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Tópico: KATAYA 4x4

  • #505
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    Citação Postado originalmente por Claudio Cesar Fogolin Ver Post
    Valtão!

    Cê tá bravo comigo?

    A maior parte dos zoos norte-americanos tem coiotes em cativeiro...mas não é esse o espírito da coisa... é brincadeirinha com o Nô mesmo!

    E, depois dessa argumentação aprofundada sobre o Jimny, acho que você comprou um também , e só vai contar mais tarde!rsrsrs

    Abração
    Ô Craudião. Porque eu haveria de estar bravo com você? Você é meu amigo cara. Eu só estou enchendo o saco. Botando lenha na fogueira. Abs e uma boa noite. Válter

    P.S. Não comprei não. O Ricardo acha que o Troller é bem melhor. Você o GV. O Nô o Jimny. Alguém acha que o X-Terra. Eu ainda acho o Tracker o melhor. Para não contrariar ninguém vou ficando com o Uno Mille mesmo ( faz 14 km l, com 1 litro de álcool, na estrada x 8,5 km/l Tracker a gasolina). Quem sabe economizando, consigo comprar um Troller T4 zerado?

    E digo mais sobre o Jimny HR ( o do Nô):

    altura livre do solo: 235 mm ( Troller 215 mm)
    ângulo de saída : 52º ( Troller 47º )
    peso potência : 11,9 kg/cv) (Troller 19,21 kg/cv) . Pode paracer muita diferença mas tem o detalhe de que o Troller tem um motorzão diesel e o Jimny um motorzinho à gasolina de apenas 1.300 cc, sem contar que o Jimny é bem mais leve. "Qualquer 3 pessoas" tiram ele do buraco. Já o Troller............E o consumo do Jimny (chega a fazer 14 km/l na estrada segundo alguns proprietários foristas.
    4X4 Brasil

  • #506
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Ô Craudião. Porque eu haveria de estar bravo com você? Você é meu amigo cara. Eu só estou enchendo o saco. Botando lenha na fogueira. Abs e uma boa noite. Válter

    P.S. Não comprei não. O Ricardo acha que o Troller é bem melhor. Você o GV. O Nô o Jimny. Alguém acha que o X-Terra. Eu ainda acho o Tracker o melhor. Para não contrariar ninguém vou ficando com o Uno Mille mesmo ( faz 14 km l, com 1 litro de álcool, na estrada x 8,5 km/l Tracker a gasolina). Quem sabe economizando, consigo comprar um Troller T4 zerado?

    E digo mais sobre o Jimny HR ( o do Nô):

    altura livre do solo: 235 mm ( Troller 215 mm)
    ângulo de saída : 52º ( Troller 47º )
    peso potência : 11,9 kg/cv) (Troller 19,21 kg/cv) . Pode paracer muita diferença mas tem o detalhe de que o Troller tem um motorzão diesel e o Jimny um motorzinho à gasolina de apenas 1.300 cc, sem contar que o Jimny é bem mais leve. "Qualquer 3 pessoas" tiram ele do buraco. Já o Troller............E o consumo do Jimny (chega a fazer 14 km/l na estrada segundo alguns proprietários foristas.
    Valtão,

    Falando sério agora, segundo os usuários, o melhor Troller é o de 2002 Á 2005, com motor 2.8, mas... acho que o XTerra é a tua cara, cabe certinho no seu perfil de uso! Não posso negar que o GV é meio delicadinho, mas é o que eu tenho...rsrs Se eu não tivesse a Pajero Sport (tô casado com ela), com certeza teria um XTerra! É uma máquina para expedições e se vira bem em trilhas.

    Quanto à Conservatoria, leve a aniversariante. Nas trilhas, vocês vão comigo na Pajero..,

    Aba

  • #507
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    Citação Postado originalmente por Claudio Cesar Fogolin Ver Post
    Valtão,

    Falando sério agora, segundo os usuários, o melhor Troller é o de 2002 Á 2005, com motor 2.8, mas... acho que o XTerra é a tua cara, cabe certinho no seu perfil de uso! Não posso negar que o GV é meio delicadinho, mas é o que eu tenho...rsrs Se eu não tivesse a Pajero Sport (tô casado com ela), com certeza teria um XTerra! É uma máquina para expedições e se vira bem em trilhas.

    Quanto à Conservatoria, leve a aniversariante. Nas trilhas, vocês vão comigo na Pajero..,

    Aba

    O problema, como você sabe é que eu gosto de fazer trilhas e o XTerra não atende o meu perfil, pois é muita comprida e o ângulo de saída não é legal. Para melhorar o ângulo de saída, teria que levantá-la bastante e neste caso comprometeria a estabilidade na estrada. Ainda estou na batalha. Com relação ao convite da carona, agradeço, mas a minha filha já tem um esquema montado de aniversário aqui em Sampa e já viu né? Quem vai convencer a mãezona a não estar com a filha no dia do aniversário? E o para-choque , ficou pronto? Eu estou aqui de bobeira em Sampa, qualquer coisa é só avisar ( dormindo 14 horas por dia e o resto, coçando o saco, com todo o respeito e pior, sem 4x4 para mexer). Abs. Válter

  • #508
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    Post Opinião não solicitada é intromissão.

    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    O problema, como você sabe é que eu gosto de fazer trilhas e o XTerra não atende o meu perfil, pois é muita comprida e o ângulo de saída não é legal. Para melhorar o ângulo de saída, teria que levantá-la bastante e neste caso comprometeria a estabilidade na estrada. Ainda estou na batalha. Com relação ao convite da carona, agradeço, mas a minha filha já tem um esquema montado de aniversário aqui em Sampa e já viu né? Quem vai convencer a mãezona a não estar com a filha no dia do aniversário? E o para-choque , ficou pronto? Eu estou aqui de bobeira em Sampa, qualquer coisa é só avisar ( dormindo 14 horas por dia e o resto, coçando o saco, com todo o respeito e pior, sem 4x4 para mexer). Abs. Válter
    Fala grande Válter. Que tal uma feijoada?
    Olha aqui, tô acompanhando toda essa discussão. Não sou de dar muito palpite em questões que são mais de perfil, portanto pessoais. Mas como você é amigo do pedaço, vai lá a minha opinião.
    Troller, Ranger, S-10, e muitos outros, motor MWM Sprint 2.8. Não é uma escolha a tôa; é uma baita motorização. Um dos melhores motores ciclo diesel já colocado no mercado, tanto que equipa uma série de modelos de diversas montadoras. Não se discute.
    Quanto à opção para trilhas. Troller, melhor concepção (bom de altura, de ângulo de ataque e de saída, resistência da fibra, fácil manutenção geral). Parece um Frankstein, tem peças originárias de vários outros modelos (Fiat, VW, GM, Ford, de carros a caminhões). Acho que só não tem peças de bicicletas e de carroças. Consumo, na média 10 km/l (misto estrada/urbano). Tá bom para a proposta do bugão. Aperfeiçoamento: melhorias de conceito, suspensão, torque/transmissão, aproveitamento, tração, etc., 2002, ápice das melhorias, 2005. A partir de 2006, motor 3.0, monitorado por sensores eletrônicos, mas com expectativa de bom desempenho. Aí chegam os problemas com diagnóstico de erros e a péssima interpretação dos nossos "bons mexânicos".
    Atendimento da rede de concessionárias ou autorizadas para quaisquer modelos, como todas as demais: uma droga.
    Disponibilidade de peças de reposição, fácil para a motorização e relativamente tranquila para ítens de suspensão, diferenciais, etc., uma vez que os mesmos equipam um monte de outros veículos (diferencial Dana, câmbio Eaton, etc.). Logo a manutenção não é difícil. Custo, sempre superior aos demais, como acontece em qualquer caso ciclo diesel. Em compensação, a durabilidade é infinitamente maior (por isso sou um fã do ciclo diesel; também gosto daquela batidinha sincopada do motor).
    Conforto razoável para dois, inadequado para mais de três. Portamalas, praticamente inexistente. O bugão não é recomendado para pessoais com menos de 1,65 m, devido à dificuldade de acesso ao compartimento que porta os bancos (diga-se cabine, como era antigamente). Resolução do assunto: portar sempre uma escadinha de pelo menos dois degrais, mais a instalação de um pqp na coluna frontal, para o motorista e passageiro regular se ambos não atenderem as especificações de altura.
    Relação custo/benefício, boa. Mercado, bom. Sempre tem um comprador disponível - como este que esta escrevendo estas bobagens aqui.
    O Troller também não é recomendado para carregar sogra, cachorro, bebês e suas traquitanas, compras de mercado, acompanhamento de féretros, ida a casamentos (por conta do salto alto das madames e da necessidade de camisas sociais mais longas para os marmanjos). Também não acho legal essa histório que o Troller é meio anfíbio. Não gosta dessa jogada. água na capota, sempre dá alguma titica.
    Portanto, como eu disse de início, a escolha do Troller, Nissan, S-10, Ranger, ou outro depende, depende do perfil, do uso e de uma boa dose de paciência para procurar um usado em bom estado, se a opção não for por um zero.
    É isso aí Válter. Não é campanha, mas venha para o Troller você também. Tomara que eu não seja processado por plágio.
    Um abraço.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #509
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    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Fala grande Válter. Que tal uma feijoada?
    Olha aqui, tô acompanhando toda essa discussão. Não sou de dar muito palpite em questões que são mais de perfil, portanto pessoais. Mas como você é amigo do pedaço, vai lá a minha opinião.
    Troller, Ranger, S-10, e muitos outros, motor MWM Sprint 2.8. Não é uma escolha a tôa; é uma baita motorização. Um dos melhores motores ciclo diesel já colocado no mercado, tanto que equipa uma série de modelos de diversas montadoras. Não se discute.
    Quanto à opção para trilhas. Troller, melhor concepção (bom de altura, de ângulo de ataque e de saída, resistência da fibra, fácil manutenção geral). Parece um Frankstein, tem peças originárias de vários outros modelos (Fiat, VW, GM, Ford, de carros a caminhões). Acho que só não tem peças de bicicletas e de carroças. Consumo, na média 10 km/l (misto estrada/urbano). Tá bom para a proposta do bugão. Aperfeiçoamento: melhorias de conceito, suspensão, torque/transmissão, aproveitamento, tração, etc., 2002, ápice das melhorias, 2005. A partir de 2006, motor 3.0, monitorado por sensores eletrônicos, mas com expectativa de bom desempenho. Aí chegam os problemas com diagnóstico de erros e a péssima interpretação dos nossos "bons mexânicos".
    Atendimento da rede de concessionárias ou autorizadas para quaisquer modelos, como todas as demais: uma droga.
    Disponibilidade de peças de reposição, fácil para a motorização e relativamente tranquila para ítens de suspensão, diferenciais, etc., uma vez que os mesmos equipam um monte de outros veículos (diferencial Dana, câmbio Eaton, etc.). Logo a manutenção não é difícil. Custo, sempre superior aos demais, como acontece em qualquer caso ciclo diesel. Em compensação, a durabilidade é infinitamente maior (por isso sou um fã do ciclo diesel; também gosto daquela batidinha sincopada do motor).
    Conforto razoável para dois, inadequado para mais de três. Portamalas, praticamente inexistente. O bugão não é recomendado para pessoais com menos de 1,65 m, devido à dificuldade de acesso ao compartimento que porta os bancos (diga-se cabine, como era antigamente). Resolução do assunto: portar sempre uma escadinha de pelo menos dois degrais, mais a instalação de um pqp na coluna frontal, para o motorista e passageiro regular se ambos não atenderem as especificações de altura.
    Relação custo/benefício, boa. Mercado, bom. Sempre tem um comprador disponível - como este que esta escrevendo estas bobagens aqui.
    O Troller também não é recomendado para carregar sogra, cachorro, bebês e suas traquitanas, compras de mercado, acompanhamento de féretros, ida a casamentos (por conta do salto alto das madames e da necessidade de camisas sociais mais longas para os marmanjos). Também não acho legal essa histório que o Troller é meio anfíbio. Não gosta dessa jogada. água na capota, sempre dá alguma titica.
    Portanto, como eu disse de início, a escolha do Troller, Nissan, S-10, Ranger, ou outro depende, depende do perfil, do uso e de uma boa dose de paciência para procurar um usado em bom estado, se a opção não for por um zero.
    É isso aí Válter. Não é campanha, mas venha para o Troller você também. Tomara que eu não seja processado por plágio.
    Um abraço.

    Valeu caríssimo Horácio. Parabéns e obrigado pela bela explanação. Realmente, ainda estou em dúvida. Queria fazer uns testes em alguns carros de marcas diferentes, antes de decidir por uma, mas ninguém me deixa dirigir ( não sei o porquê). Horácio, falando em T4, qual a sua opinião sobre o conforto em estradas asfaltadas em percursos longos e médios, já que na estrada de terra todos sabemos que ele é "fera". Abs e obrigado. Válter.

    p.s. tá tomando muita cerva sem álcool? (sem criar polêmica, dizem que os benefícios para a saúde são os mesmos)
    não pode levar a sogra no bagageiro ou sentada no estepe?
    4X4 Brasil

  • #510
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    Valter
    Como sei que vc diz que é corajoso, te convido pra dar uma volta comigo primeiro e depois (só depois kkkkkkk) eu deixo vc dirigir o Jimny kkkkkkkkk
    Aí vai ser covardia, pois vc vai se apaixonar pelo bichinho kkkkkkk
    E vai deixar o Troller de lado kkkkkk

    Ah .. eu ainda continuo achando o Tracker melhor na relação Trilhas leves/Passeios/Expedições (levantado e com pneus melhores é claro).
    É uma pena que fiquei pouco tempo com o meu levantado.

    Pena que não fabricam mais, e o novo GV é caro e cheio de frescuras.
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #511
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    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Valter
    Como sei que vc diz que é corajoso, te convido pra dar uma volta comigo primeiro e depois (só depois kkkkkkk) eu deixo vc dirigir o Jimny kkkkkkkkk
    Aí vai ser covardia, pois vc vai se apaixonar pelo bichinho kkkkkkk
    E vai deixar o Troller de lado kkkkkk

    Ah .. eu ainda continuo achando o Tracker melhor na relação Trilhas leves/Passeios/Expedições (levantado e com pneus melhores é claro).
    É uma pena que fiquei pouco tempo com o meu levantado.

    Pena que não fabricam mais, e o novo GV é caro e cheio de frescuras.
    abs
    Quem falou que eu sou corajoso? De qualquer forma, agradeço e aceito o seu convite. Eu fiquei com o meu por 3 anos levantado e a derredeira vez que fiquei com ele, também estava levantado ( com as 4 rodas para cima,kkkkkkkk) . Realmente, o problema dos GV/Tracker para poder andar razoavelmente bem em estradas de terra um pouco mais complicadas , tem que levantar( trocar amortecedores, trocar pneus, trocar molas, fazer alguns reajustes e outras coisitas mais. E outra coisa: se o seguro notar estas modificações e fazer uma perícia , o valor do seguro não vai ser pago e ficamos no prejuízo. Além do risco e do prejuízo é muita mão obra. Abs e uma boa noite. Válter.

  • #512
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    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Quem falou que eu sou corajoso? De qualquer forma, agradeço e aceito o seu convite. Eu fiquei com o meu por 3 anos levantado e a derredeira vez que fiquei com ele, também estava levantado ( com as 4 rodas para cima,kkkkkkkk) . Realmente, o problema dos GV/Tracker para poder andar razoavelmente bem em estradas de terra um pouco mais complicadas , tem que levantar( trocar amortecedores, trocar pneus, trocar molas, fazer alguns reajustes e outras coisitas mais. E outra coisa: se o seguro notar estas modificações e fazer uma perícia , o valor do seguro não vai ser pago e ficamos no prejuízo. Além do risco e do prejuízo é muita mão obra. Abs e uma boa noite. Válter.
    KKKK
    Mas eu comprei um levantado e não acho seguradora que queira fazer o seguro kkkk
    abs e boa noite
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
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  • #513
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    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    KKKK
    Mas eu comprei um levantado e não acho seguradora que queira fazer o seguro kkkk
    abs e boa noite
    Nô , e tem necessidade de falar que é o HR? Os dados da Fipe não são suficientes? Se for assim, como é que vai deixar o carro sem seguro? Válter

  • #514
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    Valter
    To tentando dizer que é Jimny 1.3 so ... kkkk
    Já recebi uma proposta da Porto.
    amanhã eu decido
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
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  • #515
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    Conforto

    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu caríssimo Horácio. Parabéns e obrigado pela bela explanação. Realmente, ainda estou em dúvida. Queria fazer uns testes em alguns carros de marcas diferentes, antes de decidir por uma, mas ninguém me deixa dirigir ( não sei o porquê). Horácio, falando em T4, qual a sua opinião sobre o conforto em estradas asfaltadas em percursos longos e médios, já que na estrada de terra todos sabemos que ele é "fera". Abs e obrigado. Válter.

    p.s. tá tomando muita cerva sem álcool? (sem criar polêmica, dizem que os benefícios para a saúde são os mesmos)
    não pode levar a sogra no bagageiro ou sentada no estepe?
    Valeu Válter.
    Em relação ao conforto no asfalto em percursos longos (+ de 500 km), não é dos melhores por conta dos bancos. Os bancos do Troller não são exatamente um exemplo de conforto. Embora acomodem bem, não possuem um preenchimento bacana. De qualquer maneira, nada que não se resolva com umas paradas para uma esticada das canelas e da coluna.
    Já o molejo é bom. É um carro de suspensão rígida, como devem ser os jipes.
    Outro ponto interessante é que apesar da proposta "offroad" o bugão possui um bom isolamento acústico, o que é bom em viagens mais longas sob asfalto.
    No mais, é tudo uma questão de adaptação ao estilo do bruto.
    Lá em Pinhal, o bugão estará a disposição do amigo.
    Em tempo: a sogra já está em outro nível. Se estivesse por ainda por aqui acho que não entrava no bugão. Aliás, parti para a linha "offroad" por conta da sogra. Foi uma das maneiras que encontrei para a busca da liberdade.
    Um abraço.
    4X4 Brasil
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #516
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    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Valter
    Como sei que vc diz que é corajoso, te convido pra dar uma volta comigo primeiro e depois (só depois kkkkkkk) eu deixo vc dirigir o Jimny kkkkkkkkk
    Aí vai ser covardia, pois vc vai se apaixonar pelo bichinho kkkkkkk
    E vai deixar o Troller de lado kkkkkk

    Ah .. eu ainda continuo achando o Tracker melhor na relação Trilhas leves/Passeios/Expedições (levantado e com pneus melhores é claro).
    É uma pena que fiquei pouco tempo com o meu levantado.

    Pena que não fabricam mais, e o novo GV é caro e cheio de frescuras.
    abs
    Olha aí No, já coloquei o bugão à disposição do Válter.
    Como sou fã do cheiro de diesel, fico no Troller.
    Um abraço.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

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