Para quem esta em busca de uma bagunça nos arredores de São Paulo segue o link com as fotos do Rio do Ouro que fizemos esta Domingo, a trilha que geralmente é tranquila com a chuva ficou bem trabalhosa, deu para brincar bastante!!!
Haaa... quem for, antes de descer para o Rio, antes das erosões ficou um enchadão ... vou matar os zécas esquecidos mas pode ser útil para quem for!!!
Falei com o Med e ele falou que estava o bicho mesmo.
FalaÊ Beto, belê???
Desta vez o Med não encontrou lá no Rio do Ouro dois doidos cabeçudos atolados tentando desbravar nova trilha né...
É que os cabeçudos estavam na Cantareira fazendo a trilha do Condomínio e também tava o bicho, he he he...
Pois é, Beto e Waldo. O Rio do Ouro é sempre de babar!!!
Waldo, dei uma corujada nas fotos e de fato a chuva deu um jeito de melhorar as coisas. Estive por lá fazendo churras com a turma 15/11(feriado) e já tava boa, com essa chuvarada então aí é que o bicho pega!!!
O rio do ouro é sempre legal de fazer, por ser perto, passear no rio e o local do churras é show de bola!!!
Pois é Waldo, vira e mexe estamos fazendo as mesmas trilhas só que em dias e turmas diferentes. Vamos juntar essas duas turmas e bora pra lama em 2006!!!
E por falar em 2006, em janeiro estamos planejando fazer a trilha da praia brava e já li em outros tópicos que voce já fez ela.
Pretendemos ir num dia, acampar por lá e voltar no dia seguinte. O que voce acha, dá pra fazer isso???
Quantos jipes no máximo podem ir de forma a não atravancar a trilha e demorar demais?
Lá tem mina ou cachoeira de água doce?
Os jipes todos tem que ter guincho?
As maiores dificuldades dela são as erosões né?
Ví uma fotos que voce postou via link e achei bem legal essa trilha, será que dá pra voce mandar um mapinha de por onde entrar nela???
Desculpe se estou disvirtuando seu tópico, mas se voce puder ajudar, beleza!!!
Fala Ramiro, tudo bem? É o seguinte, passando Boissucanga, atravessando a cidade inteira mesmo você continua na rodovia e vai começar uma subida com curva, na primeira entrada a direita você entra, vai ser uma descidinha andar uns 150 mts e começar a subir, nessa subida você vai passar por umas casa dos moradores e conforme vai subindo vai ficando mais ingrime e menos acessivel, quase no fnal da subida tem muitas pedras e começa um caminho de concreto (tente subir com as rodas nele), o ideal é que suba um carro de cada vez para no caso de parar e pegar embalo a galera não fique queimando embreagem. Depois disso vocês vão passar por um portão que esta sempre aberto e seguir sempre em frente, até chegar nas primeiras erosões, ai é só alegria, descida com erosão, aliás tem erosão para todos os gostos lá. O ideal é cada carro ter o seu guincho pois em certas cituações é fundamental, além de ser muito difícil de manobrar na trilha caso um dos carros precise de ajuda. Quanto a quantidade de carros, não vejo muito problema com isso não, se forem bons manda bala... lá tem rio de água doce mas eu recomendo alugar uma pousada em Boissucanga mesmo ou Pauba onde ficamos da última vez, 70.00 por casal, fizemos a trilha e depois tomamos banho esticamos as pernas e dormimos confortaveis... mas isso vai do nível de aventura da sua galera... reveja as fotos para começar a curtir... e não esqueça.... se chover... ferrou, a trilha fica terrível!!! hahaha http://www.cpor4x4.net/Praia%20Brava%20Julho%202005.htm
Valeu Waldo!!!
Sabia que voce seria prestativo. Suas dicas, com certeza são de grande valia.
Quanto a acampar ou pousada, vamos resolver por votação, eu particularmente prefiro acampar. Já que é pra aventurar, então chuta o pau da barraca(rs)!!!
Vamos acertar a data e quem sabe voce vem com a gente, ou melhor, nós é que vamos com voce já que é voce voce quem conhece o caminho das pedras(rs)!!!
Quanto a guincho, de fato é imprescindível que cada jipe esteja com o seu e talvez levar pranchas pode ser uma boa, no mais tome cintas, anilhas, pás, chibancas, repelente, etc. etc.
Quanto a localização, tranquilo. Boissucanga é bem conhecido. Agora a Pousada tem que reservar antes ou chegando lá a gente vê???
É isso ai Ramiro, acho que acampar pode ser uma boa, as esposas não curtem tanto, talves se ainda fossem namoradas iriam curtir, mas hoje em dia elas preferem um banho quente e uma boa cama para descançar, a dica da pousada em Pauba ou Boissucanga é legal pois a trilha é curta, deve dar no máximo 5km, se tiver feito sol durante a semana inteira, você vai entrar e sair numa boa, óbvio que com as emoções das erosões, essas nunca desaparecem, no mais passa o dia na praia, faz um churras e por volta das 17hs comece a peregrinação de subir, se nenhum carro der problema, tudo se resolve em 1h30 a 2 hs, nós deixamos uma Camper e uma A20 na entrada da trilha, foi ótimo pq como o meu carro quebrou a DH, as mulhers subiram a pé e foram para a pousada com os carros, e nós ficamos inventando engenharias para tirar os carros de lá. Não precisa de levar prancha, ela só funciona na areia, se colocar ela numa erosão para passar com o carro vai entortar a prancha... leve tmb um machado, as vezes cai arvoes no caminho e um machado é sempre bem vindo, repelente tmb não esqueça, apesar de não ser infestado como Ilha Bela.
A galera do CPOR tá doida para voltar lá, vamos ver se conseguimos acertar a agenda e fazemos uma carreata até a praia!!
Beleza, Waldo! Se der tudo certo, veremos pro final de janeiro próximo e quem sabe com todos juntos!!!
Agora que tive um tempinho, ví as suas fotos. E que belas fotos... as paisagens são lindas, a praia nem se fala e a trilha é bem técnica. Pra que gosta de erosão é um prato cheio.
Estamos pensando em descer a trilha no sábado bem cedo, acampar por lá e subir no domingo pela manhã!!! Mas o que a maioria resolver tá beleza!!!
Mais uma vez, muito obrigado pela força!!!
No que precisar de nós... estamos aí, é só chamar!!!