x
Convex Datacenter
Página 92 de 423 PrimeiroPrimeiro ... 42828384858687888990919293949596979899100101102142192 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,093 a 1,104 de 5071

Tópico: Trilhas no Sul

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Henrique Josino (Land 90)

Tche essas fotos da land atolada era pra ser editadas antes!!! eheheh

valeu pela trilha temos q marcar outras!!

abraços!!
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Chuck, Josino, MBrau & Bymarc e a todos os demais que participaram da trilha, meus parabéns !!!!!!

Show de bola a iniciativa, infelizmente meu Vitara está momentaneamente "fora da área de cobertura ou temporariamente desligado", então não pude acompanhar, mas esta semana coloco ele prá rodar 100% de novo

Quanto ao incidente, só queria reforçar ...............galera, não vamos vacilar aí no uso do cinto de segurança nas trilhas né !!!!!!!!!!!!!!

Grande abraço e parabéns !!!!!!
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Tche essas fotos da land atolada era pra ser editadas antes!!! eheheh

valeu pela trilha temos q marcar outras!!

abraços!!

Josino,
    Te avisei para não ficar trocando as música do rádio no meio do atoleiro. Dá nisso!
    Maurício
    Samurai 97 MT

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Josino,
    Te avisei para não ficar trocando as música do rádio no meio do atoleiro. Dá nisso!

eh PQP...troquei de musica esse final de semana..... tava com a bruxa de zequinha!

[]'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Chuck:
    Como conseguiram levar o Jipe quebrado? Afinal estavam no meio das dunas!
    Senta que lá vem história.

Estavamos no meio do tuia. A nossa frente tinha um lamaçal que tava dando uma tunda até nos jipes mais preparados. Pra trás tinha as dunas, que a uns minutos atrás só conseguimos transpor sendo puxados pelo Neka, pois o Troller estava com pneus AT, e como é muito pesado, afundava facilmente.
    Tinhamos a missão de levar para fora do Tuia um jeep com a barra que liga o setor de direção ao munhão quebrada. As 5 pás da ventoinha também quebraram ao bater no radiador. O radiador furou.

Como resolver isto:O Troller tinha engate de reboque e no Jeep tinha Towbar. então novamente só tinhamos um problema.Passar o Troller pelas dunas, sem a ajuda de ninguém e agora com um Jeep atrás.

Foi então que do nada surgio o Carlos com o seu Jeep que era muito forte, mas que estava com o pneu murcho. Emprestamos o estepe do jeep quebrado para ele. Tudo novamente muito simples de se fazer, desde que a chave do cadeado do estepe esteja junto ao jeep e não em casa Vinte minutos de porrada no cadeado e mais um problema foi resolvido. Mas ainda tinhamos uma duna para atravessar

O Carlosficou para nos ajudar e saiu na frente para ver se achava uma brecha que desse para atravessar a duna. Entre a duna e a lagoa tinha uma parte que parecia ser bem firme. Novamente tava muito fácil pra ser verdade. E o que aconteceu???? O Jeep afundou até a metade. Caiu num bolo fofo. Por sinal bemmmmm fofo. Sorte que o Troller tinha guincho. Em 15 minutos mais um problema foi resolvido , mas ainda tinhamos um duna pra atravessar

A solução encontrada foi tentar passar a duna em trenzinho: O Jeep puxando o troller e o troller puxando o outro Jeep. Se a coisa ficasse preta, eu ligaria o jeep para dar uma ajudinha. Resumindo: Passamos bem, mas com o jeep quebrado o tempo todo ligado para ajudar.

1h 30 min. depois conseguimos sair do tuia. Claro que estávamos cansados, mas qual seria a graça de uma trilha se tudo der certo né?

O engraçado é que parece que eu estava prevendo tudo isso quando escrevi o release da trilha, a 3 semanas atrás:

*Old School, que na tradução literal significa escola antiga, e a expressão utilizada nos esportes para destacar que a prática de tal modalidade possui como referência a maneira com que gerações antigas praticavam a atividade, com a preocupação de manter a sua essência original. No off road, old school é saber que ao entrar em um trilha, o companherismos e a solidariedade são as principais ferramentas para prosseguir em frente. Os trilheiros de antigamente dificilmente possuiam em seus 4x4 guinchos, bloqueios, grandes pneus, etc. Mesmos assim trilhavam os mais diversos lugares contando somente com a essência do off road: o apoio e o companherismo de outros jipeiros. No off road, old school é saber que um jipe, por mais moderno que seja, mais cedo ou mais tarde irá parar, e somente um outro jipe poderá ajudar.

"4x4 = 1 por todos e todos por 1"

A partir de agora favor me chamar de Chuck. O Vidente . (Quanta asneira heim )
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Fotos da indiada.

O Troller
    O Jeep que quebrou e o Troller
    O Carlos no bolo fofo.

Só pra finaliza, queria agradecer ao Jonas, do Troller e ao Carlos, do CJ5, pelo companherismo na trilha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas no Sul-dsc04944.jpg   Trilhas no Sul-dsc04937.jpg   Trilhas no Sul-dsc04968.jpg   Trilhas no Sul-dsc04969.jpg   Trilhas no Sul-dsc04970.jpg  
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui

Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pelo que vi tava show de bola a trilha, parabéns! De repente eu vou numa próxima, a gente fez a Tuia em dezembro, mas a minha Path tá baixa e careca, só falta o barriguda

MBrau, parece que você ainda tá com os Oligator, como estão agora a 80 km/h? A que velocidade você anda com eles? Passei na Pneus Ost neste Natal pra dar uma olhada pessoalmente neles, gostei.
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    MBrau, parece que você ainda tá com os Oligator, como estão agora a 80 km/h? A que velocidade você anda com eles? Passei na Pneus Ost neste Natal pra dar uma olhada pessoalmente neles, gostei.[/quote]

Fernando,
    A velocidade máxima que ando com eles é a 90 km/h, mas só em alguns casos pois dá um pouco de trepidação. A 80 km/h sem problema algum.
    Os pneus estão aguentando bem. Ano passado, devido ao ritmo de trabalho me obriguei a ir trabalhar várias vezes por semana com o Vitara, além de todos os deslocamentos para as trilhas (não tenho carro pesado para rebocar).
    É importante ressaltar que o vitara é bem leve! Não sei com se comportaria na Hillux quanto ao desempenho e ao desgaste!

Grande abraço
    Maurício
    Samurai 97 MT

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Porra! Pelo jeito a trilha do tuia tava bem boa mesmo hein!?!?

E eu perdi essa!!!

Bom, na próxima que rolar aqui no sul eu to dentro e ninguém me tira!!

E expedição do sul do sul?! Mais alguma outra idéia de roteiro!?

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Ae pessoal!
    Estive ausente uns dias e provavelmente vou ficar outros (hehe). Venho trazendo uma noticia boa, uma muito boa e uma ruim.
    Boa: O pessoal aqui de RG ta organizando uma Trilha. A galera ligada no Sobre Rodas da Zero Hora ta por dentro. Depois coloco mais detalhes.
    Muito boa: Na reportagem falava que com a alta temperatura e baixo indice de chuvas, a Trilha teria a dificuldade comprometida. Hoje esta quase chuvendo!
    Ruim: Alguem tem uma viatura pra mi dar??
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Ai vai as novas informaçoes:
    Trilha do Peixe;
    Dia 26, sabado, a partir das 8h30min.
    A saida sera da praia do Cassino, em Rio Grande.
    O preço da inscriçao é de R$60.00 (que eu acho que nao vale a pena) e as mesmas ocorreram no dia 25, a noite, durante a Festa do Peixe.
    O roteiro:
    A trilha tera cerca de 60km. No inicio da manha de sabado, a caravana saira da zona central da praia do Cassino (acredito que na Iemanja). O grupo seguira pela RS-734, rodovia que liga Rio Grande ao Balneario (a qual teve um pequeno trecho duplicado aberto nas ultimas semanas), e depois pela BR-392 (rodovia Rio Grande - Pelotas), entrando na Vila da quinta. Em seguida seguiram pela Estrada Municipal, que se trata de uma via de chao batido que era ultilizada antigamente como ligaçao direta para Santa Vitoria do Palmar (a estrada deve ter uns 200KM) Serao cerca de 25km por um corredor estreito e acidentado que corta varias granjas, fazendas e propriedades rurais existentes no interior de Rio Grande (uiiii). O corredor desembocara na localidade de Santa Isabel, onde, por volta do meio-dia devera ter parada para o almoço. A organizaçao do almoço ainda dependera de um acerto com os participantes (ve se pode), mas um churrasco de confraternizaçao podera (olha so..) ser uma opçao pro intervalo da trilha. De santa Isabel os jipeiros pegaram um outro corredor de chao batido, conhecido como Estradao do Sarandi, ja em direçao de volta ao Balneario. Nesse corredor o terreno é menos acidentado, e carros de passeio teriam condiçoes de trafegar com mais facilidade (conclusao: Ecosport 4x4 na "trilha").
    Em resumo, voce pagara 60 mangos + a gasolina para passear pelo interior de Rio Grande. O passeio é bonito mas o preço muito alto!!!
    []´s
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Bymarc & MBrau (a dupla sertaneja do off road...)
    Pô meu... ao invés de dupla sertaneja poderia ser dupla gaudéria né!!! para acultivar nossas tradições.. hehehehehe

Caras,
    Tava muito legal a trilha, valeu a parceria de todos e sempre que tiver alguma trilha para nos reunir desta maneira estarei dentro.

Abraços
    Marcelo
    Tracker, Lift 2", General Grabber AT² 235-70

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904