Ok...Sergio
Estarei no Cel, novidades nos falamos.
Pensamento positivo, certeza que tudo vai acabar bem !!!
Abs a todos, como o Net falou.....4X4 é isto ae... UNIÃO!!!!
Versão Imprimível
Salve, salve Galera do Bem,
Final do alerta!!!
Esposa do Lucena me ligou há 2 minutos...
Já estão com ele... :concordo::concordo::concordo:
Não falamos muito pois a bateria do celular estava no final.
Está tudo bem... O Medina e o Ronaldo se deslocaram até o local para acompanhar o casal.
Amanhã vou pedir a ele para contar aqui esta aventura e nos deixar AS LIÇÕES APRENDIDAS...
Meu muito obrigado a todos que ficaram de plantão e se prontificaram a ajudar neste resgate... E obrigado ao Marcio e ao Ronaldo que deixaram seus lares e encaram esta friaca danada prá resgatar nosso parceiro Lucena... :palmas::palmas::palmas:
Boa noite a todos e uma excelente semana!!!!
(Agora vou para o berço. Pois lá tá quentinho com certeza...)
Falae, galera mobilizada!
Faz 1 hora que cheguei em casa...:lol::lol::lol:
Gostaria de agradecer o apoio e agilidade de todos. NetDiver fazendo todos os links, Marco Maga, Marcos, Kondz e todos aqueles que me ligaram no percurso fornecendo informações muito valiosas.
Na verdade, quando passei o pedágio e encontrei o Ronaldo, encostamos para receber a última ligação da mulher do Lucena, com as últimas informações (caso ele conseguisse ligar para ela). Ela havia falado com a polícia (que já havia feito uma varredura de 2 horas no local e não encontrou nada) e pediu que fossemos para casa, pois ninguém sabia localizar o paradeiro dele, uma vez que até a Florestal havia ido até a trilha e não encontrou ninguém (foram de carro e até a pé).
Eu e o Ronaldo ficamos pensando se voltaríamos ou seguiríamos pela trilha, uma vez que nunca havíamos feito essa Pamonha (nem sabíamos onde ficava a entrada), até que resolvemos entrar. Ligamos para o Divino (Núcleo ABC Off-Road) e ele ficou no telefone para nos indicar o ponto certo (eu já havia perdido o sinal, por isso me ligaram e não conseguiram falar).
Pegamos a entrada (próximo ao KM 37 da Imigrantes) e seguimos direto. Rodamos muito e não encontramos nada! Quando já havíamos percorrido toda trilha, acabamos chegando ao posto policial da barragem (já em Parelheiros), onde estava a mulher dele e sua irmã. Elas nos acompanharam nas buscas e continuamos rodando. Depois de algum tempo, em uma das vertentes que entramos, encontramos ele. "Cagado" de lama (rs), molhado, e sem suprimentos (lição básica de qualquer trilheiro, podem puxar a orelha dele) e, para piorar, foi sozinho para a trilha: só ele no carro dele, sem Zeca e sem outro carro para acompanhar (merece ser aloprado...kkkk).
Mas e o carro? Tombado, sem condições alguma de ser tirado de onde estava (destalonou o pneu traseiro e o motor não funciona mais, fora as avarias, vidro traseiro que quebrou quando tombou etc). Um TRATOR foi lá para tirá-lo e, por incrível que pareça, atolou!!! Teve que rolar uma talha no trator e muito braço pra cavar e puxar. A sorte do Lucena foi que o cara do trator foi bem solícito com ele naquele momento. O trator, depois que desatolou, conseguiu desvirar o carro mas não tirá-lo de lá. Amanhã ou terça teremos a continuação dessa minissérie...
Entre idas e voltas, saímos da Imigrantes, fomos até Paralheiros, voltamos até bem próximos da Imigrantes e quando estávamos voltando novamente a Paralheiros conseguimos encontrá-lo, fora as vertentes que já havíamos vasculhado. Mas, no final e com a ajuda de todos os amigos foristas, tudo acaba bem!
Meus agradecimentos especiais a dedicação e companheirismo do amigo Ronaldo que foi rápido na chegada, persistente e encarou a trilha sem nem saber como era, mesmo quando a mulher dele pediu que voltássemos para casa. Grandes saudações as 2 guerreiras: a mulher do Lucena e a irmã dela. A polícia Florestal tb fez o possível e foi mto prestativa mas não conseguiu encontrá-lo.
E, mais uma vez, agradecimentos a todos do Fórum que colaboraram com informações e até mesmo ligações solidárias! Como o NetDiver disse e todos nós já sabemos: 4X4 É UNIÃO!!!
Alguns que lembro (eita cabeça fraca) que me ligaram e ofereceram total apoio, não me batam se esqueci alguém (rsrsrs):
NetDiver;
Marcos (ainda não nos conhecemos pessoalmente);
Marco Maga;
Marcos Kondz;
Cesar Cosentino;
Divino;
Fora aqueles que ligaram para o Ronaldo!
E, independente do dia, do horário, de onde esteja e quem seja, estamos aí e topamos qualquer parada!
Grande abraço,
Esqueci de falar:
Nessa empreitada acabamos encontrando um Samurai que estava realizando uma busca atrás de 3 gaiolas que tb haviam "SIFU" no caminho. No final, quando eu e o Ronaldo estávamos voltando pela trilha para a Imigrantes (deixamos todos no posto policial da barragem, em Parelheiros, onde estava o carro da mulher do Lucena) encontramos o novo amigo e uma gaiola o seguindo. Demos uma parada, informamos que já havíamos resolvido a nossa parte e ele disse que tb já havia resolvido a dele. Ele foi sentido Parelheiros e nós fomos fazer a trilhazinha sentido Imigrantes novamente, para fechar a noite...kkkkkkkkk.
Abs,
Medina,
Muito bom que tudo deu certo no final.
Realmente devemos ter uma conversa de pé de orelha com o Lucena !!!
Entrar na trilha sozinho.... sem outro jipe acompanhando e sem zequinha :parede::parede:... fala sério
Vamos aguardar o Lucena nos relatar onde e como ele capotou a viatura para entendermos o que aconteceu.
Muito bom que ele está bem e tudo não passou de um grande susto e do prejuízo com o carro.
O portão na entrada da trilha pela Imigrantes estava trancado com cadeado?
abs,
Marcos Gnecchi
E ai Nheck!!! rsrsrs
Valeu pela força, além do puxão de orelha, temos que marcar uma revanche do Lucena x Pamonha, afinal está 0x2 pra trilha!!! kkkk
Da outra vez eu e o Caio (SAVANA), tivemos que puxar ele até um mecanico pois o terminal de direção dele quebrou no começo da trilha, e vc estava junto!!
Que sirva de lição para todos, e o otimo resultado que o forum trás para essas emergencias e uma forma de alertar os amigos trilheiros!!
Abraços a todos!!
boas trilhas!!
Marcos
Bom como alguns disseram a lição esta ai rs! , mas atire a primeira pedra quem ja não fez algo de errado rs! :mrgreen: e esperaremos o relato
Abraços
Ainda bem que acabou bem, mas nossa familia sofre com nós adocentes...
Agora eu nunca fui nesta trilha, mas eu achava que era uma trilha leve...
Nesta eu seria um sério candidato a me fU...
[]´s
Pagani o problema não está na dificuldade da trilha (a trilha da pamonha é média para leve) mas sim na forma que a abordamos. Fazer trilha sozinho e ainda mais sem zequinha é muita loucura...mesmo em trilhas fáceis. Se fizer um planejamento correto até o Camel pode ser feito sem grandes problemas (como foi feito pelo Marcião com os Cabeçudos há 3 semanas em 11horas sem avarias!). A velha lição: Nunca faça trilha sozinho e sem planejamento!:discordo: É certeza de preocupação e stress para muitos envolvidos após a zica!
Espero que o amigo Lucena tenha se recuperado do susto e aprendido a lição, e que na próxima (a revanche) chame mais companheiros para a missão. Abs!