Postado originalmente por
Eduardo Velo
Aí a gente vai fugir do assunto DESSA TRILHA ... mas da pra conjecturar ... rsrs ...
Existem correntes que são muito fortes , tanto é que navios usam correntes nas âncoras até hj ... os maiores incovenientes são o peso e o volume ... como existem cintas muito resistentes que pesam pouco , ocupam pouco espaço e acabam sendo mais barato que uma corrente parruda da mesma medida , a gente parte pra cinta , mas tendo acesso facil a correntes e tendo lugar pra guardar na vtr , td bem ... lembrando que a ruptura da corrente parruda é mais dificil que uma cinta , podendo o fusível ser alguma coisa do trem de arraste se a ancoragem suportar ... vi um video uma vez , de um trator traçado puxando varios caminhões no Mato Grosso com correntes , as bixinhas chegavam a estalar com os trancos e puxadas , mas não quebravam ...
Tendo como levar equipamentos de SOS na vtr , td é bem vindo ... mas o básico continua sendo pelo menos uma cinta de 6 m com anilhas , enchadão e macaco ... insisto no macaco pq ja fui tirar colegas de encrenca que nenhum dos 2 jipes tinha macaco funcionando e só viram que tava ruim qdo tentaram usar ... se tivesse 1 bom , era só erguer calçar e ir embora ...
abs ...