Postado originalmente por
Girti
Pelo parque do Itatiaia não há estrada para Aiuruoca, você deve ter ido pela estrada de acesso ao parque, deixando-a depois do Brejo da Lapa, para descer (à esquerda) até Vargem Grande (passando pela Pousada dos Lobos), seguindo depois até a Fragária e Campo Redondo, de onde acessou a ligação Itamonte-Alagoa-Aiuruoca (veja os mapas anexos). Foi este o roteiro?
No final de Dezembro eu estive em Baependi, e pretendia ir até Aiuruoca por dentro, mas me informaram que nem as motos estavam conseguindo passar pela "estrada". Assim sendo, desisti de ir por dentro e fui pelo asfalto, para depois seguir até a Pousada Do Lado de Lá, cujo acesso é feito por um trecho da ligação Aiuruoca-Baependi (que, como você deve ter observado, está sendo parcialmente calçado com bloquetes de concreto - quero ver quanto tempo agüentam! :neutral:). A estrada, naquele trecho, já estava muito ruim, e as informações que obtive de alguns moradores locais foi de que aquele era o trecho bom da estrada. Fiquei imaginando como estava o resto da "estrada"...:putz: