no dia 28 de dezembro de 2005 parti de caxias do sul para rio grande, a ideia foi atravessar a estrada do inferno.
li muito sobre a estrada noutros topicos daqui da 4x4 brasil e me preocupou o fato de ir sozinho, não se aconcelha a fazer o trajeto solitário, pois se acontecer qualquer coisa não tem nada proximo.
A festa começa alguns km depois de mostardas, o farol da solidão não fica na estrada do inferno fica na localidade chamada solidão antes de mostardas, pra chegar até ele vc sai da 101, nesse ponto ela ainda tem asfalto, depois vai em direção ao mar por uma estrada de areia.
Minha viagem aconteceu com num dia ensolarado, a 101 vai perdendo a forma depois de mostardas, vão aparecendo pedaços de areia na estrada, o acostamento em partes esta caindo, depois vai aparecendo mais areia do que asfalto, até que o asfalto some completamente.
No dia em que fui, a areia estava fofa, seca e solta, as canaletas muito profundas, pois por ali passam caminhoes carregados de cebola.
Eu estava com a minha ranger pick up 4x4 turbo intercooler 98, mandei fazer uma revisão completa para viagem, mas a Tita (nome da ranger) mesmo é básica sem acessorios, fui na vontade adoro trilhas, e confio na tita, e ela provou que é valente, voce tem que pisar fundo no areião, se parar afunda, tem lugar que tem grama ai vc pode descançar, mas 95% foi pé no fundo, salto, e camionete se jogando na areia, tinha que colocar ela emcima do trilho pra não pegar em baixo, pois segurava muito e tinha o risco de atolar.
A cada pedaço da estrada prestava atenção nas fazendas que tinham trator, se fosse necessaro voltar a pé pra buscar ajuda.
a aventura foi muito boa, se chovesse não sei como seria, porque não sei na areia o que é pior ela muito seca ou ela molhada. abaixo as fotos da aventura e a TITA
o bom de faze a estrada do inferno, é depois que chove
ha duas semanas acampamos la na barra do estreito, tem ate uma foto no outro topico, parte 2
da placa, asfaltaram uma parte da 101, ate um pouco depois do estreito, em direção ao norte
tem outra estrada, pro sul de são jose do noste, que so passa de jeep, atoleirão enorme, pessoal muito pobre
numa entrevista que deram uma vez, disseram que sempre que passam jeeps por la é uma felicidade enorme, pois nao se ve nada la, e quando se ve, são uma ou duas vezes por ano, quando os jipeiros passam por la e distribuem balas, comida, roupas, etc