x
Convex Datacenter
  • #4861



    Fala Medina,

    Beleza meu querido?

    Então cara... tudo indica que nesse fds nao vou poder colocar a viatura pra rodar... ainda mais domingo, pra mim é sempre mais complicado.... agora entrei num regime de revezamento de finais de semana aqui com a patroa... casou, agora aguenta.. kkkkkk

    Mas vai me avisando para as próximas... eu queria fazer alguma coisa pro lado da praia qualquer dia... dizem que em Ilha Comprida tem uns esquemas bacanas... voces conhecem? To com vontade de conhecer aquelas bandas...

    Abração a todos os amigos...

    By the way,,, para quem ainda não percebeu, eu sou o tipico exemplo que perde o amigo mas nao perde a piada... quando o Nilsinho começou a ficar para trás, eu fui um dos que ficou zuando as L200 (inclusive o Manolo se defendeu... kkkk)... e se uma Pajero Full de Ouro e Diamante tiver na trilha e quebrar, eu também vou sacanear... ou voces acham que eu vou ficar bebendo cerveja na trilha sem tirar uma onda com a galera? E por favor, me sacaneiem também... se tem um negócio chato é passar o dia todo sacolejando dentro de um carro em clima formal e pouco a vontade... porra galera... a vida é uma brincadeira mesmo... é claro que nao podemos ser "sem noção" e perder o senso de companheirismo, mas umas brincadeirinhas sem maldade, só para descontrair, nao podem ser levada tao a sério...

    Bem... preferi dar essa explicação da minha personalidade para nao ser mal interpretado no futuro... e se alguem preferir fazer trilha sem este tipo de tiração de sarro, é só me avisar.. faço questao de nao ir... o que eu nao quero é causar mal estar...

    Abração por trás em todos e da-lhe Trilcolor Paulistaaaaa

  • #4862
    Como disse o Renato... Cabe ao proprietário!!!

    Como tinha mulheres e crianças com fome... E a trilha ja começou atrasada, por uma quebra na estrada... Deveria ter feito o que EU mesmo sugeri:

    Meia volta... E descido pra Caragua... Como na reta e nas descidas não esquentava, teria sido o correto. Ido pra Boracéia, onde tenho casa!!! E lavado meu Radiador!!! Mas a cerveja e a mania de ter que dizer... "Eu fui e passei" falaram mais alto... Aprendi essa!!! (podia ter ficado bem cara MINHA decisão de continuar)

    Cagada minha a vtr superaquecer, pois no asfalto não estava acontecendo, e não tive a curiosidade de analisar o radiador... Aprendi, juro... Hehehehe

    Falto comunicação... Vou comprar essa semana um PX!!! Pq vcs estavam monitorando, e eu não estava sabendo (Tinha soh um talk about (do Caio) que não serviu pra qse nda, alem da zueira)

    Como o passeio é longo... Fui preocupado com o ponteiro 100% do tempo... E não tive tempo de parar pra tirar umas fotos mto menos curtir o visual, pq soh paramos pra temperatura do Diabão voltar pro meio do mostrador!!! Qdo baixava a gente acelerava pra alcançar o comboio... Foi extressante pq qdo a gente se distanciava eu e o Caio ficavamos com medo de nos perdermos, ja que foi a primeira passagem pelo local!!! Agora salvo no GPS... Medo de enroscar foi a unica coisa que não passou pela cabeça, poi estava bem light!!! Tanto que depois de parei a primeira X andei 90% do trajeto 4x2...

    Bom acho que é isso... E parando pra ler tudo que foi escrito... Esse passeio foi uma tremenda escola... De que decisões erradas, podem levar as gastos astronomicos (Não aconteceu graças a mto cuidado com a temperatura), e falta de uma manutenção ridicula pode atrapalha todo o grupo desnecessariamente!!!

    []'sss

    PS: E continuooo.... Vamo pra frente!!! Essa já acabou, sem prejuizos!!!

  • #4863
    Usuário Avatar de Bicudo4x4
    Entrada
    08/09/2008
    Local
    Jacareí <> São José dos Campos/SP
    Posts
    1,438
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Bicudo

    vamos para a Fazenda dia 28/11/2009, vamos reunir essa galera toda e realizar uma bela trilha regada a lama e espetinhos.

    conto com a presença de vc´s.

    abraços

    www.fazendasantarosa.com.br
    Opa valeu pelo convite Marcio!!!

    Espero conhecer pessoalmente seu CJ, alias que CJ heim!!!!!

    Vamos nos falando até a data do evento...

    Grande abraço

    Bicudo

  • #4864
    Citação Postado originalmente por andreandrade Ver Post
    Pois é Marcio... tb não poderei deixar passar que na trilha da Limeira passada tinham 2 TR4's... e as duas ficaram em um trecho lá que só com resa forte mesmo pra conseguir passar... rsrsrs... pode perguntar pra turma que foi.

    Ah, na mesma trilha tinham umas 3 Tracker's e passaram de boa... passaram em tudo!

    Outro detalhe importante é que a Tracker tem bloqueio sim... o que não temos é opção de desligá-lo... inclusive esse é o motivo que não podemos usá-la em curvas com pisos de muita aderência (senão estoura o diferencial).

    Abs,
    Eae, André.

    Agora me diga: quem eram os pilotos das TR's que só passavam com reza brava?

    Fiquei mto curioso...

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #4865
    Citação Postado originalmente por andreandrade Ver Post
    Marcio, você já ouviu falar sobre um velho ditado que diz: Propaganda é a alma do negócio!!!

    Pois é... esse ditado aí é lema da mitsubishi, é tudo propaganda! rsrsrsrs

    Pode ter certeza que não é porque a mitsubishi ganhou X Dakar ou N sertões que ela é a melhor... pode até ser boa... mais dizer que é a melhor já é demais... rsrsrs

    Viatura e gosto é igual a c... cada um tem o seu!

    E num se estressa comigo não que eu sou gente boa... rsrsrs

    Abs,
    Concordo com vc, André!


    Propaganda é a alma do negócio! Por isso que nenhuma montadora deixaria a outra ganhar! Por isso que, a cada ano, o Dakar e os Sertões são cada vez mais disputados.

    Ou vc acha que nenhuma outra montadora gostaria de ter o mérito de possuir 12 Dakar e 8 Sertões. Seria muita propaganda para ela. Repare que a VW fez uma tremenda propaganda por ter se dado bem no último campeonato. Imagine se tivesse o mesmo número de vitórias da Mit!!!

    E pode ficar tranquilo que não me estresso por isso não. Como não gosto de futebol e nem de cerveja, preciso de algum outro assunto pra debater com os amigos.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #4866
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por andreandrade Ver Post
    Pois é Marcio... tb não poderei deixar passar que na trilha da Limeira passada tinham 2 TR4's... e as duas ficaram em um trecho lá que só com resa forte mesmo pra conseguir passar... rsrsrs... pode perguntar pra turma que foi.

    Ah, na mesma trilha tinham umas 3 Tracker's e passaram de boa... passaram em tudo!

    Outro detalhe importante é que a Tracker tem bloqueio sim... o que não temos é opção de desligá-lo... inclusive esse é o motivo que não podemos usá-la em curvas com pisos de muita aderência (senão estoura o diferencial).

    Abs,
    Concordo com o André. Estive no passeio anterior e posso testemunhar. Com relação à trilha da Limeira , o estado da mesma depende de vários fatores. A mesma é utilizada pela Petrobrás para fazer a manutenção dos dutos de petróleo e às vezes a Petrobrás fica vários meses sem fazer nada e aí a situação complica. Eu já peguei a Trilha da Limeira em situação pior do que a Trilha de Castelhanos. O pessoal do Anonimatos 4x 4 pode confirmar, portanto, quando se fala em trilha fácil ou caminho de terra para passear, tem que se tomar cuidado e avaliar as condições climáticas combinadas com a manutenção da trilha que poderá se transformar em estrada de passeio ou vice-versa. Cada dia é cada dia. Eu tenho um conhecido que já foi de Renault Clio para Castelhanos ( foi e não voltou, mas mesmo assim foi) depois que a Prefeitura arrumou a estrada. Abs. Válter

    P.S. com relação à Mit eu não vou entrar na polêmica, pois cada um tem um gosto e gosto é gosto e tem que ser respeitado, agora,perguntem para quem já morou no Japão, ou tem algum conhecimento sobre o país, como os próprios japoneses vêem a Mitsubishi comparada às outras marcas , como a Toyota e a Suzuki, por exemplo.
    4X4 Brasil

  • #4867
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Concordo com o André. Estive no passeio anterior e posso testemunhar. Com relação à trilha da Limeira , o estado da mesma depende de vários fatores. A mesma é utilizada pela Petrobrás para fazer a manutenção dos dutos de petróleo e às vezes a Petrobrás fica vários meses sem fazer nada e aí a situação complica. Eu já peguei a Trilha da Limeira em situação pior do que a Trilha de Castelhanos. O pessoal do Anonimatos 4x 4 pode confirmar, portanto, quando se fala em trilha fácil ou caminho de terra para passear, tem que se tomar cuidado e avaliar as condições climáticas combinadas com a manutenção da trilha que poderá se transformar em estrada de passeio ou vice-versa. Cada dia é cada dia. Eu tenho um conhecido que já foi de Renault Clio para Castelhanos ( foi e não voltou, mas mesmo assim foi) depois que a Prefeitura arrumou a estrada. Abs. Válter
    Ok, Valter!

    Só não me falaram ainda quem pilotava as TR's que "penaram" para passar.

    Ainda curioso...

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #4868
    Citação Postado originalmente por andreandrade Ver Post

    Outro detalhe importante é que a Tracker tem bloqueio sim... o que não temos é opção de desligá-lo... inclusive esse é o motivo que não podemos usá-la em curvas com pisos de muita aderência (senão estoura o diferencial).

    Abs,
    Olá, Andrade.

    Repare bem na frase que postei para o NO-CT:

    "Faz mta falta um bloqueio de diferencial central..."

    Como a Tracker tem bloqueio de diferencial central, se nem diferencial central ela tem?

    Aliás, essa é uma diferença gritante entre a TR4 e o Tracker/GV: enquanto as TRs podem andar na boa em asfalto com o 4x4 acionado, as Suzis GV e GM Suzis não podem.

    E pq usar 4x4 no asfalto? Simples: para ter maior aderência e segurança em pisos escorregadios (estradas molhadas, curvas fortes etc). E vc nem sabe como é bom poder usar o 4x4 numa viagem...principalmente qdo podemos usar esse recurso sem precisar parar o veículo.

    As TR's, por possuírem o Super Select, podem acionar o 4x4 Hi mesmo em velocidades altas (90km/h). E ainda podemos acionar o bloqueio de diferencial central tb em movimento sem problema algum.

    Outra pergunta: pq acionar o bloqueio de diferencial central em movimento? Para andar na areia, grama ou neve sem precisar parar (e talvez atolar) o carro nesse tipo de terreno.

    Por isso, repetindo o que eu escrevi para o NO-CT:

    "Faz mta falta um bloqueio de diferencial central..."

    E, talvez melhorando a frase:

    "Faz muita falta um diferencial central para poder bloqueá-lo..."

    Rsrsrsrsrsrsrs.

    Tb não se estresse comigo...sou gente boa...rsrsrsrs

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #4869
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Falae, NO - CT!

    Só faltou vc falar que, no curso do Gaiotto, enquanto as Savanas e TR's passavam na boa (inclusive uma mulher que nunca havia engatado a tração 4x4 e tinha sua TR há 15 dias), seu Tracker "naufragou" no atoleiro. Faz mta falta um bloqueio de diferencial central...hahahahaha.
    Aliás, se não me engano, foi a Savana do Nilsinho que te tirou da enrrascada!
    Vamos marcar, para quem quiser, próximo FDS Roberta Close.

    Quem topa?

    NO-CT, desculpe a brincadeira, mas não pude deixar passar...hahahahaha.

    Abs,


    huahuahuahua....

    Marcio pena que não tem aquele bonequinho que ri cai no chão de tanto rirrrr

    Bem então o percurso do curso do gaioto foi feito pras Mit´s..kkkkk huahuahuahua

    Porque nesta aqui quem tirou a Savana foi uma tracker.....





    Huahuahuahuahua.......

    Fala meu amigo sumidooooo.... E ai tudo bem!!

    Nois perde o amigo mas não a piada..

    Vc viu que estamos marcando um super encontro do pessoal do 4X4 Brasil la no Paca.... Com churras e tudo..
    Ta la no eventos...

    Abraços a vc e suas zequinas... Fique bem e boa semana...
    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #4870
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post

    P.S. com relação à Mit eu não vou entrar na polêmica, pois cada um tem um gosto e gosto é gosto e tem que ser respeitado, agora,perguntem para quem já morou no Japão, ou tem algum conhecimento sobre o país, como os próprios japoneses vêem a Mitsubishi comparada às outras marcas , como a Toyota e a Suzuki, por exemplo.
    Olá, Válter!

    Estou quase crendo que nenhuma marca quer mesmo ser campeã do Dakar. Por isso a MIT vence direto.

    Acho que as outras montadoras devem ter dó da inferioridade dos carros da Mit, por isso "dão", de mão beijada, vários troféus do MAIOR Rally do mundo.

    Já que tem conhecimento da reputação da Mit no Japão, deve saber o que é a RALLIART.

    Bem, ela é a equipe dos carros de performance da Mit, além de ser a MAIOR e MAIS CONSAGRADA equipe de Rally do Japão.

    Nenhuma outra equipe, de nenhuma outra montadora, conseguiu bater a RALLIART/Mitsubishi no 4x4 nipônico.

    Agora, se vamos começar a discutir sobre veículos 4x2, a briga fica boa: eu gosto mto do SkyLine, que no Japão é conhecido como carro de brasileiros. Os japoneses mesmo não gostam do Nissan Skyline, preferem os Civics e Corollas. Aliás, Corolla tb é carro popular no Japão. Aqui tb é?

    Bem, são realidades mto distintas...

    Enquanto isso, tanto no Dakar qto nos Sertões, ninguém conseguiu bater a Mit...rsrsrsrsrs.

    Como eu disse ao amigo Andrade: não se estresse comigo...não curto futebol e nem cerveja, por isso arrumo alguma coisa pra discutir e torrar o saco dos amigos...mas sou gente boa!!! Rsrsrsrs.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #4871
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bicudo4x4 Ver Post
    Marco, não entendi sua colocação... vc não foi na trilha e me ligou para saber oque tinha ocorrido, te contei tudo aos detalhes... não menti em nada!!!!
    Estava tudo sob controle, na 1º vez quase niguem tinha PX por isso foi complicado, desta vez colocamos um px na ponta, um no meio do comboio e outro no final com o Oliveira...
    Estavamos sabendo de tudo que estava acontecendo...
    Desculpe mas pela suas palavras me sinto um mentiroso...
    Bicudo...

    A minha colocação, foi a seguinte:

    Eu, vc, Renato, Fabricio e não me lembro mais quem...
    Na outra trilha ficamos pra tras, vc se recorda?
    Se não tivesse o Fabricio na minha frente e com a gente ninguem passava quando cai com a minha roda traseira em um buraco..

    Isso pq o fabricio foi o unico a voltar pq tb se perdeu do pessoal que estava na frente.. E diga de passagem ninguem voltou, e ja tinhamos perdido a tempo o contato com eles pelo px..

    Ai depois que eu cai no buraco colocamos seu carro na frente para amenizar qualquer outro problema que viesse acontecer..

    Me admira muito vc colocar que eu falei que vc mentiu...

    Só o que vc falou do px, da 1° não é verdade, pq colocamos sim 1 com pX no começo, outros 2 ou 3 no meio e o valter no fim com pX tb..

    Fico triste de vc falar assim me conhecendo e passando o que passamos da 1° vez..
    Como fico triste de, de novo deixarem um amigo se perder como o Nô se perdeu, por falta de comboio.

    Depois que falei com vc, falei com o Nô, e ele me disse que naquela bifurcação que descendo é a direita e subindo a esquerda,(Nós da 1° Vez paramos para ver o caminho certo) ele entrou a esquerda pq não via mais ninguem na frente dele, e ele não tinha mais ninguem no Talk About que deixaram com ele, ele só se tocou que estava indo errado quando ele mesmo diz avistou uma piranbeira e voltou.

    Da 1° vez vc ficou tão bravo como eu tb fiquei, por não terem esperado e nem voltado quando perderam totalmente o contato.

    Vc me conhece bem e sabe que sou pau pra toda obra tb, apesar de não ter meu carro preparado..

    Quando o Mirim de BH ficou no camel eu fui um dos que tentou ligar para ir ajuda-lo, mas ja tinha muita gente la´..

    Vamos aparar as arestas..

    E por levarmos o nome "Equipe" que sei quando eu precisar posso contar com qualquer um de vcs, como vcs podem contar comigo sempre..

    Marcio Medinaa....

    Realmente a 1° vez a trilha tava mais pesada de que agora pelos relatos..

    E realmente duas Tr´s apanharam para passar aonde o Andre disse..

    Agora se tem um mentiroso aqui esse mentiroso é o Andre Andrade, pq não tinha 3 Tracker que passaram de 1° e sim 3 Tracker´s e duas Gran Vitara.....huahuahuahuahuahua.......

    Amigos...

    Abraços a todos e quando eu encontrar vcs deixo vcs me pagarem a Coca Cola...kkkkkkk

    Outra coisa, meu sitio e minha casa esta sempre aberta aos amigos... Da trilha Off Road..
    E todos os outros tb...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #4872
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post

    Porque nesta aqui quem tirou a Savana foi uma tracker.....
    Falae, Magalhães!

    Tava demorando para vc chegar e defender as GVs!!! Hahahahaha.

    Não sei quem estava pilotando a Savana das fotos mas me desculpe: andar com pneu MUD - CHEIO - na areia, é pedir para atolar!

    Felipe Massa é piloto da Ferrari. Rubens Barrichello um dia tb foi. Nunca faturaram um campeonato. O Schumacher tb era piloto da mesma scuderia e pilotava o mesmo carro. Aí já dá para entender, né?

    Quanto ao curso do Gaiotto, veja o que ele mesmo escreveu em seu relato no site da DPaschoal: http://www.dpaschoal.com.br/4x4/post...-atoleiro.aspx

    Agora comentando o fato das TRs atoladas na Limeira:

    O Del Carlo atolou na Limeira onde 3 Trackers passaram na boa. Isso é verdade!!! Ele e o Thalles foram uns dos primeiros. Depois do solo mais ou menos "compactado" pelas TRs e outros carros, as Trackers realmente passaram na boa.

    Tb é bem verdade que ele fez Pinheirinho de TR4 e nenhuma GV/Tracker acompanhou.

    É aquele velho papo que usam muito em futebol: "perdemos para os pequenos para ganharmos dos grandes"...rsrsrsrsrs.

    Bem, já torrei mto o saco da galera do tópico. Vou me deitar e dormir. Vou acompanhar o tópico do Paca e ver se dou um pulo lá!

    Abs,
    4X4 Brasil
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade