Rogerião que lenda é essa ?? rs!
abraços
Versão Imprimível
Rogerião que lenda é essa ?? rs!
abraços
Falae, Marcão!
Realmente as fendas estão bem grandes. Na verdade ele passou os atoleiros, as erosões, essas fendas (erosões) grandes e caiu em uma já lá no topo, que tb era punk.
Vou acompanhar o tópico. Tb topo uma pamonha (serve cural, sorvete de milho etc...rs).
Abs,
Rogérião, é só marcar, O Samurai Pokémon já passou no controlar e agora é só alegria! Devo instalar o bloqueio dianteiro esta semana para continuar o processo evolutivo da criatura...digo viatura.
Marca que eu vou!
Abs!
Pessoal,
Estou ainda no sitio, mas :palmas: :palmas: :palmas: Parabens a todos que se preocuparam e em especial ao Medina e Ronaldo..
Com certeza se eu estivesse em Sp, teria ido jundo...
Mas fazer trilha sozinho e sem zequinha....:odedo:
Mas graças a Deus, tudo acabou bem....
Vamos esperar o relato do Lucena....:roll:
Abs, a todos ....
E ai Pessoal!!
Vamos ver se o Caio que sofreu um pouco pela falta de pneu na ultima não se anima de ir tb nessa proxima, afinal os pneus e rodas estão prontos para a SAVANA!!! rsrsrs
Quem sabe o Rogerio tb não se anima de ir com pneus novos para passar no Buraco do Paixão!! kkkk
Abraços a todos,
Boas trilhas!!
Marcos
Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos pelo resgate. Confesso que fiquei emocionado ao ler o tópico e ver tanta mobilização com tanta agilidade.
Vamos a história: eu estava meio aloprado com algumas coisas e resolvi sábado à noite que iria fazer uma trilha no domingo de manhã de qualquer jeito, nem que fosse sozinho :parede:. Quase todo mundo sabe que é arriscado sair sozinho, mas quando for "inevitável" é bom deixar alguem avisado sobre onde está indo. Pensei em avisar o Eduardo, mas imaginei que ele ia querer cortar o meu barato :oops:. Cheguei a postar alguma coisa no fórum perguntando se alguém ia fazer trilha no domingo, como eu perguntei muito em cima da hora não deu tempo de ninguém responder.
Eu estava na dúvida entre tentar descobrir um caminho do Sul de São Paulo até Itanhaem (esse é um sonho) ou fazer a trilha da Pamonha. Resolvi tentar a trilha da pamonha pela 4ª vez, isso mesmo já tentei fazer essa trilha 4X. A primeira vez estava somente eu e a minha namorada, erramos o caminho atolamos feio em um lugar, estrada foi acabando aos poucos, a gente não percebeu e depois não tinha mais como voltar: tivemos que dormir na trilha e só conseguimos tirar o carro no outro dia com a ajuda de um morador local e uma "talha", deu trabalho... A segunda vez fomos eu e a minha namorada e a gente acabou se perdendo e fomos parar na imigrantes. A terceira vez estávamos em grupo e quebrou o terminal de direção e fui resgatado :concordo:.
A quarta vez foi essa, eu estava sozinho mas com equipamento de nagevação (GPS). Segui o track corretamente, passei inclusive onde quebrei na última vez bem no começo da trilha, perto dos trilhos. falando em trilhos tive que quebrar a cabeça pra passar em uma parte lá, acabei passando por cima dos trilhos.
O dia estava alternando em chuva/garoa e o nogócio tava feio. No caminho do track tinha uma descida que parecia um escorregador e na metade para baixo eu desci feito uma criança, ainda bem que tinha o caminho de pneus de outros jipes que já tinham passado por ali, se eu saisse da trilha ia ser roça total.
Logo após tem um atoleiro que tem um subida com erosão logo em seguida. O atoleiro já foi difícil passar, quando eu vi a erosão de frente confesso que fiquei com medo mas eu estava mais aloprado do que com medo e resolvi encarar, após umas tentativas consegui passar. Um trator que foi me resgatar depois não conseguiu subir por ali.
O ponto onde fiquei era o próximo ponto de dificuldade. Pelo lado direito tinha uma poça que não dava para ver a profundidade, pelo lado esquerdo aparentemente dava para passar. Até fui tentar passar pelo mais fácil mas bem no final a Sportage escapou e caiu na poça que é bem funda, o carro ficou bem de lado por pouco não tombou, voou tudo do carro para o lado direito, carteira, celular, doc do carro, etc, ainda bem que eu estava de cinto, e o medo de tentar ir buscar as coisas e o carro tombar de vez? Dica: deixem sempre o celular no bolso.
Não tinha árvores boas para ancoragem do guincho... depois de arrancar algumas árvores uma cosegui uma boa e conforme ia puxando ela tombava ainda mais para o lado da água. entrou água do outro lado e molhou tudo que estava no canto...
Bom resumindo caso contrário não vou dormir hj, rs:
O guincho pifou, acabei quebrando um vidro por tentar puxar o carro pela coluna, molhou o módulo e o carro não dava mais partida. Só depois que um trator conseguiu me puxar da poça que eu consegui perceber que o pneu do lado direto estada "destalonado" provavelmente quanto caiu na poça eu pouco antes de cair, como ele estava submerso na poça não dava para ver. Por essa roda estar livre eu estava sem tração diantera, por isso estava tão difícil de sair.
Agradeço novamente a todos, principalmente a minha namorada que pouco consegui falar com um celular que consegui emprestado porque sinal estava muito ruim. Demonstrou grande iniciativa procurando ajuda acionado todos os meios, fiquei impressionado como fez tudo certo superando todas as minhas expectativas. E ela ainda foi atrás de mim com um 4x2!!!
Graças a Deus ela encontrou com o Medina e com o Ronaldo no caminho, se ela não tivesse encontrado com eles não sei o que poderia ter apontecido com ela... Fiquei impressionado pela coragem e pela rapidez com que eles enfrentaram caminhos mesmo sem nunca terem passado por lá. Foram verdadeiros "Anjos da Guarda", muito obrigado.
Sem contar as pessoas que apoiaram por telefone passando os contatos e orientações sobre a trilha, o tópico aberto aqui pelo fórum, entre outros. De uma hora pra outra foi montado um fortíssimo esquema de resgate.
Voltei lá hoje com o Eduardo (16 de agosto) para resgatar a Sportage, ele ainda tentou fazer o carro funcionar mas tudo indica que a centralina foi para o saco mesmo e não teve jeito, tivemos que tirar o carro rebocado no trator do Sr Agostinho. Um guincho plataforma foi buscar o carro depois, amanhã (17 de agosto) ele vai levar em uma oficina aqui perto de casa. Cheguei em casa agora a pouco, quando começei a escrever essa mensagem.
Peço que anotem o meu celular (11) 9708-8006 , quando precisar é chamar que irei com o maior prazer.
:concordo::palmas::palmas::palmas:
Maravilha Lucena,
Então vc não chegou a capotar... menos mal.
Como você é um cara muuuuito persistente, teimoso e cabeça dura :parede::parede:... está convidado para ir conosco na próxima Pamonha..... mas de zequinha :odedo:
Kct.... que te ensinou a ancorar o carro pela coluna? :shock::shock::shock: kkk
O bom é rir agora depois do sufoco, mas eu sei bem que na hora do enrosco a coisa fica feia e começamos a fazer merda pra tirar o carro do lugar. Por isso que é importante estar com mais gente fazendo trilha, pois sempre vai ter alguém para moderar as ações como a sua de ancorar o carro pela coluna :concordo:
abs,
Marcos Gnecchi
Lucena, pior que ir sozinho é levar a namorada. Por essas bandas costuma andar muito vagabundo com muita vontade de aloprar. Fico contente que vc saiu bem.:concordo:
[]