Galera,

segue abaixo um breve (…) relato do que foi nossa aventura à Praia Brava (São Sebastião) neste final de semana.

Sexta-Feira 27/01/2006

Bom, a ventura começa já em Sampa para chegar ao ponto de encontro, marcado para o primeiro posto da Rodovia Ayrton Senna às 21 hs da sexta-feira, graças ao trânsito infernal causado pelas chuvas na “Terra da Garoa”.

Sou o primeiro a chegar com 1 h. de antecipação. Nem bem a galera começa a chegar já temos notícias das primeiras baixas.

O Celsão está com a “Turbo Blower Ventoinha” do Engesão queimada e não sabe se vai. O Pinhal chega com seu intrépido Samuka Vermelho Ferrari com a embreagem colada já no posto de gasolina.

Para susrpresa de todos, o casal Dani e Luiz “Lixo” Akium chegam pontualmente ao ponto de encontro e, para maior surpresa ainda, mestre TT atrasadão. Não tarda a descobrirmos o motivo. O Samuka TT está carregado com a primeira-dama, a Juliana, o Léo “Genro”, o frango, o papagaio e o cachorro à bordo. Se tivesse que passar na balança seria barrado por excesso de peso.

Depois de um breve “pit stop” para descolar a embreagem do Pinhal, seguimos viagem rumo ao litoral norte.

O comboio é duramente castigado com a lerdeza do Serjão que estava preocupado se a chuva iria estragar o polimento-revitalização-cristalização do painel e do interior da porta. Segundo o Lixo Akium, ele ainda pensa que está com o CJ e esquece que existe 4ª e 5ª marchas no Samuka.

Chegamos à São Sebastião já passava da meia-noite quando descobrimos que o organizador do evento, o homem que ama um “Preto Veio Grisalho”, mais conhecido como Rameira-Bin-Lôca, não tinha o mapa da pousada. O único mapa que tínhamos estava com o Dr. Manfredi, se é que podíamos chamar “aquilo” de mapa. Mais parecia um rascunho do registro cartográfico da viagem de Cristóvão Colombo.

Chega a notícia de mais uma baixa. Agora o Ex-Capitão Flávio Mimimimiranda Marvel, que estava descendo pela Imigrantes teve problemas de cabos e rolamentos no High-Blue.

Neste momento o Celsão já tinha se juntado ao grupo no melhor estilo 4x2 e, quando já havíamos encontrado o caminho da pousada, vem a notícia. O Incardidu não engata mais as marchas. Embreagem ??? Câmbio ??? Redução ??? Nem queremos saber, rebocamos o bicho até a pousada e depois vemos o que fazemos.

Continua mais tarde... Fiquem à vontade para complementar, corrigir, retocar e postar fotos.

[ ]s