x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Mozer
    Entrada
    16/11/2004
    Local
    Casimiro de Abreu/RJ
    Agradecimentos: 0

Rapaziada, o encontro ontem foi super maneiro, vamos manter o quorum e aproveitar mais o que nossa terrinha nos oferece...e claro sujar os carros pra dar dinheiro pro lavador né gente, o cara tem que sobreviver...

Estarei em cachoeiro de macaé hoje ainda. O passeio de hoje a noite tá em cima? E as fotos do encontro de ontem, como a gente faz pra copiar?

Abração e até a noite,
    97 Wrangler - RE 4,5" super-flex, Bighorn 35", Ramsey 9.5

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Notícias

Incêndio destrói 20 hectares do Parque Jurubatiba

Local atingido fica na área do Parque pertencente ao município de Carapebus, que abriga apenas 34% da unidade

Em 05/10/2012 às 13h04

A suspeita é de que bitucas de cigarros tenham sido a principal causa do incêndio
    Na tarde da última quarta-feira (3), o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, no trecho do município de Carapebus, foi surpreendido por um incêndio em grande proporção. Brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e agentes da Guarda Ambiental de Carapebus atuaram no combate ao fogo. De acordo com o analista ambiental do ICMbio e subchefe do Parque, Marcos César do Santos, o fogo destruiu aproximadamente 20 hectares da unidade, o equivalente a 20 campos de futebol.

Marcos explica ainda que o fogo começou por volta das 14h de quarta-feira e a suspeita é de tenha iniciado através de bituca de cigarro. "Foi um dano ambiental imenso e o vento forte da tarde de quarta-feira ajudou na expansão, o que dificultou o combate", pontuou.

Até o final do fechamento do Jornal, os profissionais ainda atuavam no combate às chamas.

Apesar do Parque ser considerado o ecossistema de restinga mais bem preservado do país, alguns fatores estão tornando a Unidade ameaçada, como as construções irregulares na Zona de Amortecimento próximo ao Parna, na área localizada em Macaé. "Com isso, apesar de Macaé abranger apenas 1% do Parque, a área é uma das mais ameaçadas, tanto pela possibilidade de contaminação de esgoto das lagoas, via lençol freático, quanto pelo Canal Campos-Macaé, desmatamentos que ocorrem em áreas que deveriam ser preservadas" enfatizou o analista ambiental do Parque, Marcos César dos Santos.

Por outro lado, investimentos estão sendo feitos na Unidade - que será um dos Parque turísticos da Copa de 2014. Entre eles, um Mirante de Observação e visitação turística que será construído em Quissamã (município que comporta 65% da área), mais especificamente na região da Lagoa das Garças, próxima ao balneário Praia de João Francisco; e o Centro de Visitantes em Macaé, que está sendo construído por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a Petrobras e Ministério Público Federal de Macaé.

O Parque abrange os municípios de Quissamã (65%), Carapebus (34%) e Macaé (1%). A ideia é que cada município conte com um atrativo específico para receber os turistas. O que de acordo com o chefe da unidade, Carlos Alexandre Fortuna, vem agregar valor aos trabalhos dentro do Parque. "Será uma forma de desenvolvermos também a educação ambiental no local, com a participação de escolas e toda comunidade. Nossa previsão é de que investimentos sejam feitos nos três municípios que a unidade abrange: o Centro de Visitação em Macaé, o Mirante da Observação em Quissamã - com início também neste ano - e em Carapebus os trabalhos estão previstos para 2013, quando deverá ser feito um Museu da Restinga", explicou.

Autor: Juliane Reis Juliane@odebateon.com.br
    Fonte: Divulgação
    TROLLER 2006

Hoje no posto BR as 22:00h!!

Abraços
    Flavinho
    - Vitarinha 97/98 White (ex) / Jeep Willys 82/82 Vermelho, Chico (atual) / Nissan XTerra 03/04, Macaca (atual)

Usuário Avatar de kadumacae
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por kadumacae Ver Post
    Galera, acho que não vou na trilha de hj a noite, pois não consegui ninguém para ficar com minha filhota; Qualquer mundança eu posto aqui!!! Valeu.
    Infelizmente não poderei ir...

Bom Passeio para vcs!!!
    kadumacae@yahoo.com.br
    HILUX SRV 3.0 4X4 AT TOP 2012

Eu também não! Bom passeio para todos.

Usuário Avatar de Brunim
    Entrada
    18/08/2012
    Local
    Macaé/RJ
    Bom dia Tropa,
    Desculpe não ter comentado nada ontem aqui, mas o dia ontem foi bem corrido, e não deu para ir no passeio também. Se alguém fez espero que tenha sido proveitoso.

Vou embarcar amanhã, dai pelo menos as duas próximas quintas não estarei aqui.

Abração e até mais Galera!
    Bruninho - Troller 06/07

Bom dia rapaziada, cheguei das ferias.....rodei muito fui até o Morretes (Paraná) pelo litoral, de Macaé até Peruibe (SP), depois um trecho na Regis, show de bola. Ia passar por Cananeia (SP) pela trilha do bananal e um trecho de uns 100km de praia, mas nao fui, pois minha mulher está gravida e preferi nao abusar...rsrsrsr. Na volta fiquei 3 dias em Ilha Bela (SP). To vendo aqui no forum uns pequenos ruidos com a administração do parque jurubatiba, bom o que eu sei é aquilo que eu ja tinha escrito aqui antes, mas sei também que parece que já começaram as obras de infraestrutura do parque, como limpeza do local, portal, museu, guaritas...coisas que todos os parques aberto a visitação já tem, acho que isso irá "melhorar" as condições de acessibilidade ao parque e um controle maior, imagino que a identificação será feita na hora, sem precisar ir a administração do parque, no portal, mediante um pagamento e preenchimento de um formulário. Se for assim, acho que será melhor mesmo, pois todos os parques que fui são assim e por serem assim tem uma estrutura melhor de recebimento do turista. Vamos esperar pra ver e torcer que seja assim mesmo.
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

Fala aí Leandro, legal o passeio. Essa estrada do bananal, que você evitou tem a travessia de dois rios (acho que é o mesmo rio duas vezes) que é muito 10. Mas você fez bem em ter evitado ela, pois ia ficar umas boas horas chacoalhando e isso não seria bom para sua mulher grávida.

Prezados!!!
    boa tarde!

Não sei se alguns viram a previsão do tempo para esse final de semana, mas tende a chover 20mm. Podiamos marcar algo!!
    Vamos conversar na reuniao de quinta?

Reunião dia 11/10

1- Flavinho
    2-.....
    Flavinho
    - Vitarinha 97/98 White (ex) / Jeep Willys 82/82 Vermelho, Chico (atual) / Nissan XTerra 03/04, Macaca (atual)

Citação Postado originalmente por Arturyus Ver Post
    Fala aí Leandro, legal o passeio. Essa estrada do bananal, que você evitou tem a travessia de dois rios (acho que é o mesmo rio duas vezes) que é muito 10. Mas você fez bem em ter evitado ela, pois ia ficar umas boas horas chacoalhando e isso não seria bom para sua mulher grávida.
    Fala Artur,

Então era esse rio mesmo que iriamos passar, mas.... deixa pro ano que vem na FENAJEEP, pois to querendo ir por este caminho.

Então Artur, lá em Morretes eu conheci o Croff, gente muito boa, conversamos muito sobre trilhas e viaturas...ele perguntou como vc tava e eu disse que vc ta com a viatura em mantenção e quando eu disse a ele o que aconteceu com a sua viatura ele disse riu pra caramba. Conhceci também o Francesco, da Engesa "Heleninha" vc o conhece também? Ja ouviu falar? Agora ele ta com um troller GIGANTE, nunca vi nada igual...srrsrs, mas ele disse que nada se compara a "Heleninha". Ano que vem o encontro sera aqui em Macaé poderemos fazer umas trilhas com eles...o problema é a distancia e alguns jipes nao chegam até aqui pela estrada...rsrsrsrsr
    .´.BODES 4X4.´. SPORTAGE 2001 curta
    Motor2.5 TDi L200 - Pneus Hankook Dynapro MUD - Lift - Espaçadores - RL AVM - Parachoques - Snorkel

Usuário Avatar de kadumacae
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    Macaé/RJ
    [QUOTE=flavinho;1789497]Prezados!!!
    boa tarde!

Não sei se alguns viram a previsão do tempo para esse final de semana, mas tende a chover 20mm. Podiamos marcar algo!!

Reunião dia 11/10

1- Flavinho
    2- kadumacae
    3- ...

Galera, vms agitar!!!
    kadumacae@yahoo.com.br
    HILUX SRV 3.0 4X4 AT TOP 2012

Usuário Avatar de afernandonm
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimento: 1
    Quem mais vai a reunião amanhã??
    [QUOTE=kadumacae;1790834]
    Citação Postado originalmente por flavinho Ver Post
    Prezados!!!
    boa tarde!

Reunião dia 11/10

1- Flavinho
    2- kadumacae
    3- Fernando
    4- ....

Galera, vms agitar!!!
    Fernando Martins -T4 2011 Pneus Mud 35" Guincho Hipull 9100 Lbs Offshox 1,5" molas Ironman / Willys 1974 militarizado, MWM 2.8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem