x
Convex Datacenter
Página 4 de 22 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 258
  • #37
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0



    Olá amigo, também somos felizes proprietários de uma SW4 97 3.0!
    Mande dar uma olhada no motor, pois não é normal consumir essa quantidade de óleo, e muito menos enfumaçar tanto nas aceleradas.
    Nosso carro anda que é uma beleza, e não enfumaça nada, mesmo forçando em marchas fracas ou subindo serras, pode atolar o pé que sai só aquela leve fumaça(que todos carros que não são injetados têm), mas nada de fumaceira preta não!
    Torço para que seja só uma bomba mal regulada ou algum anel do motor!
    Abraços,
    Igor

  • #38
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Carro batendo o motor chega nos 120/130 km/h pedindo mais? Só não fui pq sei que carro a diesel tem outra função. Foram quase 500 km com velocidade de cruzeiro de 120 km/h e o ponteiro da temperatura não saia da faixa que deve estar. E a fumaceira preta diminuiu vertiginosamente depois que troquei o óleo. Mas ainda tá lá consumindo. Isso é que é um motor "batendo" bom danado!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Rodando em estrada é bem normal consumir 0,5L a cada 500Km( se não me engano está até no manual).
    Quanto a fumaça preta não tem muito a ver com lubrificamte e sim excesso de diesel (bico injetor, bomba injetora). O que pode ser feito é colocar 1L de querosene quando for encher o tanque e ver se melhora.
    Agora se vc sentiu melhora no desempenho ao trocar o óleo, eu trocaria de novo óleo e filtro com adição de bardall, para dormir tranquilo.

    Abraço, Felipe.

  • #40
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Rodando em estrada é bem normal consumir 0,5L a cada 500Km( se não me engano está até no manual).
    Quanto a fumaça preta não tem muito a ver com lubrificamte e sim excesso de diesel (bico injetor, bomba injetora). O que pode ser feito é colocar 1L de querosene quando for encher o tanque e ver se melhora.
    Agora se vc sentiu melhora no desempenho ao trocar o óleo, eu trocaria de novo óleo e filtro com adição de bardall, para dormir tranquilo.

    Abraço, Felipe.
    Não rodei nem 1000 Km com o óleo que troquei. Será que vale a pena trocar de novo? Esse Bardall, qual especificação? Onde encontro?

    Rapaz, a SW4 tava melhor que meu Civic. Foguete total. E detalhe, com 7 pessoas dentro do carro (que com a gordurinha extra dava 8).

    Perguntei à minha mulher: "e aí, se for motor, vale ou não a pena fazer o motor de uma máquina dessa?"

    Ela disse que valia, mas no momento o dindin tá escasso (foram 38 mil pela viatura e 7 mil de revisão + kit ironman).

    Será que vale a pena na próxima troca de óleo colocar esse Castrol Brasil - Produtos e Serviços - Lubrificantes Castrol - Para Motores Diesel - Castrol Ultramax Viscus ?

    Quero segurar o máximo gasto nessa hora. Pq me conheço, quando o assunto é carro só faço tudo o certo. Se for fazer o motor, quero tudo zero e absolutamente original (ou seja, tome dinheiro pra cima, que é algo que agora tá bem ruim).
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #41
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Não rodei nem 1000 Km com o óleo que troquei. Será que vale a pena trocar de novo? Esse Bardall, qual especificação? Onde encontro?

    Rapaz, a SW4 tava melhor que meu Civic. Foguete total. E detalhe, com 7 pessoas dentro do carro (que com a gordurinha extra dava 8).

    Perguntei à minha mulher: "e aí, se for motor, vale ou não a pena fazer o motor de uma máquina dessa?"

    Ela disse que valia, mas no momento o dindin tá escasso (foram 38 mil pela viatura e 7 mil de revisão + kit ironman).

    Será que vale a pena na próxima troca de óleo colocar esse Castrol Brasil - Produtos e Serviços - Lubrificantes Castrol - Para Motores Diesel - Castrol Ultramax Viscus ?

    Quero segurar o máximo gasto nessa hora. Pq me conheço, quando o assunto é carro só faço tudo o certo. Se for fazer o motor, quero tudo zero e absolutamente original (ou seja, tome dinheiro pra cima, que é algo que agora tá bem ruim).
    Dordef, primeiramente parabéns por pegar uma viatura com assessoria do Serjão, o cara se garante!!!! e é gente muito boa, também chegou a olhar uma para mim na maior boa vontade.

    Se estás com o meca dele, fica tranquilo e vá curtir o carro. Consumo de óleo acontece, claro não em grandes quantidades, mas o próprio manual prevê a baixa de óleo e se for grande, vá completando com o mesmo que ainda rodas muuuuuuito até mecher neste motor.

    Sim uma dica é que não voltes a mudar o óleo, pois este é um dos problemas de baixa, ou seja, ficar mudando a especificação não é legal, pois o carro tipo "se acostuma" com um tipo e se ficas mudando não é bom, portanto mantenhas o que estás usando, por pelo menos mais duas trocas para aí sim poder teres um parâmetro, sem falar que fique de olho na vareta e complete se necessário antes da troca de óleo e filtro.

    Acho que é isso no mais é curtir o carro e desencanar. Também saí de um civic (2002) para a minha que mesmo sem ser turbinada, não me arrependo...
    abs e boa sorte!!!
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #42
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Dordef, primeiramente parabéns por pegar uma viatura com assessoria do Serjão, o cara se garante!!!! e é gente muito boa, também chegou a olhar uma para mim na maior boa vontade.

    Se estás com o meca dele, fica tranquilo e vá curtir o carro. Consumo de óleo acontece, claro não em grandes quantidades, mas o próprio manual prevê a baixa de óleo e se for grande, vá completando com o mesmo que ainda rodas muuuuuuito até mecher neste motor.

    Sim uma dica é que não voltes a mudar o óleo, pois este é um dos problemas de baixa, ou seja, ficar mudando a especificação não é legal, pois o carro tipo "se acostuma" com um tipo e se ficas mudando não é bom, portanto mantenhas o que estás usando, por pelo menos mais duas trocas para aí sim poder teres um parâmetro, sem falar que fique de olho na vareta e complete se necessário antes da troca de óleo e filtro.

    Acho que é isso no mais é curtir o carro e desencanar. Também saí de um civic (2002) para a minha que mesmo sem ser turbinada, não me arrependo...
    abs e boa sorte!!!
    Pois é luiz. O civic que tinha era show. Modelo EX, automático... mas parecia um kart de tão colado no chão.

    Quanto ao óleo, eu sempre tô olhando. Fui eu que percebi que tinha que completar pq nem na vareta tava aparecendo. Agora tô por dentro como é o esquema e tô sempre com óleo dentro do carro (peguei 2 litros extras). Agora é relaxar e fazer a troca com menor tempo. E depois da próxima troca pegar um óleo mais grosso (tava pensando num 25W60). Aí ano que vem, se for preciso, deixo o motor zero bala, com tudo original.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #43
    Usuário Avatar de toyotero sr5
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    132
    Agradecimentos: 0
    Caro dorderf

    Minha viatura tambem consome um pouco de oléo a cada 2.000k estou adicionando menos de meio litro. Meu mecanico disse que por esse motor ser muito forte e a lubrificação da turbina é feita com uma pelicula de oléo é normal abaixar um pouco e como o pessoal citou anteriormente está presente no manual esta situação. Logo quando comprei a minha sw perdi o cabeçote , mas fiz a substituição e não desanimei pois essas toyotas são o bicho. Abraço e boa sorte.
    HILUX SW4 97/97 3.0 TD

  • #44
    Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    59
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Caro Dorfderf,
    qunado comprei a minha SW4 98 TD mandei fazer as revisões num meca que foi me sinalizado por um amigo. Resultado: R$ 3.500 de peças entre buchas, pivot etc. tudo original Toy e troca dos fluidos.
    Ele botou um oleo que ele usa correntemente (não lembro qual...) e o resultado foi que com 2000km tinha baixado nivel até o minimo. Completei com o mesmo oleo com o coração apertado e quando cheguei a 4000km tinha "bebido" mais um litro.
    Pesquisei, fiz a troca com Lubrax Top Turbo e adivinha? Desde então o bendito nivel não baixou nem de um pingo.
    Estes motores exigem muito do oleo, que tem função tambem de refrigerante interno e lida com as temperaturas e pressões do turbo.
    Muda de oleo e verifica.
    Outra coisa: fumaça é diesel. Leve o carrão para dar uma boa verificada nos bicos e na bomba (fora do carro com o banco especifico). Vai gastar um $$$ mas nada que se compare ao fazer um motor a toa e a tranquilidade de andar com tudo no lugar certo.
    Espero ter ajudado.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #45
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Meu camarada, eu só falei em trocar o óleo de novo, por que vc falou que sentiu diferença apos a primeira troca. E como o seu carro ficou parado muito tempo talvez fosse bom para tirar qual quer residuo de borra de óleo fora da validade. Mas sei exatamente como é estar sem grana por causa do carro(minha esposa capotou com a minha sw4 e agora estou gastando os tubos para restaurar a viatura). Como vc roda bastante, pelo o que eu ví, acho que pode esperar a kilometragem serta.
    O bardall que eu falei tá errado é bardahl! Eu sempre adiciono 1L nas minhas trocas de óleo. É um produto bem conceituado para motores a diesel mas existem outros. O nome do aditivo é bardahl B12 é vendido em posto de combustivel(principalmente onde tem muito caminhão) e autopeças.
    Quanto ao óleo acho que o top turbo basta, não acho legal aumentar a viscosidade do óleo pois o motor fica mais preso.

    Nessa ultima viagem de 500km que vc falou, quanto ela bebeu de lubrificante?

    Fez o teste de botar querosene no diesel? Melhorou a fumaça?

    Vc já trocou o filtro de diesel? Se não vai correndo trocar! Afinal levar um prejú na BI de mais de 3000$$$ por causa de um filtro de 40 contos é F....

    Abraço, Felipe.

  • #46
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fgonelli Ver Post
    Meu camarada, eu só falei em trocar o óleo de novo, por que vc falou que sentiu diferença apos a primeira troca. E como o seu carro ficou parado muito tempo talvez fosse bom para tirar qual quer residuo de borra de óleo fora da validade. Mas sei exatamente como é estar sem grana por causa do carro(minha esposa capotou com a minha sw4 e agora estou gastando os tubos para restaurar a viatura). Como vc roda bastante, pelo o que eu ví, acho que pode esperar a kilometragem serta.
    O bardall que eu falei tá errado é bardahl! Eu sempre adiciono 1L nas minhas trocas de óleo. É um produto bem conceituado para motores a diesel mas existem outros. O nome do aditivo é bardahl B12 é vendido em posto de combustivel(principalmente onde tem muito caminhão) e autopeças.
    Quanto ao óleo acho que o top turbo basta, não acho legal aumentar a viscosidade do óleo pois o motor fica mais preso.

    Nessa ultima viagem de 500km que vc falou, quanto ela bebeu de lubrificante?

    Fez o teste de botar querosene no diesel? Melhorou a fumaça?

    Vc já trocou o filtro de diesel? Se não vai correndo trocar! Afinal levar um prejú na BI de mais de 3000$$$ por causa de um filtro de 40 contos é F....

    Abraço, Felipe.
    fgoneli, troquei o filtro do diesel assim q peguei a viatura. Ainda não chegou nos 5 k km. Mas antes disso vou trocar. Nessa viagem bebeu cerca de 500 ml. Quanto tá o litro do top turbo da BR?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Se trocou, tá beleza.
    Desculpa sobre a informação do manual (o manual que fala que o consumo de óleo é normal até 1L por cada 1000km é o do motor ap do santana kkkkkkk).No manual da toyota sw4 97 está assim:

    Pagina 2-5

    Ao avaliar a quantidade de óleo consumida, observe que o óleo se dilui tornado difícil avaliar o nível real com precisão.
    Por exemplo, se um veículo é usado para repetias viagens curtas e consome uma quantidade normal de óleo, a vareta medidora pode não mostrar queda no nível de óleo, mesmo depois de 1000 km ou mais. Isto porque o óleo gradativamente se dilui com o combustível ou umidade, dando a parecer que o nível não mudou.
    Os ingredientes diluidos evaporam-se quando o veículo é posteriormente dirigido em altas velocidades, como em uma via expressa, fazendo parecer que o óleo é excessivamente consumido depois que se dirige a altas velocidades.


    Não sei quanto esta o litro do Topturbo, mas dê uma olhada na discussão - "Óleo para aguentar o tranco" do próprio Fórum.
    Abraço, Felipe

  • #48
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fgibin Ver Post
    Caro Dorfderf,
    qunado comprei a minha SW4 98 TD mandei fazer as revisões num meca que foi me sinalizado por um amigo. Resultado: R$ 3.500 de peças entre buchas, pivot etc. tudo original Toy e troca dos fluidos.
    Ele botou um oleo que ele usa correntemente (não lembro qual...) e o resultado foi que com 2000km tinha baixado nivel até o minimo. Completei com o mesmo oleo com o coração apertado e quando cheguei a 4000km tinha "bebido" mais um litro.
    Pesquisei, fiz a troca com Lubrax Top Turbo e adivinha? Desde então o bendito nivel não baixou nem de um pingo.
    Estes motores exigem muito do oleo, que tem função tambem de refrigerante interno e lida com as temperaturas e pressões do turbo.
    Muda de oleo e verifica.
    Outra coisa: fumaça é diesel. Leve o carrão para dar uma boa verificada nos bicos e na bomba (fora do carro com o banco especifico). Vai gastar um $$$ mas nada que se compare ao fazer um motor a toa e a tranquilidade de andar com tudo no lugar certo.
    Espero ter ajudado.
    Grande abraço
    Fabrizio
    Foi quase igual quando comprei o meu. O bicho é zerado, mas tive que trocar pivôs, óleos, correia dentada e demais correias, carga de gás. Aí bateu nos 3 mil. Mas depois tive que resolver um problema de vazamento, que vinha da caixade direção, aí foram mais 700 entre mão de obra e peças... E por aí vai.

    A história do óleo tá parecendo muito a sua. A próxima troca vou meter o top turbo.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mais um Feliz Proprietário de Troller
      Por Sidnei no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 06/09/2017, 17:42
    2. Tracker, mais um feliz proprietário!
      Por iwakura no fórum Suzuki
      Respostas: 962
      Última resposta: 24/08/2011, 21:18
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 31/01/2011, 22:59
    4. Mais um na lama!
      Por fabionuts no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/12/2008, 14:34
    5. Tracker, mais um feliz da vida
      Por hgfischer no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/09/2008, 14:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade