x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30

Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    O inicio da trilha dos macacos antigamente era pela serra da cantareira
    apos passar o portal existe uma bifurcação; pegar a direita.... aproximadamente
    entre 1 ou 2 km logo aparecera a entrada..... que ultimamente, alias,
    a muitos anos esta fechada a viaturas e motos.... mas a bike esta
    liberada...... pena que foram estragados alguns trechos pelos bikeiros
    que modificaram o solo para fazerem rampas...... mas ainda é um
    "puta passeio"

essa trilha ligava a outra que é conhecida como a trilha da aranha, essa
    ainda aberta a todos!
    Boa noite,

É infelizmente pelo que observei aos poucos as trilhas vão desaparecendo,
    Devia ser uma trilha e tanto nessa época, tinha até como seguir por outra trilha, essa trilha das aranhas já ouvi falar... tem muitas erosões e buracos, só indo com uma viatura bem preparada, não é o caso da minha vtr pois tenho apenas guincho e coragem...hehehe

Na cantareira tem também o Pinheirinho, só que atualmente está mais para trilha do que passeio, e ainda com essas chuvas o negocio lá está bom..
    Essa trilha dos macacos eu curti pelo fato de ter umas poças de lama, uns barros, umas subidas e não precisar ter uma viatura preparada, lógico apenas com o guincho que é o primordial....Vou começar a pesquisar outros lugares agora para poder passear na lama.

Grande abraço e boas trilhas!

Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Calma pessoal...

Passei lá logo após o trabalho do trator e tenho passado de moto quase todo final semana, mais algumas chuvas e vai voltar o que era, pois os atoleiros estão começando a se formar nos mesmos lugares, e se continuar assim, logo teremos diversão novamente.

Abraço,

Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Agradecimento: 1
    JÁ sobre a trilha do presunto existem algumas formas de se entrar agora.
    com o fechamento da entrada dos macacos pela cantareira... fechada a mais de 10 anos
    é seguir em frente pela estrada da roseira.... e entrar a direita
    depois do condominio pq suiça.... [ aonde tem um bar ] e seguir ladeira
    abaixo.... depois seguir a direita sempre mantendo posição a esquerda,
    caso ainda queira uma brincadeira valente, tente subir a piramba
    que vai aparecer do lado direito de uma torre de energia..........
    caso consiga, saindo pegue a esquerda e desça novamente e pegue a direita
    (perceba que vai dar no mesmo lugar de onde começou a piramba)
    depois vc vai ver uma bifurcação pegue pela esquerda aonde vc vai
    ver um pequeno lago..... esse caminho vai dar na seguefredo fagundes
    lá na altura do DIBE..... vire a direita no asfalto e siga com moderação
    até ver a entrada do presunto do lado esquerdo do asfalto " visto que
    voce esta vindo da direção de mariporã p/ sp... se fosse ao contrário
    seria do lado direito mesmo.... lembrete = a entrada fica perto de uma
    curva.....
    não tem como errar......
    valeu
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

Presunto agora ta show hein!!
    Fizemos no penultimo FDS tava bem complicado de subir devidos as chuvas.
    Se tiver com a viatura com pneus lisos e original na altura esquece, que vai dar um trabalhao para subir! levem bastante zecas rsss

No final do Presunto passando pela casa onde tem o espantalho, siga para esquerda vá até o final da estrada de terra vai começar um subidao, entre a esquerda , tem uma entradinha...siga reto... vai sair na trilha do pasto, dali é descer...no termino siga para esquerda vai sair na trilha do DJAVAN, como disseram, é a propriedade do tal cantor Djavan...agora se é verdade não sei rsss
    ATENCAO No Djavan se prepare ...va com uma viatura com 1 guincho pelo menos se nao esqueça, ninguem passa!
    Os Atoleiros ali sao profundos, vcs vao cruzar um rio bem legal tambem...
    vá com pneus pra lama, pois ali é altura e tracao é que vale!
    O unico jeep que passou até onde vi foi o Wrangler do Cesar aqui do Forum com pneus 35 de resto todos ficaram!

abracos!

com o fechamento da entrada dos macacos pela cantareira... fechada a mais de 10 anos
    curva.....
    não tem como errar......
    valeu
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

Citação Postado originalmente por Carlos Alberto L. Lima Ver Post
    Boa noite,

Zé Elias realmente a trilha acabou,
    Fui hoje mesmo para dar uma volta por lá e ver como estava,
    Teve um trecho que deu para sujar um pouco a viatura,
    Quando tudo parecia perdido encontrei essa lama e aproveitei para brincar

Por esse video de agosto 2008 deu para ver que a trilha estava melhor que em 2001 quando participei, uma pena ter acabado...
    Mas faz parte....
    Engatei a tração só nesse trecho de lama fofa, que por sinal engana bem, quem for muito para a direita tem grandes probabilidades de não passar.

Por um acaso saberia me dizer se existe algum outro lugar de nivel igual a esse do video de agosto de 2008??

Eu conheço também uma trilha chamada de Djavan (ou Djalma) Mas tem um nivel dificil, o pessoal anda com pneus 39... só passa quem está com pneus iguais ou melhores..e quem vem de pneu menor é só no guincho

Grande abraço e boas trilhas!
    Olá Carlos,

Acho que o mais próximo seria o presuntinho e depois o pinheirinho...o pinheirinho se estiver seco é tranquilo...ainda mais se fizer o percurso mais curto...

Agora Aranha e Djavan não conheço...A Trilha da Aranha já ouvi dizer que é muita erosão pesada...

Abraços,

curva.....
    não tem como errar......
    valeu
    Opa essa eu vou deixar para o final de semana
    Nunca tinha ouvido falar,
    Faz muito tempo que você fez esse percurso??
    Muitas erosões?
    Obrigado pela dica!

Citação Postado originalmente por fabio.hollatz Ver Post
    Calma pessoal...

Passei lá logo após o trabalho do trator e tenho passado de moto quase todo final semana, mais algumas chuvas e vai voltar o que era, pois os atoleiros estão começando a se formar nos mesmos lugares, e se continuar assim, logo teremos diversão novamente.

Abraço,
    Fabio realmente a trilha acabou,
    Dei uma passada na quarta-feira para dar uma volta por lá e ver como estava,
    Quando tudo parecia perdido encontrei essa lama e aproveitei para brincar, mas de fato se as chuvas "castigarem" aquela região também acredito que volte a formar uns atoleiros.
    Você conhece outra trilha "light"?
    Pode ser em outro lugar não necessariamente na cantareira, estou com a vtr com pneus originais e guincho, por isso um lugarzinho light é bem vindo.

Quando for dar uma passada na trilha do macaco me avise, assim iremos ajudar a "cavar" um pouco aqueles trechos de lama fofa e consequentemente a ressucitar essa trilha...hehehe

Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Presunto agora ta show hein!!
    Fizemos no penultimo FDS tava bem complicado de subir devidos as chuvas.
    Se tiver com a viatura com pneus lisos e original na altura esquece, que vai dar um trabalhao para subir! levem bastante zecas rsss

No final do Presunto passando pela casa onde tem o espantalho, siga para esquerda vá até o final da estrada de terra vai começar um subidao, entre a esquerda , tem uma entradinha...siga reto... vai sair na trilha do pasto, dali é descer...no termino siga para esquerda vai sair na trilha do DJAVAN, como disseram, é a propriedade do tal cantor Djavan...agora se é verdade não sei rsss
    ATENCAO No Djavan se prepare ...va com uma viatura com 1 guincho pelo menos se nao esqueça, ninguem passa!
    Os Atoleiros ali sao profundos, vcs vao cruzar um rio bem legal tambem...
    vá com pneus pra lama, pois ali é altura e tracao é que vale!
    O unico jeep que passou até onde vi foi o Wrangler do Cesar aqui do Forum com pneus 35 de resto todos ficaram!

abracos!
    Tpdealli,

Eu me lembro de ter visto essas fotos aqui pelo forum,
    Fiquei "corujando" o topico..hehehe
    É realmente pelo que observei nas fotos essa trilha esta show mesmo!

Também escutei algo a respeito de ser propriedade do Djavan... mas não sei se é fato...hehehe
    Essa trilha do Djavan eu participei com o pessoal da rota4x4, mas isso a uns 4 meses atrás, por sorte a trilha estava seca... e mesmo assim fui quase a trilha toda no guincho, mas as engesas com pneus enormes e mecanica MWM 2.8 passavam nos atoleiros que parecia uma rua asfaltada, tamanha facilidade que passavam, só não passou em um trecho de um riozinho que logo após tinha um paredão para subir, mas de resto foi super tranquilo para as engesas, porque eu andei no guincho quase o tempo todo graças a altura livre do solo original, mas foi legal ao menos fiz uma "Terraplanagem" na trilha..hehe

Também li a respeito da trilha da pamonha, na região de embu-guaçu, e acompanhei uns videos no youtube, saberia como chegar lá?
    Pela imigrantes eu sei, pois passo sempre e vejo a entrada a direita, mas não tem como entrar mais porque existe um portão grande fechando a entrada.

Grande abraço!

Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos Alberto L. Lima Ver Post
    Fabio realmente a trilha acabou,
    Dei uma passada na quarta-feira para dar uma volta por lá e ver como estava,
    Quando tudo parecia perdido encontrei essa lama e aproveitei para brincar, mas de fato se as chuvas "castigarem" aquela região também acredito que volte a formar uns atoleiros.
    Você conhece outra trilha "light"?
    Pode ser em outro lugar não necessariamente na cantareira, estou com a vtr com pneus originais e guincho, por isso um lugarzinho light é bem vindo.

Quando for dar uma passada na trilha do macaco me avise, assim iremos ajudar a "cavar" um pouco aqueles trechos de lama fofa e consequentemente a ressucitar essa trilha...hehehe
    Carlos,

Minha Cheroca volta a rodar este mês, assim que estiver pronta te dou um toque e vamos cavar novamente o local.

Quanto a bricadeiras leves na serra, ainda existem algumas opções:

Dib e Presunto descendo que não tem erro.

Tem também uma no final do pinheirinho: continua reto e entra a primeira esquerda, tem uma descida com erosões baixas e no final um riozinho que forma um atoleirinho na saída da trilha.

Sítio da crianças descendo: no final do macaco continua reto até o asfalto, pega a esquerda até o final, se continuar reto na terra sai nas aranhas, não vá lá sozinho...entre a esquerda e vá até o final vai ter umas erosões nervosas, mas decendo tudo bem. no final a direira, tem uma subida de concreto suba até o final vire a direita novamente e pare no alambique do Belarmino para tomar umas Vingas (melhor parte).

THIAGÃO: para de tentar assustar os caras com o Djavan, o Urubu ficou bom? abs

Abraço,

Citação Postado originalmente por Ze Elias Ver Post
    Olá Carlos,

Acho que o mais próximo seria o presuntinho e depois o pinheirinho...o pinheirinho se estiver seco é tranquilo...ainda mais se fizer o percurso mais curto...

Agora Aranha e Djavan não conheço...A Trilha da Aranha já ouvi dizer que é muita erosão pesada...

Abraços,
    Zé Elias,

Deixa passar essa fase de chuvas, enquanto não passa vou ajuntar $$ e ver se compro pneus adequados para trilha.
    Obrigado pelas dicas

Abraços

Carlos,

Minha Cheroca volta a rodar este mês, assim que estiver pronta te dou um toque e vamos cavar novamente o local.

Tem também uma no final do pinheirinho: continua reto e entra a primeira esquerda, tem uma descida com erosões baixas e no final um riozinho que forma um atoleirinho na saída da trilha.

Sítio da crianças descendo: no final do macaco continua reto até o asfalto, pega a esquerda até o final, se continuar reto na terra sai nas aranhas, não vá lá sozinho...entre a esquerda e vá até o final vai ter umas erosões nervosas, mas decendo tudo bem. no final a direira, tem uma subida de concreto suba até o final vire a direita novamente e pare no alambique do Belarmino para tomar umas Vingas (melhor parte).

Abraço,
    Fábio,

Pelo visto você tem bastante conhecimento de trilhas lá pela região,
    Vamos marcar mesmo e aproveitar para pegar as trilhas leves da região,
    Ficarei aguardando
    Qualquer coisa mande MP

Abraços

Fala Fabiao!

Entao o Urubu ficou pronto , ta show na volta de castelhos levei para uma revisão pois estava engasgando acho que foi injecao que não foi revisada.Mas agora ta lindo!! andando demais! e uma força inacreditavel para o samurai hehe.
    Assim que ficar pronta a cheroka vamos andar!

abracos

Carlos,

Abraço,
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem