Powered by vBulletin

Expedição Transamazônica - Eu fiz!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/06/2006, 22:19
    delavega
    Andre,

Este valor era para o veículo com 2 pessoas.

Abraços, Diego.

Acho que irei abrir outro tópico apenas com as melhores fotos. Terminamos de organizar este final de semana.
  • 12/06/2006, 16:12
    matiasm
    PQP, QUE TROÇO MAIS FORA DO NORMAL, ISSO REALMENTE É UM SONHO, MAS NÃO É PRA QQ JIPE NÃO, PRECISO AMPLIAR MEU JEEPINHO...
  • 12/06/2006, 17:03
    bacana00
    Cara parabéns, voc~e vai iluminar os sonhos de muitos aqui no fórum....
  • 14/06/2006, 19:24
    ArthurC
    Fala Diego, vamos fazer o trecho Parintins-Santarém agora em junho!

Parabéns pela aventura!

Voltando por aqui, dê notícias.

Abraços.
  • 17/07/2006, 18:56
    Morcego
    Delavega,

Só hoje vi este topico, os comentarios acima dizem tudo !!!
    Super legal, imagino que precisaram de muita coragem, mas como os sufocos fazem parte garanto que esta aventura ficará para sempre em suas lembranças.
    Parabéns !
  • 04/08/2006, 11:04
    Fabil
    Delavega...

como disse antes meu sonho é fazer a transAM, me esclareca uma coisa... sabemos que aquelas bandas é "terra sem-lei", inclusive sempre tem noticias em jornais de disputa de terras , madeiras, indio revoltado etc... enfim... em momento/lugar algum da travessia houve algum momento "critico" nesse sentido ?

T+
  • 09/08/2006, 09:17
    MUTS
    :palmas: :palmas: :palmas: Parabéns Diego !!! Só vi este tópico agora..... como todos aqui estou assim:shock: :shock: :shock: . Espero um dia fazer a TransM tb!!!
    Será que o papaleguas aguenta??:pensativo:
  • 27/08/2006, 23:09
    delavega
    Fabil,

Não tivemos nenhum momento crítico com relação a estes fatores que você mencionou. O mais crítico sempre foi a relação com os caminhoneiros que estavam nos atoleiros há vários dias e não eram normalmente simpáticos à idéia de nos permitir passar na frente deles.

Muts,

Acredito que nos atoleiros um Samurai se sairia muito bem. O impecílio maior seria a autonomia.

Abraços, Diego
  • 29/08/2006, 14:34
    tavio_g
    Delavega, cara primeiramente parabéns pela iniciativa de postar seu relato e experiencia.
    Tenho me planejado e arrumando o meu Jeep(Willys) desde o começo do ano com o objetivo de fazer a TransAm com ele ano que vem(talvez em julho). Se vou conseguir serão outros 500, mas eu vou tentar. Nao sei ainda se sairei de Campinas e vou rodando ou coloco numa cegonha e pego ele mais pra cima.
    Queria lhe perguntar uma coisa, Gasolina naquela região existe? Pois já ouvi falar que o que mais se tem lá é Diesel.
    Outra coisa, as "cidades" de lá são próximas?
    qtos km uma da outra?
    De TransAM são qtos dias de viagem!?
    Se fosse possivel, poderia me enviar o track log dessa empreitada?
    Qual o caminho para chegar lá?
    Se por acaso for rolar essa viagem mesmo, será em Julho de 2007.
    Qual o melhor periodo para ir para lá?
    Vi que você disse que não teve problemas com indios e etc, mas teve algum tipo de suborno ou algo assim para chegar a algum lugar.
    Sei de alguns lugares na amazonia(perto de Manaus) que Indios fazem pedágios armados.
    Bom, pode parecer loucura ir de Jeep lá, mas no meu ponto de vista acho que ele chega sim. E volta. Isso se não comprar uma Toy até ano que vem.
    Se rolar isso eu avisarei a turma aqui no fórum.
    []s
  • 18/09/2006, 13:13
    delavega
    Tavio_g

Desculpe a demora. Gasolina existe sim em todos os postos que encontramos. Quanto a qualidade não posso opinar.
    A distância entre as cidades em média é de 300 Km, mas normalmente estas distâncias são medidas em dias no período de chuvas.
    Foram cerca de 10 dias dias de transamazônica, sem contar os dias de descanso.
    Não tenho o tracklog da viagem, recém havia comprado o GPS e quando cheguei em casa percebi que havia feito alguma coisa errada e não tenho nenhum trecho gravado.
    Nosso caminho foi por Cuiabá, Vilhena, Porto Velho, Humaitá e então entramos na transamazônica. Saímos dela por Marabá.
    O período de chuvas é no nosso verão. Fomos em abril, que é o final das chuvas, para ter mais emoção. Se fores no inverno (verão para o Norte) que é época de poucas chuvas, vai pegar muita poeira.
    Como coloquei anteriormente, não tivemos absolutamente nenhum tipo de problema com os habitantes dos estado onde passamos. Nada de suborno, armas ou qualquer tipo de ameaça. Fomos sempre muito bem recebidos e tratados.

Abraços, Diego
  • 18/09/2006, 14:07
    tavio_g
    Delavega, muitíssimo obrigado pela informações.
    Foram de grande valia.

[]s
  • 27/09/2006, 21:17
    cincero g silva
    viagens praquelas bandas não é bicho de 7 cabeças, morei durante 12 anos naquela região e ja fiz todos estes trajetos mas o que mais me assombrou foi quando fui ao peru de xt tenere passando por feijo, eu vi um caminhão atolado no seco e pasmem estava tão seco ao chão que tinha rachas na terra que dava pra enfiar uma mão, o caminhão ia carrega de mantimentos e afundou no meio da estrada e brotou agua por todos os lados, nesta região ja na divisa com o peru eu andei em um trecho da estrada[ums 250 km] que a mata tomou novamente a estrada emcontramos com um grupo de indios uns 8 adultos e ums 4 meninos e fizemos a maior farra pois tinhamos levado varias garrafas de pinga que eles adoram. e levamos tambem chicletes que os meninos adoraram e ganhamos ums colares de penas e um couro de uma onça pintada que guardo ate hoje, estavamos em 4 motos. outra coisa importante os samurais e vitaras vão se dar muito bem pois são leves e estreitos consequentemente passaram com mais facilidades em locais dificeis,e as estradas pras pequenas currutelas geralmente são feito de pequenos tratores ou na mão mesmo com os motorserras quanto a gasolina sem problemas pois tudo la é abastecido por balsas que a petrobas tem e tambem tem uma refinaria em manaus, e o mais importante todo sitio ou fazenda tem um motor serra que é a gasolina por isso não falta combustiveis e tambem as energia eletricas são fornecida por geradores a diesel e tem ser transportado ate os locais mais longinquaos, onde se leva o diesel tambem é levado a gasolina, a diferença é os preços que são bem salgados, hoje por ex em feijo deve ser 3.50 o litro de gas. e diesel 2.40, outra coisa importante as terras na bacia amazonica sentido manaus ao pará são nmuito arenosas em consequente os lamaçais são de facil transposição, mas no sentido rondonia ao peru é um tremendo solo argiloso se chove é um verdadeiro sabão e garra um palmo de barro nos pneus, por isso que o pessoal la sempre usa as L200 ou toyotas hilux, porque são as unicas que realmente aguenta esses trancos. uma dica se forem pra quelas bandas na pra of-road levem perfumes pois o pessoal adora. lembre-se porto velho rio brancose encontra de tudo pra esse tipo de aventura pois isso la é normal, as coisas são dificeis mesmo, as pessoas la vão rirem de voce e falarem como tem gente bobo neste mundo, sair do conforto e vir atolar num mato deste com esses carroes, outra coisa importante la não tem nada de insegurança, mas jamais bata boca com ninguem de la, pois la se mata, não se discute, é so respeitar os outros que será a melhor viagem da vida
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:27.