x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5



    José Tito,
    Que tal vc passar essas informações sobre os cuidados na hora da montagem aqui no fórum tb?
    Assim ajudaria a muitos outros amigos... Um abraço, Delfim.

  • #26
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    José Tito,
    Que tal vc passar essas informações sobre os cuidados na hora da montagem aqui no fórum tb?
    Assim ajudaria a muitos outros amigos... Um abraço, Delfim.
    A viatura do toyotero é parecida com a minha, motor 1kzt. Nossos carros começam a aparecer nas retíficas agora, é um carro que não é qualquer mecânico que pode por a mão, pois tem coisas que eles não tem conhecimento mesmo.
    Nossos carros estão completando dez anos, a instalação eletrica está ressecada e sensível, os sensores qd desligados de qualquer jeito quebram os fios e não encontramos os conectores para substituir. Quando um sensor como o da turbina fica desligado e as conecções de pressão da turbina não estão adequadamente ligadas compromete o desempenho do veículo.
    Nas duas vezes que caí na mão de mecânicos sem experiência com Toyota, tive problemas com as ligações dos sensores da turbina.
    No caso do Toyotero são muitas as variáveis. Mas a principal informação é que não houve aquecimento. Se não houve aquecimento e a água não contaminou o óleo, dificilmente é cabeçote ou junta de cabeçote queimada.
    Parace de fato o sistema de injeção. O cara disse que um cilindro não está funcionando, mais um motivo para se pensar em sistema de injeção.
    Mas como o veículo está na garantia da revenda, é pressionar e ficar em cima do mecânico para não deixar ele fazer besteira.

  • #27
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Tito de Lima Neto Ver Post
    A viatura do toyotero é parecida com a minha, motor 1kzt. Nossos carros começam a aparecer nas retíficas agora, é um carro que não é qualquer mecânico que pode por a mão, pois tem coisas que eles não tem conhecimento mesmo.
    Nossos carros estão completando dez anos, a instalação eletrica está ressecada e sensível, os sensores qd desligados de qualquer jeito quebram os fios e não encontramos os conectores para substituir. Quando um sensor como o da turbina fica desligado e as conecções de pressão da turbina não estão adequadamente ligadas compromete o desempenho do veículo.
    Nas duas vezes que caí na mão de mecânicos sem experiência com Toyota, tive problemas com as ligações dos sensores da turbina.
    No caso do Toyotero são muitas as variáveis. Mas a principal informação é que não houve aquecimento. Se não houve aquecimento e a água não contaminou o óleo, dificilmente é cabeçote ou junta de cabeçote queimada.
    Parace de fato o sistema de injeção. O cara disse que um cilindro não está funcionando, mais um motivo para se pensar em sistema de injeção.
    Mas como o veículo está na garantia da revenda, é pressionar e ficar em cima do mecânico para não deixar ele fazer besteira.
    Boa Tarde Jose Tito !!!
    Fui agora pouco na oficina e falei com o mecanico o mesmo me mostrou o problema a junta estava queimada bem entre os cilindros e o cabeçote foi para retifica fazer o teste para ver se esta comprometido, mas aproveitando pedi que fosse feita uma avalação dos pistões , camisa para ver se não há folga etc.. Diz ele que esta tudo justinho perfeito aguenta mais uns 300 mil diz ele, agora vamos esperar ate a tarde pois me passará o avaliação do cabeçote mas quanto ao mancal quais são os cuidados? Moro na praia do santinho caso o senhor esteja por perto podemos ir ver a viatura !!! meu telefone caso o sr passe por aki (48) 9143-4427 valew obrigado pelas informaçoes abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #28
    Procure sempre solução por etapas. Aqui no forum tem pessoas que ja tiveram carros com problemas aparentando as mesmas caracteristicas, porém foram resolvidos de outras maneiras. Aqui e em diversas oficinas você escutará de tudo, até problema na bomba injetora ou até mesmo no motor. Tive um problema similar ao seu, e identifiquei que era AR e muita impureza no filtro de combustível, que ocasionava partidas deficientes com fumaça branca, e o carro trepidava como se fosse estancar, e após 2 min que estabilizava.
    Como você ja utilizou o aditivo, provavelmente o tanque liberou impurezas entranhadas, assim como amigos do forum opinaram.
    Verifique primeiramente seu filtro, se esta com sujeira ou ar, depois passe para o conjunto do sistema do carro. E procure aqui no forum os detalhes que se deve atentar para troca de um filtro de combustível, pois as vezes mesmo você subistituindo por um filtro novo, o problema ainda pode ser proveniente do mesmo.
    Estamos aqui para ajudar com o pouco que conhecemos, mas enriquecendo nosso cohecimento com nossas experiências.
    Abraço!
    Rodolfo Yolmar
    Hilux CD 95 2.8TD IHI

  • #29
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodolfo40c Ver Post
    Procure sempre solução por etapas. Aqui no forum tem pessoas que ja tiveram carros com problemas aparentando as mesmas caracteristicas, porém foram resolvidos de outras maneiras. Aqui e em diversas oficinas você escutará de tudo, até problema na bomba injetora ou até mesmo no motor. Tive um problema similar ao seu, e identifiquei que era AR e muita impureza no filtro de combustível, que ocasionava partidas deficientes com fumaça branca, e o carro trepidava como se fosse estancar, e após 2 min que estabilizava.
    Como você ja utilizou o aditivo, provavelmente o tanque liberou impurezas entranhadas, assim como amigos do forum opinaram.
    Verifique primeiramente seu filtro, se esta com sujeira ou ar, depois passe para o conjunto do sistema do carro. E procure aqui no forum os detalhes que se deve atentar para troca de um filtro de combustível, pois as vezes mesmo você subistituindo por um filtro novo, o problema ainda pode ser proveniente do mesmo.
    Estamos aqui para ajudar com o pouco que conhecemos, mas enriquecendo nosso cohecimento com nossas experiências.
    Abraço!
    Boa tarde rodolfo !!!
    Verifiquei com o mecanico o filtro que pro sinal é novo mas segundo ele está normal, vou pegar no pe dele para vistoriar esse item novamente!!Estou querendo adquirir um filtro separador de agua/oleo e tambem um relogio medidor de temperatura digital para melhor acompanhamento seguindo recomendações de nosso amigo jose tito!! abraço !!!
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #30
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    CAMPO GRANDE MS/MS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Eu não sei o que aconteceu mais eu tenho uma hilux 2001/2002 que perde a força constantemente, tem vezes que tenho que colocar primeira pra subir um subinha leve, a luz do painel na lenta sempre acende , fui na consecionaria e no teste não deu nada, o mecanico da autorizada me pediu pra colocar aditivo no tanque e ver se melhora, mais não melhorou, tem hora que fica sem força mesmo, já não sei o que faço, tenho até medo de ficar não estrada por isto, se tem algum irmão que sabe como resolver isto eu desde já agradeço.

  • #31
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Florencio Ver Post
    Eu não sei o que aconteceu mais eu tenho uma hilux 2001/2002 que perde a força constantemente, tem vezes que tenho que colocar primeira pra subir um subinha leve, a luz do painel na lenta sempre acende , fui na consecionaria e no teste não deu nada, o mecanico da autorizada me pediu pra colocar aditivo no tanque e ver se melhora, mais não melhorou, tem hora que fica sem força mesmo, já não sei o que faço, tenho até medo de ficar não estrada por isto, se tem algum irmão que sabe como resolver isto eu desde já agradeço.
    Blz caro florencio!!
    É sempre bom começar pelo mais simples como testar os bicos injetores, pressão da bomba injetora, filtros, e até mesmo a turbina pois ja vi alguns casos aqui no forum com problemas parecidos nesse componente.Tambem é sempre bom usar o aditivo via tanque quando há certeza de que o tanque está totalmente limpo caso contrario toda borra e impurezas vao para no sistema de injeção,turbina , bicos e por ai vai!! abraço
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #32
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    CAMPO GRANDE MS/MS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    blz toyotero sr5, aditivo rodando 2500km não resolveu, isto com todos os filtros novos, agora vou partir pros bicos e depois bomba, vamos ver se resolve. dissem que estes modelos de hilux 3,0 tb srv, dão estes problemas mesmo, mais eu acho que não é normal, na subida de boiçucanga pra maresias no litoral norte de sp, quase voltei pra trás foi na marra em 1ª traçada, e na hora passou um corsa wind 1.0 e o pessoal dentro dando risada, agora na reta se pisar vai bem nos 140 km a 160 km facil, é isto. grato mano.

  • #33
    Usuário Avatar de SandroGaúcho
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    286
    Agradecimentos: 2
    Embreagem patinando talvez?
    Hilux SW4 2.8 D 93/94 - Whatsapp (48)9.9900.1590

  • #34
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Local
    CAMPO GRANDE MS/MS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    caro sandroGaucho! pode ser não senti embreagem! mais vou ver isto tbm. no teste que fiz na autorizada toyota, o teste não acusou nada na bomba, pode ser. vamos ver. grato por hora!

  • #35
    Citação Postado originalmente por toyotero sr5 Ver Post
    Blz caro florencio!!
    É sempre bom começar pelo mais simples como testar os bicos injetores, pressão da bomba injetora, filtros, e até mesmo a turbina pois ja vi alguns casos aqui no forum com problemas parecidos nesse componente.Tambem é sempre bom usar o aditivo via tanque quando há certeza de que o tanque está totalmente limpo caso contrario toda borra e impurezas vao para no sistema de injeção,turbina , bicos e por ai vai!! abraço
    E aí Toyotero, como andam as negociações com a revenda?Espero que tenha tido êxito em receber o recurso para o concerto.Pena que não foi possível encontrá-lo em Floripa, voltei naquele mesmo dia os 250 km direto, até Corupá. Estas nossas viaturas qd estão redondas é só alegria.
    Mas vai dicas de compra de peças:
    Ferraço ( Ponta Porã). Comprei deles recentemente a bomba da embreagem original, recebi o produto que pedi em preço bem legal O contato foi Aparecido 67 34373707, tem site tb
    Filtros Kobra contato Marcos tel 43 33050100 Já estou rodando com filtro separador de água deles. e o termometro é neste sitehttp://www.deltatuning.com.br/. Este ainda não comprei mas estou pedindo na semana que vel, junto com um manometro para turbina.
    Qualquer coisa liga
    abraço

  • #36
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite !! Comprei minha primeira sw4 97 3.0 tb a quase um mes , procurei bastante ate achar essa, notas fiscais de manutenção, manual, impecável!!!! e esqueci do detalhe 3 MESES DE GARANTIA que cobria motor, caixa e diferenciais.Andei 2 semanas menos de 1.000 km e apos levar ao mecanico para trocar duas bieletas e buchas da suspenção andei uns 5 km e a viatura começa a falhar e trepidar soltando muita fumaça muita coincidencia mas tudo bem, a levei devolta ao mecanico e começamos pela limpeza dos bicos e troca de uma vela aquecedora que estava ruim não melhorou!!! Após entrar em contato com o proprietario da revenda na qual comprei a sw ele mandou abrir o cabeçote para verificar a junta, cabeçote enfim a causa do probema, agora o "malandrão" está questionando os valores do mecanico como mão de obra, peças alegando que em sua oficina sairia tudo bem mais em ''conta'', mas moro em florianopolis e a revenda fica em curitiba e realmente aqui alguns serviços são um pouco mais caros!!!! alguem já passou por essa situção? que querendo ou não desanima qualquer!!! A conta final para montagem com cabeçote novo, os bicos , junta , motoboy , retifica etc ... ficou em r$ 3,500 vcs acham que está além de um preço justo? abraços
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor trepidando
      Por Leo Chagas no fórum Toyota
      Respostas: 26
      Última resposta: 20/11/2011, 09:16
    2. Motor trepidando
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/11/2011, 12:12
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 26/11/2009, 22:22
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 19/06/2008, 22:09
    5. forca p/compra de uma Hilux
      Por davidss6 no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 03/12/2007, 23:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade