Bom galera,
já que ninguém se habilitou a abrir o tópico, aí vou eu...
Neste útlimo domingão (12/02) resolvemos fazer uma trilhinha, afinal de contas a falta de barro e o excesso de chuvas já estava deixando nossos brinquedos sujeitos à corrosão.
Como falamos em excesso de chuvas e falta de barro, por que não fazer o Picadão ?? Eu pergunto e eu respondo...
Primeiro porque é domingo.
Segundo porque depois de domingo é segunda.
Terceiro porque segunda é dia de trampo e preguiça.
Quarto porque alguém tem que ter bom senso nessa turma de descabeçados.
Quinto porque o Nanico Atavil ia estrear o Samuka.
Sexto porque o Samuka do Nanico não tem redução, não tem pneu, não tem piloto e não tem zeca.
Ufa... depois de tudo isso, resolvemos realmente abandonar o Picadão e subir o Rasga-Bancos entrando por São Lourenço da Serra.
E lá fomos eu de RC, o Lubento de Tralha com o NivEd de Zeca, o Ramiro com o Preto-Véio, o Nanico e sua filha Camila com o Samuka-Sem-Nome (Nanico, providencia um apelido prá ele...) e o Luiz_Lixo_Zeca_Akium e a Dani_Lixo_Zeca_Akium (espero não ter esquecido de ninguém).
De São Lourenço até a subida do Rasga-Bancos um tédio só, praticamente um passeio no bosque, subimos o Rasga-Bancos sem muitas surpresas. Só um pequeno susto que o Lubento nos pregou quando, no topo da subida, a frente do seu Tralha deu um salto prá direita, quase nos atropelando. E quando parou empinando a frente, o Ramiro com todo efeito de seus 32 kg, saltou com a disposição do dublê do Christopher Reeve (é assim que se escreve o nome do moço ???) filmando Superman III. Nem preciso dizer que o Tralha nem de perto voltou pro chão, a não ser com a ajuda do Luiz e do NivEd, que já cultivam um físico bem mais avantajado que a nossa Bin-Lôca.
Como o planejado era, por conta da chuva, assar o tradicional churras no túnel do trem, já estávamos convencidos de que realmente a aventura do domingão seria tão emocionante quanto um passeio pelo bairro com o cachorro.
Mas como aprendemos que em trilha tudo é possível, quando nos deslocávamos pela estradinha dos trilhos nos deparamos com um monte de dormentes bloqueando por uns 100 metros nosso caminho e nosso objetivo que, como já comentei, era de chegar até o primeiro túnel.
Discusão daqui, cerveja de lá, salgadinhos e lanchinhos prá acalmar a fome, fazemos o churras aqui mesmo ou voltamos e achamos um lugar melhor ?? Foi quando, prá variar, nosso Mega-Xiita-Cabeçudo-Teimosão, Ramiro tem a idéia...
- Voltar ??? Nem pensar !!! Vamos passar por cima dos dormentes !!!
Ainda tentei explicar prá ele que quem anda em cima de dormente é trem, não jipe, ainda assim precisa ter trilhos, senão não dá !!!
Bom, nem preciso falar que o cara parece criança mimada que, quando mete uma coisa na cabeça, só fazendo do jeito dele... Nem preciso dizer, também, que desistimos de demovê-lo da idéia absurda, e lá fomos nós por cima dos dormentes...
Eu odeio falar isso, e prometo que essa é a última vez que eu falo, porque cada vez o cabeçudo fica mais irresponsável, mas o Ramiro tinha razão. Logo estávamos degustando a novidade do Lubento: Lingüiças “plásticas” de rúcula com provolone.
Enfim, mais um final de semana fantástico, tanto pela diversão de passear com a RC quanto pela companhia dessa galera maravilhosa !!!
Agora, fiquem à vontade para postar as “fotinhas”...
[ ]s