x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Autofalante

  • #1
    Usuário Avatar de rodolfocfaria
    Entrada
    07/11/2011
    Idade
    34
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Autofalante




    Bom dia,

    estou querendo trocar os autofalantes da minha SW4. Alguem sabe qual o tamanho daqueles autofalantes que ficam na parte da frente da SW4 94 (93,95,96...) abaixo do painel.

    Abraços
    Rodolfo C. Faria
    Hilux SW4 1994 2.4 Gasolina

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Rodolfo, são de 4 polegadas,troquei da minha colocando mais potentes, mas não mudou muito

  • #3
    Usuário Avatar de rodolfocfaria
    Entrada
    07/11/2011
    Idade
    34
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Valeu, Eduardo.

    To querendo trocar mas não quero mexer na originalidade do carro, que inclusive ainda tem o toca fitas rsrs.

    Imaginei que fosse de 5 ou 6 polegadas. Vou ver o que faço com elas kkk

    Abraço
    Rodolfo C. Faria
    Hilux SW4 1994 2.4 Gasolina

  • #4
    Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    52
    Posts
    271
    Agradecimento: 1
    Como já se falou é um de 4 mesmo ou seja um terror, hehhe, agora dá para adaptar um de 5 que melhora, mas não fica bom e colocando um kit da bravox fica bom, mas aí vai precisar de potência... abs
    Hilux Sw4 2.8 - 1995 - Toda original!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Eu sou das antigas , minha SW4 tem som original , e um TOCA -FITAS PIONNER , ninguem quebrou o vidro para roubar , este é o verdadeiro motivo para estar com ÍSTO até hoje , MAS ME CURVEI A MODERNIDADE , depois que reformei meu ENGESA e ter colocado um modulo de 400W + 4 falantes 6x9 triaxiais + um PEN DRIVING de 8 GIGA , mamãe do céu , viva a modernidade .

    Era um tal de trocar fitas a cada hora que nem eu aguentava mais , agora tenho + de 1600 músicas escolhidas a dedo só do meu gosto , PUTZGRILA , poderia ser feliz ha mais tempo e não sabia .

    Acabou de chegar hoje aqui em casa um aparelho que só tem rádio e entrada USB e CARTÃO da PHILLIPS paguei R$149,00 ( MP3 AUTOMOTIVO COM ENTRADA AUXILIAR FRONTAL USB E SLOT PARA CARTÃO MOD CE 130X , o melhor preço foi no SHOPTIME ) , vou instalar na minha SW4 93 , e realmente NÃO QUERO FURAR AS PORTAS PARA COLOCAR OS FALANTES GRANDES , ficarei com estes mini falantes originais mesmos , mas com acesso a + de 1600 magníficas músicas que tenho já selecionadas em meu computador , meus amigos que viajam comigo já me entregaram os PEN DRIVING para eu gravar estas músicas para eles , já gravei para 8 amigos .

    O som na SW4 com os falantes originais não tem como melhorar muito não , mas foi a opção que tomei em não tirar a originalidade do carro .

  • #6
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Sugestão: Foi o que fiz na minha, troque os AF por modelos traxiais da Selenium ou Bravox são os melhores nas mesmas medidas. No meu carro Hilux SR5 4" diant e 6" traseiros. Coloque um módulo de potência simples porém com quatro canais melhora muito e fica sem exagêros. Abraços Inner

    Citação Postado originalmente por luiz eduardosh Ver Post
    Como já se falou é um de 4 mesmo ou seja um terror, hehhe, agora dá para adaptar um de 5 que melhora, mas não fica bom e colocando um kit da bravox fica bom, mas aí vai precisar de potência... abs

  • #7
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Ná minha, 93, tem os falantes de 4" no painel. Eles são fracos, mas tem uns de 4 " com imã maior. Deve melhorar um pouco, em volume alto deve aguentar mais, mas não vai dar o grave bom.
    O segredo esta na traseira. Coloquei na lateral do porta malas, o local original, 2 falantes 6" de imã pesado, bicho papão (cabe até maior, tipo 8 ou 10"). Ali vai só o wofer. Fixei madeira na lata do carro e prendi os falantes na madeira. Tudo por baixo do plastico, nem da para ver. O falante fica bem preso e forma um tipo de "caixa acuatica" formada pela madeira. O grave bomba!!! Ai os twiters vão no local original tb, ao lado da luz do porta malas, em cima. E para completar meu toca CD tem uma função que da para mandar só frequencia grave para trás. Deixo o som com 50% mais voluma atrás sempre. Fica muito bom. A unica coisa é que quando tem gente no banco de trás deixo só grave atras, ai não fica aquele twiter na orelha dos caras, o som fica bom tb. Se o som não tiver este recurso dá para puxar fios separados e desligar o twiter em um botão adaptado no painel. Fica tudo original e muito bom o som. Os woofers virados para dentro do porta malas não ficam ruins pois o grave espalha mesmo assim e não atrapalha quem tá no banco de trás.
    Depois mando fotos que tenho.
    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #8
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    É acho que não cabe maior que 6" onde eu falei, no porta mala. Segue foto.

    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    É acho que não cabe maior que 6" onde eu falei, no porta mala. Segue foto.

    VALEU AMIGOS INNER E EZAHN

    Ficou muito bom

  • #10
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VALEU AMIGOS INNER E EZAHN

    Ficou muito bom
    Mais uma dica. Entre a madeira e a lata eu coloquei tiras de EVA para evitar vibrações. Repare na foto que da para ver um pouco.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #11
    Usuário Avatar de rodolfocfaria
    Entrada
    07/11/2011
    Idade
    34
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Em primeiro lugar, muito obrigado a todos pela atenção e dicas.

    luiz eduardosh:
    Dá para adaptar de 5 sem precisar cortar ou furar o painel?

    guilhermeabreu:
    Tô usando um transmissor FM com entrada USB, Auxiliar e Cartão de Memória (MicroSD). Com ele transmito via FM o som para o toca fitas.

    Inner:
    Como são pequenos pensei em usar falantes de ótima qualidade. Pensei no JBL. Acredito que seja um dos melhores. ( JBL - Kit Alto-falante GTO428 35W RMS 4" Coaxial 2 Vias 2 Ohms JBL (38765) - Mundomax ).

    Ezahn:
    Muito boa a sua adaptação cara. Vou ver se faço algo do tipo
    Rodolfo C. Faria
    Hilux SW4 1994 2.4 Gasolina

  • #12
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodolfocfaria Ver Post
    Em primeiro lugar, muito obrigado a todos pela atenção e dicas.

    luiz eduardosh:
    Dá para adaptar de 5 sem precisar cortar ou furar o painel?

    guilhermeabreu:
    Tô usando um transmissor FM com entrada USB, Auxiliar e Cartão de Memória (MicroSD). Com ele transmito via FM o som para o toca fitas.

    Inner:
    Como são pequenos pensei em usar falantes de ótima qualidade. Pensei no JBL. Acredito que seja um dos melhores. ( JBL - Kit Alto-falante GTO428 35W RMS 4" Coaxial 2 Vias 2 Ohms JBL (38765) - Mundomax ).

    Ezahn:
    Muito boa a sua adaptação cara. Vou ver se faço algo do tipo
    Quando arrumei o som da minha vi que um dos lados até caberia um 5x4 ou 6x4, o outro lado ia ser mais difícil. Um de 4" bom, ou um de 5 acho que não vai fazer muita diferença. O que faria diferença é se desse para bolar uma caixa acústica para embutir no local. O alto falante sem uma caixa acústica sempre deixa a desejar no que diz respeito aos graves. Na ocasião pensei em projetar uma caixa para o meu painel, mas ainda não me animei. Com esta discussão já estou me animando. Se rolar posto fotos.

    Este falante JBL deve ser muito bom. Tem um da seleniun e da booster que são bons tb, mas este parece ser melhor. O segredo é o tamanho do imã. Os bons o umã tem quase 4" tb, como este ai.

    Abraços
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade