x
Convex Datacenter
Página 11 de 104 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 1239

Citação Postado originalmente por Soldier Ver Post
    E aí povo... cadê o ânimo
    Ânimo??? O que é isso? é de comer???
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Ânimo??? O que é isso? é de comer???
    urgh
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Soldier,

E aí, já fechou os valores com a pousada? fechamento das reservas até quando?

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Soldier,

E aí, já fechou os valores com a pousada? fechamento das reservas até quando?
    Flugêncio, se quisermos ir sem reservar nada, com certeza conseguiremos pousada, embora provavelmente cada um num canto...

Na hospedaria dos sonhos, se fecharmos um grupo com no mínimo 12 pessoas (6 quartos), com antecedência de 30 dias, o preço da diária normal para casal cai de R$80 para R$60 com café da manhã e estacionamento (que não é pra todos os hóspedes)... o que considero um preço bastante razoável

Por isso citei antes os 60 dias pra formarmos a lista, mas com quinze dias e um pouco de sorte, acho até que conseguimos reservar... mesmo assim, para isso precisamos formar a "comprometedora" lista dos "CONFIRMADOS" com pelo menos 30 dias... sobrariam 15 dias para resolvermos todas os detalhes financeiros, de planejamento e roteiro

Enfim... eu vou

[]s
    SOLDIER ADVENTURES

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Flugêncio, se quisermos ir sem reservar nada, com certeza conseguiremos pousada, embora provavelmente cada um num canto...

Na hospedaria dos sonhos, se fecharmos um grupo com no mínimo 12 pessoas (6 quartos), com antecedência de 30 dias, o preço da diária normal para casal cai de R$80 para R$60 com café da manhã e estacionamento (que não é pra todos os hóspedes)... o que considero um preço bastante razoável

Por isso citei antes os 60 dias pra formarmos a lista, mas com quinze dias e um pouco de sorte, acho até que conseguimos reservar... mesmo assim, para isso precisamos formar a "comprometedora" lista dos "CONFIRMADOS" com pelo menos 30 dias... sobrariam 15 dias para resolvermos todas os detalhes financeiros, de planejamento e roteiro

Enfim... eu vou

[]s
    Eu sei como funciona isto, mas com certeza teremos um número bom de participantes.

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Post Informações consolidadas

Mini-expedição a São Thomé das Letras/MG - 26 e 27 de Julho de 2008

Distâncias aproximadas:

São Paulo: 340 km
    Rio de Janeiro: 350 km
    Belo Horizonte: 317 km
    Campinas: 307 km
    Ribeirão Preto: 360 km

Planejamento inicial proposto:
    1ª Turma (Comboio Carioca)
    Sexta, 25/07 = Partida (horário a definir)
    Trajeto: Garganta do Registro => Volta dos 80 => Fragária (Almoço) => Alagoa => São Thomé (jantar).
    Sábado, 26/07 = Chegada da 2ª turma
    Programação: Passeios a definir e confraternização.
    Domingo, 27/07 = Retorno após café da manhã
    Trajeto: Aiuruoca => Alagoa => Visconde de Mauá via Mirantão (Almoço – Truta com pinhões) => RJ

2ª Turma (Combio Paulista)
    Sábado, 26/07 – 4h30 AM = Partida
    Trajeto: Fernão Dias até Três Corações => Estrada para São Bento Abade => Desvio para São Thomé das Letras
    Programação: Passeios a definir e confraternização.
    Domingo, 27/07 = Retorno após passeios, horários a definir.
    Trajeto: Três Corações até Fernão Dias => SP

Obs: Programações flexíveis e de acordo com o momento

Hospedaria dos Sonhos:
    Site - [ame="http://br.youtube.com/watch?v=B5DoFyij6Ww"]Filmagem[/ame]
    Diária normal por casal R$80,00 com café da manhã mineiro.

Fechado (pagos 50%) grupo com 12 pessoas a diária por casal fica em R$60,00

Os interessados :

1 - Leo e Ritinha (Família Michetti) - Niva - Rio
    2 - Soldier e família - Niva - São Paulo
    3 - Renato Chedid e família - Niva - Sorocaba
    4 - Flugêncio - Niva Cangaceiro - Rio
    5 - Ricardo Bambho e família - Cherokee - São Paulo
    6 - Gil - Niva SUVdesenvolvido - SP
    7 - Nivento - Niva - São Paulo
    8 - Edu Velo – Engesa - São Paulo
    9 - Thiago Idealli - Pajero IO - Guarulhos
    10 - Eduardo - Niva Black Label - Guarulhos
    11 - Fuynha - XT 600 - Bragança
    12 – Juliano Baraqueti - Niva - São Paulo
    13 – Valdomiro e Lesly – Laika – São Paulo
    14 – Thiago Pereira – (viatura à definir) – Bragança
    15 – Maurício Tchê – Pajero Full ou Samuka – São Paulo
    16 – Gabriel Aquino – Niva – São Paulo
    17 – Laerte – Troller – São Paulo
    18 – Rodney Palazzolli – Niva – Santana de Parnaiba
    19 - Próximo
    SOLDIER ADVENTURES

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Galera, confesso que eu não li o tópico todo e estou com um pouco de preguiça de ler as 13 páginas que já foram escritas.
    Estive em São Thomé das Letras em novembro do ano passado então vou dar meu relato aqui, para tentar ajudar um pouco a galera que está planejando ir nessa mini-expedição.
    Não tenho como ir com o pessoal, pois ainda não tenho veículo off road (quando fui dei uma volta para pegar asfalto direto senão o meu corsinha ficava na lama). Se rolasse uma carona saindo do RJ, até me aventuraria... hehehe

Bom, a cidade é bem legal, mas está começando a ficar bem destruída por causa da exploração de pedra sabão. A natureza do local está toda sendo devastada e pra tudo quanto é lado, só se vê erosão.
    As atrações mais legais são a Cachoeira do Véu da Noiva e a Cachoeira da Lua, que ficam em lados opostos da cidade. A da Lua tem uma corda, onde dá para se pendurar e se jogar de uma altura de uns 1,5m. Dá pra pular da árvore onde fica presa a corda também, mas não recomendo. Tem umas pedras acima da queda, que também rola salto. Essas são tranquilas.
    Falam muito bem da Gruta do Sobradinho, mas só cheguei na entrada da gruta, pois não tinha lanterna e não conhecia o local, então fiquei com receio de me perder. A Cachoeira do Flávio é muito bonita também e boa para banho.

Como vocês vão no inverno, todas as cachoeiras estão fora de cogitação, a não ser que alguém seja MUITO guerreiro (como eu) e tenha coragem de entrar em águas que chegam a ficar com 10°C.

A Pirâmide é O POINT da cidade e um ótimo lugar para apreciar o Pôr do Sol. Não esqueça de levar MUITOS casacos para lá, pois venta absurdamente conforme vai escurecendo.

A noite rola um som no Bar do 2, que é perto da subida para a pirâmide.

Um bom restaurante para jantar é o Gnomos. Rola musica ao vivo, a comida é boa e o ambiente é bem aconchegante. NÃO BEBAM O VINHO MARCON. É ruim pra burro! Acho que é ele que faz o pessoal ver UFOS.

Quem quiser ver algumas das fotos que fiz na cidade, é só dar uma olhada no meu album: http://picasaweb.google.com/allvaler...ThomeDasLetras

Espero ter ajudado. Qualquer coisa pergunta aqui, ou manda MP.
    4X4 Brasil

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Sobre Carrancas

Estive em Carrancas agora no feriado de 1° de Maio e confesso que é MUITO MELHOR que São Thomé das Letras.
    Para chegar lá, saindo do Rio de Janeiro, o melhor caminho é ir por Cruzília/Mundurí. Tem uma entrada para a Estrada Real, um pouco depois de sair da cidade de Cruzília. Esta entrada é muito mal sinalizada e é mole mole de perder. Em Mindurí a entrada pra Carrancas é bem sinalizada.
    De Cruzília são cerca de 40 e poucos km de terra até Carrancas e de Mindurí são 46km se não me engano (a pesar de a placa indicar 51km).
    A não ser que tenha chovido, a estrada real não proporcionará emoção alguma para a galera Off Road. Eu com o meu corsa passei mole, apenas batendo o fundo do carro de vez em quando, por causa de algumas pedras.

A cidade de Carrancas tem cerca de 2000 habitantes e é super aconchegante (tirando o sino da igreja que toca de 15 em 15 min, 24h do dia). Tem cerca de 51 cachoeiras mapeadas e se for contar com as não mapeadas, isso sobe para mais de 100.
    Por lá eu fiquei no Camping do Luis, que fica quase ao lado da praça (1 quadra) o camping era grande e cabia umas 20 barracas. Custa R$8,00 por pessoa, com banho quente.

Eu fui com a minha namorada e mais 1 casal e este casal ficou na Pousada Caminho das Águas. Caso não seja um grupo grande, dá para ficar todo mundo lá. São 16 quartos apenas, se não me engano. Os donos são as pessoas mais simpáticas do mundo, mas falam MUITO! Eles não são locais, são de Santos.

O café da manhã lá é excelente e o restaurante tem a melhor vista da cidade! Fica no terceiro andar da pousada (que fica num dos pontos mais altos da cidade), e dá pra ver quase 360°.

O preço ficou em R$160 os 4 dias do feriado, para um quarto de casal, com banheiro, tv e dvd (você pode pedir os dvds na recepção, de graça).

As fotos que tirei por lá estão em: http://picasaweb.google.com/allvaleriano/Carrancas

Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Taí, serviço completo.
    Pelas fotos tô pensando até em mudar de roteiro...

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Esqueci de comentar sobre a Ladeira do Amendoim, em São Thomé.
    É uma ladeira que vc para o carro na parte mais baixa, desliga o motor e ele sobe sozinho. Tem uma igual em BH.
    Tenho video meu fazendo isso lá. Se quiserem posso botar no youtube pra galera ver. É bem divertido ficar brincando.
    Quando eu cheguei lá, tinha um micro-ônibus (que aparece nas fotos) fazendo isso.

Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Thumbs up

Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    ...a cidade é bem legal, mas está começando a ficar bem destruída por causa da exploração de pedra sabão. A natureza do local está toda sendo devastada e pra tudo quanto é lado, só se vê erosão.
    A exploração da pedra Sabão ou Quartzito (Pedra São Tomé muito usada na decoração de piscinas) é a base da economia local, 80% da população local trabalha direta ou indiretamente com isso... diferente do que possam imaginar, o potencial turístico da cidade não é bem aproveitado, acredito que até mesmo pelo lobby das mineradoras

Falam muito bem da Gruta do Sobradinho, mas só cheguei na entrada da gruta, pois não tinha lanterna e não conhecia o local, então fiquei com receio de me perder. A Cachoeira do Flávio é muito bonita também e boa para banho.
    A "gruta" do Sobradinho, na verdade é uma caverna com entrada e saída e tem aproximadamente 300m de extensão... sua saída, dá em uma cachoeira com um belo poço para os mais corajosos ... quem gosta de espeleologia sabe que uma boa lanterna (não vale de camelô) é indispensável, mas essa é a caverna mais "turística" da região pois não requer grande preparo e nem equipamento... está no meu planejamento

Como vocês vão no inverno, todas as cachoeiras estão fora de cogitação, a não ser que alguém seja MUITO guerreiro (como eu) e tenha coragem de entrar em águas que chegam a ficar com 10°C.
    Realmente a temperatura da água chega a essa média ou menos... mas se estiver sol e conhecendo o tipo da galera que vai... isso não vai ser problema

Esqueci de comentar sobre a Ladeira do Amendoim...
    Tenho video meu fazendo isso lá. Se quiserem posso botar no youtube pra galera ver...
    Faz o up lá e manda o link que a galera vai curtir.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa pergunta aqui, ou manda MP.
    Valeu Valeriano... toda ajuda é bem vinda e se quiser juntar-se a nós, qualquer problema o pessoal "puxa"...

[]s
    4X4 Brasil Razão: Erro digitação
    SOLDIER ADVENTURES

Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Faz o up lá e manda o link que a galera vai curtir.

Valeu Valeriano... toda ajuda é bem vinda e se quiser juntar-se a nós, qualquer problema o pessoal "puxa"...

[]s

Tae o link: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=HySYtrvjprc[/ame]
    Fui no volante e uma das garotas (eram 4 no meu carro!) foi fazendo a dança do siri, no porta malas.
    E o caminhão atrapalhando a brincadeira...
    Se elas souberem que postei o video aqui, vão querer me matar. hehehe

Quando chegar mais perto da viagem, talvez eu até me empolgue de ir com o pessoal.
    Se não chover ou chover fraco, me garanto nas estradas de terra. Se chover muito, a galera vai ter que rebocar meu corsinha.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem