Postado originalmente por
tiagomurari
E ai pessoal!
Esse track fui em quem gravei..
Na parte da trilha das águas, no final dela, antes de entrar no asfalto sentido Cajamar, pode continuar a trilha das aguas para a esquerda.. Onde tem todos esses atoleiros que o amigo aqui de cima falou! Se seguir por essa parte da trilha, vai chegar na estrada de cascalho que leva a entrada da Trilha da Bica.. Passando essa entrada, tem uma bifurcação, a esquerda, vai passar pelos Fornos de Pononduva(também da pra subir pra placa( e a direita, vai pro centro de cajamar, ai sobe pra placa também!
No final de janeiro fizemos esse caminho, Entrando na Roberta pelo Alpha (de frente com a entrada da Trilha das Pontes) Tem uma corrente, mas é só abrir, passar os carros e fechar! Ninguem fala nada! A trilha em si, esta "asfaltada", mas já esta voltando a ser trilha.. bem leve, mas esta voltando! rs Pegamos ela super lisa depois de uma semana inteira de chuvas! Se forem por ela, tomem cuidado com uma valeta ao lado esquerdo, no final da trilha...
Na trilha da Placa, indo por Cajamar, esta bem sussa... A única subida depois da Cachoeira, esta lisa.. os facões já eram!!
Existe um outro caminho pra placa, que eu sempre fazia.. Antes da cachoeira, tem uma bifurcação, se entrar a esquerda, tem uma subida punk, com 3 degrais feras pra subir!
Qualquer duvida conheço bem a região e estou a disposição para ajuda-los!!
Abraços