Postado originalmente por
Girti
Fábio, não me leve a mal, não quero ser um desmancha-prazeres, entretanto, achei que deveria alertá-lo.
Conheço muito bem V de M, .vou para lá há mais de 30 anos e continuo adorando o lugar, mas desisti de ir para lá nos feriados há muitos anos, pois V de M nos feriados é algo bem próximo ao Inferno, carros para todos os lados, congestionamentos, muuuuuita gente em todas as atrações turísticas, restaurantes cheios, enfim, aproveita-se muito menos aquele maravilhoso lugar.
Você estaria vindo de Brasília? Caso esteja em São Paulo, Rio de Janeiro ou algum lugar próximo, recomendo ir em um final de semana normal, quando tudo está mais tranqüilo, e o turista é mais bem atendido e aproveita melhor. Se vem de Brasília, recomendo visitar V de M durante suas férias, fora dos feriados. você vai gostar muuuuito, aquilo é tudo de bom, particularmente durante a semana, quando há poucos turistas, mas a maioria dos restaurantes e lojas está aberta.
Caso você não tenha outra opção a não ser o feriado, recomendo fortemente escolher uma hospedagem ANTES de Maringá (Vale do Pavão, Vale do Alcantilado, Vale das Cruzes, ou mesmo alguma pousada em Marigá, porém ANTES do centrinho), pois, a partir do centrinho de Maringá, o bicho pega. Assim, ao menos, você não vai precisar cruzar o boxixo a toda hora, ficando um pouco isolado desta confusão.
Veja em anexo um mapa da região, irá ajudá-lo a entender o que eu escrevi acima.
Um abraço!
[ ]s