Gil , Daniel ,
Valeu pelas dicas !!! Estarei indo por Mauá , sto antonio...!!!
[]´s
Versão Imprimível
Alexandre, qual é a sua viatura?
Qual o caminho que você pretende seguir, a partir de Santo Antonio?
Se for direto para Alagoa, não vá sozinho, pelo que sei a estrada é meio "punk" em época de chuvas!
Se for para Monte Belo, seguindo depois até a ligação Itamonte-Alagoa, pergunte antes se a estrada está dando passagem, pois há um riacho lá que tem o mau hábito :mrgreen: de transbordar e destruir trechos da estrada;
Se for via Franceses e Carvalhos, prepare-se para ter uma linda vista, no ponto mais alto da estrada.
Se for via Liberdade, é tranqüilo, boa parte é asfaltada
Oi Gil ,
Estou indo de gran vitara , não está preparado , mas esta com pelo menos pneus para "lama", acredito que não devo ter problemas ( eu acho srsrsrrsrsrs) ... mas vamu q vamu
Estou ainda decidindo entre esses dois trechos que vc mesmo indicou
Rio/Penedo/Visconde de Mauá/Mirantão/Santo Antonio/Monte Belo/Alagoa/Matutu
Rio/Penedo/Visconde de Mauá/Mirantão/Santo Antonio/Bocaina de Minas/Franceses/Carvalhos/Aiuruoca/Matutu
Esse riacho com mau " habito " éh punk ou só fica de mau humor de vez em quando..... , pois se for igual ao rio do braço la na bocaina , onde em um passeio tranquilooo pela manha não passava da altura da canela de profundidade mas na volta depois de 1 dia de chuva estava acima de 1 metro e meio ... rsrsrsr... ai eu não vou arriscar...
[]'ss
Se você não pretende fazer nada radical, não vai precisar de pneus especiais, pneus 80% asfalto/20% terra resolvem.
Quanto ao riacho existente no trecho Santo Antonio-Monte Belo, o problema não está em cruzá-lo, para isto há uma ponte. O que acontece é que, quando ele sobe muito, invade a estrada e leva um pedaço dela consigo, abrindo uma espécie de "canyon" e impossibilitando a passagem de carros.
Fala Gil , BLZ? espero q o retorno por Fragária tenha sido ótimo , vlw as dicas , acabamos voltando por um caminho q sai em Baependi, encontramos uns amigos q tem uma fazenda a 10KM do Rest. do Kiko e a Kika.... fizemos ainda cachoeira dos Garcias ... bom segue algumas fotos ai do passeio...
Ai Camoi , pretendo voltar ainda no começo do ano pra lá ... se estiver na pilha... :dance::dance: vamu q vamu.....
[]'sss
A viagem à Fragária foi boa, e a estadia lá foi ótima, encontramos um pessoal muito bacana, fizemos ótimas caminhadas, enfim, foi 10!
Não sei se você fez de propósito, mas esta capelinha da última foto fica no acesso à Pousada Pé da Mata, onde nós estávamos hospedados.
Tão logo eu escaneie minhas fotos, informarei o endereço do álbum virtual.
[ ]s
Gil
Também estive na Fragária no último feriado, realmente o pessoal era muito legal, inclusive o Gil ehehehe....
Postei fotos em: http://picasaweb.google.com.br/blackbass.001
Abraços.
E gravaos um programa visitando Aiuruoca e S. Tomé das Letras. Quem se hospedou na Pé da Mata vai reconhecer o lugar... confiram em http://www.racetv.com.br/index.cfm?p...&programa_id=4
Abs.
Na semana do dia 15/01 fiz o passeio da planilha. Saí de Cruzeiro-SP e fui até a Aiuruoca pelo parque do Itatiaia. O passeio é lindo e como havia chovido bastante a estrada estava bem divertida. Dormimos na pousada do lado de lá (recomendo) e eu e minha esposa eramos os únicos hóspedes, tratamento vip...eh eh eh!! A trilha para a pousada além de linda é muito divertida, alguns trechos só em 1a reduzida mesmo.
Na volta iriamos fazer a trilha para Baependi mas como havia chovido muito na madrugada o guia da pousada disse não ser recomendável fazer a trilha sozinho. Essa vai ficar para a próxima pois com certeza voltaremos.
Abs e obrigado pelas dicas,
Pelo parque do Itatiaia não há estrada para Aiuruoca, você deve ter ido pela estrada de acesso ao parque, deixando-a depois do Brejo da Lapa, para descer (à esquerda) até Vargem Grande (passando pela Pousada dos Lobos), seguindo depois até a Fragária e Campo Redondo, de onde acessou a ligação Itamonte-Alagoa-Aiuruoca (veja os mapas anexos). Foi este o roteiro?
No final de Dezembro eu estive em Baependi, e pretendia ir até Aiuruoca por dentro, mas me informaram que nem as motos estavam conseguindo passar pela "estrada". Assim sendo, desisti de ir por dentro e fui pelo asfalto, para depois seguir até a Pousada Do Lado de Lá, cujo acesso é feito por um trecho da ligação Aiuruoca-Baependi (que, como você deve ter observado, está sendo parcialmente calçado com bloquetes de concreto - quero ver quanto tempo agüentam! :neutral:). A estrada, naquele trecho, já estava muito ruim, e as informações que obtive de alguns moradores locais foi de que aquele era o trecho bom da estrada. Fiquei imaginando como estava o resto da "estrada"...:putz: