Hj fikei sem bateria em meu celular e ao liga-lo agora havia uma ligação do Luis Akium por volta das 17:30...
Como a criança procura encrenca e eki em SBC está por cair um chuva animal...
Fikei preocupado por não conseguir contato com o menino...
Caso alguem tenha informacao me de um toke...
ou façam contato com a casa dele...
Pode não ser nada só encanação masss não custa checar...
No final da tarde o Ramiro Eli ligou no meu cel e disse que o Luiz e o Ramiro Bin Loco estavam atolados na trilha do Rio do Ouro.
Me pediu o cel do Edu Vello ou Carlão e infelizmente eu não tinha. Puxei minha listinha que levo na carteira (lembra aquela que pedimos para todos enviarem os tels e e-mails para a Fernandinha ?!) e achei o tel do Beto (ex-Rocsta) que certamente teria o tel do Edu.
Tb falei do seu tel, pois vc mora para estes lados e tb deveria ter o tel deles.
Eu estava na casa de um amigo, pois a patroa que é fono estava avaliando o irmão dele que sofreu um derrame. Mas falei pro Ramiro me ligar de volta.
Liguei em seguida + 2 vezes para o Ramiro Eli e ele disse que tinha falado com o Carlão e que estavam resolvendo a situação e conseguindo um jipe para ir buscá-los. Liguei de novo, sugerindo que como emergencia, utilizassem o principio daquele guincho de roda, enrolando uma corda no pneu. O Ramiro Eli me disse que já tinham feito isso com a cinta e este foi o motivo da quebra da ponta de eixo traseiro do Luiz.
Disse para ele me ligar assim que o Carlão retornasse a ligação confirmando o socorro, pois do contrário eu daria um jeito de ir lá, apesar de não conhecer a trilha.
Infelizmente ele não ligou mais e liguei por volta das 21 hs para o cel do Ramiro Bin Loco e não atende...
Acho que conseguiram resolver mas, estou preocupado tb....
Antes de tudo quero agradecer a TODOS que nos ajudaram de uma forma ou de outra em nosso resgate na trilha do Rio do Ouro!!! MUITO OBRIGADO !!!
Estou aquí no escritório mais moido do que arroz de 5ª !!!
Flavio, Pagani e ALL, o que ocorreu foi que ontem eu e o Luiz resolvemos procurar a caixinha do Eletrac que o Lubento perdeu no domingo passado na trilha do Rio do ouro.
Beleza, nos encontramos na Achieta às 9:30 hs e seguimos eu com o Ramiro Eli de Zeca e o Akium com a Dani de zeca. Como sabem choveu legal na sexta e no sábado a noite então a trilha tava do jeito que o diabo gosta!!! Poços de Lama, decidas, subidas escorregadia enfim uma belezura!
Seguimos direto pro local onde achavamos que a caixinha estivesse, numa saída da trilha principal à direita, descemos até o rio que estava bem mais cheio que de costume. na descida do rio vasculhamos tudo, mas infelismente não achamos nada, pois segundo o Akium as enxorradas das chuvas mudaram demais o terreno. Resolvemos descer e atravessar o rio com os jipes para seguir a trilha do outro lado.
Beleza mesmo com alguma dificuldade atravessamos e seguimos morro acima, aí vimos que terminava em nada, mata fechada!
Voltamos por onde viemos, subimos para a trilha principal com a intenção de seguirmos pra casa frustados por não encontrar a caixinha do Lubento! Como era apenas 14:00hs e a trilha estava GOSTOSA! O Akium perguntou pra mim se eu topava "desbravar" uma entradinha à esquerda (de quem volta pra casa) e eu prontamente respondi "vamos nessa"! Aí entramos na mata fechada mais parecendo uma Picada recém aberta. Atrilha foi fechando, fechando, fechando. Aí o Akium desceu do jipe e andou um pouco à frente dizendo que havia um brejo na frente mas que tentaria passar, aí eu disse que se ele atolasse eu puxaria ele pra traz! Ele foi e ficou, só que eu não percebi que eu também estava num terreno muito fofo e a chuva tinha apertado! Não deu outra, cinta esticada e na tentativa de puxá-lo cavei meu próprio atoleiro!!!
Daí pra frente foi um tal de calçar com troncos as rodas e nada, tenta ir pra frente, ir pra tras, saculejar o jipe, cavar nas rodas, levantar com macaco, e NADA!!!
Foi quando sugiu a idéia de "improvisar" um guilcho na roda traseira direita do jipe do Akium com uma cinta "enrolada" no pneu ancorada no meu jipe! Tava funcionando, quade tirando o Akium do atoleiro quando ouvimos um estalo e lá se foi a ponta de eixo traseira direita o Akium!!!
O Ramiro Eli e a Dani seguiram pra estrada até onde desse sinal de celular enquanto eu e o Akium fizemos varias tentativas de desatolar meu jipe sem sucesso! Começou a escurecer, então guradamos tudo nos jipes e seguimos à pé pra estrada, pra ver se conseguia sinal de celular pra falar com a Dani e Ramiro Eli!!! Sem sucesso, sentamos na estrada na entrada da trilha e aguardamos o socorro que veio com o Samurai do Med! Seguimos pro local dos jipes e com um puta trabalho de todos conseguimos tira-los de lá! Mas com desabou uma boa chuva a volta ficou punk a ponto de o Med ter grande dificuldade e subir um degrau que se formou ao londo do dia!
Foi aí que surgiu o Envesa do Carlão acompanhado da esposa e do Beto que puxou os 3 samucas pra cima!!! Seguimos pra estrada e daí pra casa!
Quero pedir de público mil DESCULPAS pelo incômodo que causamos ao Med e sua espôsa, ao Carlão e sua espôsa e ao Beto e AGRADECER de coração pelo pronto resgate e dizer que se alguém um dia precisar de mim estarei sempre PRONTO a pelo menos tentar ajudar!!!
Obrigado à todos que se preocuparam conosco!!!
Meu Celular é 8292-5464 !!!
[]'s e depois teremos fotos!!!
p.s. Lubentão cara, vasculhamos todos os possíveis locais onde poderia estar a sua peça e infelismente não encontramos, a chuvarada ajudou a esconde-la!!! Mas se perder mais alguma coisa na trilha me fala que voltamos lá pra procurar hehehehehe!!!
Ramiro que papo é esse a esposa é minha e não do Carlão.
E qto. a desculpas, nem se preocupe, isso é normal, um dia é um outro dia é outro.
Acho que isso é o espirito do jeep.
Estar sempre pronto pra ajudar.
Só que a Dani qdo. me ligou deveria ter falado que estavam enrolados. Teria ligado antes pro Med e Carlão e chegaria antes lá.
Mas o importante que deu tudo certo.