AEW !!!
Acabamos de chegar...quer dizer, praticamente acabamos de chegar, pois entrei em casa 3:15hs da manhã e levantei as 4:30hs pra trabalhar e cá estou eu já postando...
Treme Terra, meu email pra contato como vc pediu é
lhmichetti@hotmail.com. Parabéns pelo seu Jipe...fiquei babando nele, muito bonito mesmo !
O Sr. da Land que vc tá falando deve ser o Regis, mas ele tinha uma Land Azul eu acho...
Vou contar um pouco da meinha aventura na volta, depois conto o começo de tudo e postaremos algumas das 300 e poucas fotos que tiramos. Vou começar do fim, pois foi de infartar minha chegada!!!
Tudo começou quando terminamos nosso "almoço" por volta de 17hs e pouco em Carrancas...nosso comboio de 2 carros, huahauuah eu e o Omar (depois conto umas histórias dele), tínhamos que pegar o asfalto dali e voltar pra casa.
Ao parar na praça da cidade avistamos um Sr. tranquilo lendo seu jornal e paramos pra perguntar...ele no alto de sua idade e toda vida viveu ali, disse que o melhor caminho era ir por TERRA até uma cidade chamada MINDURI e depois pegaríamos o asfalto até CRUZÍLIAS e depois BAEPENDI e assim já conheceríamos o caminho de volta.
Esse caminho de TERRA segundo esse Sr. seria de 12km aproximadamente até uma estação de trem e depois um pouco mais adiante já avistaríamos a placa indicando.
Pois bem...depois de 60KM de TERRA À NOITE COM 2 CRIANÇAS NO CARRO PERDIDOS NO MEIO DO NADA, ESSE SR. BEBADO, FUMADO E TOTALMENTE GROSELHA DA IDÉIA JÁ TINHA SIDO CHAMADO DE TDS OS NOMES POSSÍVEIS...
Isso mesmo, andamos igual doidos sozinhos sem conhecer nada e de noite 60km até achar essa cidade...e eu com o tanque zerando já com medo de ficar parado ali.
Chegando na cidade, abastecemos e partimos pra Cruzilias e assim foi indo...
Já chegando na Dutra, nos separamos, pois o nosso amigo Omar (não esqueci que tenho que contar umas coisas dele) iria pra Porto Real deixar sua irmã e seu sobrinho e eu seguiria pro RJ. Parei em um posto GRAAL (Embaixador) para reabastecer agora de GNV novamente e vir embora.
Olhei meus instrumentos do painel e notei:
- aproximadamente meio tanque de gasosa
- temparatura normal
- pressão do óleo ok
Tudo certinho.
Então abasteci, liguei o carro e já passeio pro GNV e vim embora.
Depois de muito rodado, já na última "bolinha" de GNV (vermelha), joguei pra gasolina onde havia ainda meio tanque e continuei...
De repente, aquele impacto!!! Olhei novamente meu painel pra dar uma geral e meu marcador de combustível estava aceso, mas não funcionava, meu conta-giros caído, meu marcador de temperatura tb, pressão do oleo apadão, pior de todos...e meu milha estava apagado ligado no interruptor, mas aceso lá fora!!!
Primeira coisa...quando já tinha andado naquela situação ? Qto gastei de gasolina ? O que aconteceu...comecei a fuçar em tudo. Primeiro infarte!
OBS.: Detalhe, eu já estava sem luz de freio que havia apagado juntamente com outros dois milhas na ida, após trepidar td na terra durante a chegada!!! eu só tinha lanterna traseira e 2 milhas dos 4.
Liguei os milhas e o conta-giros volto a funcionar...desligava e o ponteiro caía...acreditem!!!
Dei seta pra encostar e tentar fazer algo...minhas setas não estavam funcionando!!! Segundo Infarte !!!
Resolvi vir direto sem parar e fazendo contas de combustível com medo de parar pra mexer e parar td ou acabar sem cobustível no meio da Dutra. Vim trasendo o carro devagar e com o pisca aceso na direita.
Acabou a Dutra, entrei na Av. Brasil...tremendo todo com medo de pane seca e já procurando posto desde lá de cima na Dutra e nada...todos fechados já.
Ahhhh....o carro começou a falhar e pow, pane seca...aproveitando o embalo joguei no GNV, onde havia um cheiro ainda e vim mais devagar ainda pra tentar algo.
Aí comecei a entrar em colapso...ficar em plena Brasil, aquela hora com criança e mulher...comecei a surtar nas hipóteses.
- Vamos parar num local mais claro e pegar o que der e sair correndo...
- Parar e já chamar a polícia pedindo ajuda, pois certamente seríamos asaltados !!!
- Tentar ir até onde der e depois sei lá....talvez rezar!!!
- LIGAR PARA O OMAR QUE DEVERIA ESTAR POR ALI OU PASSADO POR ALI A POUCO !!!
Ligamos e explicamos a situação, mas não conseguiamos de tanto nervoso nos localizar pra ele nos resgatar.
Acabou o GNV !!! O carro já parando e eu avistei um posto aberto...só pode ser de DEUS esse posto, pois não havia nada por ali... nas últimas o carro conseguiu chegar até em frente o posto!
Mais calmos, ligamos pro OMAR novamente e nos localizamos...estavámos perto da entrada pra Linha Amarela, na passarela de número 14, o posto é um Esso.
Abasteci e daí em diante, o Omar foi nos monitorando por tel e já com uma viatura de polícia parada próximo de casa, pois ele estava chegando aquele momento e passado por ali a pouco tempo tb...
Chegamos, tomei banho descansei 1:30hs e estou no trabalho.
Meu carro está com terra até o pesanmento, meus instrumentos do painel doidos, alguns acendem mas não funcionam, outros funcionam quando ligo os faróis e milhas somente, outros nada de ligar...minha luz de freio morreu e agora é só começar a perigrinação.
Após isso td, ainda rimos eu e a Ritinha e achamos que valeu e muito a viagem, os amigos, todo o passeio e a compania de todos lá.
Vamos postar aos poucos as histórias e fotos...e um vídeo de alguém caindo de pernas pro ar numa cachoeira...tirando fotos segurando um tronco bem grosso!!! E ahhh, pedidno um chocolate quente, com conhaque e cremoso bem grosso novamente !!!
Abraços,
Léo.