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Convex Datacenter
  • #4861
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Cara, brigdu, pelo convite, mas vc não tá entendendo, eu tô com uma bosta de um 90ventinha, que não tem bancos atrás para carregar criança e mãe junto pô, tá sugerindo que eu vá de ONIBUS

    A Simone enjoa no 90ventinha ele sacode muito tbm


    Um saco ter ficdo aqui, até agora a maior diversão foi ficar boiando em um colchão vagabundo de piscina, com milha filha e a peste do meu sobrinho, mas calma, aproveita bem, vc tbm vai passar por isso
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #4862
    É Recomendável a Utilização do GNV (Gás Natural Veicular)
    nos Veículos com Transmissão Automática?


    Uma das discussões mais comuns entre proprietários e reparadores de veículos equipados com transmissão automática é se o uso de Gás Natural Veicular (GNV) pode prejudicar de alguma forma o veículo como um todo e a transmissão automática em particular.

    De maneira geral, podemos afirmar que a utilização de GNV mais prejudica do que traz benefícios para o proprietário, senão vejamos:

    Na coluna "BENEFÍCIOS", computamos em primeiro lugar o custo do combustível GNV, que está em média 50% a 60% mais barato do que a gasolina, levando-se em conta o quilômetro rodado.

    Podemos alistar também o fato de que o gás natural veicular é um combustível mais "limpo" do que a gasolina, uma vez que emite muito menos poluentes e particulados para a atmosfera,(em torno de 30% menos, no geral) o que ambientalmente falando é um grande benefício.

    Porém, do ponto de vista técnico e agora começa a coluna "DESVANTAGENS", o gás é um combustível com maior poder calórico e com menor poder lubrificante comparado com a gasolina e os motores que o utilizam apresentam uma temperatura mais elevada na câmara de combustão, diminuindo a vida útil de seus componentes.

    O investimento inicial para a instalação do GNV também deve ser levado em conta, algo em torno de R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00 em média, o que somente se justifica se o proprietário roda bastante, em média 100 km por dia, durante 1 ano aproximadamente para amortizar este investimento inicial. Será que compensa?

    Uma outra consideração é o fato de que o espaço útil do veículo fica prejudicado com a diminuição da área de bagagem ocupada pelo bujão de gás. A suspensão também se desgasta mais rapidamente, uma vez que é projetada para um peso específico e tem seus fatores de carga modificados. Como exemplo, citamos o fato de que um simples item planejado de fábrica, como o ar condicionado, leva molas e amortecedores recalibrados, portanto diferentes dos veículos que saem de fábrica sem ele. (O peso deste item nem de perto se assemelha ao do sistema de Gás Veicular).

    O sistema de freios também sofre mais com o peso extra, sem contar a alteração do Centro de Gravidade do veículo, desequilibrando-o nas freadas.

    Tratando-se especificamente do efeito nocivo que os veículos transformados para GNV enfrentam no sistema de injeção de combustível e no gerenciamento do câmbio automático, sabemos que uma das etapas da transformação exige a instalação de um "emulador" ou simulador de condições de funcionamento dos sensores e atuadores comuns aos dois sistemas e portanto, tanto o sistema de injeção quanto o sistema de gerenciamento do câmbio automático são completamente alterados em seus padrões de fábrica, fazendo com que os dois sistemas trabalhem fora dos parâmetros para os quais foram projetados. Os momentos de troca de marchas e reduções ficam completamente diferentes também, pois a curva de torque do motor, que fornece a diretriz para as mudanças, foi alterada em razão do combustível diferente.

    O resultado é que o câmbio trabalha fora de seus limites, gerando uma temperatura mais alta, com seu comportamento ficando "estranho" para o proprietário, que às vezes nem se dá conta de que o motivo é a troca do combustível e a "invasão" do sistema de gerenciamento do motor/transmissão.

    Como "DESVANTAGENS" considere-se também, sem desmerecer os técnicos em geral, que nem sempre as intervenções nos chicotes e fiações bem como a qualidade das emendas são levadas em conta. Nos veículos modernos, equipados com linhas de dados de computadores super sensíveis, isto tem sido uma agravante e tanto. Alguns veículos que sofrem a transformação, não chegam a sair da oficina instaladora por seus próprios meios.

    Sou partidário do lema "Original acima de tudo", pois os parâmetros de fábrica são gerados a partir de estudos de engenharia que demoram, dependendo do sistema, em média para cada veículo, 4 anos para serem afinados, atendendo aos limites de emissões de poluentes, condições de dirigibilidade, máximo desempenho dos componentes, indicadores de segurança, etc.

    Sempre que um veículo é modificado depois que sai de fábrica, isto só poderá comprometer o bom desempenho do mesmo. Que o digam os infelizes proprietários de veículos que perderam a garantia de fábrica após terem modificado para GNV e tiveram seus motores e transmissões danificados pelas condições de utilização geradas pelo novo combustível.

    Quem duvidar, que verifique as condições de garantia expressas no manual do proprietário emitidas pelo fabricante.

    Na dúvida, recomendamos não alterar seu veículo, pois "O BARATO SAI CARO".


    Matéria elaborada por Carlos Napoletano Neto
    Consultor Técnico da Autotrans Digital
    Martin Melcop
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    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #4863
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    Citação Postado originalmente por samukanvas
    E as 3 tons. que eu comprei de linguiça???? em quem que eu vou enfiar isso tudo????

    Ok seu furão!!!! Mas não se preocupe. A vida está muito ruim em angra. Vc não iria gostar . Ir pra ilha do arroz, dentista etc.... comer feijoada presidencial com bolim di aimpim de sobremesa e andar de jet a tarde realmente é muito chato. Eu gostaria de estar no rio.....

    []'s ainda esperançosos que ozamigo confirme presença!!!!
    gALLera,

    na segunda feira, fomos ao SAMUKANVAS BEACH BARBECUE, sucesso absoluto, o Rodrigo e Marcelo Martins pilotando uma churrasqueira no Sitio Ótimo, foram aprovados com louvor para fazerem o churrasco no Camel.
    Sandro e ALL, nem sentiremos saudades do Gepetto e do Alemão, o PORCÃO DO RODRIGO é D+.
    Quando puder, colacaremos fotos do gruPINHO Mare (em breve gruPINHO Off Shore)
    Abraços,

  • #4864
    Martin,



    Eu faço parte da ong NMUXJCG (Não Mate Uma XJ Com Gás) e achei o seu artigo muito explicativo. Era tudo que eu vinha falando pra quem tem gnv ou adora o mesmo....

    Pinhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ooooooooooooooooo

    Me sinto eu mesmo em minha pessoa-me lisonjeado pelo nobre e presidencial elogio. É por isso que a minha linguiça é muito bem falada e tá na boca de todo mundo do grupinho

    Eu quero eu mesmo ou pode ser a minha pessoa, tanto faz, convidar-lhe a ir no frota 4x4 na página do grupinho para presenciar fotos excrusívaz do seu novo barco o qual vc mesmo em sua excelentíssssssima pessoa ainda não apresentou a nenhum subordinado seu mesmo.

    AZIMUT!!!!! AZIMUT!!!!!! a todos!!!!

  • #4865
    Enquanto vcs do 'grupinho sei lá o que', eu do Grupinho off-road fui para Cacaria testar o carro e tentar acabar com os meus problemas. Eu peguei os pneus do Brunão (muito obrigado) para ver se dava para botar no carro.

    O carro torce muito bem os eixos, eu fiquei surprendido como ela sobe pelas erosões, o que me disgustou foi ver que vou ter que cortar a lataria bastante e provavelmente fazer mudanças na suspensão, com o parachoque+ guincho (100kg) a frente desce 1" e está infernizando os fender flares. Espero que a Rubicon me de uma ajuda com isto, já mandei e-mail para eles.

    Os gomos do Frederico entram por dentro do Bushwacker e arrancam ele da lataria, e já estou vendo como ressolver isto com uma serra . Depois de tirar os da frente, o carro ia como um avião pela trilha, mas o pneu-aro é muito estreito para o Bushwacker, tem que usar um aro mais largo com um pneu mais largo.

    Eu tenho umas fotinhos e um video, as fotinhos eu boto aqui.

    Comentarios: Eixo rígido, que maravilha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha leve no Rio de Janeiro-kakarias_011_203.jpg   Trilha leve no Rio de Janeiro-kakarias_014_109.jpg   Trilha leve no Rio de Janeiro-kakarias_015_262.jpg  

  • #4866
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    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha leve no Rio de Janeiro-kakarias_016_281.jpg   Trilha leve no Rio de Janeiro-kakarias_017_362.jpg   Trilha leve no Rio de Janeiro-kakarias_021_660.jpg  

  • #4867
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    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha leve no Rio de Janeiro-kakarias_024_140.jpg   Trilha leve no Rio de Janeiro-kakarias_025_200.jpg   Trilha leve no Rio de Janeiro-kakarias_028_129.jpg  

  • #4868
    Mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha leve no Rio de Janeiro-kakarias_030_719.jpg   Trilha leve no Rio de Janeiro-kakarias_039_443.jpg   Trilha leve no Rio de Janeiro-kakarias_040_602.jpg  

  • #4869
    Mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha leve no Rio de Janeiro-kakarias_048_904.jpg   Trilha leve no Rio de Janeiro-kakarias_049_143.jpg   Trilha leve no Rio de Janeiro-kakarias_050_424.jpg  

  • #4870
    Mais uma
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha leve no Rio de Janeiro-kakarias_058_726.jpg  

  • #4871
    Usuário Avatar de MARCELO MARTINS
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    GNV

    Martin,,,,
    IMPRESSIONANTE!!!!

    Acho que vou mandar retirar o GNV hoje mesmo do carro...!!

    Agora, quem mais poderia dar valiosas informações durante o Carnaval???

    Desculpe a demora na resposta, mas nessa época do ano eu fico preocupado com outras coisas ... () ...

    Abs,
    Marcelo Martins
    Jeep Wrangler 2001 - HULK
    Dodge RAM 2012

  • #4872
    Inigo.

    foi com quem para cacaria?
    Martin Melcop
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    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

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