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Hybrid View

  • #1

    Exclamation Lavagem Do Motor Após Trilhas -?





    Como sou novato no mundo off road, gostaria de saber alguams coisas..
    fiz a trilha de castellanos esse fds e estava com bastante barro,

    o motor está bem sujo e gostaria de saber se é indicado lavar, quais os cuidados, e se ha necessidade..!
    ah se alguem puder indicar algum lugar em sp capital de confiança pra lavagem do motor .. agradeço.!
    o carro é uma L200 savana .!

    abraço.

  • #2
    Banido
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    Também tenho interesse em saber quais os locais que o pessoal deixa o jipe para lavagem após a trilha (especialmente perto da Mooca).
    []'s.
    Antonio.

  • #3
    Usuário Avatar de Morceli
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    Em santo André eu sempre mando lavar em um local especializado em caminhões perto da Av. Atlantica, muito bom e nunca tive problemas.
    Abraços.
    Marcelo.

  • #4
    Banido
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    Citação Postado originalmente por Morceli Ver Post
    Em santo André eu sempre mando lavar em um local especializado em caminhões perto da Av. Atlantica, muito bom e nunca tive problemas.
    Abraços.
    Marcelo.
    Marcelo, em que local da Avenida Atlântica?

  • #5
    Usuário Avatar de FernandoPedro
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    Pessoal:
    Após a trilha eu geralmente mando lavar num posto no Tatuapé (Rua Tuiuti), lavagem por baixo e graxa nos bicos de lubrificação. Com relação ao motor, eu peço só para bater uma água e uma pulverizada, fica bom.
    Mas mesmo assim eu queria achar um lugar mais especializado, pq todo cuidado é pouco.

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Marcelo, em que local da Avenida Atlântica?
    Vou responder pq moro perto ...
    não é na Av. Atlantica é em frente a praça da AV. Atlântica descendo a rua do posto BR que fica no mei da Av. , paralelo com a Av. na parte baixa ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de Morceli
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    Exatamente!!!!!!!!!!
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Vou responder pq moro perto ...
    não é na Av. Atlantica é em frente a praça da AV. Atlântica descendo a rua do posto BR que fica no mei da Av. , paralelo com a Av. na parte baixa ...

  • #8
    Motor gosto eu mesmo de lavar. Certos cuidados devem ser tomados nesta operação. Jato de água com muita pressão (normalmente posto tem pressão pra K7) pode danificar módulo de injeção, facilitar entrada de água na tampa do distribuidor e borrachinhas furadas que deixam vazar pra dentro da viuatura e outras besteirinhas mais. Cuidados como estes principalmente pra quem tem GNV, onde são instaladas caixinhas pra tudo que é lado. As minhas pelo menos, não são seladas, e acumulo de água com o tempo oxida tudo .
    Eu gosto de fazer assim:
    1o. um jato pra tirar o grosso
    2o. jogar um querosene e deixar uns minutinhos.
    3o. jogar água pra tirar o grosso.
    4o. jogar querosene outra vez e passar uma buchinha/pincel onde tiver acesso pra tirar o fino.
    5o. bater uma água pra finalizar.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por victor savana Ver Post
    o motor está bem sujo e gostaria de saber se é indicado lavar, quais os cuidados, e se ha necessidade..!abraço.
    Necessidade não tem , mas o radiador é bom lavar assim que sai da trilha , pode causar aquecimento e danificar o motor ... se tiver que bater uma água é bom fazer vc mesmo pq vai conferir se tá td em ordem enqto lavar ... e se tiver que mandar lavar é melhor em posto que lava caminhões , aí manda lubrificar tb depois da lavagem ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

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