Sou novato na área. Tenho um Cross Lander e programnei uma viagem para o Uruguai (moro em Sampa). Nesta viagem vou passar pela famosa Estrada do Inferno, RS. De acordo com as pesquisas que fiz, ninguém se atreve a andar lá sozinho. Como eu nunca fui, gostaria que quem já passou por lá pudesse me contar algo. Dá pra fazer sozinho?
Seja bem vindo. Quanto a estrada um nunca ouvi falar, mas se vc der uma ligada para o pessoal da Polícia Rodoviária Federal eles te informam http://www.dprf.gov.br/ ...
Ainda não fez essa trilha mas devo passar por la antes do carnaval voltando do Chile, sozinho. Pelo que sei, agora é época de chuvas e a estrada fica com varios pontos de alagamento e atoleiros. De uma olhada em um relato que achei de uns nivas que se enfiarajm la:
Minha opinião: só va sozinho se estiver muito bem equipado, com galões extras, pneus grandes, guincho, âncora (pela falta de arvores) e com a viatura muito em dia. Mas pelo que li vale muito a pena.
Abraços
Fernando Abdalla
Hilux SR5 CD 1998 / BF 33
Work 9000 SP
Marcelo,
Há um tempo atrás li uma matéria sobre esta estrada na revista Automóvel e Aventura. Tem muita areia fofa e lagoas de água salgada para atravessar. Fica fácil de se enroscar. Acho que era nesta reportagem que tinha uma foto de uma rural abandonada que afundou na areia. Só aparecia o teto.
É como o Fernando escreveu, vá bem preparado.
Depois, tem que lavar muito bem o veículo por baixo por causa do sal.
Boa sorte...
Muito obrigado a todos vcs pela gentileza de fornecer material de pesquisa e informações. A viatura tá zerada...acabei de vender meu suzuki e comprar esta. o problema é a falta do guincho (tá caro pacas). os pneus tb não são os mais indicados (dunlop at2) mas estão novinhos. Vai ser a primeira trilha do CL e logo de cara uma barreira dessas hehehe...
Vou para punta de qq forma mais ainda estou avaliando se passo pela estrada do inferno ou se dou a volta e sigo pel BR 116.