x
Convex Datacenter

Qualquer protesto agora só vai dar confusão... o correto seria juntar todo mundo, meter umas correntes nos pneus e ir destruindo a estrada... Policia não chega lá e isso pode nos ajudar a deixa-la pessimas.

Conversar com o pessoal q tem comercio na praia e falar para cobrar caro de qm não é Jipeiro... cobrar caro mesmo. Coloca uma latinha de cerveja a 20 reais... uma porção coloca uns 130 reais. O cara só vai uma vez... pronto, resolvido.

Abraços

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Agradecimentos: 0
    Mas farofero que se prese costuma levar.... ai lasco tudo.... bom vou ver se vou quando pegar o jipe falar com o povo la pra saber o que eles tao achando disso...? e outra pro comercio la é bom o povo... se eles nao ligarem pra praia e so pra dinheiro vao vender no preço normal... qto as correntes apoio... hehehe

A vantagem da ilhabela é o pedagio caro, a demora na balsa e a distancia das cidades q tem farofa.

Abraços

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por ZZ Top Ver Post
    Ola pessoal, qualquer atitude que possa evitar que asfaltem ou façam coisa parecida na estrada de castelhanos eu apóio, tipo campanha, protesto, abaixo assinado etc, o que for possivel fazer para evitar que "matem" a trilha e a práia eu dou total apoio e faço que estiver ao meu alcance !! Pois se asfaltarem mesmo, ou deixarem a estrada em condições de qqr um passar com qqr carrinho de rolemã não vai ser só a estrada/trilha que vai acabar, a praia tbm, pois vai virar mais uma praia poluida e muvucada como todas do litoral paulista !
    Abs.
    X2...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    24/02/2011
    Fala pessoal!!

Fiz a trilha de Castelhanos neste sábado (27/08). Já tinha feito há 2 anos atrás quando não tinha viatura, num daqueles jipes da ilha mesmo. Sábado fiz de TR4 original e ela foi na boa... a trilha tá muuuito mais fácil do que era há 2 anos atrás.

A semana de chuvas em Ilhabella estragou um pouquinho a estrada sim... já não daria pra chegar lá de Tucson nem EcaSport (inclusive tinha uma atolada logo depois do portão de entrada da estrada).
    As britas que jogaram até o topo da trilha já praticamente sumiram e tinha um pessoal trabalhando apenas naqueles pontos onde pode ter desbarrancamento. Se continuar chuvendo, a trilha volta a ser o que era, a menos que a prefeitura fique consertando.

No mais foi um passeio bem legal... o primeiro barro que a minha TR pegou na vida! rsrsrsrs

Abraços!
    Laurence Julidori

Usuário Avatar de B4R4T4-6X6
    Entrada
    28/11/2010
    Parabéns pelo "batismo" da sua TR4, mais um mascote pra nossa frota...

Olha só gente, cada um foi dando uma ideia e se juntarmos tudo alguma coisa "podemos conseguir".

Olha o nosso MAU FEITOR em ação...

Vou tentar falar hoje com um amigo na ilha pra ver o que ele fala. Acabei dando a ideia do Comboio, mas esse para ter algum sentido teria que ser numa segunda instância e somente depois de termos o conhecimento da mínima possibilidade de reversão do status atual, caso contrário vai ser só "fuá" vai virar escola de samba e não vai dar em nada se já está tudo acertado. Nesse caso teríamos que falar com alguém na Câmara diretamente. Vou tentar me informar hoje com quem está ao lado do Prefeito para saber qual é o status real da situação, mas reitero, pensei no ôba-ôba do comboio como meio de protesto numa segunda instância, pois fazermos um auê à toa nada adiantará, muito pelo contrário, pra quem estiver de fora vão anotar a nossa participação nisso tudo como "a tribo dos jeepeiros bagunceiros), aí o tiro sai pela culatra e só teremos à perder. Ta tudo armado pelos órgãos competentes e também acho que jé é tarde demais.

Se Gurgel X-12 L não passa, carro de passeio também não passa...

Outra matéria mais antiga, onde já davam nota do porvir mostrando taxativamente que o "buraco é mais embaixo":

Terça-feira, 09 de março de 2004 - Nº 986

Reunião estuda alternativas para melhorar estrada de Castelhanos

Ilhabela - Representantes da prefeitura, Instituto Florestal, DER e moradores de Castelhanos deverão se reunir ainda este mês para buscar soluções referentes à estrada que dá acesso àquela comunidade tradicional. A idéia é realizar melhorias, sem afetar as características naturais da trilha de 18 Km, cujo acesso é preferencialmente feito por jipe quatro por quatro. De acordo com o prefeito de Ilhabela, Manoel Marcos (PTB), o ideal seria promover uma ampla discussão entre os órgãos envolvidos, inclusive a comunidade, a fim de solucionar o problema. “Se formos criar uma estradaparque, temos de dar uma boa infraestrutura e controlar o acesso. Vale ressaltar que para desenvolver um bom trabalho sem causar danos ambientais na estrada, requer custos altos”, avalia o prefeito. “Queremos desenvolver um trabalho conjunto que beneficie a todos, até porque a estrada é muito importante para os moradores, contribuindo para as áreas de educação e saúde. O turismo também é importante, mas necessita ser feito de forma controlada e sustentável”, analisa a diretora do Parque Estadual de Ilhabela, Marília Brito de Moraes. O horário do tráfego de veículos também foi uma das soluções apontadas pela diretora do Parque Estadual de Ilhabela, como forma de atenuar o grande fluxo de turistas. Para Castelhanos, seria definido da seguinte forma: ida (das 06h às 13h), e volta (das 15h às 20h). Já o presidente da Defesa Civil, Klaus Bruder, informou que a transformação do local em estrada-parque seria também uma forma de preservação ambiental. “Temos de salientar que não podemos impedir acesso à estrada”. A estrada de Castelhanos é um local para turismo de aventura (off-road), com vários pontos acessíveis somente para veículos 4x4 e motoristas experientes, e tais passeios devem ser agendados com os profissionais que atuam no município. Ao chegar ao local, o aventureiro encontra um vilarejo com 33 casas, 31 de moradores e duas de turistas, atingindo uma população de 92 pessoas. O que mais atrai turistas ao local é a estrutura turística da comunidade tradicional, com bares, restaurantes e campings, além do mar em condições propícias à prática do surfe, e trilhas com acesso à cachoeira e praias paradisíacas. Melhorias emergenciais - Durante a última semana, a estrada recebeu os primeiros serviços emergenciais, através de uma empreiteira contratada pelo DER (Departamento de Estrada de Rodagem). A previsão é que a estrada esteja liberada no início da próxima semana, já que seu acesso só é permitido a cavalo ou a pé. “Não temos mais condições de oferecer material do Parque Estadual para realização da operação, senão vai prejudicar a capacidade existente ao longo da estrada”, explica Marília Moraes, do Parque Estadual. “A rapidez dos serviços dependerá das condições climáticas”, enfatiza o prefeito Manoel Marcos. No último domingo, uma forte chuva que atingiu a região danificou a estrada de Castelhanos, deixando vários veículos atolados e mais de cem pessoas ilhadas. (Fonte: Correio do Litoral)

Últimas Notícias do Litoral Norte Paulista

abraços
    B4R4T4.

Citação Postado originalmente por laurenceij Ver Post
    Fala pessoal!!

Fiz a trilha de Castelhanos neste sábado (27/08). Já tinha feito há 2 anos atrás quando não tinha viatura, num daqueles jipes da ilha mesmo. Sábado fiz de TR4 original e ela foi na boa... a trilha tá muuuito mais fácil do que era há 2 anos atrás.

A semana de chuvas em Ilhabella estragou um pouquinho a estrada sim... já não daria pra chegar lá de Tucson nem EcaSport (inclusive tinha uma atolada logo depois do portão de entrada da estrada).
    As britas que jogaram até o topo da trilha já praticamente sumiram e tinha um pessoal trabalhando apenas naqueles pontos onde pode ter desbarrancamento. Se continuar chuvendo, a trilha volta a ser o que era, a menos que a prefeitura fique consertando.

No mais foi um passeio bem legal... o primeiro barro que a minha TR pegou na vida! rsrsrsrs

Abraços!
    Laurence Julidori
    4X4 Brasil
    JEEP WRANGLER SPORT TJ 97 4.0L ST HALF DOORS MECÂNICO 5 + TOYOTA HILUX SW4 98 2.7L GAS MEC 5.
    MY TOYS...

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    essa foto do gurgel foi tirada qndo sabe?

Entrada
    28/11/2010
    Oi amigo, é só clicar no último link postado que a página com a matéria de origem aparecerá:

data da foto é a mesma da matéria, inclusive é de domínio público pois saiu no jornal: Terça-feira, 09 de março de 2004 - Nº 986

tem que clicar em cima do link, não adianta copiar e colar na busca.

att
    B4R4T4
    4X4 Brasil
    JEEP WRANGLER SPORT TJ 97 4.0L ST HALF DOORS MECÂNICO 5 + TOYOTA HILUX SW4 98 2.7L GAS MEC 5.
    MY TOYS...

Usuário
    Entrada
    24/02/2011
    Valeu Barata!!

Cara... sinceramente, do jeito que vi a estrada nessa sábado, quando entrarmos em épocas de chuvas a trilha vai voltar a ser o que era antes. Ainda mais do jeito que são conduzidas estas obras no Brasil...

Mas infelizmente, pensando do lado do turismo, não sei o que é mais vantajoso pra a Ilha ou para as comunidades em Castelhanos... um santuário ecológico com pouco volume de pessoas, ou uma praia de farofeiros... Vai da cabeça dos políticos...

Abraços!

Entrada
    28/11/2010
    Existem VÁRIAS trilhas e opções em Ilhabela, mas pouco se conhece. Ando por lá de Jeep desde a década de 70 , exatamente 1976 quando fui pela primeira vez para a Ilha. Existem estradas de terra batida que proporcionam outro tipo de prazer sem ser o das trilhas truncadas que tanto buscamos e amamos. Pode-se desfrutar de um visual ímpar. Para o sul por exemplo, pelo lado do Zabumba, se vê os picos à esquerda e o braço do canal à direita com o Arquipélago de Alcatrazes ao fundo; é uma visão fantástica para ficar apreciando por algum tempo. Particularmente eu gosto muito de ir até a sede do Toninho do lado sul e apreciar a vista do Mirante do Piuva que é parte da propriedade particular dele. Existe uma estradinha até lá e dá pra ir com o GPS pelas coordenadas, depois posso ver isso, mas não tem segredo, é só ir perguntando que se chega lá fácil. Inclusive, o Toninho tem ali, tirolesas e uma pseudo pista 4x4. Pouca gente conhece porque é coisa recente. Tem que tomar cuidado pra não capotar no barranco da pista 4x4, pois o Toninho mesmo com seu quadriciclo barbariza nessa pista quando existe platéia. Bom, vou ver se junto material para postar aqui.

Outro detalhe, existem várias enseadas na Ilha do mesmo "NIPE" de Castelhanos, mas nesses oásis só se chega de barco, o que impede a degradação por gente menos consciente. Esses oásis vão se manter ao contrário de Castelhanos que sofrerá a invasão desordenada. No Bonete por exemplo, ainda se vai de moto, então o acesso formado pelo impedimento natural do local, isola o Bonete da invasão inconsciente. Muitos canoeiros, chamados de Boneteiros, vivem exclusivamente do translado até o Bonete. O que nos frustra em Castelhanos, é que alí é o nosso reduto, nosso paraíso particular, é mais ou menos como a Ilha do Filme "A Ilha", protagonizado pelo Leonardo DiCaprio... lembram-se?

Pra quem não conhece, a trilha do Bonete, por terra, hoje só se chega de moto, mesmo assim...

Na década de 70 abriu-se uma estrada até o Bonete, mas foi feita às pressas e logo a erosão tomou conta deixando-a intransitável, nem de Jeep mais se conseguia chegar ao Bonete. No mapa topográfico acima, podemos somar pelo menos três escarpas de montanhas com seus respectivos vales profundos com cachoeiras que parecem ter sido importadas do filme King Kong. É uma beleza ímpar, quem vai ao Bonete pela trilha uma vez, fica viciado na beleza singular do lugar. De barco "até é legal", pois a Comunidade de lá é bem bacana, mas nada se compara à trilha. Muita gente vai ao Bonete à pé da porteira do Parque pra frente.

Notem que de Castelhanos para o Bonete numa linha reta é uma perninha, o problema é a montanha e mesmo que conseguíssemos abrir uma trilha por lá, seríamos barrados pelas Autoridades, pois estaríamos abrindo caminho no meio do Parque Estadual. Já fui pra lá de tudo que foi jeito, hoje só vou de lancha, mesmo assim, monitorando a previsão do tempo no IMPE, pois o abrigo no Bonete é temeroso. A topografia para chegar ao Bonete pela trilha normal é absurdamente truncada. Em alguns trechos não se consegue passar nem com maquina com esteira. Só moto, e mesmo assim , em alguns trechos, as motos tem que ser carregadas a pé... é animal !!!

Detalhe: a Trilha do Bonete é o dobro da distância de Castelhanos, se ainda estivesse transitável para 4x4...

Para quem gosta, curte ou já curtiu trilha de moto, leia a matéria abaixo sobre o Bonete que é envolvente !!! Fiz trilha de Honda por 25 anos até me quebrar feio, vendi tudo... ...só sobrou o equipamento.

clique na linha abaixo com o botão esquerdo do mouse...

Trilha do Bonete - Insanidade

Alguém me ajuda aí, como faço para inserir fotos dos meus arquivos diretamente aqui no texto? Antes eu só copiava e colava, mas agora não dá mais...

att
    B4R4T4...
    4X4 Brasil
    MY TOYS...

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Opa muito bom.... acho legal principalmente por dar mais opçoes porem trilha de castelhanos é patrimonio dos jipeiros.... hehehe podemos conhecer os outros lugares mas seria interssante deixar a nossa boa e velha trilha.... uma coisa eu digo se pavimentar minha esposa vai adorar ela tem aversao a lama.... heheh... fora que ela disse que da pra economizar a grana dos pneus lameiros.... ehuuehue coisa de quem nao gosta muito de jipe.....

Usuário Avatar de Gabriel Costa
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    osasco/SP
    Nobres,

Creio que muito que está sendo dito aqui é no mínimo um absurdo, devo dizer que conheci castelhanos como poucos, acho que menos que o Bispo e alguns Jipeiros apenas, tinha tratamento diferenciado com o Anderson e com o Alemão e todo fim de semana já pedia o de sempre nos quiosques. Cheguei a fazer a trilha por diversas vezes em dias que os Jipeiros não estavam descendo o Sabão e encontravamos apenas o Lima Lá embaixo tirando um barato. Cansei de puxar famílias desesperadas e de ser puxado nos momentos mais difíceis. Fui um dos caras que mais sentiu aquele lugar se transformar numa estrada, inclusive estive lá quando passaram a máquina no sabão e cascalharam. Contudo eu não posso me furtar de dizer que o que está sendo dito aqui é um absurdo, pessoas morreram porque aquela trilha estava intransitável, muitos sofreram absurdamente e essas mortes e sofrimento não são justificadas nem pela falta de recursos que existia para manter a estrada, quando mais para manter um playground para mim e para vocês. Tenham o mínimo de decência e pensem um pouco na comunidade que lá vive. Pessoas que consideram aquilo um lar. Creio que toda esta mobilização deve ocorrer se algum dia nós descobrirmos que todo esse discurso que estou fazendo para os senhores, e que me venderam, foi simplesmente para viabilizar mais um condomínio de luxo e que algum político lucrou comprando barado. Estamos de olho!!!
    Vovorolla PCD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem