x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1

    1ª trilha Ilhabela Castelhanos. Dá pra encarar?




    É isso aí moçada. Comprei uma Ranger 2005 limited duas semanas atrás e pretendo enfiá-la no barro. Estou no litoral norte e quero pegar a trilha de Castelhanos em Ilhabela. Dá pra encarar sozinho, sem preparação da viatura e do piloto?! Quando tempo demora e quais são as dificuldades? Abraço.
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #2
    Usuário Avatar de Robinson
    Entrada
    27/09/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    59
    Posts
    175
    Agradecimentos: 0
    Marcos,

    Eu estive lá no Carnaval e foi muito tranquilo. O tempo estava seco e não peguei nada de barro. Somente tem um pequeno rio para atravessar quando se chega na praia, mas é tranquilo.
    O trajeto é demorado porque tem muitas pedras e algumas erosões, mas não tem grande dificuldade. É só ir com cuidado que não tem problema.

    Abraços,

    Robinson
    Engesa F1

  • #3
    Marcos,

    Nunca faça qualquer passeio off-road sozinho, principalmente sem experiência e com viatura original, pois se você atolar, quem vai tirá-lo de lá?

    A diversão off-road é baseada nas premissas Planejamento, preparação, improvisação e camaradagem. Embora pareça antagônico, a improvisação é útil para os momentos em que o planejamento não previu um obstáculo, coisa muito comum neste mundo.

    Fale com o Beto da marina lá da praia de São Francisco, ele sabe dos passeios aí da região.

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Obrigado Robinson e Escória. É melhor procurar algum grupo da região e ter mais conhecimento sobre as limitações do condutor e da viatura, até porque a ranger é meu único meio de transporte!
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #5
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0
    Marcos,

    O meu Irmão esteve la na praia de castelhanos no feriado de 7 setembro, ele comentou que a trilha não estava muito fácil não, é legal vc seguir os conselhos do nosso amigo Escória.

    []´s,

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Em Ilha Bela tem mais um agravante.
    Os caiçaras que levam turistas até Castelhanos, não gostam nd de pessoas como nós, que, com um 4x4 não precisam dos préstimos deles.
    Vc estando sozinho, se precisar de algum tipo de ajuda, eles até ajudam mas cobram uma fortuna por essa ajuda.

    Não vá sozinho, mas não dx de ir pois é um lindo passeio.

    []s
    4X4 Brasil
    Marco Dente
    GV 2011

  • #7
    Marcos:

    Se a Ranger for 4x4 vc não tera problema algum...apenas cuidado com trechos estreitos (não olhe para baixo!!!). Vá devagar pois além de pedestres, ciclistas e motociclistas, também local com muitos animais silvestres...
    Agora se sua Ranger não for tracionada e estiver chovendo, podera ter problemas na volta (muita subida..)... se tiver seco vá sem medo...

    Marcos Dente:
    Desculpe discordar de vc, mas tem também muitos jipeiros camaradas em Ilha Bela que ja me ajudaram e eu também já ajudei.... o que difere de nós é que eles na maioria das vezes estão trabalhandom e não passeando...

    DICA IMPORTANTÍSSIMA: LEVE MUITO REPELENTE!!!
    FAVOR: MANTENHA O LOCAL LIMPO E PRESERVADO

    Bom passeio!!!

    []´s sempre por lá....8)
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #8
    Cara, levar repelente pra ilhabela? Essas coisas nem adiantam mais por lá. Os mosquito de lá já tomam repelente de canudinho on the rocks.

  • #9
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Obrigado novamente pelas dicas. Se alguém for para Ilhabela algum final de semana me avise! Trabalho em Caraguá e é fácil combinar. Infelizmente ainda não conheço algum grupo aqui do litoral ou do Vale do Paraíba. Se souberem também me avisem.
    Abraço
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Marcos Dente:
    Desculpe discordar de vc, mas tem também muitos jipeiros camaradas em Ilha Bela que ja me ajudaram e eu também já ajudei.... o que difere de nós é que eles na maioria das vezes estão trabalhandom e não passeando...

    MUTS,
    Jipeiros camaradas, felizmente existem muitos, inclusive em Ilha Bela, porém infelizmente não foi com "jipeiros camaradas" que um amigo deparou-se em Ilha Bela, o que aconteceu foi o seguinte: a trilha estava muito difícil, era época de chuvas, e os "jipeiros da ilha" estavam cobrando em média R$ 100,00 para ajudar os "jipeiros turistas", a transpor o pior trecho, (a subida da volta que tem bastante erosão). E pior dificultavam a passagem de quem não estava usando a ajuda deles.

    []s
    Marco Dente
    GV 2011

  • #11
    Citação Postado originalmente por Marco Dente

    MUTS,
    Jipeiros camaradas, felizmente existem muitos, inclusive em Ilha Bela, porém infelizmente não foi com "jipeiros camaradas" que um amigo deparou-se em Ilha Bela, o que aconteceu foi o seguinte: a trilha estava muito difícil, era época de chuvas, e os "jipeiros da ilha" estavam cobrando em média R$ 100,00 para ajudar os "jipeiros turistas", a transpor o pior trecho, (a subida da volta que tem bastante erosão). E pior dificultavam a passagem de quem não estava usando a ajuda deles.

    []s
    é Marcos, infelizmente tem uns lá que realmente não tem o verdadeiro espírito da maioria dos jipeiros....
    Um amigo meu foi com uma S10 e também teve que pagar os R$100,00...(acho que é tabelado )
    Mas não são todos

    Abraços
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Então, por essas e outras, o melhor mesmo é "nunca estar sozinho na trilha", até porque em uma galera sempre é mais divertido.

    Porém, Castelhanos pra mim só vai rolar mesmo no verão.

    []s
    Marco Dente
    GV 2011

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade