Olá pessoal, segue relato de um belo passeio pelo Interior do Rio Grande do Sul.
O passeio era para durar o dia todo, porém não foi possível e durou somente o período da tarde. Sai de Novo Hamburgo, da casa de minha mãe em direção à PAROBÉ, ROLANTE e RIOZINHO às 13:00. Foi domingo, 07/06.

O passeio deveria ter sido um passeio, mas me deparei com uma certa dificuldade devido a chuva que caiu na sexta-feira. Choveu muito e por isso o que era para ser fácil, ficou difícil, cheguei a atolar, mas consegui sair depois de umas manobras.
A ideia era fazer todo o caminho do mapa, porém com as dificuldades e com o tempo, visitei apenas a Cascata do Chuvisqueiro, que possui 76 mts de altura, assim como a cascata das Andorinhas. Para entrar no Chuvisqueiro, paga-se R$5,00 por pessoa e mais R$6,00 o veículo. Acho um pouco absurdo que algo como isso seja privado, mas ok, não é o caso agora.

A cascata Chuvisqueiro é de fácil acesso, porém a das Andorinhas me fez pagar alguns pecados. O primeiro e fácil obstáculo é em uma barragem em que a água passa por cima, como pode ser visto na foto abaixo. O segundo obstáculo é uma subidinha bem úmida e lisa, dependendo do pneu utilizado o jipe pode dançar. O terceiro obstáculo foi fácil, porém era um buraco com água e lama, além de ser em uma ribanceira, como pode ser notado pelo desespero de minha mãe no vídeo em anexo. Quando cheguei na 4 passagem retornei, estava sozinho e a lama estava bem alta, talvez se não estivesse sozinho, teria passado, mas apenas com um carro achei melhor voltar e foi nessa hora que atolei o bicho, mas como disse, manobrei e sai. Hehehehe! Levei a minha mãe, irmão e esposa juntos. Apesar dos pesares, nos divertimos bastante e rimos também.
É bem bacana, o lugar é lindo e tranquilo, vale a pena.
Abaixo algumas fotos dos lugares e um breve vídeo do fiasco de minha mãe, mas mãe é mãe e eu amo ela.

Desatolei um celtinha também no meio do caminho.-mapa-das-cascatas.jpg-11392885_834347466648331_4278525745302194250_n.jpg

-img-20150607-wa0004.jpg-img-20150607-wa0005.jpg-img-20150607-wa0009.jpg-img-20150607-wa0013.jpg