x
Convex Datacenter
Página 12 de 146 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 1750
  • #133
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5



    Luiz,
    Fique à vontade para fazer as perguntas, é sempre um prazer ajudar, afinal eu não sou nenhum expert e muitas vezes quem faz as perguntas sou eu, hehehe...
    Vamos às respostas:
    1. Sim, o Kit que eu coloquei levanta a viatura por igual, ou seja, 1,5" na dianteira e na traseira, mas se a viatura tem a "bunda caída", continuará assim, pois foi levantada por igual. Por isso eu instalei tb o Air Lift, para corrigir a "bunda caída" e nivelar a viatura.
    2. Sim, a colocação é bastante simples, podendo ser executada por qualquer mecânico que tenha experiência com suspensão de automóveis.
    3. Não, não precisou fazer nenhuma alteração na configuração original, salvo a colocação dos calços de poliuretano em si.
    4. Os amortecedores Rancho tem o mesmo tamanho dos originais, mas não sei afirmar se tem o mesmo curso.
    5. Os modelos dos amortecedores Rancho, série 9000 (com regulagem) para as SW4 de 1997 à 2002 são "RS999762XL" na dianteira e "RS999187XL" na traseira.
    6. Sim, conheço algumas pessoas que colocaram o Kit Ironman e relataram que a viatura ficou mais firme e menos confortável, transmitindo mais as irregularidades do piso para o habitáculo e aumentando os ruídos internos, embora estivessem satisfeitas com o desempenho do kit.
    7. Se vc não quer perder em conforto, assim como eu tb não quis, sugiro utilizar a combinação que usei, ou seja, Daystar + Rancho.
    Um abraço, Delfim.

  • #134
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    PESSOAL

    O amigo Rodrigo Ielpo Bastos que fez os contatos com a SRC molas , não esta obtendo resposta .

    Como estou de férias e voltei da praia pq Cardoso Moreira-RJ esta em baixo d'água e eu tenho uma casa alugada lá fui lá hoje para colocar as coisas da casa no terraço para não perder tudo , e na 5ªf estarei de plantão lá , único trampo que não tirei férias , logo : amanhã vou ficar por aqui , e já peguei telefones de 19 fabricantes de molas e vou ligar para todos para ver se consigo que algum deste possa fazer as molas ideais para ter a solução da traseira arreada da maneira mais fácil e barata .

    Reafirmo aqui que a solução do amigo DELFIM ficou excelente , mas eu achei uma pouco caro demais , por apenas este motivo que estou insistindo em fazer as molas sob encomenda , por dar menos trabalho , menos mão de obra e menor custo , e sei que ficará bom por já ter tido experiencia qdo mandei fazer as molas do meu ENGESA , que me satisfez plenamente .

    Amanhã postarei notícias novas sobre fabricantes de molas sob encomenda .

  • #135
    Usuário
    Entrada
    23/02/2010
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Guilherme<

    Tive uma SW 1997 com esse problema, era inesperiente nesse carro e queria resolver, foi aí que um mecanicuzinho me falou que eram os amortecedores, troquei-os e continuou a mesma coisa, bunda arriada e qualquer pessoa no banco de trás o carro cepava. Pesquisando aqui descobrí uma solução que resolveu meu problema de forma barata. Colquei molas para carro à gás natural. Ficou com a traseira mais alta e mais firme. Isso já faz uns 4 anos mas acho que gastei uns R$ 500,00 e se não me engano foi nas Molas Lobo no RJ.

    Abraço!

    Carlos.

  • #136
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por cacastro Ver Post
    Guilherme<

    Tive uma SW 1997 com esse problema, era inesperiente nesse carro e queria resolver, foi aí que um mecanicuzinho me falou que eram os amortecedores, troquei-os e continuou a mesma coisa, bunda arriada e qualquer pessoa no banco de trás o carro cepava. Pesquisando aqui descobrí uma solução que resolveu meu problema de forma barata. Colquei molas para carro à gás natural. Ficou com a traseira mais alta e mais firme. Isso já faz uns 4 anos mas acho que gastei uns R$ 500,00 e se não me engano foi nas Molas Lobo no RJ.

    Abraço!

    Carlos.
    CACASTRO

    Agradeço a atenção e dica , mas como falei , hoje tirei o dia para ligar para os 19 fabricantes de molas , e a MOLAS LOBO são uns tremendos de uns PICARETAS , pedí informação se fabricariam molas sob medidas , ELES ME RESPONDERAM QUE TERIA QUE LEVAR O CARRO LÁ , pq eles não fabricam molas maiores do as originais pq molas maiores quebram , daí falei que não tenho o tamanho da original e eles falaram que era só eu levar o meu carro lá que eles saberiam que tamanho teria as originais , MAS CONTRA-ARGUMENTEI COM ELES QUE MINHAS MOLAS ESTAVAM ARREADAS , eles responderam que não haveria problema pq que eles saberiam tirar as medidas das molas originais pelas minhas e resolveriam meu problema .

    O QUE ELES IRIAM FAZER COM CERTEZA ?????? PEGAR MINHA MOLA ESQUENTAR ESTICAR , RETEMPERAR E ME VENDER COMO MOLAS NOVAS , SÃO UNS FDP .

    Mas obrigado pela informação .

  • #137
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGOS como falei tenho já algumas informações :

    Em primeiro lugar , MOLAS AUTOMOTIVAS não são todos os fabricantes de molas que fabricam . Qdo eles me perguntaram para que fins era , eu respondia : AUTOMOTIVA , na hora eles respondiam , automotiva não , um deles ainda falou MOLAS QUE REQUEREM SEGURANÇA NÃO FABRICAMOS . Conclusão que cheguei : MOLAS AUTOMOTIVAS SÃO ESPECIAIS , DE TRATAMENTO ESPECIAL , NÃO SÃO APENAS AÇOS ENROLADOS E TEMPERADOS .

    Em segundo lugar , fui muito bem atendido pelos fabricantes ;

    CASA VERDE MOLAS
    MOLAS FALBO
    COSMOL
    WAMOLAS
    MOLAS TIGRE

    Destes 5 fabricantes , os CASA VERDE , MOLAS FALBO E MOLAS TIGRE foram atenciosíssimos , estou aguardando o retorno do orçamento .

    As MOLAS SRC do qual havia comprado atravez do RODRIGO IELPO BASTOS e agora ele esta tendo dificuldade no retorno de informação das MOLAS SRC , acabei de ligar para eles e o INÁCIO que me atendeu e atendeu muito bem , muito atencioso falou que fabrica e pegou os dados da mola , o que me deixou mais a vontade é que ha 3 anos atras qdo o RODRIGO pediu para ele e para mim para o ENGESA meu e a CAMPER dele , as MOLAS SRC só vendia para pessoa jurídica e hoje o INÁCIO me falou que vendo para pessoa física tb , logo : facilitou pra todo mundo .

    CONCLUSÃO :

    Estou aguardando o orçamento de 06 fabricantes de molas .

    Vamos aguardar um pouco agora , muita calma nesta hora me aguardem .

  • #138
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGOS como falei tenho já algumas informações :

    Em primeiro lugar , MOLAS AUTOMOTIVAS não são todos os fabricantes de molas que fabricam . Qdo eles me perguntaram para que fins era , eu respondia : AUTOMOTIVA , na hora eles respondiam , automotiva não , um deles ainda falou MOLAS QUE REQUEREM SEGURANÇA NÃO FABRICAMOS . Conclusão que cheguei : MOLAS AUTOMOTIVAS SÃO ESPECIAIS , DE TRATAMENTO ESPECIAL , NÃO SÃO APENAS AÇOS ENROLADOS E TEMPERADOS .

    Em segundo lugar , fui muito bem atendido pelos fabricantes ;

    CASA VERDE MOLAS
    MOLAS FALBO
    COSMOL
    WAMOLAS
    MOLAS TIGRE

    Destes 5 fabricantes , os CASA VERDE , MOLAS FALBO E MOLAS TIGRE foram atenciosíssimos , estou aguardando o retorno do orçamento .

    As MOLAS SRC do qual havia comprado atravez do RODRIGO IELPO BASTOS e agora ele esta tendo dificuldade no retorno de informação das MOLAS SRC , acabei de ligar para eles e o INÁCIO que me atendeu e atendeu muito bem , muito atencioso falou que fabrica e pegou os dados da mola , o que me deixou mais a vontade é que ha 3 anos atras qdo o RODRIGO pediu para o meu ENGESA e para a CAMPER dele , as MOLAS SRC só vendia para pessoa jurídica e hoje o INÁCIO me falou que vendo para pessoa física tb , logo : facilitou pra todo mundo .

    CONCLUSÃO :

    Estou aguardando o orçamento dos 06 fabricantes de molas .

    Vamos aguardar um pouco agora , muita calma nesta hora me aguardem .

  • #139
    Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO SANDROGAÚCHO

    Eu havia pensado nesta possibilidade , mas acho melhor mandar fazer molas maiores , já retirei uma mola traseira para fazer as medições , e fiquei surpreso que ela é cônica , as minhas molas estão cansadas e lógico com tamanho menor do que as novas , mas para vcs terem uma idéia , a minha mola traseira da minha SW4 93 esta com estas medidas :

    Comprimento .......................................360,0mm
    Diametro inferior ..................................170,0mm
    Diametro superior..................................130,5mm
    Espessura do fio ...................................14,5mm
    Número de espiras.................................06

    Como a SW4 esta com a traseira mais arreada uns 3cm acho eu , vou mandar fazer as molas com 420mmm de comprimento , com fio de 15mm . Pois depois de uns 6 meses esta mola nova deve acomodar diminuindo o tamanho em uns 20mm , aconteceu ísto nas molas que mandei fazer para meu ENGESA e estou muito satifeito com o resultado , pena que ninguem me respondeu sobre as medidas originais das molas novas , daí fico com um pouco de dúvida se mais 60mm nestas molas que vou mandar fazer não seria muito para eu aumentar no tamanho das minhas molas velhas .

    Nos ENGESAS e CAMPERS o fio da mola traseira é de 16mm , daí concluí do pq que as SW4 são bem macias , pois a espessura do fio da mola traseira é de 14,5 , por ísto vou mandar fazer com fio de 15mm um pouquinho só mais grosso para não tirar o conforto que tanto gosto dela e com ísto deve ficar um pouquinho mais firme com estas molas com espessura do fio um pouquinho mais grosso .
    Boa noite Dr Guilherme

    Voce está pensando em trocar todas as molas ou só a traseira? E colocando essas molas maiores será preciso trocar os amortecedores originais por um de tamanho maior?

    Obrigado, luiz

  • #140
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por luz Ver Post
    Boa noite Dr Guilherme

    Voce está pensando em trocar todas as molas ou só a traseira? E colocando essas molas maiores será preciso trocar os amortecedores originais por um de tamanho maior?

    Obrigado, luiz
    CARO AMIGO LUZ

    Na realidade estarei tentando colocar molas do tamanho das originais , o caso é que as minhas molas usadas estão cansadas e por ísto estão com tamanho menor do que as originais novas , ,logo Não estou trocando por molas maiores , estou colocando molas novas do mesmo tamanho das originais , SÓ QUE NÃO TENHO COMO SABER O TAMANHO DAS MOLAS ORIGINAIS NOVAS , SÓ COMPRANDO QUE TEM PREÇO PROIBITIVOS .

    No meu caso minha SW4 93 só tem molas na traseira , na frente é BARRA DE TORÇÃO .

    ABRAÇÃO , qualquer dúvida é só falar .

  • #141
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    COMO FALEI ONTEM , " NOTÍCIAS BOAS E QUENTES "

    Dos 19 fabricantes que contactei hoje , alguns me ligaram pedindo informações exdrúchulas que não tem nada a haver , que foi o caso da MOLAS TIGRE que queria que eu informasse se eu tenho KIT gás , falei que minha SW4 é de uso normal e a díesel , perguntou se é blindada e outras coisas a mais , e colocando muita dificuldade e dizendo que teria que levar o carro lá pq não sabe qto peso que vou colocar no carro , ví este filme com a MOLAS LOBO as duas do Rio de Janeiro .

    Mas enfim , agora qdo ligo o computador ví a resposta da MOLAS SRC que foi a fábrica que fez as molas do meu ENGESA .

    Ele o Inácio falou que faz e me deu o orçamento :

    1- Cada mola R$150,00 + IPI = R$172,50

    2- As duas molas R$345,00 + FRETE que pedí para fazer o orçamento .

    Ele me pediu para que eu mandasse a minha mola para fazer com o cônico igual , mas relatei que estou de férias e estou usando o carro , e confio neles em fazer com as medidas que mandei .

    Ele relatou que um cliente do Rio de Janeiro mandou fazer uma para a SW4 96 dele e ele informou que a altura da mola original ( segundo o cliente ) que ele fez foi de 405mm e a medida da minha que mandei fazer foi de 410 mm , vou deixar assim mesmo .


    O caso é o seguinte , o INÁCIO me atendeu muito bem e já pedí para ele mandar os dados bancários para que eu possa fazer o depósito , incluíndo o frete que ainda não sei o valor , mas não deve ser muito caro .

    Amanhã estarei de plantão em Cardoso Moreira que esta em baixo d'água , vou de ENGESA . Só na 6ªf que terei o retorno da notícia do valor do frete e os dados bancários para que eu já possa fazer a minha encomenda .

    No caso de vcs , acho melhor esperar para ver o meu resultado , QUE TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE FICARÁ BOM e com um FINAL FELIZ e resolvido tb o problema de todos vcs a um custo de R$345,00 + FRETE no par de molas traseiras para nossas SW4 .

    TINHA CERTEZA ABSOLUTA QUE VALIA A PENA ENCOMENDAR AS MOLAS SOB MEDIDA .

    Qto aos outros fabricantes NEM VOU ESPERAR PARA VER A COTAÇÃO , pois acho que mais barato do que esta da SRC não encontrarei .

    ABRAÇÃO A TODOS

  • #142
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Beleza Guilherme, a tua é 93 certo? Avisa os caras da SRC pra manter essas medidas das molas que mandaste fazer no catálogo deles, daí se outros quiserem aproveitar (incluindo eu) já compra direto, sabendo que o resultado é garantido!
    abração
    Igor
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #143
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Beleza Guilherme, a tua é 93 certo? Avisa os caras da SRC pra manter essas medidas das molas que mandaste fazer no catálogo deles, daí se outros quiserem aproveitar (incluindo eu) já compra direto, sabendo que o resultado é garantido!
    abração
    Igor

    CARO TCHEIGOR

    Com certeza , hoje cheguei do plantão e ví o orçamento da MOLAS SRC de um par de molas + frete , ficou as duas mais o frete por R$380,00 .

    Estou saindo agora para fazer o depósito bancário .

    Qdo chegar do banco mandarei um email para eles informando do depósito e já informarei para eles colocarem estas medidas no catálogo deles que já tem outros interessados .

    Os outros cinco fabricantes que contactei e ficaram de mandar o orçamento , nenhum deles deram respostas até hoje .

    ABRAÇÃO

  • #144
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    valeu Guilherme, depois posta teu parecer quando receber as molas, to querendo dar uma 'erguida na bunda' da minha kkkkk
    valeu pelo teu trabalho de pesquisar e tirar medidas etc...
    abraço
    Igor
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 38
      Última resposta: 02/04/2011, 17:42
    2. molas traseiRAS
      Por robsondesantos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/05/2010, 21:30
    3. Molas traseiras
      Por sajo no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 29/04/2009, 19:08
    4. Molas traseiras?
      Por Mourão GP no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2007, 12:45
    5. MOLAS TRASEIRAS DO 90
      Por CABEÇA no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/03/2007, 22:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade