x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44

Ramalho,

Fiz muitas vezes com meu Pai, num Willys 51, no qual aprendi a dirigir, esta estrada de Tapera, Sodrelândia, Ponte de Zinco, etc..

Certa vez, eu e meu Pai estávamos voltando de Tapera, chovia como nunca vi, e numa curva, quebrou o eixo dianteiro do Jipe e ele quinou para a ribanceira, como estávamos rebocando uma carretinha, militar original, aquela toda metálica, quando o jipe caiu na ribanceira, ela fincou no barranco e nos segurou um pouco. Foi o tempo que tivemos pra pular e rolar barranco abaixo, sendo que o jipe com a carreta abriu uma nova estrada até embaixo.
    Graças a Deus Eu e Papai só tivemos arranhões e cortes dos galhos e pedras.
    Treis dias depois fomos lá com um Moline do exército, e com treis jogos de roldanas e apoio das árvores, conseguimos recuperar o Jipe e a carreta, levamos o dia e quase a noite toda.
    Durante muito tempo, toda vez que se aproximava aquela curva, eu tinha um frio na espinha e passava quase que parando.
    Já tive muitas aventuras aqui nas estradas da serra Macaense.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Ramalho,

Sei que oe preços lá são melhores que aqui.

Hoje estava comentando com minha mulher, que deveria ter comprados os filtros argentinos quando estivemos lá. Estão metendo a mão aqui

Meu problema com eles é o momento político.

Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por cmurteira Ver Post
    Ramalho,

Fiz muitas vezes com meu Pai, num Willys 51, no qual aprendi a dirigir, esta estrada de Tapera, Sodrelândia, Ponte de Zinco, etc..
    ....... ......... .......... ........ .........
    Durante muito tempo, toda vez que se aproximava aquela curva, eu tinha um frio na espinha e passava quase que parando.
    Já tive muitas aventuras aqui nas estradas da serra Macaense.
    É Murteira, parece que você conhece bem a região !!! Quando passei na estrada asfaltada a uns 40 dias atrás, já tinha um trecho depois da entrada à direira para o trilha do Pico do Frade que tinha desmorronado.

Aproveitando seu conhecimento da região, ao descer da serra no sentido Sana para o Frade, vi uma estradinha a esquerda (coordenadas 22º 13' 51.56' lat. sul e 42º 07' 59.36" oeste) que calculei que fosse sair lá na Tapera por um outro lado. Vi hoje no Google e parece que tem um caminho.

Te pergunto: Você já passou por ela ???

Um abraço e se pudesse ia morar ai em Macaé.
    .................................................. ................................................

RABUJENTO: Como são filtros e o volume devem ser pequeno, nada obsta de quando eu passar em Posadas, Corrientes, Salta ou Jujuy (cidades médias) eu comprar para você. Veja o part number, acesse a home page da autorizada e vamos em frente.

Com relação a problemas políticos na Argentina, eles sempre tem problemas a mais de 50 anos. Para os portenhos, Buenos Aieres é a capital de um império que nunca existiu ...

Quando coloquei o preço do Ecamer.... foi uma brincadeira pois sei que tens sido um paladino nessa cruzada contra propaganda enganosa. No Perú e no Chile existem tópicos muito parecidos com os nossos falando a mesma coisa.

Veja "autos peru" http://www.todoautos.com.pe/ e "automobilistas unidos de chile" (muito bom ...) http://www.automovilistas-chile.cl/forum/default.asp

Em tempo: Vou trazer uma caixa do aditivo da bardhall pois lá é muito barato.

Um abraço aos dois ...

Parque Nacional de Jurubatiba

Caros ,

Estou acompanhando o tópico e tenho interesse de conhecer essa bela região ... Caso vcs estejam marcando um passeio gostaria de participar...

Alguém tem os tracklogs?

Obrigado e Um abraço

Alexandre

Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Prezado Alexandre,

Te dou as boas vindas ao tópico mas não sou a pessoa mais indicada para para organizar um evento na região pois resido em Vitória. Pelas características e dificuldades médias acredito seria uma boa opção.

Essa região também é boa para fazer compras de hortifruti (frutas e legumes) direto com os produtores bem como ovos e galinha caipira.

Com relação a tracklogs, estou iniciando no mundo do GPS e pretendo adquirir um 60csx. Fiz o curso aqui em Vitória e realmente sabendo usar é uma excelente ferramenta.

Se você vier para Vitória e quizer dar um passeio aqui pelas serras tenho lugares quase tão bonitos quanto (resquício do bairrismo do RJ).

Vamos nos falando ...

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Ramalho,

Muito grato pela oferta, mas o melhor mesmo é ir até lá buscar

Meu medo da política não é com os hermanos do sul, que sabem bem que podemos fazer alguns estragos por lá abrindo certa torneira

O que tem acontecido na Bolivia é que me deixa receioso.
    A estrada pode ficar "empoeirada" demais e tirar a visão de quem está indo para aquelas bandas...

Quanto ao GPS Garmin GSx, estou com um de meu filho, aqui na mão, e percebi que o ideal é realmente um curso para saber usá-lo da melhor maneira.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Ramalho,

Gostei da amarelona!
    Assim como a vermelha do Murteira, é dificil perder de vista.

Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Ramalho,

Quanto ao GPS Garmin GSx, estou com um de meu filho, aqui na mão, e percebi que o ideal é realmente um curso para saber usá-lo da melhor maneira.
    Fiz um curso aqui em Vitória promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos (meu cunhado) com 2 dias de duração. Deu para aprender alguma coisa e até passar o basicão para minha esposa.

Dependendo do modelo do garmim, existe um site que tem os manuais em portugues. Qual é o modelo do seu filho ???

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Ramalho,

É o 60GSx. Falha minha ao digitar no post anterior.

Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Muito bem, igual ao que eu vou comprar, estou utilizando no momento o do meu cunhado que seria um 76csx. Acho o 60csx mais portavel.

Tentei acessar o site que dei o download do manual em português e o mesmo está bloqueado em virtude do pessoal dar o download e vender no mercado livre.

Como solução, caso você interesse eu poderia tirar uma xerox (95 páginas), encadernar como fiz o meu e te enviar pelo correio. Dá uma mão de obra mas seria por um motivo justo.

Outra solução seria acessar o site da garmin em inglês mas ai perde muita informação se o cara não tiver o domínio fluente da lingua de Shakespeare.

Fico nos eu aguardo e a disposição.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Ramalho,

Meu filho tem o manual em ingles, pelo que sei.
    Eu só vi o aparelho que ele trouxe neste final de semana.
    Meu filho também está morando em Macaé-RJ.
    Parece-me que ele se da bem com o Shakespeare
    Mesmo assim, se for o caso e ele precisar, vou dizer que voce tem o manual traduzido
    Parece-me que o 60GSx é melhor para manusear. A tela fica acima dos comandos e o outro é ao contrário.
    Gostei muito do brinquedinho.

Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    É Murteira, parece que você conhece bem a região !!! Quando passei na estrada asfaltada a uns 40 dias atrás, já tinha um trecho depois da entrada à direira para o trilha do Pico do Frade que tinha desmorronado.

Aproveitando seu conhecimento da região, ao descer da serra no sentido Sana para o Frade, vi uma estradinha a esquerda (coordenadas 22º 13' 51.56' lat. sul e 42º 07' 59.36" oeste) que calculei que fosse sair lá na Tapera por um outro lado. Vi hoje no Google e parece que tem um caminho.

Te pergunto: Você já passou por ela ???

Um abraço e se pudesse ia morar ai em Macaé.
    .................................................. ................................................
    (......)
    Um abraço aos dois ...
    Ola pessoal.

Desculpem a demora na resposta, mas estive embarcado em Pargo de 13 a 15/05, dia 16/05 fiquei enrolado colocando quatro sapatos novos no vermelhão e nos preparativos para a trilha de Friburgo e 17 e 18/05 em Friburgo no 1º encontro da Trilha Friburgo a Sumidouro. Como podem ver no tópico foi nota 1000.

Ramalho,
    Vou verificar as coordenadas que você passou e depois de respondo.

Alexandre,
    me passa seu e-mail por MP que te envio os Tracks com maior prazer.
    Assim que formos fazer outro passeio em Jurubatiba te aviso com antecedência, será um prazer termos sua companhia.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem