Postado originalmente por
rcofreitas
Olá Valter!
O consumo eu ainda não pude medir! Ainda estou no primeiro tanque. Mas está gastando muito pouco! Acho que amanhã eu já te dou uma idéia do consumo misto (estrada e cidade).
Os pneus serão 31" (31x10,5x15). Não será necessário nenhuma alteração
Quanto ao "passarinhar" o que acontece é o seguinte, a direção é hidraulica e muito sensível. Tem que acostumar com ela mesmo. Mas nunca tive este problema, tanto no RF como no 2004. Quando existe este problema eu acho que é uma questão de ajuste. Os pneus também influem nesta sensação. Mas a sensação no geral é de confiança no carro.
O caso da embreagem é a mesma coisa! No RF ela estava dura e quando troquei, ela ficou muito melhor do que qualquer veículo 4x2. E olha que estou comparando com um CLIO.
No diesel eu anda não fiz isto, mas vou fazer, pois tem ajuste.
Em relação aos freios idem! O meu RF freava dava uma guinada para a direita!
Problema: freios desregulados! Bastou descobrir o porque, consertar e os freios ficaram mujito bons, inclusive o de estacionamento. Mas com pneus MUD, dizem que altera um pouco este comportamento. Vamos ver.
O Troller da era Ford só teve modificações "cosméticas".
Nada de mecânica.
O que acontece com os "pontos negativos" que todos falam é aquela "estória" de que por ser um jipe, todos aceitam um comportamento "inadequado"! Basta regular que fica muito bom!
Como dizem que todo jipe tem vazamentos! O meu não não vaza! Nem o RF e nem o diesel!
Agora, eu acho a XTerra mais confortável e tem mais espaço. A motorização é a mesma.
Air bag no Troller, só quando for obrigatório em todos os veículos.
Mas com relação à acidentes, a estrutura do troller é muito mais forte, pois tem um chassi reforçado e santo antonio forte, inclusive no quadro do parabrisas (interno).
XTerra é difícil de achar e mais caro.
Jimny... você já andou num??? É muito duro!!!
Experimente bem antes!
Dizem que o troller tem uma tendência de acompanhar a inclinação da pista. O 2004 não tem e no RF eu "consertei".
Uma coisa que percebi, mas preciso avaliar melhor é que a suspensão do 2004 é mais macia do que o RF e tende a inclinar um pouco em curvas muito fechadas.
De novo, acho que é uma questão de acertar o carro.
No RF eu coloquei calço de suspensão somente para diminuir o curso das molas e ficou muito bom, muito firme. Talvez faça isto no 2004 ou troque as molas.
Muitos dizem que o troller é entregue pela fabrica "meio inacabado" e o dono tem que fazer alguns ajustes.
Em parte eu concordo.
Por conhecer você é que eu mencionei o Xterra, talvez você goste mais dele.
Mas com o troller você tem que avaliar as condições e fazer pequenas alterações para deixar ao teu gosto.
Por ser jipe, parece que ele vem com este conceito.
E, realmente, eu achei o carro que eu estava procurando!!
Um grande abs, e aguardo as fotos, ok?
abs,
Ricardo