Estrada de Jijoca à Jericoacoara
Marco
A viagem foi tranquila. Na ida não conseguíamos ver muito pois estava escuro. Na volta percebemos que a situação é bem tranquila, ainda mais para quem tem carro 4X4.
No centro de Jericoacoara vimos muitos carros de passeio, veículos que com certeza fizeram o mesmo percurso que o nosso.
No percurso percorrido não havia nenhum problema de alagamento na pista.
A estratégia do pessoal de Jijoca é assustar os turistas para que eles deixem seus carros em Jijoca e paguem pelo transporte até Jericocoara. Por isto que disse que pegamos "carona", esta carona é paga pois existem várias camionetes que passam o dia inteiro fazendo este percurso.
O que é fato é que para fazer os passeios em lugares próximos (lagoas, pedra furada e outros) o pessoal de carros de passeio não tem como ir devido à grande quantidade de areia. Para quem tem um 4X4 os passeios podem ser feitos tranquilamente com eles.
Citação:
Postado originalmente por
marco-maga
Olá Marcio,
E como foi de Jijoca a Jeri, as camionetes foram na boa, tinha muito alagado pra atravesar?
Vc diz que foi de "carona" mas os caras das picapes não vivem de transporte, como conseguiu "carona" sem pagar?
Vou ver o link que vc mandou, obrigado pela dica.
Abs.
Custo dos Passeios em Jericoacoara
Marco
De Jijoca para Jericoacoara pagamos na ida (19:30h) em uma camionete que levou apenas eu e minha esposa, R$ 40,00.
Na volta, como agendamos com o mesmo motorista da ida, aproveitamos o retorno de mais pessoas na mesma camionete, se não me engano pagamos R$ 20,00 para nós dois.
Em Jericoacoara havia também Tracker´s e Troller´s, que também considero 4X4. O que não é normal é encontrar qualquer tipo de veículo 4X4 particular fazendo os passeios locais. O normal é contratar um guia/passeio em Jericoacoara para conhecer os arredores.
No passeio para a Pedra Furada e Lagoas pagamos R$ 120,00 para ir de bugue (2 pessoas). O passeio durou o dia inteiro. Existe a opção de ir de jardineira (caminhão adaptado para passageiros), mas normalmente eles só fazem passeios quando completam sua lotação (aprox. 30 pessoas) e com um grupo deste tamanho quem define os horários e tempos em cada local é o grupo e não você mesmo. De bugue dá para escolher "com emoção ou sem emoção" nas dunas.
Citação:
Postado originalmente por
marco-maga
Marcio,
Vc chegou no ponto que eu queria, vc lembra quanto os caras cobram de Jijoca até Jeri? E são só camionetes ou tem carros como tracker e troller tb?
Outra coisa, então nesses lugares que tem Lagoas, pedra furada e outros, só de 4X4 mesmo, e quanto cobram esse passeio vc sabe ou lembra?
Mas tem uns que fazem o caminho de Jeri para Fortaleza tb né?
Obrigado pelas dicas.. To por aqui.
Abs.