x
Convex Datacenter
Página 39 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 827

Tópico: KATAYA 4x4

Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    CTM
    Bom retorno
    Boa recuperação
    e Boa volta aos passeios kkkkk
    Tamus precisando passear
    Ah meu dedinho ja ta "QUASE" bom tb kkkkkkkk
    abs
    Olá, NÔ!

Agradeço de coração todo o seu acompanhamento e solidariedade, e, especialmente a apresentação do Garcia, de Salvador, que foi de uma gentileza e hospitalidade comovente, mesmo sem me conhecer pessoalmente, colocando insistentemente seu apartamento à disposição para minha recuperação. Isso não tem preço!.

Como vai seu dedinho? Vai precisar fisioterapia feminina...hehehe

E a novela do seguro? Já escolheu a próxima viatura? Continue na Tracker e estará bem servido!

Abração

Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0

de viatura nova!

Olá Pessoal!

Informo que o meu troller rf sport 2000 já está com o novo dono!

Agora estou com um Troller T4 TDI 2.8 2004 AZUL!

Agora só falta encontrar os pneus (não tem em lugar algum!) para estrear a viatura.

abs,

Ricardo

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    Olá Pessoal!

Informo que o meu troller rf sport 2000 já está com o novo dono!

Agora estou com um Troller T4 TDI 2.8 2004 AZUL!

Agora só falta encontrar os pneus (não tem em lugar algum!) para estrear a viatura.

abs,

Ricardo
    Valeu Ricardo. Parabéns pela nova aquisição. Quais medidas e marca você quer? Caso deseje, eu posso dar uma pesquisada aqui em Sampa. Abs. Válter (aquele que quase foi pro saco).

p.s. depois, passe as suas impressões sobre o veículo, pois estou atrás de um outro 4x4 como você sabe.

Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Ricardo. Parabéns pela nova aquisição. Quais medidas e marca você quer? Caso deseje, eu posso dar uma pesquisada aqui em Sampa. Abs. Válter (aquele que quase foi pro saco).

p.s. depois, passe as suas impressões sobre o veículo, pois estou atrás de um outro 4x4 como você sabe.
    Olã Valter!

Quanto aos pneus eu jã consegui contornar a situação!

Não encontrei os BF mud que eu queria, mas acabei ficando com um jogo da Yokohama Geolander M/T.

Quanto as impressões, você jã viu o desempenho do toller RF.

Todo mundo falava que o diesel era, em todos os aspectos, um outro carro.

Realmente é!

É impressionante a diferença. A começar do motor mwm 2.8 que é muito conhecido e de fácil manutenção.

Parece que se tem um trator nas mãos. O rodar é muito mais fácil e tranquilo do o anterior.

Fui visitar o CMT em Campinas e na estrada é só atingir a 5 marcha e .... esquecer!

Sobe e desce e a velocidade e rotação do motor é a mesma. Deve fazer uma grande diferença em longas viagens, como Ushuaia.

Se quiser dar uma "pisadinha" no acelador o turbo entra em ação e o carro dispara!

Não é pela velocidade, mas pela segurança que isto dá numa estrada nas ultrapassagens por exemplo.

Consumo? Um sonho realizado! rsrs

Enchi o tanque de diesel fui para Campinas, rodei a semana toda na cidade e somente agora estã chegando perto do 1/2 tanque (uma semana depois).

Enchi o tanque com R$120,00.

Em nossas viagens você deve lembrar quantas vezes eu tinha que parar ou ficar avisando o pessoal que deveria encontrar um posto rapidinho, né?

Agora um tanque deverá dar para 600 ou 700 km!

Não estou reclamando do antigo RF, mas.... agora é uma outra realidade mesmo!

Em termos de "facilidades" embarcadas, não há diferenças gritantes!

Tudo no RF também é eletrônico também, DH, servo-freios e etc.

O acabamento sim é melhor no 2004. Painel mais bonito, bancos de couro, porta-malas de fãcil acesso, porque o RF não tinha porta traseira.

Mesmo com a série de melhoramentos que fiz no RF, a diferença é grande.

A embreagem no diesel é um pouco mais pesada, mas creio que seja apenas uma questão de regulagem do sistema.

Por todas estas "melhorias" eu não fiquei triste ao vender o RF!

Valeu a pena! E eu recomendo tranquilamente o troller para você e a Marisa.

Ainda mais que vocês gostam muito de viajar, certo?

Pessoalmente, você poderá constatar esta diferença!

Eu tinha como alternativa o Nissan X-Terra que tem a mesma mecânica, mas parece-me que tem mais conforto e um porta-malas muito maior.

Mas é difĩcil achar um X-terra em boas condições. Pelo menos eu não encontrei.

Se você se interessar pelo Troller, em minha busca eu achei vários que eu poderia te recomendar tranquilamente.

Eu recomendo um troller 2003 ou acima! Até 2005 é o motor 2.8. De 2006 em diante é o International 3.0 (do mesmo fabricante).

A decisão pelo 2.8 foi pelo custo de manutenção. Mas no futuro em não teria dúvidas em partir para um 3.0.

Desculpe-me se estiquei muito a mensagem!

Mas é esta a minha impressão até o momento.

grande abs,

Ricardo

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Olã Valter!

Quanto aos pneus eu jã consegui contornar a situação!

Não encontrei os BF mud que eu queria, mas acabei ficando com um jogo da Yokohama Geolander M/T.

Quanto as impressões, você jã viu o desempenho do toller RF.

Todo mundo falava que o diesel era, em todos os aspectos, um outro carro.

Realmente é!

É impressionante a diferença. A começar do motor mwm 2.8 que é muito conhecido e de fácil manutenção.

Parece que se tem um trator nas mãos. O rodar é muito mais fácil e tranquilo do o anterior.

Fui visitar o CMT em Campinas e na estrada é só atingir a 5 marcha e .... esquecer!

Sobe e desce e a velocidade e rotação do motor é a mesma. Deve fazer uma grande diferença em longas viagens, como Ushuaia.

Se quiser dar uma "pisadinha" no acelador o turbo entra em ação e o carro dispara!

Não é pela velocidade, mas pela segurança que isto dá numa estrada nas ultrapassagens por exemplo.

Consumo? Um sonho realizado! rsrs

Enchi o tanque de diesel fui para Campinas, rodei a semana toda na cidade e somente agora estã chegando perto do 1/2 tanque (uma semana depois).

Enchi o tanque com R$120,00.

Em nossas viagens você deve lembrar quantas vezes eu tinha que parar ou ficar avisando o pessoal que deveria encontrar um posto rapidinho, né?

Agora um tanque deverá dar para 600 ou 700 km!

Não estou reclamando do antigo RF, mas.... agora é uma outra realidade mesmo!

Em termos de "facilidades" embarcadas, não há diferenças gritantes!

Tudo no RF também é eletrônico também, DH, servo-freios e etc.

O acabamento sim é melhor no 2004. Painel mais bonito, bancos de couro, porta-malas de fãcil acesso, porque o RF não tinha porta traseira.

Mesmo com a série de melhoramentos que fiz no RF, a diferença é grande.

A embreagem no diesel é um pouco mais pesada, mas creio que seja apenas uma questão de regulagem do sistema.

Por todas estas "melhorias" eu não fiquei triste ao vender o RF!

Valeu a pena! E eu recomendo tranquilamente o troller para você e a Marisa.

Ainda mais que vocês gostam muito de viajar, certo?

Pessoalmente, você poderá constatar esta diferença!

Eu tinha como alternativa o Nissan X-Terra que tem a mesma mecânica, mas parece-me que tem mais conforto e um porta-malas muito maior.

Mas é difĩcil achar um X-terra em boas condições. Pelo menos eu não encontrei.

Se você se interessar pelo Troller, em minha busca eu achei vários que eu poderia te recomendar tranquilamente.

Eu recomendo um troller 2003 ou acima! Até 2005 é o motor 2.8. De 2006 em diante é o International 3.0 (do mesmo fabricante).

A decisão pelo 2.8 foi pelo custo de manutenção. Mas no futuro em não teria dúvidas em partir para um 3.0.

Desculpe-me se estiquei muito a mensagem!

Mas é esta a minha impressão até o momento.

grande abs,

Ricardo
    Valeu Ricardo ,pelas ponderações. Depois coloque para nós, por gentileza, quantos quilômetros está fazendo por litro (estrada/cidade). Quais as medidas de pneus que você colocou? (precisou fazer alguma modificação no carro?) . Estou pensando também num XTerra e num Jimny ( apesar de não ter comparação).Eu achei uma XTerra aqui em Sampa 2005 e o cara jura que os 45.000 km marcados são originais, mas o preço é salgado ( perto de R$ 59.000). Eu até pensei num Troller, mas depois daquilo que aconteceu comigo, fiquei com medo de ter um carro sem ABS e sem Air-Bag (duplo de preferência). Outra coisa (você pode confirmar ou não) é a estabilidade do Troller acima de 110 Km na estrada (dizem que fica "passarinhando"). Finalizando, tenho trauma por carros com embreagem dura (dizem que no TRoller da Ford a embreagem está mais macia, mas não sei se é verdade). Dizem também que a embreagem do XTerra é até mais macia do que a do Tracker que já é bem razoável. De qualquer forma, parabéns pela aquisição pois vai de encontro àquilo que você buscava. Um grande abraço e um bom final de semana para toda a família. Válter.

p.s. logo, logo, posto as fotos prometidas.
    4X4 Brasil

Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Valeu Ricardo ,pelas ponderações. Depois coloque para nós, por gentileza, quantos quilômetros está fazendo por litro (estrada/cidade). Quais as medidas de pneus que você colocou? (precisou fazer alguma modificação no carro?) . Estou pensando também num XTerra e num Jimny ( apesar de não ter comparação).Eu achei uma XTerra aqui em Sampa 2005 e o cara jura que os 45.000 km marcados são originais, mas o preço é salgado ( perto de R$ 59.000). Eu até pensei num Troller, mas depois daquilo que aconteceu comigo, fiquei com medo de ter um carro sem ABS e sem Air-Bag (duplo de preferência). Outra coisa (você pode confirmar ou não) é a estabilidade do Troller acima de 110 Km na estrada (dizem que fica "passarinhando"). Finalizando, tenho trauma por carros com embreagem dura (dizem que no TRoller da Ford a embreagem está mais macia, mas não sei se é verdade). Dizem também que a embreagem do XTerra é até mais macia do que a do Tracker que já é bem razoável. De qualquer forma, parabéns pela aquisição pois vai de encontro àquilo que você buscava. Um grande abraço e um bom final de semana para toda a família. Válter.

Olá Valter!
    O consumo eu ainda não pude medir! Ainda estou no primeiro tanque. Mas está gastando muito pouco! Acho que amanhã eu já te dou uma idéia do consumo misto (estrada e cidade).
    Os pneus serão 31" (31x10,5x15). Não será necessário nenhuma alteração
    Quanto ao "passarinhar" o que acontece é o seguinte, a direção é hidraulica e muito sensível. Tem que acostumar com ela mesmo. Mas nunca tive este problema, tanto no RF como no 2004. Quando existe este problema eu acho que é uma questão de ajuste. Os pneus também influem nesta sensação. Mas a sensação no geral é de confiança no carro.
    O caso da embreagem é a mesma coisa! No RF ela estava dura e quando troquei, ela ficou muito melhor do que qualquer veículo 4x2. E olha que estou comparando com um CLIO.
    No diesel eu anda não fiz isto, mas vou fazer, pois tem ajuste.
    Em relação aos freios idem! O meu RF freava dava uma guinada para a direita!
    Problema: freios desregulados! Bastou descobrir o porque, consertar e os freios ficaram mujito bons, inclusive o de estacionamento. Mas com pneus MUD, dizem que altera um pouco este comportamento. Vamos ver.
    O Troller da era Ford só teve modificações "cosméticas".
    Nada de mecânica.
    O que acontece com os "pontos negativos" que todos falam é aquela "estória" de que por ser um jipe, todos aceitam um comportamento "inadequado"! Basta regular que fica muito bom!
    Como dizem que todo jipe tem vazamentos! O meu não não vaza! Nem o RF e nem o diesel!
    Agora, eu acho a XTerra mais confortável e tem mais espaço. A motorização é a mesma.
    Air bag no Troller, só quando for obrigatório em todos os veículos.
    Mas com relação à acidentes, a estrutura do troller é muito mais forte, pois tem um chassi reforçado e santo antonio forte, inclusive no quadro do parabrisas (interno).
    XTerra é difícil de achar e mais caro.
    Jimny... você já andou num??? É muito duro!!!
    Experimente bem antes!
    Dizem que o troller tem uma tendência de acompanhar a inclinação da pista. O 2004 não tem e no RF eu "consertei".
    Uma coisa que percebi, mas preciso avaliar melhor é que a suspensão do 2004 é mais macia do que o RF e tende a inclinar um pouco em curvas muito fechadas.
    De novo, acho que é uma questão de acertar o carro.
    No RF eu coloquei calço de suspensão somente para diminuir o curso das molas e ficou muito bom, muito firme. Talvez faça isto no 2004 ou troque as molas.
    Muitos dizem que o troller é entregue pela fabrica "meio inacabado" e o dono tem que fazer alguns ajustes.
    Em parte eu concordo.
    Por conhecer você é que eu mencionei o Xterra, talvez você goste mais dele.
    Mas com o troller você tem que avaliar as condições e fazer pequenas alterações para deixar ao teu gosto.
    Por ser jipe, parece que ele vem com este conceito.
    E, realmente, eu achei o carro que eu estava procurando!!

Um grande abs, e aguardo as fotos, ok?

abs,

Ricardo

Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP

Olá Valter!
    O consumo eu ainda não pude medir! Ainda estou no primeiro tanque. Mas está gastando muito pouco! Acho que amanhã eu já te dou uma idéia do consumo misto (estrada e cidade).
    Quanto ao "passarinhar" o que acontece é o seguinte, a direção é hidraulica e muito sensível. Tem que acostumar com ela mesmo. Mas nunca tive este problema, tanto no RF como no 2004. Quando existe este problema eu acho que é uma questão de ajuste. Os pneus também influem nesta sensação. Mas a sensação no geral é de confiança no carro.
    O caso da embreagem é a mesma coisa! No RF ela estava dura e quando troquei, ela ficou muito melhor do que qualquer veículo 4x2. E olha que estou comparando com um CLIO.
    Problema: freios desregulados! Bastou descobrir o porque, consertar e os freios ficaram mujito bons, inclusive o de estacionamento. Mas com pneus MUD, dizem que altera um pouco este comportamento. Vamos ver.
    Nada de mecânica.
    O que acontece com os "pontos negativos" que todos falam é aquela "estória" de que por ser um jipe, todos aceitam um comportamento "inadequado"! Basta regular que fica muito bom!
    Como dizem que todo jipe tem vazamentos! O meu não não vaza! Nem o RF e nem o diesel!
    Agora, eu acho a XTerra mais confortável e tem mais espaço. A motorização é a mesma.
    Mas com relação à acidentes, a estrutura do troller é muito mais forte, pois tem um chassi reforçado e santo antonio forte, inclusive no quadro do parabrisas (interno).
    Experimente bem antes!
    Dizem que o troller tem uma tendência de acompanhar a inclinação da pista. O 2004 não tem e no RF eu "consertei".
    Uma coisa que percebi, mas preciso avaliar melhor é que a suspensão do 2004 é mais macia do que o RF e tende a inclinar um pouco em curvas muito fechadas.
    No RF eu coloquei calço de suspensão somente para diminuir o curso das molas e ficou muito bom, muito firme. Talvez faça isto no 2004 ou troque as molas.
    Muitos dizem que o troller é entregue pela fabrica "meio inacabado" e o dono tem que fazer alguns ajustes.
    Em parte eu concordo.
    Mas com o troller você tem que avaliar as condições e fazer pequenas alterações para deixar ao teu gosto.

abs,

Ricardo

Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP

Novas Aventuras!

Olá Pessoal!

Vamos começar nosso ano de aventuras?

2009 foi um ano muito bom para os katayas!

Então precisamos aproveitar 2010!

Alguma sugestão para nossas mini-expedições?

enquanto aguardo as sugestões, já estou fazendo alguns planos, ok?

Vamos lá, pessoal! Tem muito local bonito para ser visitado!

abs,

Ricardo

Usuário Avatar de ticão
    Entrada
    30/09/2004
    Local
    sao paulo/SP

mini-expedições

olá Ricardo,

até agora estou esperando alguma resposta com relação ao Carnaval e nenhum kataya respondeu... rs
    será q é complô ou ninguem irá fazer exatamente nada??? (ô duvida cruel).. rs.

assim, qdo tiverem idéias (como a do Craudião q só precisamos definir a data) m avise q provavelmente estarei dentro.. rs.

bjs

Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por ticão Ver Post
    olá Ricardo,

até agora estou esperando alguma resposta com relação ao Carnaval e nenhum kataya respondeu... rs
    será q é complô ou ninguem irá fazer exatamente nada??? (ô duvida cruel).. rs.

assim, qdo tiverem idéias (como a do Craudião q só precisamos definir a data) m avise q provavelmente estarei dentro.. rs.

bjs
    Oi Caról!

É parece que o pessoal anda está hibernando! rsrs

Como o carnaval já está muito em cima, eu não vou programar nada para ele.

Eu estava pensando em ir para Ilha Comprida, mas... desta vez eu gostaria de um lugar mais tranquilo!

Em Março, muitos katayas estarão indo com o Maga.

Então vou começar programação à partir de Abril, ok?

Sexta-feira Santa já seria uma boa pedida. Dia 21 de abril é numa quarta! Será que daria para emendar?

abs

Ricardo

Usuário Avatar de ticão
    Entrada
    30/09/2004
    Local
    sao paulo/SP

respondendo ao Ricardo

Rirri,

para nós tudo bótemo.
    só tenho q tomar cuidado pra q a expedição do Craucrau não seja no msm mês.
    ah, outra coisa, a correição aqui deve ser em junho ou junho, assim nesse período não posso sonhar em fazer nada, só trampar, trampar, trampar, então será q conseguiriamos decidir logo a data??? rs.

bjs e no aguardo (SEMPRE!!)

ps: como foi no jeeppasseio em Itu???

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Olá Valter!
    Nada de mecânica.
    Experimente bem antes!
    Em parte eu concordo.

abs,

Ricardo
    Valeu Ricardo.Obrigado pelas informações. Nos falamos por e-mail. Abs. Válter

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem