-
Fabrício, o rolamento não tem haver com a pisada do freio como vc descreveu. Até agora tudo que vc descreveu dá entender que é algo no sistema de freios, sangria do sistema ou algum problema no cilindro, ou uma simples sangria dele também.
Com a pickup parada o freio faz a mesma coisa, ou seja, precisa pisar mais de uma vez para o freio ficar no ponto ótimo p/ freiar? Ou ela parada funciona perfeitamente? Se ele tb não funciona perfeitamente é o sistema.
Mas pelo que vc comentou acima certamente os rolamentos tb estão ruins e o mecânico não está enganando.
Boa sorte
-
Alexandre, é exatamente isso que está me confundindo.
Com a pickup parada o freio faz a mesma coisa, precisa pisar mais de uma vez para o freio ficar no ponto ótimo p/ freiar. Só que realmente os rolamentos estavam ruins(fazendo aquele barulho de metal raspando quando fazia curva muito acentuada e em desnivel).
O mecânico disse que o freio agora está 100%, e que era por causa do rolamento. Vai entender. Amanha pego o carro(meca pediu mais um dia p esperar chegar peça: retentor diferencial ).
Abço
-
CARO FABRÍCIO BARBOSA
Que os rolamentos estejam ruins , não discuto , ROLAMENTOS RUINS FAZ BARULHO AO ANDAR , FAZ TREMER A DIREÇÃO QDO FREIA " NUNCA FICAR COM O PEDAL DO FREIO BAIXO NA 1ª PISADA ".
MAS " O ROLAMENTO RUIM É QUE ESTA FAZENDO O PEDAL DO FREIO FICAR BAIXO NA PRIMEIRA PISADA " , é aí que DISCORDO VEEMENTEMENTE do seu mecanico , se o seu freio ficará bom depois de ele trocar os rolamentos , É SINAL QUE ELE ESTA TE ENGANANDO pq com certeza ele irá fazer alguma outra coisa para o freio melhorar e não quer te dizer , talvez para te causar boa impressão da competencia dele , E ÍSTO NÃO É HONESTO , pode até nem te cobrar a mais por acertar o freio , MAS O ROLAMENTO RUIM CAUSAR ESTE DEFEITO RELATADO POR VC , ÍSTO É UMA FARSA .
Mas vamos aguardar o resultado dos acontecimentos .
-
Ai pessoal, to com a caranga em mãos!
O freio ficou 100% e vale repetir pela última vez: o meca garantiu que foi a troca de rolamento que fez com que o freio voltasse a ter a pisada firme. Segundo ele o rolamento ruim fazia uma folga na roda e o freio quando acionado não pressionava a pinça direito. Lembro aqui que ele disse ter feito a sangria inicialmente e o problema não tinha sido resolvido. Enfim, rolamento novo ( realmente precisava) e freio bom!
Quanto ao engasgar, troquei as 4 velas. Melhorou bastante. Não custa mais pra pegar, só que numa fração de segundo logo quando liga ela solta uma fumaceira branca. Semana que vem vou levar numa especializada diesel pra ver bicos injetores e etc.
Abço
-
Deixa eu postar os preços aqui também:
2 rolamentos de roda dianteiro - 290,72$
4 velas - 221,44$
retentor eixo traseiro - 58,87
troca dos rolamntos(mao de obra)- 220,00$
troca das velas - 45,00$
tampa do radiador - 35,00$ ( nao estava vedando direito e perdia água )
-
Que bom que chegou o fim da novela! Nada pior que estar com um problema e a cada coisa que troca aparecer outro...
Diz aí que marca de rolamentos foi usada, achei o preço bem em conta.
-
Fabrício ainda bem que deu tudo certo e ficou tudo esclarecido.
Abraço, Alexandre
-
Eai pessoal! Agora vou pra outra etapa do conserto: a engasgada.
Vocês acham que tem problema em estender por mais uma semana o conserto ou tem urgência pra arrumar, lembrando que o carro demora 2,3 seg pra pegar quando frio, fica numa tremedera por uns 10 seg e enquanto isso solta uma fumaceira branca.
Tenho que fazer uma viagem de 1.300 km, será que ela aguenta?
obs: ja fiz a troca das velas aquecedoras e não melhorou.
-
Lá vai:
Hoje fui ver os bicos. Foram limpos, mas vou ter que trocar. Depois de limpos o meca descobriu uma mangueira que liga no filtro de diesel( parece que tem um sensor pra separar a água do diesel). Enfim, tava ressecada e pelo que me disseram tem que trocar essa mangueira pelo menos 1 vez ao ano! a minha nunca foi trocada. O carro ficou zero! Não tem mais fumaça branca e amanhã to indo trocar os bicos só pra garantir!
Abço