x
Convex Datacenter
Página 11 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 493

Hybrid View

Usuário Avatar de Ezio Sperandio
    Entrada
    11/12/2012
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    E ai galera, tudo bem?

Domingo (03/03/13), fiz um tour pela Trilha das Águas em Santana do Parnaíba, em 03 carros (Bandeirante, CJ5 e Tracker). Passamos por 02 atoleiros críticos, pois as 03 viaturas atolaram neles. Além dos atoleiros, algumas erosões, causadas pelos tratores manuseados pelos cortadores de lenha e pelo escoamento de água das chuvas. O primeiro atoleiro crítico possui um aborto, podendo ser evitado de boa. Já o segundo atoleiro, a passagem é obrigatória, então equipamento de resgate não é item opcional, será item obrigatório para fazer essa trilha. A nível de belas paisagens, essa trilha é bastante pobre, por ser muito próxima a áreas urbanas e ao Rio Tietê.

Infelizmente, ficarei de fora dessa aventura, pois tenho viagem programada para o feriado, mas em uma próxima gostaria muito de me aventurar e confraternizar com os colegas do fórum, nesse passatempo tão gratificante que é o off road, onde temos a oportunidade de nos aventurar em locais que pouquíssimas pessoas tem acesso, além de vivenciar emoções que só quem pratica, sabe como é difícil descrevê-las.

Um forte abraço a todos!
    Alexandre, não conheço esta trilha, mas apenas a titulo de curiosidade, quanto tempo vcs demoraram na trilha com 3 viaturas?

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Ezio Sperandio Ver Post
    Alexandre, não conheço esta trilha, mas apenas a titulo de curiosidade, quanto tempo vcs demoraram na trilha com 3 viaturas?
    Aproveitando a pergunta do Ezio. Alexandre vc tem planilha ou tracklog do caminho que vc fez? Pelo que ouvi falar essa tilha tem diversas entradas.

Valeu!

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por tBueno Ver Post
    Aproveitando a pergunta do Ezio. Alexandre vc tem planilha ou tracklog do caminho que vc fez? Pelo que ouvi falar essa tilha tem diversas entradas.

Valeu!
    Ezio e Tadeu, tudo bem?

Respondendo a pergunta de ambos, as trilhas na região de Santana do Parnaíba são muito curtas. No domingo fizemos o seguinte itinerário:

- Trilha Roberta Close - Estrada do Jaguari - Alphaville / Santana de Parnaíba - 8 Km;
    - Trilha das Águas - Estrada Marica Marques - Fazendinha / Santana de Parnaíba - 9 Km (Atoleiros e Erosões);
    - Trilha da Placa - Rua Pedro Domingues - Centro / Cajamar - 10 Km (Muitas Erosões e Subida Íngreme).

Principalmente na Trilha da Placa existem muitas bifurcações e mais erosões do que lama. Não conseguimos chegar até a placa devido às erosões. Somente o pessoal de motos e quadris estavam subindo até la. Essas bifurcações não sinalizadas algumas terminam em caminhos sem saída e outras te fazem retornar para a trilha principal, todas elas são bem curtas, menos de 1,5 Km.

Eu e os camaradas que estavam comigo já conhecíamos bem o caminho e como chegar nas trilhas, pois meus pais moram em Osasco e esses camaradas que estavam comigo são de Barueri, então não utilizamos planilhas pois conhecemos bem a região.

Este roteiro que fizemos é bom para quem inicia por Tamboré-Alphaville (Saída 23 A da Castelo Branco), ou então segue direto para a Estrada Marica Marques (Saída 26 B da Castelo Branco), seguindo pela SP-312 (Estrada dos Romeriors), até o bairro da Fazendinha em Santana do Parnaíba, pois a Trilha Roberta Close está sem emoção alguma, similar a Estrada da Petrobrás.

Fizemos as 03 trilhas em 2h30min aproximadamente, faltando cerca de 03 Km para chegarmos até a placa, onde desistimos devido as erosões em um trecho de subida muito íngreme.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de lucasblini
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Ae galera se tiver vaga ainda eu estou dentro, conheço as 3 trilhas citadas acima, são bem bacana!

Inclusive a foto do meu avatar aqui do fórum foi tirada lá.
    Qnd vcs vão?

abs.
    4X4 Brasil
    L200 Savana
    Ex: Ranger Sport

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Encontrei um tracklog para as trilhas no link:

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3109718

A parte da subida íngreme da Trilha da Placa é pela Estrada Flávio Beneducce. Se não conseguirem por lá, mas quiserem chegar mesmo assim, por uma caminho mais fácil, só retornar pelo asfalto e subir um pouco mais, até a Rua Pedro Domingues, Centro, Cajamar, onde o acesso para A Placa é tranquilo, sem erosões ou lama.
    4X4 Brasil

Senhores, esse tracklog ao meu ver esta incompleto.

Para fechar a trilha falta:
    - 2 atoleiros medianos, bem divertidos;
    - 1 atoleiro bem meia boca;
    - 1 subida íngreme com erosões, bem divertida;
    - 1 erosões em descida, bem facil;
    - 1 valeta em U, que da ultima vez que passei, o primeiro é só no guincho.

Coloco-me a total disposição da turma para ajudar no que for preciso.

Forte abraços

Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Encontrei um tracklog para as trilhas no link:

Wikiloc - 01-05-12 - Trilha da Placa e Aguas trilha - Vila Anastácio, São Paulo (Brazil)- GPS track

A parte da subida íngreme da Trilha da Placa é pela Estrada Flávio Beneducce. Se não conseguirem por lá, mas quiserem chegar mesmo assim, por uma caminho mais fácil, só retornar pelo asfalto e subir um pouco mais, até a Rua Pedro Domingues, Centro, Cajamar, onde o acesso para A Placa é tranquilo, sem erosões ou lama.
    "Não é a cerca que segura o boi e sim o capim que ele come."
    f/engasopu

Usuário
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jcnow444 Ver Post

Forte abraços
    E ai pessoal!
    Esse track fui em quem gravei..
    Na parte da trilha das águas, no final dela, antes de entrar no asfalto sentido Cajamar, pode continuar a trilha das aguas para a esquerda.. Onde tem todos esses atoleiros que o amigo aqui de cima falou! Se seguir por essa parte da trilha, vai chegar na estrada de cascalho que leva a entrada da Trilha da Bica.. Passando essa entrada, tem uma bifurcação, a esquerda, vai passar pelos Fornos de Pononduva(também da pra subir pra placa( e a direita, vai pro centro de cajamar, ai sobe pra placa também!

No final de janeiro fizemos esse caminho, Entrando na Roberta pelo Alpha (de frente com a entrada da Trilha das Pontes) Tem uma corrente, mas é só abrir, passar os carros e fechar! Ninguem fala nada! A trilha em si, esta "asfaltada", mas já esta voltando a ser trilha.. bem leve, mas esta voltando! rs Pegamos ela super lisa depois de uma semana inteira de chuvas! Se forem por ela, tomem cuidado com uma valeta ao lado esquerdo, no final da trilha...

Na trilha da Placa, indo por Cajamar, esta bem sussa... A única subida depois da Cachoeira, esta lisa.. os facões já eram!!

Existe um outro caminho pra placa, que eu sempre fazia.. Antes da cachoeira, tem uma bifurcação, se entrar a esquerda, tem uma subida punk, com 3 degrais feras pra subir!

Qualquer duvida conheço bem a região e estou a disposição para ajuda-los!!

Abraços

Usuário Avatar de mantovani529
    Entrada
    06/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por tiagomurari Ver Post
    E ai pessoal!
    Esse track fui em quem gravei..
    Na parte da trilha das águas, no final dela, antes de entrar no asfalto sentido Cajamar, pode continuar a trilha das aguas para a esquerda.. Onde tem todos esses atoleiros que o amigo aqui de cima falou! Se seguir por essa parte da trilha, vai chegar na estrada de cascalho que leva a entrada da Trilha da Bica.. Passando essa entrada, tem uma bifurcação, a esquerda, vai passar pelos Fornos de Pononduva(também da pra subir pra placa( e a direita, vai pro centro de cajamar, ai sobe pra placa também!

No final de janeiro fizemos esse caminho, Entrando na Roberta pelo Alpha (de frente com a entrada da Trilha das Pontes) Tem uma corrente, mas é só abrir, passar os carros e fechar! Ninguem fala nada! A trilha em si, esta "asfaltada", mas já esta voltando a ser trilha.. bem leve, mas esta voltando! rs Pegamos ela super lisa depois de uma semana inteira de chuvas! Se forem por ela, tomem cuidado com uma valeta ao lado esquerdo, no final da trilha...

Na trilha da Placa, indo por Cajamar, esta bem sussa... A única subida depois da Cachoeira, esta lisa.. os facões já eram!!

Existe um outro caminho pra placa, que eu sempre fazia.. Antes da cachoeira, tem uma bifurcação, se entrar a esquerda, tem uma subida punk, com 3 degrais feras pra subir!

Qualquer duvida conheço bem a região e estou a disposição para ajuda-los!!

Abraços
    Ola Tiago tem video ou fotos?
    Adriano Mantovani
    ESPOR - Equipe São Paulo Off Road
    Pajero TR4 Lift 2" - Sapatinho Cross 235/60/16 - 2008 AT - VHF 146.150 Simplex

Usuário
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mantovani529 Ver Post
    Ola Tiago tem video ou fotos?
    O Video!
    Trips!
    E o Relato com fotos!
    Trips!

Abraços!

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por jcnow444 Ver Post

Forte abraços
    Fala jcnow, não quer ir pra ser o guia??? hehehehe

Já estou inscrito nessa.
    Se o Bruno precisar de ajuda, estou a disposição.

abraços.

Citação Postado originalmente por tBueno Ver Post
    Fala jcnow, não quer ir pra ser o guia??? hehehehe
    f/engasopu

Bruno, bom dia.
    Favor adicionar:

Rodrigo e Jack - Samuca Doidão

o fone de contato pode deixar como o meu mesmo.

Obrigado.
    f/engasopu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ai pessoal vamo espalha isso.
      Por Henrique Hugendobller no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/09/2011, 05:53
    2. Paraty - 28 29 30 de Maio 2010 - Vamo?
      Por Mauricio Rossetto no fórum Eventos
      Respostas: 27
      Última resposta: 22/06/2011, 23:33
    3. Vamo junta no orkut
      Por Teseu no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/09/2006, 22:04
    4. Trilha das Aguas
      Por Mauricio Mei no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/02/2004, 08:41
    5. Molas (vamo vê no que dá)