Blz pessoal, vou contar as aventuras do meu carnaval em Ouro Preto...
Logo na segunda-feira seguí (ouvindo sugestão do pessoal do hotel onde fiquei) para Lavras Novas, uma pequena vila com opções de cachoeiras (dos Namorados e dos Pingos), visitando as duas. Estrada de terra bem tranquila (para 4x4). O pessoal até chegava de carro mas eu teria dó do meu!!!
Almocei lá mesmo (muito bem inclusive) e na volta resolví passar por outra vila chamada Chapada, menor do que Lavras Novas. Nesse dia devo ter rodado uns 30 km por terra.
Na quarta-feira começamos o caminho de volta. Aí que tudo começou
: estou de namorada nova e ela não tem ainda intimidade com mapas e eu estava bem desligado, achando que estava com o caminho todo na cabeça, híper "relax"!!! Após passar por Itutinga, percebí que já não estava mais na rota.
Voltei até Itutinga e perguntei como fazia para ir até Minduri. Me indicaram uma estrada e seguí (informaram que seriam uns 15 km). Logo na saída da cidade o asfato acabou: olhei pra Jú e seguí dando risada (mais um pouco de terra). Já estava no final da tarde, só não queria estar na terra sem nada conhecer da região e no escuro. A estrada é até bem utilizada pelos locais e seguí perguntando quando cruzava com os carros. Agora por toda região existem totens indicando que alí é a região da Estrada Real mas numa das paradas percebí que estava realmente nela: trecho Carrancas-Traituba. Ainda rodei muito depois dessa fazenda (linda a paisagem), cruzamos com uma cobra (não sei se era a falsa ou verdadeira Coral, não parei pra perguntar
) pela estrada, próximo de outra vila. Escureceu e nada de chegar Minduri. Momentos de tensão no ar, já estava ficando preocupado, não por mim ou pelo carro que aguenta e é feito pra isso mesmo, mas pelo fato de não estar preparado adequadamente pois estava sem mapa (atualizado, era o Guia 4R de 2005, horrível para aquela região pois as informaçoes não estavam coerentes), sem GPS, enfim, me guiando por informações locais. Começou a chover (mais risadas e olhares) mas aí, depois de 5 minutos, avistamos a luz da cidade!
Caramba, essa foi dose mas no final demos boas risadas e vímos belas paisagens. Mas que ficou uma tensão no ar, principalmente depois que anoiteceu, ahhh ficou!!! Bem, pelo menos no que diz respeito a viatura eu estava tranquilo, se portou muito bem e estava com combustível, coisa que não descuido e é o mínimo de segurança. Bem, isso tudo gerou um atraso de pelo menos 2 horas em todo esse trajeto, que a princípio disseram que seriam de 15 km e foram de 50 km, no mínimo. Bem, só não voltei pra trás devido a todo movimento de carros que a estrada tinha, em algum lugar ía sair!!!
Ai ai ai, mais história pro repertório de mesa de bar...
Abraços.
Logo na segunda-feira seguí (ouvindo sugestão do pessoal do hotel onde fiquei) para Lavras Novas, uma pequena vila com opções de cachoeiras (dos Namorados e dos Pingos), visitando as duas. Estrada de terra bem tranquila (para 4x4). O pessoal até chegava de carro mas eu teria dó do meu!!!

Na quarta-feira começamos o caminho de volta. Aí que tudo começou

Caramba, essa foi dose mas no final demos boas risadas e vímos belas paisagens. Mas que ficou uma tensão no ar, principalmente depois que anoiteceu, ahhh ficou!!! Bem, pelo menos no que diz respeito a viatura eu estava tranquilo, se portou muito bem e estava com combustível, coisa que não descuido e é o mínimo de segurança. Bem, isso tudo gerou um atraso de pelo menos 2 horas em todo esse trajeto, que a princípio disseram que seriam de 15 km e foram de 50 km, no mínimo. Bem, só não voltei pra trás devido a todo movimento de carros que a estrada tinha, em algum lugar ía sair!!!

Ai ai ai, mais história pro repertório de mesa de bar...

Abraços.

Caraca, bela aventura!!!
Estive em Ouro Preto em 2005 participando de uma corrida chamada Iron Bike, pedalar naquela região marcou muito, o lugar é lindo d + !!!
Quando der mande fotos.
Abs