x
Convex Datacenter
Página 29 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 1920212223242526272829303132333435363738 ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 456
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    No meio do nada, eu "embriagado" de cansaço, vejo a 2 km de distancia uma luz azul diminuta, embrenhado ao mato,

- O que seria aquilo? perguntou um pobre moribundo do grupo.
    - São vagalumes, responde o gilvan
    - Mas Azuis? ( questiona o pobre moribundo)
    - Ce nunca viu destes? (Responde o gilvan) ahahahahahahhaha

Era um escoteiro em busca do estepe, e eu quase morri de tanto rir...
    Cogumelos azuis eu ja tinha visto, mas vagalume foi demais ahhahahahahhahahahhahahah

E a alegria e a gargalhada da moçada com o sucesso do resgate... foi contagiante.

E ai Brunão.

[]'s

Marcelo

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    PessoALL,

Tava bão! O dia perfeito, com a chuva caindo em volta, mas a Galopeira seca... Acho que se a chuva que caiu em Rio Acima chegasse na gente, estávamos lá até agora!
    Sandro, Marcelo e Angélica, que bom que gostaram. A turma aqui é assim mesmo, trilha é prá divertir, desestressar. E na Galopeira só mesmo indo com uma turma boa, animada, porque "lembranças da trilha" nos jipes é quase inevitável.
    Quase não tirei fotos, fiz uns filmes da primeira parte, vou editar, juntar com as fotos que me mandarem e passo pro Leo/MArcel/Gilvan distribuirem, ok?

Uma amostra, logo do comecinho da Galopeira. À direita, o buraco que o Hulk passou trocando óleo...

P.s.: alguém tirou alguma foto do meu Samuraizim? Acho que não, pessoal só tira foto de jipe sifud&*d0... passando na boa ninguém tira foto!

[ ]'s
    "Encontro 4x4 em BH - 24 HORAS DE TRILHAS " Arquivos Anexos

Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    No meio do nada, eu "embriagado" de cansaço, vejo a 2 km de distancia uma luz azul diminuta, embrenhado ao mato,

- O que seria aquilo? perguntou um pobre moribundo do grupo.
    - São vagalumes, responde o gilvan
    - Mas Azuis? ( questiona o pobre moribundo)
    - Ce nunca viu destes? (Responde o gilvan) ahahahahahahhaha

Era um escoteiro em busca do estepe, e eu quase morri de tanto rir...
    Cogumelos azuis eu ja tinha visto, mas vagalume foi demais ahhahahahahhahahahhahahah

E a alegria e a gargalhada da moçada com o sucesso do resgate... foi contagiante.
    Isso sem falar numa certa pessoa que depois do resgate, descendo o morro, "foi amarrar a bota" E lá de baixo a gente só via a luzinha da lanterna rodando!

[ ]'s

Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Sessão comédia 1

Imaginem a cena:

Aki, aki, aki,

Vou ajudar vcs a segurar a cinta...

(barulho de gente caindo no meio do mato)

[ ]'s

Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Sessão comédia 2

Imaginem a cena:

Noite, todo mundo morto, refazendo a "ponte da vala" e esperando o resgate do estepe...

- p1: Vamos puxar esse toco.
    - p2: Cuidado com o buraco!
    - p1: P0RR@!!! Caí no buraco!
    - p2: Cuidado, que prá lá é mais fundo!
    - p1: C@R@LH0!!!!
    - p2: Cadê vc?????
    - p1: tô aqui dentro do buraco, me dá a mão!
    - Todos:

[ ]'s

Cadê as fotos Gilvan???????
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Belas fotos hein?
    Ô Gilvan,
    Cade as fotosssssssssssssssssssssss???????????????????
    Absssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

24 horas de trilha, dura apenas 15 horas

Participaram:

Sandro e Leo - Hulk - pneu 46" bloqueio ARB D/T
    Gilvan e André - Monster - pneu 38,5" bloqueio ESAB D/T
    Marcelo e Angélica - JPX - Pneu 30" bloqueio Full Lock T e Macrotorque D
    Dudú e Wagner - CJ5 - SPOA Pneu 31" bloqueio Full Lock D/T
    Bruno Machado - Samurai - Pneu 31" bloqueio Lock Rigth D/T
    Cândido - Vitara - Pneu 30" bloqueio Lock Rigth T
    Marcel e Guilgherme Vovozão - Troller - original pneu 33"
    Fernando - Samurai - SPOA pneu 31"
    Bruno Pedra - CJ5 - original
    Léo Maia e Flávio Samurai - original
    Bruno Chopp - Pajeiro - original

De manhã encontrei com o Sandro e o Marcelo no posto do Extra Belvedere e veio a notícia de que o JPX tinha tido problema no conduíte do freio dianteiro direito e que o sistema estava isolado da roda por um alicate de pressão. Debido ao feriado não tivemos como consertar e decidimos ir com o freio assim mesmo. No caminho pro Bar do Plinio o Jota furou o pneu e o que me trouxe a impressão que teríamos um dia difícil, pois estava parecendo aviso.

Saimos as 9:30h de frente do Bar do Plinio e seguimos para Raposos pelos túneis. São 4 abandonados, construídos na época da ferrovia do aço, sob administração da extinta RFFSA onde as obras nunca foram concluídas. O maior desses tem 2 km.
    O Sandro ficou maravilhado e disse que não poderia nem imaginar que isso não estivesse no roteiro da trilha.
    Chegamos em Raposos onde o Dudú e o bruno Machado se juntaram ao grupo.

Entramos na Galopeira que já no seu início avisava que alí não seria brincadeira.O Monster passou e deu a impressão que por aquele lado de sequências de X o Hulk não poderia passar e buscamos o lado oposto. Fui indicando o caminho pro Sandro e o barranco cedeu fazendo com que o Hulk ficasse em pé com a suspensão totalmente aberta, como nunca tinha visto. Parou tudo e começou a seção fotos. De dentro do carro o Sandro apresentava um grande sorriso, com aquele ar de "sou fodão"
    Depois das fotos, todo mundo escorou o carro que desceu suavemente. O Sandro desceu e pediu pra que ajudássemos a tirar sua cueca, já que a mesma havia se enterrado por inteira devido as trancadas.
    Foi necessário o uso de 2 alicates pra fazer o serviço

continuando.....

Conseguimos abaixar o Hulk, que tinha um pneu pra dentro de um despenhadeiro e com o bom controle do Sandro, o mesmo foi retirado do enrosco. O Sandro achou melhor depois dessa, abaixar de 22 libras para 8 libras a calibragem dos pneus, pois todos tinham achado até aquele momento que não seria necessário, mas os bloqueios estavam fazendo falta.

O comboio seguiu e o Sandro começou a entender o por que de tão famosa ser a Galopeira; a trilha tem 9 km, sendo que 5 km são enroscos sucessivos a cada 20 metros e provoca um desgaste físico e mental do piloto e judia dos carros.

Logo em um dos enroscos, a cerca de 1 km da entrada da trilha, o Vitara do Cândido fica com dificulfdades de pasar e por insistir em tentar passar fica sem o semi-eixo traseiro esquerdo. Como o carro é bloqueado segui a trilha 4x3, sendo puxado em alguns momentos. Nesse mesmo local o Jota do marcelo do Rio fica sem um dos amortecedores; foi dessa maneira que descobriu que eles estavam curtos, provavelmente pq ainda não tiinham sido exigidos ao máximo.

Continuamos prosseguindo e na vala da pedra rasga-lata, o Wagner, que pilotava o CJ do Dudú, tenta desagarrar o carro usando a ré ( NBTMQSF) e lá se vai o semi-eixo dianteiro direito. Mesmo assim, socou o pé até sair do enrosco.

Demos sequência a trilha ajudando um aqui e outro ali, com direito a show de pilotagem de todos os participantes. Destaque pro Hulk, Monster e o Samurai do Bruno.

Chegamos ao quebra-caixa, que tem esse nome por ter vencido um caminhão 6x6, onde a caixa de marchas gigantesca, partiu igual a um ovo, bem no meio; uma subida inclinada para a esquerda com uma grande vala do mesmo lado. Nesse local, passaram sem ajuda apenas o Monster e o Hulk.

Aliás bom fazer um comentário aqui sobre o Monster. O carro está show, surpreendeu a todos e seu único problema foi o empeno da barra panhard, que virou um u ao contrário e que foi desempenada por um método que só conheço ser feito pelo Dúdú de Sabará. Ele desmonta a peça empenada (barra de direção, panhard, etc) e bate a mesma em uma pedra plana no chão até que a mesma volte a forma original. Quem viu ficou impressionado como a barra volta. Claro que isso é um paleativo para que se possa terminar a trilha, já que ao empenar a mesma já perdeu a rigidês original e terá que ser substituída por outra. O único porém do carro é o tamanho das bolas do dirferencial, que agarram muito nos facões, mas como o motor é potente, o Gilvan socava o pé e arava a área, facilitando a passagem dos demais.

Continuando no quebra-caixa, onde usamos a corda de spotter pra segurar os demais carros na inclinação, sendo que alguns por segurança, foram guinchados pelo Monster, pois realmente o buraco dava medo.

Durante a passagem da Pajeiro, o Flávio Felicíssimo, a que agora passaremos a chamar de Sr.Canabrava, resolveu ajudar a segurar a corda de spotter, mas como estava tonto igual uma égua bêbada não, ouvía a gente gritando "não venha!". Eu e o Marcel que já estavamos bem ralados, já que era um local de pedras pontiagudas, segurávamos, cada um, uma alça da cinta e para termos firmeza, travamos os pés nas rochas. De repente sinto um peso no meu braço que faz meu corpo girar e eu com os pés travados, a Pajeiro em 2 rodas, quase tombando e só restou livrar-me do peso morto extra. Tive que empurrar o Sr. Canabrava, que saiu rolando e batendo nas pedras igual bola de pinball. Depois ficou no chão igual bsouro quando cai de costas, só consguindo levantar com a nossa ajuda. Espero que tenha aprendido o significado da palavra "não". Espero sinceramente que o Sr. Canabrava pare com a bebedeira exagerada nas trilhas, pois, além de colocar a vida dele em risco, coloca a dos demais também, sem falar do aluguel feito a todos

Apos a passagem de todos os carros, demos sequência a saga, onde a próxima parada era na fazenda onde teríamos que resolver o que fazer dali pra frente. Lá paramos e resolvemos abortar o restante da trilha, pois já se passava das 24:00h e estávamos muito cansados, ralados e com fome.

Mas a história não acaba aí. Ao chegarmos a ladeira da saída da Galopeira, que optamos fazer sem passar nas erosões, pelos mesmos motivos já elencados, mas descobrimos que a chuva havia aberto bastante o local de uma antiga pinguela. Hoje somente carros com pneus giganmtes passam lá, então tivemos que imporvisar e reconstrir uma passagem, jogando bastante troncos no buraco e ajudando puxando os carros no guincho e foi quando avistamos os vaga-lumes estranhos no fundo do vale.

continua.................................
    4X4 Brasil
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Talking

Ô Flávio,

Fiquei sabendo que vc andou de jipe, além de quinta, sexta de zequinha e sábado e domingo de novo!!!!!

Que história é essa? Você virou um Ironjipeiro?
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Ô Flávio,

Fiquei sabendo que vc andou de jipe, além de quinta, sexta de zequinha e sábado e domingo de novo!!!!!

O flávio tem jipe?

[]'s
    CJ-5 - Silver-Tape

Iron jipeiro

Citação Postado originalmente por guilherme soares Ver Post
    Ô Flávio,

No sábado pela manha peguei a viatura no bar do plinio, depois fui consertar o vidro que não estava fechando. Depois passei numa loja de escapamentos para ver aquele barulho da tcase e descobri que era um coxim que tinha arrebentado. Coloquei um calço de borracha no lugar e parou de bater.
    Lá pelas 3 da tarde fui com a viatura para Tiradentes.
    Ontem dei umas voltas lá no bichinho e depois nas pedras onde existe um queda dàgua.
    Acordei hoje as 4:30 hs da manha e cheguei aqui as 8:40 hs.
    Bão dimais o FDS.

Um abraço

Talking

Num falei que o homi é Ironjipeiro?
    Isso não é coisa de ser humano não. O Flávio deve ter nascido em Júpiter ou algum planeta naquela região. Vai gostar de rodar lá longe!!!!!!!

Só pra nós.... Vocês acham que ele vai comprar outra Mercedes??? Lógico que não!!!! Já tá pensando em comprar, ou o Hulk ou o Monster.

ehh e e he e hehe
    Vovotrolha - pinêu careca,sem brôqueio,direção mecânica,freio a lona,sem buzina,farol queimado,mas isopor pra 50 latinhas de BudWeiser bem geladas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem