Sou novato na área. Tenho um Cross Lander e programnei uma viagem para o Uruguai (moro em Sampa). Nesta viagem vou passar pela famosa Estrada do Inferno, RS. De acordo com as pesquisas que fiz, ninguém se atreve a andar lá sozinho. Como eu nunca fui, gostaria que quem já passou por lá pudesse me contar algo. Dá pra fazer sozinho?
Seja bem vindo. Quanto a estrada um nunca ouvi falar, mas se vc der uma ligada para o pessoal da Polícia Rodoviária Federal eles te informam http://www.dprf.gov.br/ ...
Ainda não fez essa trilha mas devo passar por la antes do carnaval voltando do Chile, sozinho. Pelo que sei, agora é época de chuvas e a estrada fica com varios pontos de alagamento e atoleiros. De uma olhada em um relato que achei de uns nivas que se enfiarajm la:
Minha opinião: só va sozinho se estiver muito bem equipado, com galões extras, pneus grandes, guincho, âncora (pela falta de arvores) e com a viatura muito em dia. Mas pelo que li vale muito a pena.
Abraços
Fernando Abdalla
Hilux SR5 CD 1998 / BF 33
Work 9000 SP
Marcelo,
Há um tempo atrás li uma matéria sobre esta estrada na revista Automóvel e Aventura. Tem muita areia fofa e lagoas de água salgada para atravessar. Fica fácil de se enroscar. Acho que era nesta reportagem que tinha uma foto de uma rural abandonada que afundou na areia. Só aparecia o teto.
É como o Fernando escreveu, vá bem preparado.
Depois, tem que lavar muito bem o veículo por baixo por causa do sal.
Boa sorte...
Muito obrigado a todos vcs pela gentileza de fornecer material de pesquisa e informações. A viatura tá zerada...acabei de vender meu suzuki e comprar esta. o problema é a falta do guincho (tá caro pacas). os pneus tb não são os mais indicados (dunlop at2) mas estão novinhos. Vai ser a primeira trilha do CL e logo de cara uma barreira dessas hehehe...
Vou para punta de qq forma mais ainda estou avaliando se passo pela estrada do inferno ou se dou a volta e sigo pel BR 116.
Quem tiver mais informações, pode mandar que eu estou estudando tudo.
A trilha começa em Tavares/ RS, esta no processo de asfaltamento, e não é nada além de um grande areião. Começei ela as 3 da tarde e terminei as 6. Estava esperando lamaceiros e um uso enorme do guincho, preparado para passar uns 3 dias nela, mas foi muito tranquilo, essa é a época da seca. Visualmente não achei nada de espetacular, muito mais bonito seguir pela praia ou pela margem da Lagoa dos Patos do que pelo meio. Agora da para imaginar como ela fica com muita chuva, mas ainda não descobri quando começa a chover por lá...
obrigado Fernando mas já viajei e decidi não passar por lá pois estava sozinho e sem guincho. De qq forma agradeço a todos que me ajudaram e fica pra próxima viagem.