessario uma solicitação com data e horario a Ecovias e com certeza a resposta demora. Dependendo da situação, ir até a base deles em SP e conversar com o pessoal.
    Fornecer dados dos carros e de todos que estarão presentes. E com certeza seremos escoltados.

    O que acham?

    Abraços

  • #2
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    To dentro para qualquer data, subida ou descida

  • #3
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    To dentro para qualquer data, subida ou descida
    x2...

    [].

  • #4
    Legal... já tem uma galera topando.

    Para quem não conhece: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodovia_Caminho_do_Mar

    Estou buscando informações para ir de Jeep, mas até agora só fala sobre caminhada.

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Oldmans
    Entrada
    16/12/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    x2...

    [].
    x3......to dentro.

    abrs.

  • #6
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    melhor falar com o


    comando off road da baixada santista
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Local
    sabará/MG
    Idade
    81
    Posts
    720
    Agradecimentos: 0
    opa, assim que tiver data inclua meu nome, devo levar e apoiar 3 bikers que recentemente fizeram o Caminho da Fé
    Marruá AM 100 CS 2007
    Rural 72
    bicudinha 59 aguardando reforma

  • #8
    Citação Postado originalmente por dinhorlf Ver Post
    opa, assim que tiver data inclua meu nome, devo levar e apoiar 3 bikers que recentemente fizeram o Caminho da Fé
    X4!!!!!!!!!!!!
    Marcus Garcia - Feliz proprietário de uma Cherokee Sport 4.0 - General Lee - Susp. Rough Country 4.5, pneus 33", Tabor 12K
    EX - Vitara MT - Zé Ruela

  • #9
    Opa...

    Fiz parte deste percurso de bike e realmente é muito bonito, masssss...

    Cuidado ao envolver muitos veiculos pois as curvas são pregosas eo piso está sempre molhado..

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Opa tb to dentro.
    Quando era criança andei muito com meus pais nessa estrada,muito legal.

  • #11
    Como falei, realmente precisa ser algo para curtir, para passear.

    Pensei na subida, para não ter problemas com freios e ninguem vir morro a baixo. Subindo: vamos parando, tirando fotos, vendo a paisagem, visitando os monumentos.

    Se não me engano, tem uma calçada construida na epoca que São Paulo nem era cidade (pelos escravos ainda). Tem uns casarões onde Dom Pedro descansava e reabastecia com suprimentos para viagem. Tem a casa dos engenheiros que projetaram q tal calçada. Bem legal.

    Sem falar a paisagem da praia, coisa linda mesmo.

    O que demoraria uns 30 minutos num carro normal, vamos demorar algumas horas. Aproveitar o passeio mesmo.

    Abraços

  • #12
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cirdan Ver Post
    Como falei, realmente precisa ser algo para curtir, para passear.

    Pensei na subida, para não ter problemas com freios e ninguem vir morro a baixo. Subindo: vamos parando, tirando fotos, vendo a paisagem, visitando os monumentos.

    Se não me engano, tem uma calçada construida na epoca que São Paulo nem era cidade (pelos escravos ainda). Tem uns casarões onde Dom Pedro descansava e reabastecia com suprimentos para viagem. Tem a casa dos engenheiros que projetaram q tal calçada. Bem legal.

    Sem falar a paisagem da praia, coisa linda mesmo.

    O que demoraria uns 30 minutos num carro normal, vamos demorar algumas horas. Aproveitar o passeio mesmo.

    Abraços
    Cirdan,por mim pode levar o dia inteiro,esse lugar é muito bonito.

    abs...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade