x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

E ai pessoal...sobreviveram a trilha\...hehehe

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1196263

[ ]'s

Pessoal que foi em Glorinha

Não pude tirar fotos da trilha...quem tirou fotos, favor me enviar para o e-mail jeepbom@jeepbom.com.br

[ ]'s

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    E ai pessoal...sobreviveram a trilha\...hehehe

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1196263

[ ]'s
    Buenas moçada,

O sábado foi singular. Depois de um dia e uma noite chovendo torrencialmente, nos encontramos no posto Garoupa debaixo de um toró e rumamos para Glorinha via freeway.
    Eu - Samurai
    Léo + Thiago - Samurai
    Rodrigo - Samurai
    Rodrigo - Pajerinho
    No briefing na chegada da trilha fomos encontrando os conhecidos, inclusive o RuanCV (ex-Frodo) e fomos pra baixo de uma figueira tomar uns mates e se proteger da chuva tocada com vento.
    Depois disso a trilha começou, com muita água e em alto estilo: nos primeiros 30 metros o Rodrigo da Pajerinho foi ajudar o Rodrigo do Samurai e ficou bem enterrado. Tentamos com os Samurais, com os guinchos, com um Willys e uma Cherokee e nada, nem mexia. Tivemos que desistir e esperar o trator, que apanhou para completar o resgate.
    Como a chuva era intensa e contínua, o campo + trilha + lavouras estavam embaixo d´água, com isso os valos se tornaram verdadeiros riachos, intransponíveis. Foi improvisada uma ponte com troncos, onde o pessoal precisou de muito cuidado, pra não dar acidente.
    Depois veio uma parte pesadíssima que foi a passagem de um valo bem profundo. Uma cherokee tentou uma vez e arrepiou devido à correnteza e profundidade. Eis então que veio um troller endiabrado, de Gravataí, com pneus 37" eu acho, que insistiu e passou bravamente. Foi a nossa deixa para passar, pois tinha resgate garantido. Todos ficaram e o Troller resgatou todos.
    O Saldo foi o motor do Samurai do Léo, que bebeu água. Mais uma parada para limpar as velas, tirar a água dos cilindros, secar tudo e colocar o valente suzuki em funcionamento.
    Andamos mais 10 minutos e o Samurai do Rodrigo parou de funcionar. Saímos da trilha e fomos para a seção de mecânica novamente. Depois de checar a elétrica, concluímos que era a bomba de combustível que não funcionava. E a chuva pegando! Não tivemos escolha.....baixamos o tanque retiramos a bomba e com uma bateria, longe do combustível, invertemos a rotação e fizemos a danada funcionar. Isso tudo levou quase duas horas, mas o Samurai ficou nota dez.
    Então iniciamos uma sequência de anda e pára, principalmente para resgate da Pajerinho que não estava deslanchando naquele tipo de terreno.
    Após o almoço fomos dar uma brincada e começamos a atolar até que a noite caiu e eu mais o Rodrigo do Samurai ficamos, no meio do brejo na maior escuridão, aguardando os tratores.
    Na saída, ainda quase tombei na passagem de uma vala, onde o trator me resgatou novamente.
    Pena que eu não havia levado a máquina digital, pois teriam sido as mais fantásticas fotos e vídeos deste ano, principalmente as passagens de valos.
    Enfim, valeu a pena acordar cedo e ir para a trilha, apesar da chuva.

Quem foi, aproveitou bastante. Como ficamos bastante tempo parados ou em resgate, ficou um gostinho de "quero mais".

Destaque para o Stark, que barbarizou na trilha, com o Chuck e o Fábio.
    A propósito, de quem era o super Troller branco, com placas de Gravataí, que andou muito bem?

abs
    Maurício
    Samurai 97 MT

Destaque para o Stark, que barbarizou na trilha, com o Chuck e o Fábio.
    A propósito, de quem era o super Troller branco, com placas de Gravataí, que andou muito bem?
    Se eu soubesse que iria conseguir passar o valor com o Stark, teria filmado...q m...não tirei nenhuma foto e nem fiz nenhum vídeo...realmente Maurício, seriam as mais belas fotos e os mais radicais vídeos do ano.

A coisa tá tão preta no Desafio Jeepbom que o número máximo de jipes participantes vai baixar pra 30...os tratores não estão mais dando conta...e para não perder em qualidade de organização, iremos reduzir o número de jipes.

Ahh..o Troller branco com rodas lilas é do Claudinei, dono da Troller Trilha RS

[ ]'s
    4X4 Brasil

Em tempo

Agradeço muitíssimo a colaboração de todos com a organização da trilha, em relação aos imprevistos ocorridos, mas infelizmente (ou felizmente) a gente não esperava aquela bomba d'água do dia anterior, o que elevou na quinta potência o grau de dificuldade da trilha.

[ ]'s

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS

Eu estive lá!!!

Fotos/Videos...
    O risco de estragar o equipamento com a chuva impediu as fotos/videos.
    outra coisa é que tava "hardcore" e mal tinha onde parar, então a galera pouco lembrou.

PS: Quantidade de fotos é inversamente proporcional a quantidade de chuva. hahahaha

Fato curioso...
    Com toda aquela água de sábado o samuka não negou fogo.
    Foi para lavar domingo e fiquei uma hora secando vela/distibuidor.

Baixas...
    -O Alemão que foi de rural junto comigo quebrou o eixo dianteiro...
    -Teve um willys que resgatava a galera logo no 2º atol, tbm quebrou eixo.
    ...4 da tarde encontrei ele perto da saída resgatando a galera de uma ponte...só puxando no guincho mecânico. hehehe
    -Um troller branco, não era o do rio, andava arrastado por um willys o tempo todo, acho que estava quebrado, e...
    o piloto(motorista) estava bem assustado. hehehehe

Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    A coisa tá tão preta no Desafio Jeepbom que o número máximo de jipes participantes vai baixar pra 30...os tratores não estão mais dando conta...e para não perder em qualidade de organização, iremos reduzir o número de jipes.
    Chuck...
    Gostei da idéia de reduzir a quantidade de jeeps...
    Quando é a proxima?
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

Usuário
    Entrada
    09/08/2009
    Local
    Lajeado/RS
    Eai pessoal...

a trilha de Glorinha estava muito boa mesmo !!!!!
    e realmente estava com dificuldade muito alta...
    tinha muita gente atolado !!!! e bem atolado

minhas baixas foram o suporte e o farolete do troller, culpa do cunhado, ninguem manda levar junto hehehehehehe.....

Chuck vou baixar algumas fotos q tirei e te mando....

abracos

Quando não vou numa trilha, aguardo anciosamente o release do MBrau. Valeu Chará.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fala Gurizada !!!!

Trilha tava Show !!!!!

samurai já está com os oleos trocados, filtros e o snorkel a caminho!!!!

Poderei mergulhar mais fundo na próxima.....

Abraços.

PS. Chuck, Tirei o chapeu pro teu Jipe!!!! Parabéns !!!

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Quando não vou numa trilha, aguardo anciosamente o release do MBrau. Valeu Chará.
    Obrigado meu velho,
    O objetivo do relato é sempre tentar descrever, de maneira muito resumida, a visão de quem estava lá e, além disso, despertar nos que estão ausentes a curiosidade e vontade de partilhar desses grandes momentos com um grupo de grandes parceiros.

Vê se volta a andar de jipe

Grande abraço
    Maurício
    Samurai 97 MT

Quando é a proxima?
    Maurício

Como o número de jipes vai ser reduzido, agora o grupo que for fazer trilha lá, pode escolher a data...basta ter de 20 a 25 jipes para andar...fora isso, vou continuar colocando uma data da trilha por mês que será aberta para quem não tem um grupo de até 25 jipes para andar.

PS. Chuck, Tirei o chapeu pro teu Jipe!!!! Parabéns !!!
    Se quiser, pode ser teu. Aceito Samuca como parte do pagamento

Confere lá no site um outro vídeo que fiz do Stark na trilha do mês de junho do Jeepbom Grupo Off-Road.

[ ]'s

Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Obrigado meu velho,
    O objetivo do relato é sempre tentar descrever, de maneira muito resumida, a visão de quem estava lá e, além disso, despertar nos que estão ausentes a curiosidade e vontade de partilhar desses grandes momentos com um grupo de grandes parceiros.

Vê se volta a andar de jipe

Grande abraço
    De fato chará.
    Este tópico nos ajuda a qualificar as trilhas e evitar roubadas....
    O Fórum é isso, troca de experiências...
    Em breve voltarei a andar sim e um pouquinho mais equipado... Já mandei baixar um Bloqueio.
    Abração!
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904