x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Tópico: Praia Brava

Praia Brava

8) Eu e alguns amigos lá da Jipenet estamos com vontade de fazer esta trilha, que é na cidade de São Sebastião na praia de Boissucanga em São Paulo litoral Norte.
    Alguem aqui fez está trilha? como está?
    Como paresse que a trilha e Hard precisaremos de Zecas tem alguem a fim?

Parece que um cara que comprou o guincho hdw tentou fazer, mas acho que não fez inteira, não conheço lá, mas por conversas parece que tem umas erosões nervosas e pra subir, só de guincho. Logo mais alguem passa a informação concerteza, se for manda fotos e relatos......
    Boa sorte....

o pessoal que conheço tentou ir há alguns dias e desistiram por causa do tempo que estava virando para chuva, mas eu queria mais detalhes, vou pesquizar um pouco mais ai o resultado coloco aqui.

Achei este relato, mas acho que são de 2002, e trilha muda a cada chuva, vou ver se acho maios coisas.

http://www.rupestreaventura.com.br/h...tri_brava2.htm

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Agradecimentos: 0
    Fala Marquinhos!

Unico relato que ja vi de pessoas que chegaram la em baixo:

http://www.familia4x4.com.br/aventur...finalmente.htm

( )s preparnando a barca!

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Como eu sou tosco, é o mesmo relato! Bão...

o que vale é a intenção.

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Marcos,

Quem tentou chegar na praia brava foi o Simon, da Suzuki-Net. Dá uma pesquisada lá que tem o relato...

[]s

PS.: http://br.groups.yahoo.com/group/suzuki-net/

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Pra facilitar sua vida, aqui tá o relato....Boa sorte

De: "simon" <simon_rai2001@y...>
    Data: Dom Ago 8, 2004 5:15 pm
    Assunto: Praia Brava ...

Depois de mudar o horário de encontro por duas vezes (de 7h pra 8h e depois p/
    8h30m) nos encontramos às 8h50m ;o) logo depois do pedágio da Imigrantes,
    seguimos em direção ao litoral, o Rodrigo me avisa que o casal de amigos que
    iria com ele desistiu de última hora, mas que foi até bom pois não cabia mais
    nada no Vitara ;o),então estavamos em 6, Rodrigo e Cintia no Deep Blue e eu, a
    Lúciana, o Teddy e a Dory (meus cachorros) no Samuca.
    Chegamos na entrada da trilha por volta de 11:30h, o céu estava limpo e o dia
    prometia, paramos p/ ligar as rodas-livre, tirar uma foto e em seguida todos à
    bordo das viaturas ladeira acima.
    Traçados e reduzidos os dois Suzukis sobem a primeira ladeira sem dificuldades,
    chegamos à primeira curva e demos de cara com uma viatura da Policia Florestal,
    o policial nos perguntou se iríamos subir, eu respondi que sim e ele então
    manobrou a viatura p/ passarmos, conversei com ele p/ ver se havia alguma
    restrição com relação à trilha e ele disse que não, poderíamos seguir até onde
    conseguíssemos, então lá fomos nós ladeira acima novamente, subimos sem
    dificuldades. No portão da Petrobras cruzamos com mais alguns policiais e fomos
    em frente, chegamos ao primeiro mirante onde havia uma Ranger e uma Land 110
    estacionados (os donos deixaram ali e prosseguiram à pé), fomos em frente e aí
    começou a brincadeira, as erosões estavam maiores que da outra vez, mas com a
    orientação um do outro fomos passando por elas uma a uma, mas o trecho mais
    difícil ainda não havia chegado, tivemos que descer do jipe mais algumas vezes
    p/ orientação e p/ ver por onde ir mas fomos passando sem maiores dificuldades,
    até que finalmente chegamos no ponto crítico da trilha, a descida com erosões.
    O bixo tava feio, pior do que há um ano e meio atrás, a valeta que vai desde o
    começo até o fim da descida estava mais larga em alguns trechos,
    impossibilitando a passagem de uma roda de cada lado e em outro trecho ela
    estava muito próxima das laterais da "estrada" de forma que não dava pra passar
    de um lado pois era muito estreito e do outro lado não tinha chão suficiente p/
    o pneu e então não dava pra tentar passar com uma roda de cada lado tb.
    Analizamos as possibilidades e as ferramentas que tinhámos e mãos á obra: "aqui
    a gente coloca um estepe, depois lá uma prancha, aqui tiramos um pouco do
    barranco, um estepe e uma prancha aqui e..." já dava pra andar uns cinco metros
    ;o)), então continuamos a analise do terreno, no trecho que estava largo a
    melhor saída era alargar um pouco mais pros jipes descerem por dentro dela,
    então mais uma vez mãos à obra, com o auxilio de um enxadão, uma pá do Mak, uma
    machadinha e muito trabalho, deixamos esta parte um pouco menos difícil,
    teriamos que entrar com cautela pois a entrada era bem inclinada, mas ainda
    tihamos a possibilidade de usar os estepes, pro restante da descida (uns 20
    metros) tinhamos algumas idéias em mente, mas resolvemos chegar com as viaturas
    mais perto pra ver qual seria a melhor alternativa. Agora então era por em
    prática o que tinhamos planejado e la fui eu com o Simonrai, com a segurança do
    guincho do Deep Blue segurando o Samuca, encarmos a primeira erosão da descida,
    a cada centimetro uma orientação do Rodrigo, e o Simonrai passou pelos estepes
    pranchas e primeira parte das erosões com sucesso, começavamos a encarar o
    próximo obstáculo quando: "-Simon, dá uma olhada pro céu!!!" era minha esposa
    que nos alertava. Maldita previsão do tempo, que dizia que no sábado não
    choveria, o céu estava negro, a chuva era questão de tempo (com o perdão do
    trocadilho ;oD) e então numa rápida reunião percebemos que com chuva as
    dificuldades seriam muito grandes: ainda faltava terminar de descer o Simonrai
    (uma hora sendo otimista) e depois o Deep Blue (mais 1h e 1/2, tb sendo
    otimista), depois tinha o restante da trilha (com um trecho de descida que me
    lembro ser bem escorregadio), montar acampamento, patroas insatisfeitas, a
    subida seria complicada e estávamos só em dois homens... então com muita dor no
    coração nós abortamos ( , subimos o Simonrai de ré, com a patroa pilotando e
    com o auxilio do guincho do Deep Blue (aliás o HDW se mostrou muito bom) com
    direito a inclinações laterais de tirar o folêgo, confesso que não esperava a
    frieza da Luciana neste tipo de situação, mas meia hora depois o Simonrai já
    estava fora da descida e paralelo ao horizonte ;o)), guardamos as ferramentas
    comemos uns lanchinhos e retornamos, algumas orientações e passamos pelas
    erosões que agora eram antes do mirante, seguimos em frente e logo estavamos de
    volta ao asfalto, frustrados mas decididos à voltar em breve...
    Chegamos em São Paulo por volta de 18:30h e nos despedimos já pensando na
    revanche.
    Infelizmente desta vez não deu, mas acho que o bom senso falou mais alto e isto
    é muito mais importante, haverão outras oportunidades e na próxima eu to lá de
    novo.
    []'s querendo revanche
    Simon
    São Paulo - SP Brasil
    Samurai MT 95 - Simonrai
    "Evite acidentes, faça de propósito"

Usuário Avatar de Simon L. Miranda
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Hehehe
    Tem texto meu aqui e eu nem sabia deste tópico....
    Sei q o tópico é antigo, mas como eu só vi agora, me dou o direito de responder
    Nos relatos que o Marcos e o Fernando colocaram lá em cima, foi eu e o Anderson que chegamos até lá, foi Show de Bola, a trilha estava muuuuito dificil, mas foi muito bom!!!!
    Depois teve esta desistência relatada aqui acima que depois eu acabei me convencendo mais ainda que foi uma boa idéia mesmo ter desistido....

E em Novembro, se não me engano, chegamos na praia mais uma vez.... agora com 5 viaturas, e em umas 5 horas...
    A parte das erosões, até que não foi tão difícil (só as picadas de vespa, que grande parte da galera levou é que foi fod@, tinha um vespeiro bem no final da descida )
    O restante da trilha, estava muuuuuuuito diferente da primeira vez, tinha trechos mais difíceis e trechos mais fáceis, algumas partes que passamos fácil da outra vez, teve que ser muito bem pensada... eu diria que se a parte das erosões estivesse exatamente como estava qdo eu fui da primeira vez e se o restante da trilha estivesse como desta última, a trilha seria beeeeem mais demorada.....
    Mas chegar nesta praia de novo com a viatura é impagável...ricomendu!!!
    Inclusive está nos meus planos pa este ou o próximo mês....
    []'s
    Simon

Citação Postado originalmente por Simon L. Miranda
    Mas chegar nesta praia de novo com a viatura é impagável...ricomendu!!!
    Inclusive está nos meus planos pa este ou o próximo mês....
    Pode incluir +1 na sua lista

[]´s

O cabeção aqui ia colocar pela terceira vez o mesmo relato....

mas quem quiser saber sobre outras trilhas recomendo o site do Anderosn Cunha

http://anderson.cunha.sites.uol.com.br/
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem