x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    36
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0

    Passeio Rolante/Riozinho RS – Cascatas




    Olá pessoal, segue relato de um belo passeio pelo Interior do Rio Grande do Sul.
    O passeio era para durar o dia todo, porém não foi possível e durou somente o período da tarde. Sai de Novo Hamburgo, da casa de minha mãe em direção à PAROBÉ, ROLANTE e RIOZINHO às 13:00. Foi domingo, 07/06.

    O passeio deveria ter sido um passeio, mas me deparei com uma certa dificuldade devido a chuva que caiu na sexta-feira. Choveu muito e por isso o que era para ser fácil, ficou difícil, cheguei a atolar, mas consegui sair depois de umas manobras.
    A ideia era fazer todo o caminho do mapa, porém com as dificuldades e com o tempo, visitei apenas a Cascata do Chuvisqueiro, que possui 76 mts de altura, assim como a cascata das Andorinhas. Para entrar no Chuvisqueiro, paga-se R$5,00 por pessoa e mais R$6,00 o veículo. Acho um pouco absurdo que algo como isso seja privado, mas ok, não é o caso agora.

    A cascata Chuvisqueiro é de fácil acesso, porém a das Andorinhas me fez pagar alguns pecados. O primeiro e fácil obstáculo é em uma barragem em que a água passa por cima, como pode ser visto na foto abaixo. O segundo obstáculo é uma subidinha bem úmida e lisa, dependendo do pneu utilizado o jipe pode dançar. O terceiro obstáculo foi fácil, porém era um buraco com água e lama, além de ser em uma ribanceira, como pode ser notado pelo desespero de minha mãe no vídeo em anexo. Quando cheguei na 4 passagem retornei, estava sozinho e a lama estava bem alta, talvez se não estivesse sozinho, teria passado, mas apenas com um carro achei melhor voltar e foi nessa hora que atolei o bicho, mas como disse, manobrei e sai. Hehehehe! Levei a minha mãe, irmão e esposa juntos. Apesar dos pesares, nos divertimos bastante e rimos também.
    É bem bacana, o lugar é lindo e tranquilo, vale a pena.
    Abaixo algumas fotos dos lugares e um breve vídeo do fiasco de minha mãe, mas mãe é mãe e eu amo ela.

    Desatolei um celtinha também no meio do caminho.-mapa-das-cascatas.jpg-11392885_834347466648331_4278525745302194250_n.jpg

    -img-20150607-wa0004.jpg-img-20150607-wa0005.jpg-img-20150607-wa0009.jpg-img-20150607-wa0013.jpg

    To the Infinity and beyond!
    Ex: Band 98 Jipe curta.

  • #2
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Bom dia.

    Legal esse trajeto com placas do Cascatas e Montanhas... não fiz essa parte que tu fez, mas conheço Chuvisqueiro, Andorinhas...
    Eu ano passado estava em São Francisco de Paula e fiz o trajeto de São Chico até Rolante para voltar para Porto Alegre, é muito bonita a descida da serra por essas estradas.
    Uma hora podemos marcar um passeio de Band por aí.
    Abraços. Segue umas fotinhos.

    -img_20140921_173200484_hdr.jpg-p9210286.jpg
    -p9210315.jpg-p9210312.jpg
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #3
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Guilherme,
    Belo passeio! o problema de estar em um carro só é na eventualidade de algo acontecer.
    Caso decida em fazer o roteiro completo, dê um alô, pois é uma "trip" que me interessa, ok?
    Abraço
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    36
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Bom dia.

    Legal esse trajeto com placas do Cascatas e Montanhas... não fiz essa parte que tu fez, mas conheço Chuvisqueiro, Andorinhas...
    Eu ano passado estava em São Francisco de Paula e fiz o trajeto de São Chico até Rolante para voltar para Porto Alegre, é muito bonita a descida da serra por essas estradas.
    Uma hora podemos marcar um passeio de Band por aí.
    Abraços. Segue umas fotinhos.

    -img_20140921_173200484_hdr.jpg-p9210286.jpg
    -p9210315.jpg-p9210312.jpg
    Diogo, seria ótimo cara, realmente aqueles lados são bonitos, vamos marcar sim. Tem mais uma Band que pode ir junto.
    To the Infinity and beyond!
    Ex: Band 98 Jipe curta.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    36
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Guilherme,
    Belo passeio! o problema de estar em um carro só é na eventualidade de algo acontecer.
    Caso decida em fazer o roteiro completo, dê um alô, pois é uma "trip" que me interessa, ok?
    Abraço
    Andre
    André, tudo bem?

    Sim, estar sozinho gera um pouco de insegurança, eu estava meio tenso.
    Vou fazer o seguinte, vou pegar os contatos aqui, já tem você, o Diogo, tem um rapaz também que entrou em contato comigo, acho que é Yullie o nome dele. Já somos 4, ai podemos fazer um passeio bem bacana.

    Detalhe importante: Me mudei para Porto Alegre, só não atualizei no perfil.

    Abraço.
    To the Infinity and beyond!
    Ex: Band 98 Jipe curta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 09/03/2016, 22:25
    2. [PASSEIO - Natal/RN] Grande passeio de Quadriciclo
      Por philipecoutinho no fórum Passeios
      Respostas: 48
      Última resposta: 17/09/2010, 08:19
    3. Passeio 4x4 Fim De Ano!!!!
      Por MatiasLarrosa no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/12/2006, 13:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade