x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Macae/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por afernandonm Ver Post

Dia 6 terá um passeio bem legal de se fazer, a turma vai sair de Macaé (Jurubatiba) e irão até Farol de São Tomé pela areia.
    Espero que vocês estejam lembrando que parte da área que vocês irão passar - da lagoa de Jurubatiba (Macaé) até o farol da marinha (Quissamã) - integra o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

Dessa forma, o passeio necessitará de autorização emitida pelo chefe da Unidade.

Caso não possuam a devida autorização, poderão ser enquadrados por infração administrativa e/ou crime ambiental (artigos 90, 91 e 92 par. único do decreto 6.514 de 2008, no que couber).

Me colocando a disposição de vocês para sanar quaisquer dúvidas,

atenciosamente,

Marcelo Pessanha
    Analista ambiental do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Meu Amigo, nós não vamos pra lá Caçar, pescar ,e muito menos danificar a área como cita os artigos 90 e 91 e 92 , nós vamos apenas passar por lá com todo cuidado e respeito , ninguem aqui é predador de nada !!!! somos apenas famílias que gostam de estar em contato com a natueza em um ambiente saudável . e nossos veiculos não são tratores, são véiculos comuns .
    Nós estamos até pretendendo em levar sacolas para recolher o lixo que é jogado pela mar no local !! atribuição que deveria ser vcs .
    grato.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Brunim
    Entrada
    18/08/2012
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Arturyus Ver Post
    Bruno, vocês foram até a Bicuda por dentro do Atalaia? Pergunto, pois uma vez encontrei com umas pessoas que me confirmaram que continuando a trilha eu chegaria na Bicuda.
    Abraços,

Artur

Fala ai Artur, não fomos até a Bicuda por dentro da Trilha não. Chegamos a atravessar um rio passamos por um atoleiro pequeno e chegamos num descanpatado com uns morros de grama. Não continuamos porque só estava eu e Flavinho então fica meio ruim arriscar um pouco e mais pra frente a trilha parece que fecha um pouco mas tem uma galera que passa de moto.

Até +.
    Bruninho - Troller 06/07

Usuário Avatar de Brunim
    Entrada
    18/08/2012
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por AnalistaAmbiental Ver Post
    Espero que vocês estejam lembrando que parte da área que vocês irão passar - da lagoa de Jurubatiba (Macaé) até o farol da marinha (Quissamã) - integra o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

Dessa forma, o passeio necessitará de autorização emitida pelo chefe da Unidade.

Caso não possuam a devida autorização, poderão ser enquadrados por infração administrativa e/ou crime ambiental (artigos 90, 91 e 92 par. único do decreto 6.514 de 2008, no que couber).

Me colocando a disposição de vocês para sanar quaisquer dúvidas,

atenciosamente,

Marcelo Pessanha
    Analista ambiental do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba

Boa tarde Marcelo Pessanha, teria como você me informar como eu posso pegar a autorização com você?
    Como o Marcelo-HP falou, somos paenas famílias que gostamos de estar em contato com a natureza, respeitando-a não estamos aqui para destruir nada.

Atenciosamente,
    Bruno Rocha Ribeiro.
    Bruninho - Troller 06/07

Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Macae/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Meu Amigo, nós não vamos pra lá Caçar, pescar ,e muito menos danificar a área como cita os artigos 90 e 91 e 92 , nós vamos apenas passar por lá com todo cuidado e respeito , ninguem aqui é predador de nada !!!! somos apenas famílias que gostam de estar em contato com a natueza em um ambiente saudável . e nossos veiculos não são tratores, são véiculos comuns .
    Nós estamos até pretendendo em levar sacolas para recolher o lixo que é jogado pela mar no local !! atribuição que deveria ser vcs .
    grato.
    Bem... o passeio sem autorização da chefia da Unidade estará em desacordo com o Plano de Manejo e, assim, constituirá dano e/ou atividade sem autorização, conforme já avisado.

Tal postura poderá ser objeto da emissão de Autos de Infração - em nome dos condutores - e, caso o agente de fiscalização entenda que o dano é relevante, poderá culminar na apreensão dos veículos caracterizados como instrumentos de crime.

Continuo aconselhando contato com a chefia do Parque para verificar a possibilidade de emissão de autorização para o passeio pretendido.

Atenciosamente,

Marcelo Pessanha
    Analista ambiental do PARNA Restinga de Jurubatiba.

PS Em relação ao lixo: a atual gestão tem realizado frequentes mutirões de limpeza, em conjunto com Prefeituras, associações e ONGs.

Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Macae/RJ
    Citação Postado originalmente por Brunim Ver Post
    Boa tarde Marcelo Pessanha, teria como você me informar como eu posso pegar a autorização com você?
    Como o Marcelo-HP falou, somos paenas famílias que gostamos de estar em contato com a natureza, respeitando-a não estamos aqui para destruir nada.

Atenciosamente,
    Bruno Rocha Ribeiro.
    Sei que vocês não estão com más intenções... por isso mesmo postei o aviso.

Os contatos com a Unidade (PARNA Restinga de Jurubatiba) podem ser feitos com o chefe Carlos Alexandre Fortuna no seguinte endereço:
    Rodovia Amaral Peixoto, nº 5000, km 172 - Centro, Macaé/RJ, CEP: 27.910-970
    TELEFONE: (22) 2765-6024

Atenciosamente,

Marcelo Pessanha

Usuário Avatar de FAbrantes
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por Brunim Ver Post
    Ta ai Kadu,
    Espero que funcione agora!!!
    Maneiras as fotos. Assim que desenrolar umas coisas por aqui eu embarco num passeio desses com vcs!

[ ]!
    Fabiano
    Troller T4 2008 (Cascão) - BF 31" T/A, bloqueio e guincho ZHME 12klbs.

Usuário Avatar de FAbrantes
    Entrada
    20/09/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por AnalistaAmbiental Ver Post
    Bem... o passeio sem autorização da chefia da Unidade estará em desacordo com o Plano de Manejo e, assim, constituirá dano e/ou atividade sem autorização, conforme já avisado.

Tal postura poderá ser objeto da emissão de Autos de Infração - em nome dos condutores - e, caso o agente de fiscalização entenda que o dano é relevante, poderá culminar na apreensão dos veículos caracterizados como instrumentos de crime.

Continuo aconselhando contato com a chefia do Parque para verificar a possibilidade de emissão de autorização para o passeio pretendido.

(...)
    É pro-ativa e sutil a maneira que um Analista Ambiental do Parque de Jurubatiba se cadastra no forum para informar que caso um chefe não autorize um passeio, todos poderão ter seus carros apreendidos por profissionais que provavelmente estarão esperando por alguma invasão não autorizada e consequentemente criminosa. Tenho certeza de que isso pode efetivamente evitar a má utilização ou até degradação do parque!

Eu faria algo diferente... Por exemplo, convidaria o pessoal da comunidade 4x4 para uma conversa sobre as melhores formas de visitação ao parque e como estes poderiam fazer para ajudar (ou não atrapalhar) as iniciativas públicas de preservação do parque.
    Troller T4 2008 (Cascão) - BF 31" T/A, bloqueio e guincho ZHME 12klbs.

Usuário Avatar de Reinaldo sardinha
    Entrada
    23/09/2012
    Local
    Macaé/RJ
    Olá pessoal.
    Não me metendo no desenrolar de vcs sobre o passeio em Jurubatiba,mas já que pode gerar alguma infração "problema",é melhor se informar sobre a possibilidade de uma autorização,do que ter algum problema respectivo a invasão de área ambiental ou coisa parecida.
    E respondendo a pergunta lá atras do Arthur em relação a trilha para bicuda,não,somente moto,lá existe 2 trilhas que vão dar na bicuda "Serra Escura" conheço as 2 mas somente moto passa por lá.

Bruno e Reinaldo, obrigado pelas informações.
    Reinaldo, só dá para passar de moto por causa da largura da trilha?
    Em breve meu carro deve voltar para as trilhas e estou a fim de tentar fazer essa travessia.
    Reinaldo, depois quero as dicas das trilhas mais pesadas que tem aí pela serra.
    Grande abraço,
    Artur

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 39
    Meu caro amigo, Marcelo Pessanha.
    Muito grato por seu aviso, tenho certeza que foi com as melhores das intenções...e voce pode demostrar isso, pois sendo funcionário do parque e certamente conhecendo o "chefe" melhor que ninguém, conseguirá a devida autorização que este grupo precisa.
    CERTO?????????????????
    Aproveite e venha nos conhecer e fazer um dos passeios conosco...tenho certeza que terá muito a ensinar sobre o lugar!

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 39
    Pessoal, aproveitando que aqui se reune a turma da minha região, preciso encontrar um mecânico que realmente entenda de carros 4x4 diesel...em particular toyotas.
    Eu mesmo tenho feito a maioria das manutenções, mas tem coisas que é necessário uma oficina e a experiencia de um mecanico.
    Obrigadooo!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 132 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 132 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem