x
Convex Datacenter
Página 3 de 22 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 258
  • #25
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12



    Dá uma olhada nesse óleo. Se for o caso de motor cansado, pode ser uma opção para adiar uma retífica e diminuir o consumo do óleo.

    LUBRAX TURBO VIGOROS
    Lubrificante mineral destinado aos veículos que possuem motores com necessidades especiais de lubrificação, como é o caso dos motores a diesel com mais de 100.000 km de uso e os utilizados continuamente. Sua viscosidade balanceada e pacote de aditivos especiais reduzem o consumo, pois previnem vazamentos internos e externos, além de proporcionar ganho de potência e manter a taxa de compressão dos cilindros.

    Disponível em embalagens de 20L.

    Classificação: API CF-4

    Viscosidade: SAE 25W-60
    SW4 95 caveirão

  • #26
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Dá uma olhada nesse óleo. Se for o caso de motor cansado, pode ser uma opção para adiar uma retífica e diminuir o consumo do óleo.

    LUBRAX TURBO VIGOROS
    Lubrificante mineral destinado aos veículos que possuem motores com necessidades especiais de lubrificação, como é o caso dos motores a diesel com mais de 100.000 km de uso e os utilizados continuamente. Sua viscosidade balanceada e pacote de aditivos especiais reduzem o consumo, pois previnem vazamentos internos e externos, além de proporcionar ganho de potência e manter a taxa de compressão dos cilindros.

    Disponível em embalagens de 20L.

    Classificação: API CF-4

    Viscosidade: SAE 25W-60
    Show de bola, Dimasi! Encaixou feito uma luva!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Herick, mas cabeçote cospe óleo? Se for o motor, o jeito é ir colocando óleo de 3 k em 3 k km enquanto não junto dinheiro pra me lascar pra fazer o motor. Agora é estranho demais. Não há barulho diferente com motor funcionando. É o mais puro e belo barulho do motor diesel funcionando...
    cuspindo óleo quis dizer q o seu motor foi pro saco, mas essa idéia do Fabiano vai resolver temporariamente o seu problema, fico na torcida pra q tudo se solucione sem teres q gastar $$$$ por enqto, abraço.

  • #28
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    cuspindo óleo quis dizer q o seu motor foi pro saco, mas essa idéia do Fabiano vai resolver temporariamente o seu problema, fico na torcida pra q tudo se solucione sem teres q gastar $$$$ por enqto, abraço.
    Mas um motor q foi pro saco tem força pra subir ladeira, anda fácil em 100 km/h? É isso que não entendo. Galera, quem vos escreve é um zero à esquerda em mecânica!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Mas um motor q foi pro saco tem força pra subir ladeira, anda fácil em 100 km/h? É isso que não entendo. Galera, quem vos escreve é um zero à esquerda em mecânica!
    Fica calmo meu amigo, primeiro faz aquilo q postei anteriormente, procura outro meca, vamos por partes, como dizia o velho Jack o estripador, hehehe, pode ser um mar de problemas, somente um profissional especializado vai dar o diagnóstico correto, agora no final tudo dá certo meu amigo, tenho tb a mesma paixão q vc tem pela sua, já teve posts anteriores q já disseram o q vou te dizer: vc casou c essa viatura e é eterno, pelo menos enqto durar, só pra vc ter uma idéia, c certeza c a minha pick-up atual, já gastei o valor de uma outra igual e ainda não fiz motor em 7 anos de casamento, a minha tá c originais 380.000 km, recém turbinada, considero essas viaturas verdadeiros tanques de guerra, forte abraço.

  • #30
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Fica calmo meu amigo, primeiro faz aquilo q postei anteriormente, procura outro meca, vamos por partes, como dizia o velho Jack o estripador, hehehe, pode ser um mar de problemas, somente um profissional especializado vai dar o diagnóstico correto, agora no final tudo dá certo meu amigo, tenho tb a mesma paixão q vc tem pela sua, já teve posts anteriores q já disseram o q vou te dizer: vc casou c essa viatura e é eterno, pelo menos enqto durar, só pra vc ter uma idéia, c certeza c a minha pick-up atual, já gastei o valor de uma outra igual e ainda não fiz motor em 7 anos de casamento, a minha tá c originais 380.000 km, recém turbinada, considero essas viaturas verdadeiros tanques de guerra, forte abraço.
    Na verdade o meca é bom. Ele disse que na pior das hipóteses é motor batendo. Mas tem que analisar. Sérgio Holanda leva a SR5 dele nessa oficina.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #31
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Dá uma olhada nesse óleo. Se for o caso de motor cansado, pode ser uma opção para adiar uma retífica e diminuir o consumo do óleo.

    LUBRAX TURBO VIGOROS
    Lubrificante mineral destinado aos veículos que possuem motores com necessidades especiais de lubrificação, como é o caso dos motores a diesel com mais de 100.000 km de uso e os utilizados continuamente. Sua viscosidade balanceada e pacote de aditivos especiais reduzem o consumo, pois previnem vazamentos internos e externos, além de proporcionar ganho de potência e manter a taxa de compressão dos cilindros.

    Disponível em embalagens de 20L.

    Classificação: API CF-4

    Viscosidade: SAE 25W-60
    A questão é, onde encontrar esse bendito?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Seguem fotos de um vazamento que pode estar causando tal sumiço de óleo:

    Anexo 333366Essa mangueira vem da turbina?
    Anexo 333368Que mangueira é essa?


    Sugestões?[/QUOTE]

    A primeira mangueira é o suspiro do carter que entra na sucção da turbina.
    A segunda mangueira é da linha de vacuo de controle da bomba injetora.
    Esses dois vazamentos não tem nada a ver com um consumo de lubrificante anormal.
    Eu tenho uma sw4 97 e em seu lugar trocaria o oleo , colocaria um aditivo da bardall e aconpanhava o nivel para ter certeza que está baixando. Procurar vazamentos pelos retentores e verificar se o motor está fumaçando pelo suspiro, são uma boa idéa.

    Boa sorte, Felipe.

  • #33
    Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    1,459
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Anexo 333361Antes do kit ironman
    Anexo 333364Depois do Kit Ironman

    Achei que o carro subiu uns 20 cm! Impressionante. O bicho está muito estável, e olhe que ainda não alinhei e balanciei (não deu tempo, a instalação começou às 08h da manhã e acabou umas 14h. Mas, dentro do peito que bate de felicidade, agora começou a bater aflição. Eu vinha verificando o nível de óleo e dentro de 3 k km caiu consideravelmente. Ao ponto de não aparecer na vareta (embora no cluster não tenha acusado nada). Hj por precaução troquei todo o óleo (acredito que ainda havia uns 4 l).

    Agora, não há pingos de óleo no chão. É como se óleo tivesse sendo queimado. Mas, só verifico fumaça preta quando acelero (e muita). Em velocidades normais de cruzeiro não aparece fumaça. E escuto tb um som como se fossem hélices saindo do eixo e retornando (tátátátá).

    Seguem fotos de um vazamento que pode estar causando tal sumiço de óleo:

    Anexo 333366Essa mangueira vem da turbina?
    Anexo 333368Que mangueira é essa?

    Pois é galera, Elias, mecânico da Revi disse que pode ser motor querendo bater (pior situação) ou vazamentos que pode ocorrer em razão da grande pressão do óleo quando o carro atinge uma rotação mais elevada (seria a turbina queimando óleo? Há essa possibilidade?).

    Se for motor batido, meu medo, aí a conta será MUITO salgada (um cliente fez o motor de uma SW4 2001 e gastou R$ 10.000,00, agora comprou absolutamente tudo em autorizada do Recife, o que deixou os valores altos. Acredito que comprando na Ferraço ou América consiga chegar a no máximo 60% desse valor). Agora quero crer que não seja motor batendo, haja vista a força que o carro tem e que não é fumaça branca que surge quando acelero com força, além de que já gastei, fácil nesse carro, de dezembro de 2011 até agora, R$ 7.000,00.

    Sugestões?
    Dordef,
    O que o amigo Herick, disse está correto, a foto parece ser o respiro de oleo e pelo que vi nada de vazamento. Como o respiro passa vapor de oleo é normal ficar húmido de oleo. A turbina é uma grande vilã quando falamos de consumo de oleo. Vc comentou que não sai fumaça, mas quando a turbina tá ferrada e dá passagem para a carcaça quente o oleo vai "crú" para a descarga, ou seja não é queimado no motor, não sai fumaça. 2 coisas que vc pode verificar, para saber se é turbina:
    1-passar o dedo na saida da descarga...não deve ter sinais de oleo "liquido".
    2- soltar a mangueira que sai da turbina e vai para o coletor de admissão, não pode ter oleo...quando a turbina tá ferrada ela também pode dar passagem para a carcaça fria, aí sim teria o carro fumaçando.

    abs
    SW4 - 2011 Prata

  • #34
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    fgonelli, jorge.duarte, HERICK e Dimasi! Só gente fina! É ótimo saber que esses vazamentozinhos não interferem no consumo do óleo. De fé que não acredito que seja motor batido ou batendo. Ele funciona super redondo, quando giro a chave ele pega sem demora alguma, tem força e agora, com o cárter completo, na hora que acelero forte diminuiu bastante a fumaça.

    Sérgio Holanda disse que pode ser só algum anel do motor com problema, aí só precisa abrir a parte de baixo, substituir o danado e fechar de novo.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #35
    Pessoal eu uso o lubrax top turbo e to bem contente com ele..

    abs


    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Dá uma olhada nesse óleo. Se for o caso de motor cansado, pode ser uma opção para adiar uma retífica e diminuir o consumo do óleo.

    LUBRAX TURBO VIGOROS
    Lubrificante mineral destinado aos veículos que possuem motores com necessidades especiais de lubrificação, como é o caso dos motores a diesel com mais de 100.000 km de uso e os utilizados continuamente. Sua viscosidade balanceada e pacote de aditivos especiais reduzem o consumo, pois previnem vazamentos internos e externos, além de proporcionar ganho de potência e manter a taxa de compressão dos cilindros.

    Disponível em embalagens de 20L.

    Classificação: API CF-4

    Viscosidade: SAE 25W-60
    SW4 3.0 TD RedBull (sem asas por enquanto...)

  • #36
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Galera, não achei o Vigoros. O que acham desse aqui Castrol Brasil - Produtos e Serviços - Lubrificantes Castrol - Para Motores Diesel - Castrol Ultramax Viscus

    Mesma especificação do Vigoros. Balde com 20l sai a 230 reais. 11,50 por litro. Bem menos que paguei no Castrol 15W40 CRB TURBO.

    Esse meu carro passou muito tempo parado com o antigo dono. Pra vcs terem uma ideia, quando fui comprar fazia 1 ano que não se trocava o óleo. E detalhe, o óleo NÃO estava baixo. Mas acredito que o óleo anterior era mais grosso.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mais um Feliz Proprietário de Troller
      Por Sidnei no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 06/09/2017, 17:42
    2. Tracker, mais um feliz proprietário!
      Por iwakura no fórum Suzuki
      Respostas: 962
      Última resposta: 24/08/2011, 21:18
    3. Respostas: 32
      Última resposta: 31/01/2011, 22:59
    4. Mais um na lama!
      Por fabionuts no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/12/2008, 14:34
    5. Tracker, mais um feliz da vida
      Por hgfischer no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/09/2008, 14:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade