Powered by vBulletin

Toyota SW4 2.8 Diesel 1993, vale comprar?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/07/2017, 06:43
    titanium
    Boa notícia WOliveira!

    Show de bola! Já posta umas fotos da criança para apreciarmos!

    :D


    Abraço!
  • 27/07/2017, 19:46
    WOliveira
    3 Anexo(s)
    Segue fotos da viatura
    Anexo 550519
    Anexo 550520
    Anexo 550520
    Anexo 550521
  • 29/07/2017, 12:47
    Supercharger
    Seu pai que trocou o motor original pelo diesel? Esta aí com certeza era originalmente à gasolina. E se for realmente 95, a frente também foi trocada (grade, faróis, parachoque).
  • 29/07/2017, 20:54
    WOliveira
    Citação:

    Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Seu pai que trocou o motor original pelo diesel? Esta aí com certeza era originalmente à gasolina. E se for realmente 95, a frente também foi trocada (grade, faróis, parachoque).

    Então Supercharger...ele não trocou...já pegou assim! Eu tinha uma certa desconfiança...mas não entendo muito sobre essas caminhonetes! Mas que vantagem a pessoa tem em fazer isso? Pergunto, pois muita coisa precisa ser mudada, não é verdade?
  • 30/07/2017, 16:03
    TCHEIGOR
    Citação:

    Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Seu pai que trocou o motor original pelo diesel? Esta aí com certeza era originalmente à gasolina. E se for realmente 95, a frente também foi trocada (grade, faróis, parachoque).

    A frente com certeza é estranha ao modelo, mas de resto não consegui identificar o que caracteriza ela como sendo original à gasolina. Já vi 4runner diesel de importação direta que era igual essa daí. (fora a frente né)
  • 30/07/2017, 18:13
    WOliveira
    Pessoal, fiquei com a "pulga atrás da orelha"! Dei uma procurada na net e não achei nenhuma que fosse igual a ela...principalmente a frente. Ela até tem teto solar...:pensativo: Quanto a ter trocado o motor de gasolina para diesel, não sei...acho que teriam que mudar muito coisa...além de mecânica, também a elétrica e tal. E ela tem todas as medições do motor diesel no painel, como as simbologias de pré aquecimento das velas e outras...coisa que na gasolina não temos. Será que trocaram apenas a frente? :pensativo: Mas enfim...tem louco pra tudo. Bem, como disse, sou leigo no assunto...se puderem me ajudar a decifrar essa ai...Agora fiquei preocupado, porque na verdade nem meu pai sabe dessas coisas.
  • 30/07/2017, 19:22
    TCHEIGOR
    Citação:

    Postado originalmente por WOliveira Ver Post
    Pessoal, fiquei com a "pulga atrás da orelha"! Dei uma procurada na net e não achei nenhuma que fosse igual a ela...principalmente a frente. Ela até tem teto solar...:pensativo: Quanto a ter trocado o motor de gasolina para diesel, não sei...acho que teriam que mudar muito coisa...além de mecânica, também a elétrica e tal. E ela tem todas as medições do motor diesel no painel, como as simbologias de pré aquecimento das velas e outras...coisa que na gasolina não temos. Será que trocaram apenas a frente? :pensativo: Mas enfim...tem louco pra tudo. Bem, como disse, sou leigo no assunto...se puderem me ajudar a decifrar essa ai...Agora fiquei preocupado, porque na verdade nem meu pai sabe dessas coisas.

    Pois é eu fiquei curioso pra saber qual característica nosso amigo Supercharger viu que demonstra ser originalmente à gasolina. A questão do teto solar reforça o que eu pensei, ser uma 4runner de importação direta.
  • 30/07/2017, 19:50
    Supercharger
    A tampa traseira com a luz de ré ao lado da placa é apenas das versões à gasolina, tanto 4cil quanto v6. Por este motivo inclusive as lanternas são apenas bicolores, pois não há luz de ré nelas. Veja que inclusive a lanterna do lado esquerdo foi mudada, e como a tricolor se encontra no balcão das lojas no BR e a bicolor só importando, o dono antigo comprou uma tricolor (suas lanternas esquerda e direita são diferentes). Outra coisa é que o escape das versões à gasolina é do lado esquerdo/motorista enquanto que da diesel é direita/passageiro. Adaptaram o motor e mantiveram o escape certamente para trás do catalisador. Você não havia mencionado antes, mas agora comentou que tem teto solar, então com certeza era uma v6. As à gasolina 4cil não vieram com teto solar e as diesel nem sonham com um.

    A frente é um caso à parte... A SW4 tem a grade e faróis diferentes da pickup. São faróis específicos do modelo e que definem as linhas da grade (formato). Os da pickup são retangulares padrão (que tem em caminhão, em cherokee, em F100, etc) e a grade é que faz um nicho para eles, então esta grade e faróis não são dela. Pelo menos não de uma 95, nos EUA tem com esta grade e faróis mas são tipo 90/91 ou antes, no BR não teve assim. O parachoque dianteiro também é outro caso. O da SW4 é uma peça só, e este seu com 3 peças (centro mais duas polainas) é de pickup mas antiga, tipo 90/91 ou antes. Só vi uma pickup destas no Brasil, de um colega do grupo Hilux, versão americana, gasolina, importação independente.

    Resumindo, tem uma mistura danada aí.

    Leia estes comentários exclusivamente pela ótica da originalidade, ok? De modo algum se referem à qualidade do seu carro, ao funcionamento adequado, às alegrias que já trouxeram para sua família e que certamente vai continuar trazendo.

    Saudações,
    Gustavo.
  • 30/07/2017, 21:18
    WOliveira
    Citação:

    Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    A tampa traseira com a luz de ré ao lado da placa é apenas das versões à gasolina, tanto 4cil quanto v6. Por este motivo inclusive as lanternas são apenas bicolores, pois não há luz de ré nelas. Veja que inclusive a lanterna do lado esquerdo foi mudada, e como a tricolor se encontra no balcão das lojas no BR e a bicolor só importando, o dono antigo comprou uma tricolor (suas lanternas esquerda e direita são diferentes). Outra coisa é que o escape das versões à gasolina é do lado esquerdo/motorista enquanto que da diesel é direita/passageiro. Adaptaram o motor e mantiveram o escape certamente para trás do catalisador. Você não havia mencionado antes, mas agora comentou que tem teto solar, então com certeza era uma v6. As à gasolina 4cil não vieram com teto solar e as diesel nem sonham com um.

    A frente é um caso à parte... A SW4 tem a grade e faróis diferentes da pickup. São faróis específicos do modelo e que definem as linhas da grade (formato). Os da pickup são retangulares padrão (que tem em caminhão, em cherokee, em F100, etc) e a grade é que faz um nicho para eles, então esta grade e faróis não são dela. Pelo menos não de uma 95, nos EUA tem com esta grade e faróis mas são tipo 90/91 ou antes, no BR não teve assim. O parachoque dianteiro também é outro caso. O da SW4 é uma peça só, e este seu com 3 peças (centro mais duas polainas) é de pickup mas antiga, tipo 90/91 ou antes. Só vi uma pickup destas no Brasil, de um colega do grupo Hilux, versão americana, gasolina, importação independente.

    Resumindo, tem uma mistura danada aí.

    Leia estes comentários exclusivamente pela ótica da originalidade, ok? De modo algum se referem à qualidade do seu carro, ao funcionamento adequado, às alegrias que já trouxeram para sua família e que certamente vai continuar trazendo.

    Saudações,
    Gustavo.

    Tranquilo Gustavo...Sei que a unica intenção é ajudar. E entendi perfeitamente seu comentário...Cara, então podemos dizer que é quase um Frankenstein! :chorandoderir:Meu pai disse que conseguiu o histórico de compra e venda dela...eu vou dar uma pesquisada na "árvore genealógica" dela pra ver se descubro o que aconteceu!
  • 30/07/2017, 22:36
    Supercharger
    Depois manda uma foto do cofre do motor e do painel de instrumentos. O painel das à gasolina tem dois instrumentos à mais que as à diesel: um manômetro de pressão do óleo e uma voltímetro.
  • 30/07/2017, 22:40
    Supercharger
    Ah, se jogar o VIN (número do chassi) no toyodiy ele traduz o modelo para você, dizendo como saiu de fábrica, tipo de motor, câmbio, acabamento, etc.
  • 31/07/2017, 12:49
    WOliveira
    7 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Ah, se jogar o VIN (número do chassi) no toyodiy ele traduz o modelo para você, dizendo como saiu de fábrica, tipo de motor, câmbio, acabamento, etc.

    Gustavo, tirei umas fotos e também fui no ToyoDIY...Segue:

    Anexo 550633Anexo 550634Anexo 550635Anexo 550636Anexo 550637Anexo 550638Anexo 550639
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:11.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy