x
Convex Datacenter

Blz pessoal, vou contar as aventuras do meu carnaval em Ouro Preto...

Logo na segunda-feira seguí (ouvindo sugestão do pessoal do hotel onde fiquei) para Lavras Novas, uma pequena vila com opções de cachoeiras (dos Namorados e dos Pingos), visitando as duas. Estrada de terra bem tranquila (para 4x4). O pessoal até chegava de carro mas eu teria dó do meu!!! Almocei lá mesmo (muito bem inclusive) e na volta resolví passar por outra vila chamada Chapada, menor do que Lavras Novas. Nesse dia devo ter rodado uns 30 km por terra.

Na quarta-feira começamos o caminho de volta. Aí que tudo começou : estou de namorada nova e ela não tem ainda intimidade com mapas e eu estava bem desligado, achando que estava com o caminho todo na cabeça, híper "relax"!!! Após passar por Itutinga, percebí que já não estava mais na rota. Voltei até Itutinga e perguntei como fazia para ir até Minduri. Me indicaram uma estrada e seguí (informaram que seriam uns 15 km). Logo na saída da cidade o asfato acabou: olhei pra Jú e seguí dando risada (mais um pouco de terra). Já estava no final da tarde, só não queria estar na terra sem nada conhecer da região e no escuro. A estrada é até bem utilizada pelos locais e seguí perguntando quando cruzava com os carros. Agora por toda região existem totens indicando que alí é a região da Estrada Real mas numa das paradas percebí que estava realmente nela: trecho Carrancas-Traituba. Ainda rodei muito depois dessa fazenda (linda a paisagem), cruzamos com uma cobra (não sei se era a falsa ou verdadeira Coral, não parei pra perguntar ) pela estrada, próximo de outra vila. Escureceu e nada de chegar Minduri. Momentos de tensão no ar, já estava ficando preocupado, não por mim ou pelo carro que aguenta e é feito pra isso mesmo, mas pelo fato de não estar preparado adequadamente pois estava sem mapa (atualizado, era o Guia 4R de 2005, horrível para aquela região pois as informaçoes não estavam coerentes), sem GPS, enfim, me guiando por informações locais. Começou a chover (mais risadas e olhares) mas aí, depois de 5 minutos, avistamos a luz da cidade!

Caramba, essa foi dose mas no final demos boas risadas e vímos belas paisagens. Mas que ficou uma tensão no ar, principalmente depois que anoiteceu, ahhh ficou!!! Bem, pelo menos no que diz respeito a viatura eu estava tranquilo, se portou muito bem e estava com combustível, coisa que não descuido e é o mínimo de segurança. Bem, isso tudo gerou um atraso de pelo menos 2 horas em todo esse trajeto, que a princípio disseram que seriam de 15 km e foram de 50 km, no mínimo. Bem, só não voltei pra trás devido a todo movimento de carros que a estrada tinha, em algum lugar ía sair!!!

Ai ai ai, mais história pro repertório de mesa de bar...

Abraços.
    EX - Toyota Bandeirante 88
    EX - Mit L200 Outdoor HPE 09/09 prata
    Mit Pajero Outdoor 17/18 prata

Usuário Avatar de Bicudo4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Jacareí <> São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre_tome Ver Post
    Blz pessoal, vou contar as aventuras do meu carnaval em Ouro Preto...

Logo na segunda-feira seguí (ouvindo sugestão do pessoal do hotel onde fiquei) para Lavras Novas, uma pequena vila com opções de cachoeiras (dos Namorados e dos Pingos), visitando as duas. Estrada de terra bem tranquila (para 4x4). O pessoal até chegava de carro mas eu teria dó do meu!!! Almocei lá mesmo (muito bem inclusive) e na volta resolví passar por outra vila chamada Chapada, menor do que Lavras Novas. Nesse dia devo ter rodado uns 30 km por terra.

Na quarta-feira começamos o caminho de volta. Aí que tudo começou : estou de namorada nova e ela não tem ainda intimidade com mapas e eu estava bem desligado, achando que estava com o caminho todo na cabeça, híper "relax"!!! Após passar por Itutinga, percebí que já não estava mais na rota. Voltei até Itutinga e perguntei como fazia para ir até Minduri. Me indicaram uma estrada e seguí (informaram que seriam uns 15 km). Logo na saída da cidade o asfato acabou: olhei pra Jú e seguí dando risada (mais um pouco de terra). Já estava no final da tarde, só não queria estar na terra sem nada conhecer da região e no escuro. A estrada é até bem utilizada pelos locais e seguí perguntando quando cruzava com os carros. Agora por toda região existem totens indicando que alí é a região da Estrada Real mas numa das paradas percebí que estava realmente nela: trecho Carrancas-Traituba. Ainda rodei muito depois dessa fazenda (linda a paisagem), cruzamos com uma cobra (não sei se era a falsa ou verdadeira Coral, não parei pra perguntar ) pela estrada, próximo de outra vila. Escureceu e nada de chegar Minduri. Momentos de tensão no ar, já estava ficando preocupado, não por mim ou pelo carro que aguenta e é feito pra isso mesmo, mas pelo fato de não estar preparado adequadamente pois estava sem mapa (atualizado, era o Guia 4R de 2005, horrível para aquela região pois as informaçoes não estavam coerentes), sem GPS, enfim, me guiando por informações locais. Começou a chover (mais risadas e olhares) mas aí, depois de 5 minutos, avistamos a luz da cidade!

Caramba, essa foi dose mas no final demos boas risadas e vímos belas paisagens. Mas que ficou uma tensão no ar, principalmente depois que anoiteceu, ahhh ficou!!! Bem, pelo menos no que diz respeito a viatura eu estava tranquilo, se portou muito bem e estava com combustível, coisa que não descuido e é o mínimo de segurança. Bem, isso tudo gerou um atraso de pelo menos 2 horas em todo esse trajeto, que a princípio disseram que seriam de 15 km e foram de 50 km, no mínimo. Bem, só não voltei pra trás devido a todo movimento de carros que a estrada tinha, em algum lugar ía sair!!!

Ai ai ai, mais história pro repertório de mesa de bar...

Abraços.

Caraca, bela aventura!!!
    Estive em Ouro Preto em 2005 participando de uma corrida chamada Iron Bike, pedalar naquela região marcou muito, o lugar é lindo d + !!!
    Quando der mande fotos.
    Abs

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Agradecimentos: 3
    [quote=ticão;1096178]
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post

Flávio,

o Ticão tb tá super afim d acampar.
    assim pode nos colocar junto tb, ok???

valeus
    OK, vamos ver então quem mais.
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Atualizando...

Fverna = Flávio+Patricia+Branquela "Acampar"
    Bicudo = Bicudo+Esposa+Jabiraca "Acampar"
    Felipe = Felipe+Zequinhas T4 "Bate e volta"
    RBM + Rodrigo+Esposa+Betho (CJ-5)(até o momento)[/QUOTE]
    Daniel = Daniel + Solange (CJ5) pra fazer compania para o RBM
    Ticão = Ticão+Carol+talvez Tiquinho+Totó T4 "Acampar"
    Matiusso = (Vai ver se a Frontier encara primeiro)
    Serjão = (Vai ver se o Dr. deixa ele encarar primeiro) [/QUOTE]
    Oliveira = Oliveira+???+Ursa (Tracker tank de guerra)
    4X4 Brasil
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Vai todo mundo no bate e volta? Se não seria interessante identificar quem vai e volta dia 6. No meu caso precisa ser bate e volta rsss..

Faltou a Vampira ai do Oliveira!!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    André, pense mais ainda pelo lado positivo, é tão bom andar desencanado, sem mapas, gps, comboio e etc..., só vc e mais alguem junto e sem stress, isso para mim é uma das coisas que gosto muito de fazer, ainda bem que a minha mulher tb gosta, mas, temos que saber por onde estamos andando e que risco corremos.

Tivemos uma experiência na Bahia, estávamos procurando a cidade de Mucugê, e foi exatamente ai que o mapa 4Calotas errou, era uma estrada (deserta) tinha buracos que escondiam a roda de um caminhão de profundidade, por isso, não dava para andar rápido nesta estrada, levamos 4 horas para rodar 16km, estávamos bem desencanados, quando chegamos na cidade já escurecendo, paramos para pedir informação para um policial de onde poderíamos nos hospedar e o mesmo ficou impressionado que conseguimos passar por esta estrada sem ser assaltados. Como o carro não ganha velocidade e a estrada é deserta os bandidos fazem a festa. Ele contou que no dia anterior, acharam um cara amarrado numa arvore a a noiva dele estuprada e espancada desmaiada ao lado dele quase morta. Resumindo, se não tivéssemos que nos preocupar com a segurança, seria muito bom abrir os vidros e pegar uma estrada sem saber onde vai dar e curtir sem preocupação, mas a verdade nua e crua não -é tão bonita assim...

Que bom que no final deu tudo certo.

Abraço,

flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Vai todo mundo no bate e volta? Se não seria interessante identificar quem vai e volta dia 6. No meu caso precisa ser bate e volta rsss..

Faltou a Vampira ai do Oliveira!!
    Fala Felipe,

Como vc pode ver, já estou identificando quem vai no "bate e volta" e quem vai "acampar", quem mais puder se manifestar seria legal para saber se vale a pena montar dois pelotão ou se volta todo mundo.

Acho que não conheço a Vampira do Oliveira, quem é?

Abraço,

Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Aquela da mecha branca no cabelo?! kkkkkkkkk vai conhecer dia 6 então...

Abraços!!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    André, pense mais ainda pelo lado positivo, é tão bom andar desencanado, sem mapas, gps, comboio e etc..., só vc e mais alguem junto e sem stress, isso para mim é uma das coisas que gosto muito de fazer, ainda bem que a minha mulher tb gosta, mas, temos que saber por onde estamos andando e que risco corremos.

Tivemos uma experiência na Bahia, estávamos procurando a cidade de Mucugê, e foi exatamente ai que o mapa 4Calotas errou, era uma estrada (deserta) tinha buracos que escondiam a roda de um caminhão de profundidade, por isso, não dava para andar rápido nesta estrada, levamos 4 horas para rodar 16km, estávamos bem desencanados, quando chegamos na cidade já escurecendo, paramos para pedir informação para um policial de onde poderíamos nos hospedar e o mesmo ficou impressionado que conseguimos passar por esta estrada sem ser assaltados. Como o carro não ganha velocidade e a estrada é deserta os bandidos fazem a festa. Ele contou que no dia anterior, acharam um cara amarrado numa arvore a a noiva dele estuprada e espancada desmaiada ao lado dele quase morta. Resumindo, se não tivéssemos que nos preocupar com a segurança, seria muito bom abrir os vidros e pegar uma estrada sem saber onde vai dar e curtir sem preocupação, mas a verdade nua e crua não -é tão bonita assim...

Que bom que no final deu tudo certo.

Abraço,

flávio
    É Flávio, como eu até disse, eu só não fiquei tão preocupado porque de tempos em tempos passava algum carro no sentido contrário. Aí fui pedindo orientação e pensava comigo mesmo: "em alguma cidade essa estrada vai sair..." Como as condições eram tranquilas (combustível, estrada sem dificuldades,...) íamos dando risadas e fazendo comentários irônicos da situação. Ainda bem que a Jú também é do tipo "topa tudo e extremamente alto astral..."

Bem, correr risco hoje em dia faz parte, infelizmente, como vc mesmo contou em seu caso. A mesma coisa eu escutei lá em Ouro Preto: encontramos um casal que havia subido o morro para visitar a Igreja das Merces dos Pretos e foi advertido depois que eles correram risco de assalto. Maus elementos ficam de olho em quem sobe e lá no alto abordam e assaltam os turistas, principalmente quem vai a pé...

Infelizmente locais que nos parecem tranquilos podem muitas vezes nos surpreender...

Abraços.
    EX - Toyota Bandeirante 88
    EX - Mit L200 Outdoor HPE 09/09 prata
    Mit Pajero Outdoor 17/18 prata

Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Aquela da mecha branca no cabelo?! kkkkkkkkk vai conhecer dia 6 então...

Abraços!!
    Opâ, esta eu quero conhecer mesmo hehehe
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

Eu vou bate e volta também

Usuário Avatar de Bicudo4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Jacareí <> São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem