x
Convex Datacenter
Página 3 de 78 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 936
  • #25
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0



    Duvida cruel! comprar tijolos para o barraco em Araruama ou Turbinar a verdinha, que me conduz serra a cima. rs. Estou pensando em comprar o kit parcial da SPA e comprar a turbina usada no Jornal Balcão tem as pencas por lá. So temos que ser bem observadores na hora da compra.
    Como minha embreagem já passou dos 50.000 Kms. estou pensando em troca-la antes de turbinar. Outro detalhe que notei, foi um oleo babando entre o motor e a caixa. Estou achando que o retentor traseiro abriu o bico.
    Pergunto a vcs: Qual seria a melhor forma de trocar embreagem e retentor? Tirando a caixa ou o motor?
    Abs,
    Jorge Alexandre


  • #26
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    É amigos,

    Esse Inner só descobre(e indica) gente boa.....e ta me dando uma vontade de turbinar a Band....
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #27
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Duvida cruel! comprar tijolos para o barraco em Araruama ou Turbinar a verdinha, que me conduz serra a cima. rs. Estou pensando em comprar o kit parcial da SPA e comprar a turbina usada no Jornal Balcão tem as pencas por lá. So temos que ser bem observadores na hora da compra.
    Como minha embreagem já passou dos 50.000 Kms. estou pensando em troca-la antes de turbinar. Outro detalhe que notei, foi um oleo babando entre o motor e a caixa. Estou achando que o retentor traseiro abriu o bico.
    Pergunto a vcs: Qual seria a melhor forma de trocar embreagem e retentor? Tirando a caixa ou o motor?
    Abs,
    Jorge Alexandre
    Chará,
    Não tenho muita experiencia nesses carros, mas na maioria da vezes, é melhor tirar a caixa. Tirar motor é mais complexo pois tem chicote, mangueiras, etc...além de ter que usar uma "girafa" ou talha. Acredito que o mecanico, vai no menor esforço! Abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #28
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Duvida cruel! comprar tijolos para o barraco em Araruama ou Turbinar a verdinha, que me conduz serra a cima. rs. Estou pensando em comprar o kit parcial da SPA e comprar a turbina usada no Jornal Balcão tem as pencas por lá. So temos que ser bem observadores na hora da compra.
    Como minha embreagem já passou dos 50.000 Kms. estou pensando em troca-la antes de turbinar. Outro detalhe que notei, foi um oleo babando entre o motor e a caixa. Estou achando que o retentor traseiro abriu o bico.
    Pergunto a vcs: Qual seria a melhor forma de trocar embreagem e retentor? Tirando a caixa ou o motor?
    Abs,
    Jorge Alexandre
    Troquei a embreagem recentemente. Coloquei Luk. O meca tirou a caixa. Tem que tirar os 2 cardã, a travessa do câmbio, escape. Teve ainda que tirar o intercooles que fica sobre o motor para o motor poder arrear um pouco a parte traseira do motor. Acho que não dá para tirar o motor sem tirar o câmbio, e mesmo se desse tem muito mais coisa para desmontar.
    Aproveitei e troquei retentor traseiro do motor e os 2 do câmbio, mais uma junta do câmbio que estavam melejando.
    O retentor do motor não resolveu, ainda ficou vazando um pouco. Acho que deve ser na junta do cárter bem ali no retentor.
    O que aconteceu é que depois de fazer isto intercooler ficou pegando na tampa do motor ao ligar e desligar o carro. Estou achando que a arreada no motor danificou ou coxins do motor. O intercooler acho que esta montado certo. Não tem como abaixar mais. Vou trocar os coxins, fazer o que!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #29
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    Bem hoje é o dia, a viatura está lá com o Robson para a instalação da turbina. Detalhe como já dito compei um kit usado e ao chegar hoje lá para deixar a viatura, o kit estava como novo, ou seja todas as peças jateadas inclusive o coletor mangueiras limpas tubos desengraxados um capricho que inclusive comentei com o Robson, pois ao invés de simplesmente instalar não revisão completa e eu não tinha pedido nada gostei. Abraço a todos Inner


    Bem finalmente a Dana Scully he he! está turbinada e olha que apesar de uma certa idade ficou ótima. Apesar da ansiedade aconteceu o esperado a viatura melhora muito você pisa e a resposta é imediata exatamente como muito me disseram aqui no fórum. A instalação ficou perfeita, o Robson é um profissional que nos dias de hoje é difícil achar trabalha simples não enrrola honesto se a peça tá boa tá boa não tem essa de tentar empurrar defeitos. Tenho vistoria no domingo e ontem lá na Urca (Encontro mensal toyoteiros RJ) fui aconselhado a não mexer na bomba, pois o ajuste é demorado e poderia não dar tempo. Assim não mexi pois se o carro fumaçasse apurrinhação na certa, e olha que acho que não vou mexer não. O carro ficou bom demais. Aliás o Robson me orientou dizendo que eu não precisaria mexer em nada. Só acompanhar e passar por lá daqui a 15 dias para revisão ou de imediato caso perceba algo anormal. Agora apesar de ter turbinado hoje certamente recomendo. Abraço a Todos Inner





    Vou Turbinar a Viatura e agora?-kit-turbo-hilux-013.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-kit-turbo-hilux-014.jpg Vou Turbinar a Viatura e agora?-kit-turbo-hilux-015.jpg Kit antes da instalação

  • #30
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    [QUOTE=Inner;1581170]Bem finalmente a Dana Scully he he! está turbinada e olha que apesar de uma certa idade ficou ótima. Apesar da ansiedade aconteceu o esperado a viatura melhora muito você pisa e a resposta é imediata exatamente como muito me disseram aqui no fórum. A instalação ficou perfeita, o Robson é um profissional que nos dias de hoje é difícil achar trabalha simples não enrrola honesto se a peça tá boa tá boa não tem essa de tentar empurrar defeitos. Tenho vistoria no domingo e ontem lá na Urca (Encontro mensal toyoteiros RJ) fui aconselhado a não mexer na bomba, pois o ajuste é demorado e poderia não dar tempo. Assim não mexi pois se o carro fumaçasse apurrinhação na certa, e olha que acho que não vou mexer não. O carro ficou bom demais. Aliás o Robson me orientou dizendo que eu não precisaria mexer em nada. Só acompanhar e passar por lá daqui a 15 dias para revisão ou de imediato caso perceba algo anormal. Agora apesar de ter turbinado hoje certamente recomendo. Abraço a Todos Inner

    Kit depois

    Vou Turbinar a Viatura e agora?-pb300877.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-pb300880.jpg



    Vou Turbinar a Viatura e agora?-pb300873.jpg




    Vou Turbinar a Viatura e agora?-pb300874.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-kit-turbo-hilux-013.jpgVou Turbinar a Viatura e agora?-kit-turbo-hilux-014.jpg Vou Turbinar a Viatura e agora?-kit-turbo-hilux-015.jpg Kit antes da instalação[/QU
    OTE]
    Vou Turbinar a Viatura e agora?-pb300875.jpg

  • #31
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Delfim pergunta de prova: o manômetro está antes ou depois do cooler? brincadeirinha




    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    Inner e Jorge,
    Liguei hoje para o Robson e combinei de ir lá na terça feira cedo para ele verificar se a minha turbina precisa de alguma manutenção preventiva e tb para fazer uma regulagem melhor na abertura da válvula westgate, pois desde que instalei o intercooler estou para fazer isso.
    Um abraço, Delfim.

  • #32
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Parabéns Inner. Agora é só alegria. O serviço ficou bacana.
    Foi colocado manômetro? Uma ideia para colocação do mesmo:


    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #33
    Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Inner,
    Voce realmente arrebentou.... meus parabéns...agora é só alegria.....
    Imagino a tua ansiedade durante o dia inteiro....
    abs
    GM BLAZER 2.8 4x4 2005, EX-TROLLER 3.0 07, EX BAND 93

  • #34
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Meu amigo Paulo o dia hoje pelo menos para mim teve umas 58 hs. Rs. Bem agora pega a azulzinha e dá uma turbinada nela. Um abraço Inner.


    Citação Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Inner,
    Voce realmente arrebentou.... meus parabéns...agora é só alegria.....
    Imagino a tua ansiedade durante o dia inteiro....
    abs

  • #35
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Esqueci de dizer a turbina está regulada com 0,85 e o meca disse que para o motor da viatura não seria necessário mais do que isso. Quanto ao manômetro o que eu tinha não estava legal, por isso não instalei porém o Delfim tem na SW dele um console moldado em fibra que é um luxo, serve para tres instrumentos. Tô aguardando que ele me passe o contato do cara que moldou, para eu colocar. Entrarão: O manômetro de pressão do turbo, outro para pressão do óleo, e um terceiro que poderá ser um amperímetro ou voltímetro. Dá uma olhada no post do VQQ tem umas fotos do passeio de domingo passado feitas pelo Delfim no pikasa, e lá aparece o console é muito show e muito funcional. Assim como o local que você intalou. Valeu a dica Ezahn um abraço.

  • #36
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Eduardo,
    Não tripudia do véio, hehehe...
    Quando o Robson me fez a pergunta, assim na bucha, realmente eu não soube responder, mas depois raciocinando cheguei à conclusão que o manômetro está ligado DEPOIS do intercooler, hehehe...
    Mas sabe como é... Prova oral é F***, a gente não tem tempo de pensar e sifu... kkkkkkkkkkk...
    Um abração e PARABÉNS PELA "NOVA" VIATURA !!!!
    Delfim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. turbinar o BF
      Por Rodrigo59 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 24/10/2016, 13:49
    2. Turbinar
      Por Gersin no fórum Picapes
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/06/2010, 09:11
    3. Turbinar Troller Gas(AP)
      Por Marcos Fortunato no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/10/2008, 21:19
    4. turbinar vitara
      Por davilsantos no fórum Suzuki
      Respostas: 32
      Última resposta: 11/11/2007, 09:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade