x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
    Usuário Avatar de paulovalle
    Entrada
    24/06/2005
    Agradecimentos: 0

Pessoal, tenho visto vocês comentando sobre trilhas para chegar até a serra. Alguém indica um caminho interessante para se ir de Rio Claro-SP (próximo a Campinas e Piracicaba) até São José do Barreiro? E entre os que já foram, quais as dicas para aproveitar bem a viagem? (passeios, trilhas, restaurantes, pontos turísticos, etc)

[]'s!

Olá pessoal,

Estava lendo as msgs deste tópico e fiquei até com "inveja" de vocês, que vontade de ir para a serra da canastra. Ia sempre para São Roque, Delfinópolis, Capitólio, etc... porém estou morando no interior do Paraná e faz uns 3 anos que não vou para serra.
    Curtam muito aquele lugar, pq eh simplesmente um show, o visual, a natureza, as pessoas, culinária, enfim tudo.
    Abraços

Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Srs. boa tarde.

Estive 2 vezes em Delfinópolis, a primeira fui com um carro convencional (FOX) e aí só deu pra curtir mesmo as cachoeiras e a pousada (Rosa dos Ventos). A dona dessa pousada (Mariangela, se não me engano) também tem uma creperia, por sinal com ótimos crepes. Ao lado da creperia tem um restaurante, praticamente o único da cidade, que serve uma comida excelente também.

Na segunda vez fui com a minha band e aí sim pude fazer a triha de Delfinópolis até a cachoeira Casca D'anta via complexo do Claro, trilha de aproximadamente 90 km (só ida) muita erosão e o caminho é meio confuso, sem muitas indicações (recomendo passar no centro de apoio ao turista e pegar uma "planilha"). Voltei via Babilônia, aí é tranqüilo, sem dó do carro até um 4x2 passa, pelo menos na época que eu fui.

Uma opção é ficar em São Roque de Minas e conhecer a parter superior do parque e a nascente do São Francisco.

Além disso em Delfinóplois (www.delfinopolis.com.br) existem várias outras opções, uma que em particular eu gostei muito foi na Pousada Paraíso (http://www.pousadacachoeiraparaiso.com), lá existem 2 opções de trilhas para serem feitas à pé. Uma delas é de aproximadamente 5 horas de caminhada, passando pela casinha branca.

Também existem opções de esportes radicais, por exemplo rappel.

Bom, espero ter ajudado. Seguem algumas fotos da região.

Ah, importante lembrar que em Delfinópolis não existem agências bancárias.

[]'s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Serra da Canastra no Carnaval-serra-da-canastra-048.jpg   Serra da Canastra no Carnaval-serra-da-canastra-054.jpg   Serra da Canastra no Carnaval-dsc00747.jpg   Serra da Canastra no Carnaval-dsc00772.jpg  
    4X4 Brasil
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    E aí, pessoal, no final quem vai para a Canastra? Seria bom encontrar a turma por lá, ou em Delfinópolis, de onde penso partir lá para Terça-feira, possivelmente pela Babilonia. Ainda estou traçando o itinerário, levando em consideração que a maior parte das pousadas faz pacote por quatro dias, até Terça, limitando a possibilidade de ficar andando.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Paulo, imaginando que vc vai por Mococa, São Sebastião do Paraíso, Passos ..... Saindo cedo, antes do almoço estaria em Passos.
    Eu sairia do asfalto, e no lugar de ir por Piumhi (asfalto) , cortaria caminho pelo vale do céu e Babilônia.
    Entra em Passos ,na 1ª entrada(rodoviária) , informe sobre balsa para Glória (são joão Batista do..), atravessando a balsa , mais 3 km vc já estará no Glória, informe sobre estrada turística para Delfinópolis, saindo do glória já é terra,Depois de ~~ 15 km verá placa para pousada Boa esperança, pousada Babilônia à direita, mais 15 km estará no vale do céu , mais uns 4 km serra calçada(visual maravilhoso), mais 2 estará dentro do vale da Babilônia.
    A primeira casa logo que chega na babilônia é do Sr . Zé Bernardes , se olhar bem em frente no morro verá um caminho (trilha do Galheiro), pare no Zé e pergunte como faz para chegar no Barreiro , pelo galheiro é trilha de pedra , sobe este morro , anda uns 12 km , pega a direita , desce a serra do rolador , já estará no barreiro.
    Se preferir caminho mais suave , atravesse a babilônia(esquerda no Zé Bernardes), uns 14 km, chega na Serra branca, vai até a pousada da Vanda bem ali no pé da Serra Branca, coma uma comidinha maravilhosa e peça prá eles indicarem o caminho do barreiro, passando pelo carvão,vão dos candido , casca danta .

Paulo , tire um dia para conhecer o caminho do céu , Bateia , condomínio de pedras, vale da gurita (Cachoeira do Ouro I,II,III, Zé carlinhos, agua quente...)
    Dê uma olhadinha em www.cabecudosoffroad.com.br , tem varias fotos do passeio de dezembro na Canastra.

Mais alguma dúvida, jchikui@uol.com.br

Boa viagem.

Citação Postado originalmente por paulovalle Ver Post
    Pessoal, tenho visto vocês comentando sobre trilhas para chegar até a serra. Alguém indica um caminho interessante para se ir de Rio Claro-SP (próximo a Campinas e Piracicaba) até São José do Barreiro? E entre os que já foram, quais as dicas para aproveitar bem a viagem? (passeios, trilhas, restaurantes, pontos turísticos, etc)

[]'s!

Usuário Avatar de paulovalle
    Entrada
    24/06/2005
    Valeu pelas dicas!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem