Postado originalmente por
jameslawbr
Bem, eu desisti no começo. Logo no início tinha um laço que eu e uma galera do turismo light nos perdemos. Depois, numa subida entre uns bambuzais, eu tentei subir, mas na primeira tentativa nao consegui. Qdo fui dar ré pra tentar de novo, esqueci-me dos bambus e acabei quebrando minha lanterna traseira e arranhando umpouco a lateral. Aí fiquei "p" da vida com minha barbeiragem e decidi dar meia-volta. Eu não estava nos meus melhores dias e preferi voltar. Só sei que choveu MUITO. Por causa dissso, ninguém estava conseguind cumprir os tempos, e o rally de regularidade virou rally de velocidade. Disseram que houve 3 capotamentos e uma batida com 2 carros que estavam em sentido contrário..
Bem, foi a primeira vez que eu participei. Achei a organização inicial bem legal. Inclusive mandam na véspera um SMS com o horário da sua largada. A secretaria tem um controle legal dos participantes, tem café da manhã e eles dão biscoito de polvilho pra comer durante a prova.. heheeh Só que eu achei que, no meio do percurso tinham pontos de apoio, com carros para socorrer, etc.. Mas, no trecho que eu andei, não tinha absolutamente nada. Eles deixam um telefone celular pra emergências e parece que, quem usou, foi atendido.
A sacada do rally é justamente, na planilha, ter alguns trechos justamente pra confundir a cabeça do piloto e do navegador. A idéia da diversão acho que é justamente essa. Mas esse clima de competição eu percebi que não é minha praia... Sempre tem gente que acaba fazendo otrajeto junto, se ajudando e tal.. Mas é diferente de passeios, em que todo mundo vai em comboio, se ajuda, pra chegarem todos juntos no final. Eu prefiro assim. Ter desafios no percurso, mas com todo mundo junto. O companheirismo, na minha opinião, é a alma do esporte. E a competição tira, de certa forma, isso.
Mas, é claro, é minha opinião.. Só percebi que dificilmente eu participo de outro rally. Talvez a situação, com a chuva que caiu e tudo mais, criou um cenário atípico.. Mas, eu não me senti muito bem, não. No final, só tirei fotos durante a concentração.
Ah, to dentro pra Iguaba, hein!
Abraço