x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
  • #13



    Pessoal,
    Voltei de lá esta semana.
    O lugar é muito show, mas deve ser ainda mais maravilhoso entre Junho e Setembro quando as lagoas estão cheias.
    Eu subi pelo litoral de Salvador aos Lençois com o meu Troller. Se quiserem alguma outra dica sobre este percurso é só perguntar. (NÃO PERCAM JERICOACOARA).

    Conversei bastante com algumas pessoas, tanto que visitaram os Lençois como algumas que moram lá perto e até mesmo fazem trilha na região para decidir o roteiro que eu iria fazer.
    Eu tinha 3 dias para "desfrutar" dos Lençóis, então fiz o seguinte:

    Dia1: Cheguei em Barreirinhas (cidade principal e ponto de partida para os passeios) achei uma pousada (tudo bem simples), almocei e segui para conhecer a Lagoa do Peixe (única lagoa cheia nesta época). Neste dia pegamos um guia na cidade para poder se localizar e entender como funciona o esquema, acessos, etc. Pegamos uma balsa e seguimos em uma trilha de areião bem pesado até o início das Dunas que compôe os Lençóis. (o areiao é bravo, então não se esqueça de colocar 15lbs nos pneus e ande firme sem cavar - se não tiver, compre um calibrador para medir a pressão dos pneus). Outra coisa: é muito fácil se perder, então tenha um guia ou se preferir vá com GPS já com a rota bem definida (eu posso passar alguns tracks da região). Voce vai parar o carro próximo das Dunas, onde todas as Toyotas de turismo param. Dali a caminhada é de uns 30 minutos no meio das dunas para chegar na lagoa. O visual é show. O mergulho é obrigatório. A noite, na cidade, voce tem meia dúzia de opções para jantar... tudo bem simples.

    Dia2: Grudamos os olhos no GPS e seguimos, na raça, a trilha para Atins. Mais um bom trecho de areia fofa... tipo uma hora. Atins é um vilarejo onde a Foz do Rio Preguiça desagua no mar depois de correr paralelo ao mar formando umas piscinas maravilhosas. Também é possível subir nas Dunas. Se quiser subir de carro, também dá, mas lembre que é proibido e se o Ibama pegar a barra pode ficar suja. (não vi ninguém do Ibama por lá ... nem cheiro deles) Além disso, a duna engana bastante, tanto visualmente, pois pode ter uma descida brusca, como pode afundar de repente. Andamos só na beirada de umas dunas só para tirar uma casquinha, tiramos umas fotos e fomos embora. Seguir até as piscinas formadas pelo rio e dar um mergulho - de um lado rio, do outro mar. Em Atins tem uma pousada muito show. É a pousada Rancho do Buna 98-3349-5005/9616-9646. Se voce pensar em se hospedar por lá, lembre-se que fica longe de Barreirinhas, que a estrada de areia é um pouco pesada e que Atins fica no meio do nada. Se quiser vc pode só almoçar lá. É um lugar para quem gosta de muita paz e tranquilidade. Se for andar de carro pela praia, procure se informar com os nativos, pois nos disseram que a areia afunda até o joelho em algumas regiões .... então imagine como seria de carro!

    Dia3: Fizemos um passeio de Barco (chamado de voadeira) onde podem ir de 6 a 10 pessoas, normalmente, e que desce o Rio Preguiça até o Caburé, passando por alguns mangues de água doce, os Pequenos Lençóis e Mandacaru (farol). Em Caburé tem alguns restaurantes onde se pode almoçar. Caburé deve sumir em alguns anos devido ao avanço da areia. Dá também para chegar neste vilarejo de carro, pela praia, a partir de Paulino Neves. Pelo que nos disseram é tranquilo.

    No 4º e último dia pegamos a trilha para Paulino Neves para ir embora sentido Teresina. É um trecho de uns 40Km que levamos mais de 2 horas. Demoramos porque a areia é muito fofa e paramos algumas vezes para tirar fotos das paisagens.

    Isso foi o que eu fiz, agora tudo depende do que se quer fazer, qual pique e o objetivo de cada um. Sei que tem uma opção, que nos foi sugerida por um trilheiro de São Luiz que é seguir para Santo Amaro e pegar um guia que saiba indicar o caminho para 4x4, para cruzar os Lençóis pelas Dunas até sair na praia e depois seguir beirando a praia até Atins. Problema:
    1-A probabilidade de atolar é grande. Muito grande. Ele me disse que sempre que vai atola pelo menos uma vez.
    2-O tempo estimado para esta travessia e de 8 horas, se a maré estiver baixa quando chegar no rio a beira mar. Se tiver problema com a maré pode se preparar para andar à noite ou para acampar nas Dunas.
    3-A travessia do rio (já na praia) deve ser feita somente na maré TOTALMENTE baixa. Não serve "maré baixando" ou "quase baixa". Se vacilar o carro fica .... aí já viu, carro atolado e maré subindo dá uma merda só!!!
    4-A Areia fofa das dunas mal-trata o carro. Imagine 8 horas de areia fofa. Se voce for voltar rodando para o Rio, acho um risco um pouco alto.
    Veja bem, estou vendendo o peixe pelo preço que comprei. Se voce tiver o espirito bem aventureiro e curtir uma verdadeira trilha a mais de 3 mil Km de casa, vai fundo que deve ser muito show este passeio. Eu achei melhor não encarar por estar longe de casa e com um roteiro um pouco apertado.

    Agora está começando a época de chuvas, que eles chamam de Inverno. É agora que as lagoas começam a encher para dar um espetáculo a partir de Junho. Pretendo voltar lá um dia para conhecer os Lençóis com as lagoas cheias. Deve ser algo indescritível.

    Espero ter ajudado em algo.
    Qualquer dúvida me perguntem, quem sabe posso ajudar.
    PS.: Se tiverem GPS, posso passar alguns tracks.
    Abraços,
    Daniel.
    4X4 Brasil

  • #14
    Pessoal,
    Voltei de lá esta semana.
    O lugar é muito show, mas deve ser ainda mais maravilhoso entre Junho e Setembro quando as lagoas estão cheias.
    Eu subi pelo litoral de Salvador aos Lençois com o meu Troller. Se quiserem alguma outra dica sobre este percurso é só perguntar. (NÃO PERCAM JERICOACOARA).

    Conversei bastante com algumas pessoas, tanto que visitaram os Lençois como algumas que moram lá perto e até mesmo fazem trilha na região para decidir o roteiro que eu iria fazer.
    Eu tinha 3 dias para "desfrutar" dos Lençóis, então fiz o seguinte:

    Dia1: Cheguei em Barreirinhas (cidade principal e ponto de partida para os passeios) achei uma pousada (tudo bem simples), almocei e segui para conhecer a Lagoa do Peixe (única lagoa cheia nesta época). Neste dia pegamos um guia na cidade para poder se localizar e entender como funciona o esquema, acessos, etc. Pegamos uma balsa e seguimos em uma trilha de areião bem pesado até o início das Dunas que compôe os Lençóis. (o areiao é bravo, então não se esqueça de colocar 15lbs nos pneus e ande firme sem cavar - se não tiver, compre um calibrador para medir a pressão dos pneus). Outra coisa; é muito fácil se perder, então tenha um guia ou se preferir vá com GPS já com a rota bem definida (eu posso passar alguns tracks da região). Voce vai parar próximo as Dunas, onde todas as Toyotas de Turismo param. Dali a caminhada é de uns 30 minutos no meio das dunas para chegar na lagoa. O visual é show.

    Dia2: Grudamos os olhos no GPS e seguimos, na raça, a trilha para Atins. Mais um bom trecho de areia fofa. Atins é um vilarejo onde a Foz do Rio Preguiça desagua no mar depois de correr paralelo ao mar formando umas piscinas maravilhosas. Também é possível subir nas Dunas. Se quiser subir de carro, também dá, mas lembre que é proibido e se o Ibama pegar a barra pode ficar suja. (não vi ninguém do Ibama por lá ... nem cheiro deles) Além disso, a duna engana bastante, tanto visualmente, pois pode ter uma descida brusca, como pode afundar de repente. Andamos só na beirada de umas dunas só para tirar uma casquinha, tiramos umas fotos e fomos embora. Em Atins tem uma pousada muito show. É a pousada Rancho do Buna 98-3349-5005/9616-9646. Se voce pensar em se hospedar por lá, lembre-se que fica longe de Barreirinhas, que a estrada de areia é um pouco pesada e que Atins fica no meio do nada. Se quiser vc pode só almoçar lá. É um lugar para que gosta de muita paz e tranquilidade. Se for andar de carro pela praia, procure se informar com os Nativos, pois nos disseram que a areia afunda até o joelho em algumas regiões .... então imagine como seria de carro!

    Dia3: Fizemos um passeio de Barco (chamado de voadeira) onde podem ir de 6 a 10 pessoas, normalmente, e que desce o Rio Preguiça até o Caburé, passando por alguns mangues de água doce, os Pequenos Lençóis e Mandacaru (farol). Em Caburé tem alguns restaurantes onde se pode almoçar. Caburé deve sumir em alguns anos devido ao avanço da areia. Dá também para chegar neste vilarejo de carro, pela praia, a partir de Paulino Neves. Pelo que nos disseram é tranquilo.

    No 4º e último dia pegamos a trilha para Paulino Neves para ir embora sentido Teresina. É um trecho de uns 40Km que levamos mais de 2 horas. Demoramos porque a areia é muito fofa e paramos algumas vezes para tirar fotos das paisagens.

    Isso foi o que eu fiz, agora tudo depende do que se quer fazer, qual pique e o objetivo de cada um. Sei que tem uma opção, que nos foi sugerida por um trilheiro de São Luiz que é seguir para Santo Amaro e pegar um guia que saiba guias 4x4 para cruzar os Lençóis pelas Dunas até sair na praia e depois seguir beirando a praia até Atins. Problema:
    1-A probabilidade de atolar é grande. Muito grande. Ele me disse que sempre que vai alguém atola.
    2-O tempo estimado para esta travessia e de 8 horas, se a maré estiver baixa quando chegar no rio a beira mar. Se tiver problema com a maré pode se preparar para andar à noite ou para acampar nas Dunas.
    3-A travessia do rio (já na praia) deve ser feita somente na maré TOTALMENTE baixa. Não serve "maré baixando" ou "quase baixa". Se vacilar o carro fica .... aí já viu, carro atolado e maré subindo dá uma merda só!!!
    4-A Areia fofa das dunas mal-trata o carro. Imagine 8 horas de areia fofa. Se voce for voltar rodando para o Rio, acho um risco um pouco alto.

    Veja bem, estou vendendo o peixe pelo preço que comprei. Se voce tiver o espirito bem aventureiro e curtir uma verdadeira trilha a mais de 3 mil Km de casa, vai fundo que deve ser muito show. Eu achei melhor não encarar por estar longe de casa e com um roteiro um pouco apertado.

    Agora está começando a época de chuvas, que eles chamam de Inverno. É agora que as lagoas começam a encher para dar um espetáculo a partir de Junho. Pretendo voltar lá um dia para conhecer os Lençóis com as lagoas cheias. Deve ser algo indescritível.

    Espero ter ajudado em algo.
    Qualquer dúvida me perguntem, quem sabe posso ajudar.
    PS.: Se tiverem GPS, posso passar alguns tracks.
    Abraços,
    Daniel.

  • #15
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    VLW ALVARO

    AI POVO DO MARANHÃO, DA UMA AJUDA AQUI PARA MIM.

    RENATO LEAL

    L 200 OUTDOOR

    ai galera do MARANHÃO

    SOU EU DE NOVO, ME AJUDEM A CONHECER A TERRA DE VCS.

    VLW

    RENATO LEAL

    L 200 OUTDOOR

  • #16
    Usuário
    Entrada
    01/02/2008
    Idade
    58
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    TOPICO DESTINADO A COLETAR DICAS, SUGESTÕES E OPINIÕES DE QUEM JA ESTEVE NOS LENÇOIS MARANHENSES, PARA AQUELES Q PRETENDEM IR.

    RENATO LEAL

    L 200 OUTDOOR
    Pessoal eu sou maranhense e já fui a a santo amaro, barreirinhas e paulinho neves, na minha l2000 -savana.
    Perguntem sobre que tipo de viagem querem fazer.
    esta época está comecando a chover, as trilhas ficam boas para as trilhas, porque a terra fica batida e diminui chance de atolar, porem a beleza plastica do lugar diminui, pois as lagoas estao vazias.tenho fotos e ofereco qualquer dica. estou sempre na net. o melhor periodo é de maio a setembro.
    sejam bem vindos.
    kkampus

  • #17
    Usuário
    Entrada
    01/02/2008
    Idade
    58
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    sergio
    se tu vens de carro, melhor entrar pela br 135 ; nao entre por parnaiba -Pi ou Tutois, que vc vai quebrar seu carro em 3hs pra percorrer 90 km.
    pegue a rodovia teresina -sao luis ou entao venha pela belem-brasilis e passe por carolina e riachao, que tambem tem encantos (chapada das mesas).
    qualquer duvida, entre em contato
    kkampus@bol.com.br

  • #18
    Daniel,
    Seu relato ficou excelente, estive lá em 2005 e foi a mesma viagem.
    Gostaria de receber o track que você tem. naquela época ainda não tinha GPS, se puder mandar, meu e-mail é: augustoandrade2002@gmail.com fico agradecido.
    Mando um link com algumas fotos para relembrar do passeio.
    Abraços,
    Augusto "De Goiás"
    SW4/93 Tdi.


    O link é:
    http://picasaweb.google.com.br/augus...ensesJulho2005

  • #19
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Pessoal,
    Voltei de lá esta semana.
    O lugar é muito show, mas deve ser ainda mais maravilhoso entre Junho e Setembro quando as lagoas estão cheias.
    Eu subi pelo litoral de Salvador aos Lençois com o meu Troller. Se quiserem alguma outra dica sobre este percurso é só perguntar. (NÃO PERCAM JERICOACOARA).

    Conversei bastante com algumas pessoas, tanto que visitaram os Lençois como algumas que moram lá perto e até mesmo fazem trilha na região para decidir o roteiro que eu iria fazer.
    Eu tinha 3 dias para "desfrutar" dos Lençóis, então fiz o seguinte:

    Dia1: Cheguei em Barreirinhas (cidade principal e ponto de partida para os passeios) achei uma pousada (tudo bem simples), almocei e segui para conhecer a Lagoa do Peixe (única lagoa cheia nesta época). Neste dia pegamos um guia na cidade para poder se localizar e entender como funciona o esquema, acessos, etc. Pegamos uma balsa e seguimos em uma trilha de areião bem pesado até o início das Dunas que compôe os Lençóis. (o areiao é bravo, então não se esqueça de colocar 15lbs nos pneus e ande firme sem cavar - se não tiver, compre um calibrador para medir a pressão dos pneus). Outra coisa: é muito fácil se perder, então tenha um guia ou se preferir vá com GPS já com a rota bem definida (eu posso passar alguns tracks da região). Voce vai parar o carro próximo das Dunas, onde todas as Toyotas de turismo param. Dali a caminhada é de uns 30 minutos no meio das dunas para chegar na lagoa. O visual é show. O mergulho é obrigatório. A noite, na cidade, voce tem meia dúzia de opções para jantar... tudo bem simples.

    Dia2: Grudamos os olhos no GPS e seguimos, na raça, a trilha para Atins. Mais um bom trecho de areia fofa... tipo uma hora. Atins é um vilarejo onde a Foz do Rio Preguiça desagua no mar depois de correr paralelo ao mar formando umas piscinas maravilhosas. Também é possível subir nas Dunas. Se quiser subir de carro, também dá, mas lembre que é proibido e se o Ibama pegar a barra pode ficar suja. (não vi ninguém do Ibama por lá ... nem cheiro deles) Além disso, a duna engana bastante, tanto visualmente, pois pode ter uma descida brusca, como pode afundar de repente. Andamos só na beirada de umas dunas só para tirar uma casquinha, tiramos umas fotos e fomos embora. Seguir até as piscinas formadas pelo rio e dar um mergulho - de um lado rio, do outro mar. Em Atins tem uma pousada muito show. É a pousada Rancho do Buna 98-3349-5005/9616-9646. Se voce pensar em se hospedar por lá, lembre-se que fica longe de Barreirinhas, que a estrada de areia é um pouco pesada e que Atins fica no meio do nada. Se quiser vc pode só almoçar lá. É um lugar para quem gosta de muita paz e tranquilidade. Se for andar de carro pela praia, procure se informar com os nativos, pois nos disseram que a areia afunda até o joelho em algumas regiões .... então imagine como seria de carro!

    Dia3: Fizemos um passeio de Barco (chamado de voadeira) onde podem ir de 6 a 10 pessoas, normalmente, e que desce o Rio Preguiça até o Caburé, passando por alguns mangues de água doce, os Pequenos Lençóis e Mandacaru (farol). Em Caburé tem alguns restaurantes onde se pode almoçar. Caburé deve sumir em alguns anos devido ao avanço da areia. Dá também para chegar neste vilarejo de carro, pela praia, a partir de Paulino Neves. Pelo que nos disseram é tranquilo.

    No 4º e último dia pegamos a trilha para Paulino Neves para ir embora sentido Teresina. É um trecho de uns 40Km que levamos mais de 2 horas. Demoramos porque a areia é muito fofa e paramos algumas vezes para tirar fotos das paisagens.

    Isso foi o que eu fiz, agora tudo depende do que se quer fazer, qual pique e o objetivo de cada um. Sei que tem uma opção, que nos foi sugerida por um trilheiro de São Luiz que é seguir para Santo Amaro e pegar um guia que saiba indicar o caminho para 4x4, para cruzar os Lençóis pelas Dunas até sair na praia e depois seguir beirando a praia até Atins. Problema:
    1-A probabilidade de atolar é grande. Muito grande. Ele me disse que sempre que vai atola pelo menos uma vez.
    2-O tempo estimado para esta travessia e de 8 horas, se a maré estiver baixa quando chegar no rio a beira mar. Se tiver problema com a maré pode se preparar para andar à noite ou para acampar nas Dunas.
    3-A travessia do rio (já na praia) deve ser feita somente na maré TOTALMENTE baixa. Não serve "maré baixando" ou "quase baixa". Se vacilar o carro fica .... aí já viu, carro atolado e maré subindo dá uma merda só!!!
    4-A Areia fofa das dunas mal-trata o carro. Imagine 8 horas de areia fofa. Se voce for voltar rodando para o Rio, acho um risco um pouco alto.
    Veja bem, estou vendendo o peixe pelo preço que comprei. Se voce tiver o espirito bem aventureiro e curtir uma verdadeira trilha a mais de 3 mil Km de casa, vai fundo que deve ser muito show este passeio. Eu achei melhor não encarar por estar longe de casa e com um roteiro um pouco apertado.

    Agora está começando a época de chuvas, que eles chamam de Inverno. É agora que as lagoas começam a encher para dar um espetáculo a partir de Junho. Pretendo voltar lá um dia para conhecer os Lençóis com as lagoas cheias. Deve ser algo indescritível.

    Espero ter ajudado em algo.
    Qualquer dúvida me perguntem, quem sabe posso ajudar.
    PS.: Se tiverem GPS, posso passar alguns tracks.
    Abraços,
    Daniel.
    daniel

    o seu relato foi excelente. agora devo lhe dizer q estou pensando em ir do rio para lençois de L 200, em abril.
    so uma coisa me preocupa, q é meu filho de 2 anos.
    o q vc acha, la da pra criança ou é punk????
    to pensando em fazer esses passeios e trilhas, mas com guia.por que vc não usou guia para ir a atins???
    o roteiro q vc fez esta muito bom, sendo q eu terei mais tempo para aproveitar lençois, em torno de 1 semana, acho q ta bom.o q vc acha???
    o q vc acha de descer por parnaiba, delta do parnaiba, piaui???
    as perguntas valem tb para o companheiro kk, q é da terra é conhece bem as maravilhas do maranhao,
    vlw???

    o companheiro kk falou para ir pela br, mas estava pensando em passar alguns dias antes em sao luiz e em seguida ir para lençois.
    kk, qual o melhor caminho??? para sao luiz e depois para lençois???

    renato leal

    L 200 outdoor

  • #20
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kkampus Ver Post
    Pessoal eu sou maranhense e já fui a a santo amaro, barreirinhas e paulinho neves, na minha l2000 -savana.
    Perguntem sobre que tipo de viagem querem fazer.
    esta época está comecando a chover, as trilhas ficam boas para as trilhas, porque a terra fica batida e diminui chance de atolar, porem a beleza plastica do lugar diminui, pois as lagoas estao vazias.tenho fotos e ofereco qualquer dica. estou sempre na net. o melhor periodo é de maio a setembro.
    sejam bem vindos.
    kkampus

    kkampus

    estou pretendendo fazer sao lui e depois lençois, e depois descer pelo delta do parnaiba-pi.
    o q vc me diz??
    minha maior preocupação é q meu filho de 2 anos vai comigo ou se for muito punk o passeio faço outro.


    renato leal

    L 200 outdoor

  • #21
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sergio l200 triton Ver Post
    vc vai quando? sou do rj tbm e to indo dia 30/01/2008.. nao sei de nada tbm haha... mais e dai? quem nao arrisca nao petisca...

    sergio, ate gostaria da sua companhia, mas pretendo viajar em abril.
    de qq forma ao voltar poste suas impressões para nos, vlw???

    renato leal

    L 200 outdoor

    e ai como é q esta a nossa menina, triton. tenho namorado algumas.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    01/02/2008
    Idade
    58
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    sao luis e delta

    Renato
    Vc pode vir a Sao luis, conhecer a cidade (2 ou 3 dias) e seguir pros lencois.
    Dos lencois dar pra ir a Tutoia ou Parnaiba (cidades pra acessar o Delta), via Paulinho Neves. Mas o trecho de tutoia a parnaiba esta horrivel, uma buraqueira.
    Se quiseres ir a Parnaiba, melhor é passar lá primeiro e depois vim paralelo ao rio parnaiba , no asfalto e atravessar pro maranhao em balsa em luzilandia, para magalhaes de almeida.daí ate sao luis é estradsa boa.
    O garoto nao é problema.
    Ja viajei com as meninas e dar pra ir.
    me dizes por onde vem , que posso montar teu roteiro.
    Em abril talvez esteja muita agua no caminho de Barreirinhas -Paulinho Neves (tem snorkel?)
    Vc pode entrar nos lencois por Parnaiba, tutoia e depois Paulinho Neves, mas é um trajeto mais rustico.
    acho melhor sao luis, barreirinhas(boa estrutura) e passeios aos lencois. no tempo vc ve se dar pra ir a paulinho Neves (de trilha) ate tutoia.
    quando vc voltar ao rio, pode ir de estrada boa ate Parnaiba, Camocin, Jeri e etc.
    vem tranquilo Leal, vale a pena!

  • #23
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kkampus Ver Post
    Renato
    Vc pode vir a Sao luis, conhecer a cidade (2 ou 3 dias) e seguir pros lencois.
    Dos lencois dar pra ir a Tutoia ou Parnaiba (cidades pra acessar o Delta), via Paulinho Neves. Mas o trecho de tutoia a parnaiba esta horrivel, uma buraqueira.
    Se quiseres ir a Parnaiba, melhor é passar lá primeiro e depois vim paralelo ao rio parnaiba , no asfalto e atravessar pro maranhao em balsa em luzilandia, para magalhaes de almeida.daí ate sao luis é estradsa boa.
    O garoto nao é problema.
    Ja viajei com as meninas e dar pra ir.
    me dizes por onde vem , que posso montar teu roteiro.
    Em abril talvez esteja muita agua no caminho de Barreirinhas -Paulinho Neves (tem snorkel?)
    Vc pode entrar nos lencois por Parnaiba, tutoia e depois Paulinho Neves, mas é um trajeto mais rustico.
    acho melhor sao luis, barreirinhas(boa estrutura) e passeios aos lencois. no tempo vc ve se dar pra ir a paulinho Neves (de trilha) ate tutoia.
    quando vc voltar ao rio, pode ir de estrada boa ate Parnaiba, Camocin, Jeri e etc.
    vem tranquilo Leal, vale a pena!
    wesley

    to doido pra conhecer tua terra. nos cariocas e eu especifivcamente tenho uma afinidade muito grande com o nordestino.
    povo humilde, gentil, solicito e irreverente como o carioca.

    anotei sua sugestao

    renato leal

    L 200 outdoor

  • #24

    Red face Chegue de la esta semana!

    Olá Rapaziada,
    Cheguei de lá esta semana. Realizei uma expedição desde a Guiana Francesa, onde moro, até Barra Grande, no Piauí, meu querido estado natal, passando por lá. Tenhos alguns tracks que posso ceder, outros não, pois depois de atravessar/atravessaria o parque, descobri que não foi/seria uma boa ação, visto que a regulamentação de circulação no parque é restrita, e desde o começo de fevereiro também pela atual secretaria de meio ambiente de Santo Amaro, um verdadeiro paraíso. Mas indico a ida até Santo Amaro a partir da comunidade Rosarinho que fica na estrada que vai até Barreirinhas. Uma ótima brincadeira na areia fofa, onde é preciso muita técnica para não atolar constantemente. Eu atolei uma única vez, mas por planejamento, havia comigo 4 tábuas de madeiras providenciais. Indico também a travessia dos pequenos lençois desde Barreirinhas até Tutóia passando por Paulino Neves. Como o Parque, é algo magnífico. Passei com pneus 245/70r16 calibrados em 18 libras sem nenhum grandes problemas. Mas jamais, digo JAMAIS, deixe de avaliar a água que você terá que atravessar. No meu caso, sem snorkel, tive que aproveitar a época baixa das águas, mas enfrentando ainda profundidades de quase 80cm. Muito cuidado. Como trilha interessante temos também de Barreirinhas a Atins. Mas creio eu que apenas as Toyotas são autorizadas, informar-se no local. De toda maneira as caminhadas nas Dunas são sensacionais!
    Varios videos no http://www.youtube.com/sandrospinelli

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade