A trilha do Pacífico fica no RN, mais precisamente em Jucurutu, na serra de João do Vale:
JUCURUTU RN - Google Maps
Trata-se de uma trilha de subida de serra com erosões de média complexidade entretanto muito difícil em períodos de chuva...
As erosões não permitem que se faça essa trilha com viaturas longas, na verdade é uma trilha para motos. Mas viaturas curtas como Samurais, jimnys, noventinhas e troller sobem bem, mas ainda pegando os para choques de quando em vez...
Fizemos essa trilha em 24 de março de 2012, com 5 Trollers e um Jimny e demoramos 4 horas para chegar ao topo, e mais umas 2 horas para descer... Pelo número pequeno de viaturas demoramos pouco tempo. Esse trecho que fizemos é novo, visto que o anterior esta sendo nivelado e asfaltado, descemos por ele...
Essa nova trilha parece que é de 2009/10, quando as viaturas excedem o numero de 10, o tempo aumente em muito, pois é necessário que se aguarde que cada viatura vença os obstáculos uma de cada vez...
É uma trilha ainda muito fechada, com arvores e desfiladeiros muito próximos e arbustos no meio da trilha, quase mata fechada.
Apesar da moderada dificuldade é necessário que se tome cuidado pois apesar de nova, a trilha já registra alguns tombamentos.
Um vídeo está sendo editado pelo nosso colega Sandro Natal dessa nossa aventura, mas eu fiz uma pequena amostra do que encontramos por lá, trata-se na verdade do meu primeiro vídeo, nunca havia editado em filme, desculpem então o amadorismo...
De inicio, já vou me desculpando com o colega Rogério Machin, pois esqueci de colocar o nome dele nos créditos finais...
Vamos ao vídeo:
VIDEO TRILHA DO PACIFICO AMOSTRA - YouTube