Acabei encontrando o Camilo que foi o "culpado" de eu ter corrido a prova. Acabei me inscrevendo na turismo light. Fui mesmo pra passear e nem cronômetro eu usei. Me perdi muito passei por lugares que me arrepiava todo (barrancos, rios, grama). muuuito escorredadio!!!
Terminei a prova quase 5 horas KKKK mais quase completei ela...
Muito bom mesmo. sorte mesmo foi nao ter quebrado nada no jipinho pois tava escorregando.
Enviei uma MP de grande interesse para vc's , se alguem aqui do topico tiver como entrar em contato com eles favor fazer.
Paulo
Fala Paulo,
Obrigado pela lembrança...amanhã entrarei em contato.
* Fala Galera, pelo visto essa prova que vcs foram foi só emoção hein! postem as fotos!!!
Que doideira hein Dio...
* Bacana esse lada niva hein! sempre o vejo nos cavaleiros na frente do restaurante Brasa e vino...
tente mante-lo original... acho muito lega ainda mais sendo o ultimo modelo l!!! e muito raro de se ver! é uma dica!
Encontrei ele alí mesmo e decidi ligar para o dono, acho que ia acabar no tempo e na marisia, mas agora ele vai ganhar vida nova!
Queria opinião de vocês para para prepará-lo melhor com acessórios e pneus para trilhas.
Fiquem a vontade em me ajudar e dar dicars e sugestões para a montar a máquina! hehehe.
Estou chegando no grupo agora apesar de fazer trilhas em Macaé desde 1994 quando ainda ficava no banco do carona da JPX do meu pai, hoje tenho uma Tracker com lift de 2" e pneus BFG All-Terrain e tenho realizado minhas trilhas somente quando vou a Santa Maria Madalena para visitar o meu velho.
Encontrei ele alí mesmo e decidi ligar para o dono, acho que ia acabar no tempo e na marisia, mas agora ele vai ganhar vida nova!
Queria opinião de vocês para para prepará-lo melhor com acessórios e pneus para trilhas.
Fiquem a vontade em me ajudar e dar dicars e sugestões para a montar a máquina! hehehe.
Meu pai já teve uma niva zero Km em 93 e o carrinho surpreendia e muito para quem havia acabado de sair de uma Bandeirantes 91. Eu particularmente deixaria o nivinha todo original e colocaria apenas um conjunto de pneus off-road que o bixinho já vai longe, meu pai na epoca colocou calço nas molas e utilizou os Pneus Firestone ATX 215/80R16 mas eu não faria isso no seu.
Esse carro está com Ar-condicionado adaptado ainda?
Alguém tem uma dica de mecânico em macaé para a TR4(gas)?
Camilo,
Eu recomendo o Elias, a Oficina dele é no Miramar (22) 27629729 / 92134169, é quem conserta a minha viatura.
Abs,
Randolfo
Postado originalmente por cmartins123
Pessoal,
A prova estava muito boa, pena que as média não tinham como ser feitas no tempo já que tinha chovido MUITo! estava um sabão mesmo! Mas sempre tem um porém... Estou com um problema sério de "direita". Nas 2 ultimas provas não tive sorte em optar pela direita. Em Rio Bonito sai do trilho em uma travessia de riacho onde eu achava que estava melhor optando pela direita e meu carro agarrou em uma pedra (perdi 4:30). Já em BSJ ao tentar atravessar o alagado também optei pela direita e acabei atolando. (perdi 20 min). O carro da organização me resgatou. Geralmente nas provas do carioca tem 2 carros de limpa-trilha. Um mais adiantado e um no final. O que esta mais adiantado vai acompanhando a passagem dos competidores, caso comece a perceber que os carros não estão passando em seus tempos ideais em um determinado local (a cada minuto), tem alguma coisa errada, é onde o carro começa a retornar e checar o ponto de problema. No mais ainda, mesmo desistindo consegui uns pontinhos e assegurei o 5 lugar no campeonato.
Também devemos salientar que foi muito bem explicado no briefing que a prova seria bem escorregadia e que realmente não tinha como alcançar as médias devido as chuvas. Até onde eu cheguei valeu a pena pelo balaio inicial na areia e pelo degrau na saída do bambu, onde a pajerinho tirou as 2 rodas da frente e deu uma empinada bonita!
terá uma passeio (raid) em serrinha nos próximos dias. bem mais light.
PS.: Depois do alagado continuei sem problema algum no carro até o Patropi em Casimiro e parei para refrescar um pouco, estava com lama até o pescoço literalmente. quando liguei novamente a viatura começou a engasgar, o barulho do motor estava parecendo um fusca ( nada contra os fuscas!). Alguém tem uma dica de mecânico em macaé para a TR4(gas)?
Fala Sandro e rapaziada!
O rally foi mesmo show! Tô até me animando pro ano que vem...mas primeiro tem equipar a viatura e não estou com muito tempo ($$$) agora, hehehe! Enquanto isso vamos por outros caminhos, mas primeiro tenho que reparar uns danos - parachoque e protetor de carter ficaram pelo caminho! Mas depois marcaremos alguma trilha. Segue foto da viatura antes e depois da prova. Valeu!
Estou chegando no grupo agora apesar de fazer trilhas em Macaé desde 1994 quando ainda ficava no banco do carona da JPX do meu pai, hoje tenho uma Tracker com lift de 2" e pneus BFG All-Terrain e tenho realizado minhas trilhas somente quando vou a Santa Maria Madalena para visitar o meu velho.
Olá Vitor o seu tracker é um cinza escuro que fica nos cajueiros??
meu pai tem um tracker e ta doido pra deixar igual ao seu...na verdade ele quer apenas colocar os pneus...
Seja bem vindo, o pessoal esta organizando de fazer um passeio em iguaba, vai ser legal. fica ai o convite
Encontrei ele alí mesmo e decidi ligar para o dono, acho que ia acabar no tempo e na marisia, mas agora ele vai ganhar vida nova!
Queria opinião de vocês para para prepará-lo melhor com acessórios e pneus para trilhas.
Fiquem a vontade em me ajudar e dar dicars e sugestões para a montar a máquina! hehehe.
Sei lá... mantenha original na cor vermelha/exterior ... mas com certeza, ponha uns belos calçados nela que ela merece!
Sobre mecanica em macaé, eu recomendaria o Luiz (22-9877-2010) só que ele nao esta mais com oficina e me macaé e sim e rio das ostras, mais ele vai ao local se preciso for. Excelente mecanico.
valeu carlos
deixei a VTR com ele
depois posto comentarios
Camilo Martins
TR4 MT 2007 / BF AT 225x75x16 / Off Shox 5-7
III SUPERAÇÃO 4X4-ILHA JEEP CLUBE-IGUABA GRANDE ...Vamos organizar nosso comboio???
Galera, segue....tá chegando o dia...vamos organizar nosso comboio....???
III SUPERAÇÃO 4X4-ILHA JEEP CLUBE-IGUABA GRANDE
12 e 13 DE NOVEMBRO
Programação
12/11/2011 - Sábado - Passeio 4x4 Passeio 4x4, com várias "brincadeiras" opcionais para os mais radicais Local: Expansão da Praça da Estação, Rua Simonides Valadares Guimarães, esquina Rua Chalé - Centro - Iguaba Grande (coordenadas da praça: 22°50'10"S 42°13'35"W (22,836111°S 42,226389°W) Inscrição: A partir das 08:30 h - Saída para o passeio: 10:30 h
Valor: R$15,00 por pessoa (direito a camiseta e almoço) e + 5kg de alimentos por carro Os alimentos arrecadados serão entregues a APAE de Iguaba Grande.
13/11/2011 - Domingo - Superação 4x4 Pista indoor, simulando os obstáculos enfrentados nas trilhas pesadas Local: Loteamento Lagoa de Iguaba, Estrada do Arrastão (após a entrada da via lagos) - Iguaba Grande (coordenadas do local da superação: 22°49'10"S 42°13'44"W (22,819444°S 42,228889°W) Inscrição: A partir das 08:30 h - Início do Superação 4x4: 10:30 h
Valor: R$50,00 por carro
Hotéis:
1 - Pousada da Praia
Rod. Amaral Peixoto, km 98 - tel. 22-26242186
2 - Iguaba Palace Hotel
Rua Mario Belisário de Souza, n 41 (ao lado da feirinha) Rod Amaral Peixoto - Centro - tel. 22-26242335 3 - Pousada das Andorinhas Rod. Amaral Peixoto, km 95,5 - tel. 22-26242104 - 99002251 4 - Pousada Paradise Rua José Costa, 606 - Praia da Ponta da Areia - São Pedro da Aldeia, RJ Tel:+55 (0xx22) 2627-0126 / +55 (0xx21) 3346-8420 5 - Pousada Aldeia dos Ventos Rua João Martins, 160 - Centro - São Pedro da Aldeia, RJ Tel:+55 (0xx22) 2621-2919 / +55 (0xx22) 2621-7427
6 - Pousada Allamanda Rod. Via Lagos saída 57 - Rua das Magnólias, 90 - Praia Linda - São Pedro da Aldeia, RJ Tel:+55 (0xx22) 2627-6885 / +55 (0xx22) 9235-1811
Apoio: Prefeitura Iguaba Grande
================================================== ================ Regulamento Superação 4x4 – Ilha Jeep Clube – Iguaba Grande - Domingo - 13/11/2011 Geral 1 – A prova será do tipo indoor, com a passagem cronometrada de cada competidor pelos obstáculos que integrarem o circuito determinado pelo diretor de prova. 2 – Serão duas as categorias:
Bloqueados
Não bloqueados 3 – Serão obrigatórios a utilização de capacete e cinto de segurança para o piloto e o spoter 4 – Serão realizadas vistorias dos veículos após as inscrições para verificação das condições dos veículos, podendo ocorrer, a critério do diretor de prova, vistorias a cada seção. 5 – Será obrigatória a presença dos pilotos e spoter no breefing
Pontuação – Pontos Perdidos 1 - As seções serão delimitadas, não podendo haver desvio parcial ou total.
Em caso de desistência serão considerados 200 pontos perdidos
Em caso de desvio total ou parcial, será considerada como desclassificação, determinada pelo Diretor de Prova. 2 – Tentativas deliberadas de retirada de marcações das seções (fitas, estacas, cones, etc), serão consideradas como 200 pontos perdidos e se houver reincidência, será considerada como desclassificação, determinada pelo Diretor de Prova. 3 – O spoter deverá estar dentro do carro na largada e na chegada 4 – Penalidades: Fita – 20 pontos
Cone – 20 pontos
Estepe – 40 pontos
Rampa – 40 pontos
Ausência de spoter na largada ou chegada – 50 pontos
Guincho ou Hi-lift – 50 pontos
Ajuda Externa – 100 pontos
Reboque Externo – 100 pontos
Tempo da prova 1 - O critério de desempate será o menor tempo de cada equipe (piloto e spoter) 2 – O tempo a ser considerado será o registrado entre o Marco de Largada e o Marco de Chegada. 3 – Casa segundo ultrapassado do tempo máximo determinado para a prova, será penalizado com 0.5 ponto 4 - O tempo máximo de duração de cada seção e da prova será informado pelo Diretor de Prova, no breefing