Postado originalmente por
Augusto Braga
Cotrim,
Só para ter uma idéia do pq da sua indignação, poderia dizer qts vzs Vc foi acionado para participar de um resgate,e, das vezes que foi acionado qts Vc realmente ajudou ?
Eu sou dono de duas porcarias despreparadas, a primeira Trilha que fiz com o Jota foi subir Cacaria com JIPES de alta preparação, como o HULK, do Tannuri. Cheguei no ponto de encontro, me apresentei e falei sobre o Jota com candangos meia vida e que nunca tinha feito Trilha antes, fui muito bem recebido e assegurado o reboque.
Os Jipes preparados foram por dentro do rio, até que em um ponto o Hulk bateu em uma pedra e deslocou o tanque e quebrou o cano do freio traseiro, apos manobras de mestre do Sandro em que a agua ameaçava calço hidraulico,foi utilizado o unico macaco sanfona presente (do Jota) para recolocar o tanque no lugar e continuar a Trilha.
Começou então a Trilha, fiquei por ultimo, na frente o Hulk,que pelos pneus e bitola não era parãmetro para seguir, o Sandro sempre parando, esperando e fazendo sinal de positivo a cada erosão que Eu e a Patroa passavamos com o Jota.
Considero que ser Jipeiro é um estado de Espirito, não é um bloqueio, nem um jg de pneus 35 que vai fazer um Caboclo ser Jipeiro.
Diferente de Vc, sou Jipeiro.
Abrs
Augusto Braga
--------------------------------------------------------------------------------------------
Diferente de você,
EU acho que o cara que tem uma Pajerinho, uma land 110, um Troller original ou qualquer outra porcaria despreparada, deve sim ir ao Camel, provar que é uma besta quadrada
Só acho que, depois que provou isso, não deve ter a cara de pau de ficar ligando pros outros pra pedir socorro.
Fez a m3rd@ sozinho, livre-se dela sozinho também.
Ok, o cara tem noção que sua viatura é despreparada, vá de zeca, mas lembre-se que zeca não é passageiro de luxo. Zeca é o cara que vai descer, nadar e mergulhar na lama, para ajudar a desenroscar o jipe. Sem essa de Zeca que não quer sujar o sapatinho. Zeca tem que se f0d3r muito antes de desistir.
Já fui a várias trilhas de zeca, onde ficava ajudando o jipe de todo mundo enquanto os zecas desses jipes não desciam nem pra acoplar um cabo de guincho no ponto de ancoragem.
VSF!!! É muita folga!!!
Ser humilde é uma coisa. Ser trouxa é outra. Se o seu jipe é o fodão, e vc vai fazer uma trilha fodona, seja homem de falar pro idiota do seu amigo, que tá indo com uma TR4 originalzinha, que você não vai levar ele com um carro assim. É melhor fazer isso, do que se arrepender depois, porque viu que deu m3rd@.
Algumas coisas que faltou dizer...
Tem um monte de nego burro que vai pra trilha pra encher a cara. É aí que está a grande merda, pois ficam rápidos, corajosos e indestrutíveis. Pra se matarem ou matar os outros, é um pulo. Não estou pregando a lei seca na trilha, embora ache que seja o correto. Não sou santo!!!
Já bebi muito em trilha, mas sempre sabendo a hora de parar.
Nunca ninguém me viu fazendo merda porque estava bêbado na trilha, mas já vi um monte de amigos fazendo isso.
Mais uma coisinha, trilha tem que ser feita sempre com o uso de cinto de segurança por todos os participantes, inclusive os zecas.
Entrar numa trilha sozinho é uma tremenda burrice, falta de noção, PRÊMIO JOSELITO DO ANO!!!
[]'S